PDA

Ver Versão Completa : Gravação da conversa

belchiormessias
18-05-18, 03:02 PM
A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?

plyton
18-05-18, 03:39 PM
Todas as conversas são, porém para conseguir uma ligação efetuada (ou recebida) de outro celular é necessário a quebra do sigilo do aparelho, nesse caso, a quebra do sigilo só é feita com uma ordem judicial.

Alessandro.
18-05-18, 03:53 PM
A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?

Espero que não! rsrsrs

É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.

JeanSilvany
18-05-18, 04:11 PM
Espero que não! rsrsrs

É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.

É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.

Alessandro.
18-05-18, 04:34 PM
É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.

É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?

Bettomcz
18-05-18, 04:37 PM
É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?

Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?

JeanSilvany
18-05-18, 04:58 PM

Correto, mas só pode ter acesso com quebra de sigilo, no caso quando e necessário provar algo, ameaça, morto e blablabla.

Alessandro.
18-05-18, 05:50 PM
Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?

Eu acho estranho porque pelo que assisto na TV (certo, não é fonte confiável), quando tem uma investigação de assassinato por exemplo, o máximo que eles conseguem é ver os locais por onde o celular passou e quais números ligou/recebeu, mas gravação de voz...

Gravação de voz só tenho visto quando a polícia começa a investigação de uma pessoa. Por isso, e por achar que eu ainda tinha algum direito a privacidade (rsrsrs) eu achei que as conversas não eram gravadas por padrão.

Só acho que isto deveria estar muito claro e EXPLÍCITO no sita da ANATEL...

neilsonf7
18-05-18, 07:51 PM
Deixa entender, me podem me corrigir se tiver errado.
Onde vocês leram isto? Em que ligações pessoais de clientes podem ser ouvidas e armazenadas, sem o consentimento dos mesmos. Porque isto se trata exclusivamente de privacidade pessoal, e é algo intimo!
Como mencionei vocês podem me corrigir que talvez tenha mudado algo. Bem, matematicamente é quase impossível registrar áudio de mais de 230 milhões (numero sem pesquisa) de clientes, teriam que ter muitos servidores operando para no fim fazer algo simples e sem importância. É muita gente ligando, é muita ligação e não somente restringem as ligações, restringem também as mensagens e áudios. Enfim,
A quebra de sigilo é feita por profissionais da justiça, também esses profissionais tem que ter uma boa argumentação para isto, não é algo zoado assim. Eles ouvem e gravam as ligações no tempo presente, ou seja, as ligações feitas anteriormente não são possíveis de serem ouvidas mesmo com a quebra de sigilo. Eles apenas conseguem o histórico das ligações, e os históricos são mais fáceis de serem solicitadas.

- - - Updated - - -

A quebra de sigilo é feita somente contra pessoas suspeitas de algo ilícito.

- - - Updated - - -

Agora o historio de ligações,
talvez as operadoras até fornecem (não sei),
é algo mais tranquilo.

alinevalbuquerque
18-05-18, 09:40 PM
neilsonf7

O Histórico de ligações de fato é mais tranquilo de conseguir, mas o conteúdo das conversas que é algo mais complicado, que muitas vezes consegue-se apenas por vias judiciais, como já mencionado aqui.

neilsonf7
18-05-18, 10:33 PM
neilsonf7

O Histórico de ligações de fato é mais tranquilo de conseguir, mas o conteúdo das conversas que é algo mais complicado, que muitas vezes consegue-se apenas por vias judiciais, como já mencionado aqui.
gravação de ligação de clientes normais, isto é fato? uma coisa que desconfio é que eles tem filtros para determinado palavras...

Bettomcz
19-05-18, 07:51 PM
Deixa entender, me podem me corrigir se tiver errado.
Onde vocês leram isto? Em que ligações pessoais de clientes podem ser ouvidas e armazenadas, sem o consentimento dos mesmos. Porque isto se trata exclusivamente de privacidade pessoal, e é algo intimo!
Como mencionei vocês podem me corrigir que talvez tenha mudado algo. Bem, matematicamente é quase impossível registrar áudio de mais de 230 milhões (numero sem pesquisa) de clientes, teriam que ter muitos servidores operando para no fim fazer algo simples e sem importância. É muita gente ligando, é muita ligação e não somente restringem as ligações, restringem também as mensagens e áudios. Enfim,
A quebra de sigilo é feita por profissionais da justiça, também esses profissionais tem que ter uma boa argumentação para isto, não é algo zoado assim. Eles ouvem e gravam as ligações no tempo presente, ou seja, as ligações feitas anteriormente não são possíveis de serem ouvidas mesmo com a quebra de sigilo. Eles apenas conseguem o histórico das ligações, e os históricos são mais fáceis de serem solicitadas.

