Ver Versão Completa : Gravação da conversa
belchiormessias
18-05-18, 03:02 PM
A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?
Todas as conversas são, porém para conseguir uma ligação efetuada (ou recebida) de outro celular é necessário a quebra do sigilo do aparelho, nesse caso, a quebra do sigilo só é feita com uma ordem judicial.
Alessandro.
18-05-18, 03:53 PM
A conversa de nossas ligações, para outro celular, são gravadas pela VIVO?
Caso seja, como faço para conseguir as gravações de conversas do ano de 2015?
Espero que não! rsrsrs
É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.
JeanSilvany
18-05-18, 04:11 PM
Espero que não! rsrsrs
É claro que as conversas (o que é falado em uma chamada) não são gravadas, isso fere o seu (nosso) direito a privacidade. Esse direito só é quebrado em caso de ordem judicial justificada por investigação criminal.
É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.
Alessandro.
18-05-18, 04:34 PM
É gravado, mas somente com ordem judicial para ter acesso.
É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?
Bettomcz
18-05-18, 04:37 PM
É gravado por padrão? Mesmo se nenhum pedido judicial tenha sido realizado pra isso?
Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?
JeanSilvany
18-05-18, 04:58 PM
Correto, mas só pode ter acesso com quebra de sigilo, no caso quando e necessário provar algo, ameaça, morto e blablabla.
Alessandro.
18-05-18, 05:50 PM
Sim pow, imagina um crime que aconteceu em janeiro, mais só descobriram e março, se não fossem gravadas como que eles iriam fazer a investigação?
Eu acho estranho porque pelo que assisto na TV (certo, não é fonte confiável), quando tem uma investigação de assassinato por exemplo, o máximo que eles conseguem é ver os locais por onde o celular passou e quais números ligou/recebeu, mas gravação de voz...
Gravação de voz só tenho visto quando a polícia começa a investigação de uma pessoa. Por isso, e por achar que eu ainda tinha algum direito a privacidade (rsrsrs) eu achei que as conversas não eram gravadas por padrão.
Só acho que isto deveria estar muito claro e EXPLÍCITO no sita da ANATEL...
neilsonf7
18-05-18, 07:51 PM
Deixa entender, me podem me corrigir se tiver errado.
Onde vocês leram isto? Em que ligações pessoais de clientes podem ser ouvidas e armazenadas, sem o consentimento dos mesmos. Porque isto se trata exclusivamente de privacidade pessoal, e é algo intimo!
Como mencionei vocês podem me corrigir que talvez tenha mudado algo. Bem, matematicamente é quase impossível registrar áudio de mais de 230 milhões (numero sem pesquisa) de clientes, teriam que ter muitos servidores operando para no fim fazer algo simples e sem importância. É muita gente ligando, é muita ligação e não somente restringem as ligações, restringem também as mensagens e áudios. Enfim,
A quebra de sigilo é feita por profissionais da justiça, também esses profissionais tem que ter uma boa argumentação para isto, não é algo zoado assim. Eles ouvem e gravam as ligações no tempo presente, ou seja, as ligações feitas anteriormente não são possíveis de serem ouvidas mesmo com a quebra de sigilo. Eles apenas conseguem o histórico das ligações, e os históricos são mais fáceis de serem solicitadas.
- - - Updated - - -
A quebra de sigilo é feita somente contra pessoas suspeitas de algo ilícito.
- - - Updated - - -
Agora o historio de ligações,
talvez as operadoras até fornecem (não sei),
é algo mais tranquilo.
alinevalbuquerque
18-05-18, 09:40 PM
neilsonf7
O Histórico de ligações de fato é mais tranquilo de conseguir, mas o conteúdo das conversas que é algo mais complicado, que muitas vezes consegue-se apenas por vias judiciais, como já mencionado aqui.
neilsonf7
18-05-18, 10:33 PM
neilsonf7
O Histórico de ligações de fato é mais tranquilo de conseguir, mas o conteúdo das conversas que é algo mais complicado, que muitas vezes consegue-se apenas por vias judiciais, como já mencionado aqui.
gravação de ligação de clientes normais, isto é fato? uma coisa que desconfio é que eles tem filtros para determinado palavras...
Bettomcz
19-05-18, 07:51 PM
Deixa entender, me podem me corrigir se tiver errado.
Onde vocês leram isto? Em que ligações pessoais de clientes podem ser ouvidas e armazenadas, sem o consentimento dos mesmos. Porque isto se trata exclusivamente de privacidade pessoal, e é algo intimo!
