PDA

Ver Versão Completa : Pessoal, pode pegar o combo completo da Vivo Fibra mesmo sem ter Telefone ?

carlosteo
18-05-18, 03:02 AM
É que estão com uma promoção de cabeamento da minha cidade. Quem pega o combo completo com Tv, Internet de 100 Megas e Telefone, ganha o dobro da velocidade contratada por 12 meses. Faço a pergunta de que se é possível pegar o combo só para aproveitar a promoção, sendo que em Casa, não há Aparelho Telefônico e nem tomada disponível para Telefone por que isso deu problemas na Casa que nós morávamos. Como não temos uma excelente condição financeira, moramos de aluguel e era assim na antiga Casa também. Ai na Casa que nós morávamos, deu um problema, pois solicitamos a Net e o vendedor disse que o plano era Tv + Internet de 15 Megas + Telefone. Ai ele disse que a Tv era de 2 pontos. Ai falamos que não queríamos 2 pontos, pois só tinha um Tv na Casa. Ele disse que não tinha problemas, que caso eu comprasse uma Tv para meu quarto, eu poderia pegar o outro ponto. Ele disse que o Telefone também poderia ser cancelado depois de 3 meses. Ai quando o Técnico veio instalar, ele entrou na Casa para ver como seria o melhor jeito de instalação e quando percebeu que não tinha outra Tv, me questionou e eu disse que o vendedor falou que não tinha problemas, pois quando eu comprasse outra Tv, eu poderia pedir para vir o técnico e instalar o equipamento no quarto. O técnico já queria ir embora. Ele ficou nervoso, mas ficou com o vendedor. Ele falou que não poderia sair de Casa sem cumprir a ordem completa de instalar todos os serviços. Ele disse que a Empresa cobra deles. Ainda bem que ele ficou mais calmo, não indo embora e ligou para a Net e a Net resolveu a situação, cancelando a instalação do outro ponto. Depois deu outro problema com o Telefone que o vendedor disse que poderia cancelar depois de 3 meses. Nessa ele acertou, mas o problema foi da Net. Cancelei o Telefone, mas a Net aumentou R$ 30,00 reais na fatura

Ai agora com a Vivo Fibra, eu queria aproveitar a promoção pegando o combo completo, mas estou com medo de acontecer o mesmo com a Net, de contratar uma coisa que não vou usar, o Telefone e o técnico não querer instalar, alegando o mesmo que a Net, que eles devem instalar tudo, pois prestam contas para a Empresa, pois eles devem colocar que os clientes estão como todos os serviços contratados, instalados e funcionando. E o duro que eu não tenho aparelho Telefônico e nem tomada para Telefone na Casa em que mudamos. Então, queria saber se têm algum problema de eu pegar o telefone só para aproveitar o combo e ter mais 100 megas de brinde por 1 ano, sem ser aparelho telefônico e nem tomada telefônica ?

thiagomocci
18-05-18, 06:19 AM
Se bem entendi, você pegaria o telefone pra assinar o Combo mas não usaria, correto?

Sem nenhum problema. O caso que você explicitou, o técnico ganhava pra instalar o outro ponto e ao chegar não tinha outro ponto a instalar. É uma questão pontual sistema entre ele e a Net.

Você pode pegar um fixo emprestado pra evitar qualquer tipo de situação e assim que o técnico for embora devolver mas, sinceramente, não vão se negar a nada se não tiver.

carlosteo
18-05-18, 06:57 AM
thiagomocci, e quanto a não ter tomada de Telefone em Casa ? Pois se eu não me engano, ela é específica, diferente das outras tomadas. O que o técnico faz quando não há tomada de Telefone na Casa ?

thiagomocci
18-05-18, 08:20 AM
thiagomocci, e quanto a não ter tomada de Telefone em Casa ? Pois se eu não me engano, ela é específica, diferente das outras tomadas. O que o técnico faz quando não há tomada de Telefone na Casa ?

Tinha Vivo Fixo ANTES de ter a Vivo Fibra, então, meu telefone vinha por outro cabo. No caso da Vivo Fibra no combo, imagino eu, venha no mesmo cabo, saia apenas do roteador (que tem saída de ADSL pro modem e saída de telefone). Questione isso na ligação com o atendente pra assinar, se vem tudo no mesmo cabo.

carlosteo
18-05-18, 09:45 AM
thiagomocci. Eu já sabia antes que os serviços da Fibra, todos eles, vêm pelo mesmo cabo. E dentro de Casa, um equipamento chamado ont recebe a Fibra e converte em sinal elétrico para o modem/roteador da Vivo que distribui para a Tv, Internet e Telefone. Têm 4 entradas nele. Mas o que quero saber é sobre tomadas de Telefone, pois não têm nenhuma em Casa. Queria saber se no ato da instalação, se existe a possibilidade do técnico fazer a tomada do telefone

thiagomocci
18-05-18, 10:33 AM
thiagomocci. Eu já sabia antes que os serviços da Fibra, todos eles, vêm pelo mesmo cabo. E dentro de Casa, um equipamento chamado ont recebe a Fibra e converte em sinal elétrico para o modem/roteador da Vivo que distribui para a Tv, Internet e Telefone. Têm 4 entradas nele. Mas o que quero saber é sobre tomadas de Telefone, pois não têm nenhuma em Casa. Queria saber se no ato da instalação, se existe a possibilidade do técnico fazer a tomada do telefone
Ah, certo. Você queria ter "ramais" com fio, correto?

Isso não é feito pelo técnico da Vivo. Você precisa contratar um técnico apenas para isso, e claro, pode até ser o técnico da Vivo se ele tiver esse tempo e quiser ganhar um extra.

Tinha entendido pelo seu primeiro post que a ideia era não ter o telefone. Só o fato de na instalação você não ter o telefone, nada influencia, pois pra Vivo o serviço do técnico é puxar o cabo do poste até dentro da sua casa e deixar o aparelho deles em pleno funcionamento. Se ele testar que a linha telefônica está funcionando com equipamento próprio que costumam ter com eles, o fato de você deixar sem telefone em nada influencia.

carlosteo
18-05-18, 02:54 PM
thiagomocci, então o fato de o técnico da Net querer ir em embora quando veio instalar e viu que não seria instalado o outro ponto de Tv, foi outra coisa ?