PDA

Ver Versão Completa : Pessoal, como está a Vivo Fibra Tv atualmente ?

carlosteo
18-05-18, 03:27 AM
Estou fazendo essa pergunta por quê percebi que as reclamações sobre a Vivo Fibra no que tange a qualidade do serviço prestado, é o serviço de Tv que sofre mais reclamações. Eu percebi isso na leitura de fóruns. E são duas reclamações que o Pessoal mais faz. As Pessoas falaram para mim que da Vivo Fibra, o ideal é pegar só a Internet, por que a Tv não presta.

A maior é sobre dois erros que têm a ver com o sinal, que são os erros cx2 e cx3. Eu não sei a que se refere os dois, mas sei que um é perca de sinal do canal e o outro, perca de sinal da Tv mesmo. Muitas Pessoas reclamando que é impossível assistir a Vivo Fibra Tv, pois a perca de sinal da tv e dos canais é constante. Falaram que é impossível assistir um filme inteiro na Vivo Fibra Tv, pois fica caindo o sinal durante a exibição do filme.

A outra reclamação é devido atraso de transmissão. Em um post de um fórun por exemplo, um usuário disse que seu vizinho que possui Tv da Operadora Net, grita gol 10 segundos antes dele que possui Vivo Fibra Tv. Isso para quêm gosta de assistir Copa do Mundo, deve ser um desaforo

Bem, ai muitas Pessoas me disseram que a Tv da Vivo Fibra é muito boa. Sobre as quedas de sinal, essas Pessoas falaram que isso ocorria mesmo, mas que a Vivo corrigiu esse erro e o sinal da Tv Fibra está estável e cai raramente. Outra coisa que falaram é que os erros de queda de sinal variam de região para região e derem exemplos como: região onde não há muita demanda, região onde a central é bem melhor, etc. Disseram que em regiões assim, o serviço é bem melhor. E até agora, ninguém da minha cidade que colocou, têm reclamado da Vivo Fibra Tv. Não sei se é boa em minha região devido a ser cidade do interior, sem muita demanda. E sobre o atraso, uma Pessoa me falou que isso é normal, pois entre a Tv analógica e a Digital já há um atraso de 5 segundos. Ai disseram que como a Vivo trabalha com iptv e necessita converter, na conversão, falaram para acrescentar 3 segundos a mais, mas falaram isso de diferença da Vivo Fibra Tv com a Tv analógica. Ai então disseram que se a diferença de 8 segundos for com a Net, que é outra Tv por assinatura, ai já é problema

Então eu queria contratar o combo e meu receio é a Tv. A Net Tv que tenho em Casa, raramente caiu. De vez em quando, dá umas travadinhas, mas não perde o sinal. Meu recio é pegar a Tv da Vivo Fibra e ter problemas constantes com quedas, pois a minha mãe já avisou que ela não quer isso, pois ela assiste muita Tv em Casa. Então, queria saber de quêm têm Vivo Fibra Tv, como está o serviço ? Está caindo muito ? tá com um atarso grande de transmisão ? Vocês me recomendam o serviço ?

thiagomocci
18-05-18, 06:16 AM
Boa questão e vou acompanhar o tópico pra entender o rolo. Como frequentador assíduo do Fórum, posso dizer que a maioria das vezes que vi reclamação aqui, era sobre falta de legendas ou atraso imenso das mesmas em alguns canais mas, em uma última vez que falaram sobre, foi corrigido.

Outra questão que já vi apontarem aqui é que a Vivo usa da banda do usuário pra transmitir o conteúdo da TV. Também não sei avaliar tecnicamente e adoraria ler uma posição de um cliente Vivo TV Fibra.

carlosteo
18-05-18, 07:03 AM
thiagomocci, sobre usar a banda do usuário, me falaram que usam menos de 1% e que o restante, usam deles mesmo. Sobre essa das Legendas já vi também, mas a que mais me preocupa é a da queda de sinal, pois o que importa é assistir tv sem quedas, ser perca de sinal. A Tv da Net, que utilizo em Casa, raramente cai mesmo em tempos de chuva. Um cara que reclamou disse que a Vivo Fibra Tv têm qualidade de imagem e som superior as demais, mas peca justamente na área de quedas de sinal e atraso de transmissão, mas o mesmo também disse, que depende da região. Vou ver, pois por aqui ninguém reclamou ainda

Seriously
18-05-18, 07:18 AM
De novo???? Assina e testa por 7 dias............ nao gostou, manda remover tudo sem pagar nada............

carlosteo
18-05-18, 07:26 AM
Seriously. kkkk. Sim, mas Pessoas reclamaram de perca de sinal. Mas você usa ? Me conta ai como é sua experiência com a Vivo Fibra Tv ou como foi, se você já usou e não usa ? Quais vantagens e desvantagens dela na sua opinião ?

