PDA

Ver Versão Completa : Reclamação - desrespeito

mariaconsolacao
18-05-18, 02:04 PM
Que espécie de treinamento recebem os atendentes da Vivo? Em que mundo estamos? As pessoas acham que temos de agir exatamente como elas quererem, caso contrário, lá vem agressão. Acabei de receber, no meu celular, uma ligação de um rapaz do telemarketing da Vivo. Disse que não iria falar, porque me recuso a atender telemarketing e desliguei. Ele me ligou em seguida, de outro número, e me chamou de "besta" e de "frescurenta". "É tão fresca, mas usa Net na sua casa...". ET. Meu celular não é da Vivo.

JeanSilvany
18-05-18, 04:20 PM
Independente de treinamento ou não uma pessoa P* vai agir P* nda vida.

Mas creio que tal ato veio da categoria "Telemarketing" como uma inferiorização da classe, aí o bb pistolou.

JoaoBC
18-05-18, 04:42 PM
Maria, o telemarketing não é da vivo, é de uma terceirizada contratada pela vivo. Ligue ou escreva para a ouvidoria da vivo e reclame.
Eu tenho muitas queixas da vivo, mas gosto MUITO das coisas certas e justas: só reclamo dos problemas que ela me dá.
Você está correta em reclamar.

JeanSilvany
18-05-18, 05:01 PM
Ligações ativas dificilmente são protocoladas, nesse caso solicite o bloqueio de Marketing na sua linha, ninguém irá te ligar.

neilsonf7
18-05-18, 08:07 PM
Que espécie de treinamento recebem os atendentes da Vivo? Em que mundo estamos? As pessoas acham que temos de agir exatamente como elas quererem, caso contrário, lá vem agressão. Acabei de receber, no meu celular, uma ligação de um rapaz do telemarketing da Vivo. Disse que não iria falar, porque me recuso a atender telemarketing e desliguei. Ele me ligou em seguida, de outro número, e me chamou de "besta" e de "frescurenta". "É tão fresca, mas usa Net na sua casa...". ET. Meu celular não é da Vivo.
Uma palavrinha mágica para encerrar uma conversa comercial:
Quando ele explica quem ele é, você interrompe...
você: Eu não estou afim, não confio em ...(Nome da empresa em questão),
ele: ah... =./ pq vc não confia, e o serviços, me diz que posso ajudar?
Você: Não é isto, apenas não confio mesmo! Só utilizo a ...(empresa), porque não tenho outra alternativa.

alinevalbuquerque
18-05-18, 09:35 PM

mariaconsolacao lamentamos pelo ocorrido. Como foi dito aqui, muitos operadores de telemarketing são terceirizados (isso não só com a Vivo, mas com a grade maioria das empresas prestadoras de serviços) e infelizmente as empresas terceirizadoras pouco investem na capacitação e formação continuada dessas pessoas.

thiagomocci
19-05-18, 10:39 AM
Essa é uma questão bem complicada. As lojas oficiais da Vivo são excelentes, os atendentes são educados e sabem tratar do seu problema, mas entrou na loja terceira é SORTE. Tem algumas muito boas mas tem umas que você só resolve seu problema assinando um plano que não quer.

O mesmo se aplica a atendimento e vendas. Aliás, vendas envolve comissão ainda pra ajudar, então o atendente te liga com um plano que não tem nada a ver com seu consumo mas PRECISA bater uma meta e vai tentar isso de formas muitas vezes desonestas. É uma situação complicada e que se aplica a todas as operadoras, é super comum.