Como mencionei vocês podem me corrigir que talvez tenha mudado algo. Bem, matematicamente é quase impossível registrar áudio de mais de 230 milhões (numero sem pesquisa) de clientes, teriam que ter muitos servidores operando para no fim fazer algo simples e sem importância. É muita gente ligando, é muita ligação e não somente restringem as ligações, restringem também as mensagens e áudios. Enfim,
A quebra de sigilo é feita por profissionais da justiça, também esses profissionais tem que ter uma boa argumentação para isto, não é algo zoado assim. Eles ouvem e gravam as ligações no tempo presente, ou seja, as ligações feitas anteriormente não são possíveis de serem ouvidas mesmo com a quebra de sigilo. Eles apenas conseguem o histórico das ligações, e os históricos são mais fáceis de serem solicitadas.
- - - Updated - - -
A quebra de sigilo é feita somente contra pessoas suspeitas de algo ilícito.
- - - Updated - - -
Agora o historio de ligações,
talvez as operadoras até fornecem (não sei),
é algo mais tranquilo.
NAO É OUVIDA, É GRAVADA. Acho que seja diferente.
- - - Updated - - -
Por mim, nem ligo, quem vai ficar monitorando o que eu falo ou deixo de falar?? teria que ter uma pessoa exclusivamente para isso, e não é o caso. então acho que já esta mais do que na hora de encerrar esse debate.
neilsonf7
19-05-18, 07:55 PM
NAO É OUVIDA, É GRAVADA. Acho que seja diferente.
- - - Updated - - -
Por mim, nem ligo, quem vai ficar monitorando o que eu falo ou deixo de falar?? teria que ter uma pessoa exclusivamente para isso, e não é o caso. então acho que já esta mais do que na hora de encerrar esse debate.
Só para nós falar mesma lingua:
''Ouvida refere a alguém está ouvindo a sua ligação''
''Gravada é quando as ligações são armazenadas para ouvir''. certo?
---
----------
enfim,
hoje em dia as operadoras fazem essa gravação de todas as ligações?
:confused:
Algo que já disse, sei que eles tem filtros de palavras, rsrs
mas gravar desconheço...
a única coisa que sei que rola é a gravação dos números realizados...
por gentileza, explica essa duvida... rsrs
Bettomcz
21-05-18, 04:42 PM
Só para nós falar mesma lingua:
''Ouvida refere a alguém está ouvindo a sua ligação''
''Gravada é quando as ligações são armazenadas para ouvir''. certo?
---
----------
enfim,
hoje em dia as operadoras fazem essa gravação de todas as ligações?
:confused:
Algo que já disse, sei que eles tem filtros de palavras, rsrs
mas gravar desconheço...
a única coisa que sei que rola é a gravação dos números realizados...
por gentileza, explica essa duvida... rsrs
Sim, esse é meu ponto de vista em relação a isso, não tem como alguém ficar ouvindo nossa ligações o tempo todo, mas acredito sim que todas sejam gravadas.
ErissonVolkov
21-05-18, 05:30 PM
Não! todas as ligações pessoais não são gravadas o tempo todo. Caso seja exigido a quebra de sigilo, a monitoria (gravação) é iniciada no momento que a quebra por meio judicial é aprovada. Imagina a estrutura desnecessária para armazenar isso tudo? Se tudo fosse realmente gravado os políticos nem usariam telefone. Viajaram ai em? (Fonte: Google)
neilsonf7
21-05-18, 09:24 PM
Sim, esse é meu ponto de vista em relação a isso, não tem como alguém ficar ouvindo nossa ligações o tempo todo, mas acredito sim que todas sejam gravadas.
Não! todas as ligações pessoais não são gravadas o tempo todo. Caso seja exigido a quebra de sigilo, a monitoria (gravação) é iniciada no momento que a quebra por meio judicial é aprovada. Imagina a estrutura desnecessária para armazenar isso tudo? Se tudo fosse realmente gravado os políticos nem usariam telefone. Viajaram ai em? (Fonte: Google)
Agora isto me gerou dúvidas acerca disto tudo! Eu até comentei sobre isto Erisson (Em outros comentários anteriores neste post também), sobre ser inúteis criar/ter estrutura para gravar todas as mensagens de voz dos clientes. Só que detalhe, se for parar p/ pensar (tirando a parte da privacidade dos clientes), em teoria conspiratória e também opinativa, talvez não seja algo impossível assim, e sim possível, pois hoje em dia tudo é dinheiro: As operadoras podem não trabalhar diretamente com isto, mas pode ter empresas parceiras que monitora/ grava essas ligações: lembra do entregar aquilo que eles querem?
essa conspiração giraria em torno disto! em que traça o perfil de cada cliente e oferece aquilo que necessita, se for algo que o cliente quer de verdade os valores sofrem $$$ mudanças.. enfim...
ser ou não ser, eis a questão. kkkkk
ErissonVolkov
22-05-18, 06:59 PM
kkkkkkkkkkkkkk... meu Deus! Quanta conspiração. Pior que esta certo kkkk