PDA

Ver Versão Completa : Promoção

Pamelaguedes
22-12-15, 12:56 AM
Um número me ligou oferencendo uma promoção de R$ 49,99, mas não aceitei, depois que desliguei eu copiei o número que me ligou e colei no Google e apareceu no fórum vivo (aqui) muita gente reclamando outros preocupados porque aceitaram e passaram os dados, no final descobri que não era a vivo me ligando e sim um preso, eu deixei o caso de lado porque era da cadeia, mas ontem dia 21/12/2015 chegou um conta da vivo me cobrando 49,99 de uma promoção que eu não aceitei quando o número que eu falei me ligou, fiquei com medo de bloquearem meu chip e fui pesquisar o que fazer, e pessoas me falaram para eu ligar no *9000 e ver que promoções estavam ativas na minha linha eu liguei e não tem nenhuma promoção ativa na minha linha, porém, veio essa conta me cobrando e agora estou com medo de perder meu número, eu não aceitei essa promoção, o que eu faço para não acontecer nada com meu número? O que eu sei é que isso é um golpe, corro atrás do caso ou deixo pra lá porque não terá risco de sujar meu nome e perder meu número?

thiagomocci
22-12-15, 06:23 AM
Olá, Pamelaguedes. Tudo bem?

Vamos por partes. Primeiro, vamos conferir se sua linha está ativa no plano SmartVivo Controle de R$ 49,99. Ligue para *888# e vá em "Planos" e "Plano Vigente na Linha". Se for o plano pré, nada ocorreu. Se for um plano Controle, cadastraram de forma totalmente arbitrária um plano controle na sua linha. Infelizmente, alguns atendentes de terceirizada cometem esse "crime" que está se tornando comum. Se for esse o caso, sugiro ligar para a Vivo no *8486, explicar que não aceitou plano algum e solicitar o cancelamento imediato do plano Controle, voltando para o pré-pago e o cancelamento da conta. Anote o protocolo.

Se não resolver, pode tentar contato com a Ouvidoria. Ou se for passar perto de um shopping, vá a uma loja. Acredito ser até mais fácil por lá.

VeCastro
23-12-15, 09:29 AM
Pamela, bom dia.

Posso estar errada, até porque isso nunca aconteceu comigo. Mas sei que existem bandidos que forjam multa de trânsito, descobrem seus dados e enviam uma cobrança pra sua casa. Você paga, mas o dinheiro vai para a conta deles, porque na verdade você não cometeu infração nenhuma. Então pode até ser este o caso. Talvez eles descobriram seus dados e, caso você pague, o dinheiro vai pra uma conta deles, não pra Vivo. Mas, de toda forma, aconselho a investigar isso na Vivo mesmo. Não pague só pelo medo do seu nome ficar sujo. Qualquer coisa você pode resolver esse problema (se for erro da Vivo e te "forçarem" a pagar) no PROCON ou Juizado de pequenas causas.