thiagomocci
18-05-18, 08:19 AM
thiagomocci, sobre usar a banda do usuário, me falaram que usam menos de 1% e que o restante, usam deles mesmo. Sobre essa das Legendas já vi também, mas a que mais me preocupa é a da queda de sinal, pois o que importa é assistir tv sem quedas, ser perca de sinal. A Tv da Net, que utilizo em Casa, raramente cai mesmo em tempos de chuva. Um cara que reclamou disse que a Vivo Fibra Tv têm qualidade de imagem e som superior as demais, mas peca justamente na área de quedas de sinal e atraso de transmissão, mas o mesmo também disse, que depende da região. Vou ver, pois por aqui ninguém reclamou ainda
Complicado quando falamos de Internet, que o streaming normalmente tem um atraso padrão e consegue segurar engasgos, agora imagine TV que qualquer falha compromete? Difícil mesmo.

De novo???? Assina e testa por 7 dias............ nao gostou, manda remover tudo sem pagar nada............

Eu diria até mais... Não se assiste TV com cortes de sinal. Questione na hora da contratação sobre isso e, como claramente a atendente vai falar que não ocorre, tenha o protocolo contigo (se possível, até grave a ligação). Em qualquer tempo, independente de estar fidelizado, NENHUMA empresa no Brasil tem culhões pra te cobrar a multa se você ingressa com uma reclamação na Anatel/Procon. Se o serviço não está sendo prestado como deveria, fidelidade morre legalmente.

carlosteo
18-05-18, 08:49 AM
thiagomocci, eu já vi em sites de notícias, que a Vivo dedica 1gb para a tecnologia iptv. Agora não sei se é na central deles, se é por gpon, a caixa que eles instalam no poste ou se eles fazem de outra maneira. Um amigo estava achando 1gb por cliente. Mas acho isso improvável. kkkkkk. Pois na caixa gpon, têm capacidade de 2,5 gb de download e a 1,5 de upload se não me engano. 1gb por cliente, só poderi usar 2 portas da Caixa, sendo que só têm capacidade de 2,5 gb. Acho que o 1gb seria na central deles que eles usam para processar o sinal do iptv lá. Foi o Seriously que disse em um putro tópico que o iptv da Vivo é local e não de Internet. Se é local, então eles devem dedicar 1gb no local deles lá, na central. Ai chega na Casa do cliente sem a necessidade de usar banda, umas vez que a Vivo já usou na central para processar o sinal do iptv e na Casa do usuário, é convertido, sem precisar de Internet. Outra operadora que trabalha com Fibra na minha cidade, um amigo que trabalha lá disse que o iptv deles, é convertido ao chegar na Casa do cliente em sinal de tv normal e por isso não interfere na Internet. Disse quê a questão de usar banda, é na central, onde é necessário alta banda. Então, a Vivo Fibra deve fazer isso também. Essa ´duvida eu já tirei e agora sei que pelo fato de ser iptv não ver interferir. Só quero entender essa questão de perca de sinal agora, mas para isso, têm que ser Pessoas que usam para responder se o sinal é bom, se cai, me falar pela experiência própria, como é o sinal da Vivo Fibra Tv

Seriously
18-05-18, 08:56 AM
Uso há 4 anos ininterruptos............... Tive falta de sinal umas 2 vezes por alguns minutos quando estavam mexendo na infra-estrutura da rua.........
Audio 5.1, legenda, delay, sao as coisas que reclamam.........
Flme eu nao assisto pelo serviço de tv.......... entao falta de 5.1 não faz diferença.......
Falta de legenda as vezes rola nuns canais que eu nao assisto........
Delay de jogo eu resolvo colocando na TV Aberta..........

carlosteo
18-05-18, 09:23 AM
Blz Seriously. Para som eu nem ligo, pois o som da minha tv já é bixado. kkkkkkkkk Só ligo mesmo para o sinal. Nem com o delay me preocupo. Mas você não me falou as vantagens. Fala ai ? O meu colega que colocou disse que a vantagem que ele percebeu foi troca instantânea de Canais e uma melhor definição de som e imagem, sendo superior as demais Tv principalmente na Imagem em hd

Alfgomesc
08-06-18, 04:28 PM
Carlos, tenho este problema há mais de ano. Vieram técnicos e técnicos, troca de peças, configurações, nada resolve. Então, exatamente em 1/5/18 de repente todo este problema (CX3/CX2) PAROU. Fiquei feliz. Infelizmente, alegria de pobre dura pouco. A partir de 1/6/18 voltou. E não foi feito nada no período. Isso denota que há problema de infraestrutura, seja gargalo, distribuição de sinal, algo assim. Não adianta mexer na ponta do cliente, como os diversos relatos aqui - o meu incluido - prova. Os técnicos até têm boa vontade, fazem o trabalho deles. Mas não depende deles, está mais acima o problema...

JoaoBC
08-06-18, 11:29 PM
Portabilidade neles.