- - - Updated - - -

A quebra de sigilo é feita somente contra pessoas suspeitas de algo ilícito.

- - - Updated - - -

Agora o historio de ligações,
talvez as operadoras até fornecem (não sei),
é algo mais tranquilo.

NAO É OUVIDA, É GRAVADA. Acho que seja diferente.

- - - Updated - - -

Por mim, nem ligo, quem vai ficar monitorando o que eu falo ou deixo de falar?? teria que ter uma pessoa exclusivamente para isso, e não é o caso. então acho que já esta mais do que na hora de encerrar esse debate.

neilsonf7
19-05-18, 07:55 PM
NAO É OUVIDA, É GRAVADA. Acho que seja diferente.

- - - Updated - - -

Por mim, nem ligo, quem vai ficar monitorando o que eu falo ou deixo de falar?? teria que ter uma pessoa exclusivamente para isso, e não é o caso. então acho que já esta mais do que na hora de encerrar esse debate.

Só para nós falar mesma lingua:
''Ouvida refere a alguém está ouvindo a sua ligação''
''Gravada é quando as ligações são armazenadas para ouvir''. certo?
---
----------
enfim,
hoje em dia as operadoras fazem essa gravação de todas as ligações?
:confused:
Algo que já disse, sei que eles tem filtros de palavras, rsrs
mas gravar desconheço...
a única coisa que sei que rola é a gravação dos números realizados...
por gentileza, explica essa duvida... rsrs

Bettomcz
21-05-18, 04:42 PM
Só para nós falar mesma lingua:
''Ouvida refere a alguém está ouvindo a sua ligação''
''Gravada é quando as ligações são armazenadas para ouvir''. certo?
---
----------
enfim,
hoje em dia as operadoras fazem essa gravação de todas as ligações?
:confused:
Algo que já disse, sei que eles tem filtros de palavras, rsrs
mas gravar desconheço...
a única coisa que sei que rola é a gravação dos números realizados...
por gentileza, explica essa duvida... rsrs

Sim, esse é meu ponto de vista em relação a isso, não tem como alguém ficar ouvindo nossa ligações o tempo todo, mas acredito sim que todas sejam gravadas.

ErissonVolkov
21-05-18, 05:30 PM
Não! todas as ligações pessoais não são gravadas o tempo todo. Caso seja exigido a quebra de sigilo, a monitoria (gravação) é iniciada no momento que a quebra por meio judicial é aprovada. Imagina a estrutura desnecessária para armazenar isso tudo? Se tudo fosse realmente gravado os políticos nem usariam telefone. Viajaram ai em? (Fonte: Google)

neilsonf7
21-05-18, 09:24 PM
Sim, esse é meu ponto de vista em relação a isso, não tem como alguém ficar ouvindo nossa ligações o tempo todo, mas acredito sim que todas sejam gravadas.

Não! todas as ligações pessoais não são gravadas o tempo todo. Caso seja exigido a quebra de sigilo, a monitoria (gravação) é iniciada no momento que a quebra por meio judicial é aprovada. Imagina a estrutura desnecessária para armazenar isso tudo? Se tudo fosse realmente gravado os políticos nem usariam telefone. Viajaram ai em? (Fonte: Google)
Agora isto me gerou dúvidas acerca disto tudo! Eu até comentei sobre isto Erisson (Em outros comentários anteriores neste post também), sobre ser inúteis criar/ter estrutura para gravar todas as mensagens de voz dos clientes. Só que detalhe, se for parar p/ pensar (tirando a parte da privacidade dos clientes), em teoria conspiratória e também opinativa, talvez não seja algo impossível assim, e sim possível, pois hoje em dia tudo é dinheiro: As operadoras podem não trabalhar diretamente com isto, mas pode ter empresas parceiras que monitora/ grava essas ligações: lembra do entregar aquilo que eles querem?
essa conspiração giraria em torno disto! em que traça o perfil de cada cliente e oferece aquilo que necessita, se for algo que o cliente quer de verdade os valores sofrem $$$ mudanças.. enfim...
ser ou não ser, eis a questão. kkkkk

ErissonVolkov
22-05-18, 06:59 PM
kkkkkkkkkkkkkk... meu Deus! Quanta conspiração. Pior que esta certo kkkk