PDA

Ver Versão Completa : É muito complexa a instalação da Vivo Fibra ?

carlosteo
17-05-18, 08:12 PM
Digo isso por quê nós moramos de aluguel e na outra Casa, que tinhámos Net, foi complexo para instalar, pois a dona da Casa era tão ruim que não autorizava furos e os técnicos tiveram que lutar para acharem entrada nas tomadas. Eu não sabia que dava para puxar cabo pelo buraca da s tomadas da Casa. Só no meu quarto que não tinha jeito e a dona teve que autorizar um furinho, mas foi com muito custo. Foi o dia inteiro ´para os técnicos da Net instalarem os serviços lá em Casa. Ai mudamos para outra Casa e para a nossa sorte, quando chegamos na outra Casa, que é a atual e de aluguel também, onde estamos agora, já tinha instalação dos cabos da Net e só foi necessário pedir a transferência e já liguei os cabos e estava funcionando. Mas notei que era do mesmo jeito que aqui. Na sala, tinha um cabo da Net que saia de dentro do buraco da tomada e no meu quarto, o dá Internet do mesmo jeito. Ai concluí que foi igual em Casa, que os técnicos levaram o cabo por cima e puxaram pelo buraco da tomada. Ai fiquei com medo, pois como aqui é de aluguel também, o antigo morador também devesse ter sofrido com a dona da Casa não ter autorizado furos.

Agora a Vivo Fibra cabeou a minha rua. Eu queria trocar, mas estou com receio. Pois falaram que o cabo de Fibra Ópitica, diferentemente do da Net,não pode ser dobrado como se dobra o dá Net e que por isso, pode ser dificultoso para os técnicos da Vivo Fibra levarem a Fibra pelo mesmo lugar onde os técnico da Net levaram os cabos deles. E eu me lembro realmente que na Casa que eu morava, deu muito trabalho para os técnicos da Net, pois tiveram que fazer força para puxar e eu não sei se era alguma coisa impedindo. Ai me falaram que isso com a Fibra Óptica, como ela é frágil, pode dobrar, romper quebrar e ser impossível de instalar em Casa, caso a dona da Casa não autoriza algumas alterações no Imóvel.

Então eu pergunto se os técnicos da Vivo conseguem instalar a Fibra Óptica pelo mesmo lugar que os técnicos da Net levaram os cabos e puxaram pelo buraco da tomada sem alterar alguma coisa no Imóvel, fazendo furos ou outra coisa ? Ou isso pode causar alguma coisa à Fibra ?

SH2609
17-05-18, 08:22 PM
Não conseguem justamente porque a fibra é muuuito mais frágil, se eles forçarem pode quebrar e todos os esforços serão em vão.
Conversa com a Dona da casa primeiro, vai que ela seja melhor que a outra. :)

carlosteo
18-05-18, 12:53 AM
SH2609, mas pelo fato da Fibra ser mais frágil e fina, não seja mais fácil talvez trafegar ela pelo mesmo lugar onde os técnicos da Net passaram os cabos deles ? Eu havia me esquecido, mas a dificuldade que os técnicos da Net tiveram foi por quê os cabos da Net são grossos e na hora de passar o cabo pelo lugar que chegaria a tomada, o cabo veio por que o técnico puxou e contou com sorte, pois tinha hora que travava, dando a impressão que esbarrou em alguma coisa. Não sei se dá pelo fato da Fibra ser mais fina, mas mesmo assim, fico com receio, pois falam que qualquer dobra na Fibra, mesmo que não rompa, causa influência no sinal: quedas, travamentos, lentidão, etc. Ai falaram que o mais ideal na Fibra é fazer o possível fazer um buraco para puxar direto e evitar de ficar puxando, para não quebrar e não dobrar e ficar com uma conexão ruim

- - - Updated - - -
SH2609, mas pelo fato da Fibra ser mais frágil e fina, não seja mais fácil talvez trafegar ela pelo mesmo lugar onde os técnicos da Net passaram os cabos deles ? Eu havia me esquecido, mas a dificuldade que os técnicos da Net tiveram foi por quê os cabos da Net são grossos e na hora de passar o cabo pelo lugar que chegaria a tomada, o cabo veio por que o técnico puxou e contou com sorte, pois tinha hora que travava, dando a impressão que esbarrou em alguma coisa. Não sei se dá pelo fato da Fibra ser mais fina, mas mesmo assim, fico com receio, pois falam que qualquer dobra na Fibra, mesmo que não rompa, causa influência no sinal: quedas, travamentos, lentidão, etc. Ai falaram que o mais ideal na Fibra é fazer o possível fazer um buraco para puxar direto e evitar de ficar puxando, para não quebrar e não dobrar e ficar com uma conexão ruim

SH2609
18-05-18, 02:25 PM
@carlosteo É exatamente por isso, ela é fina e frágil, não tem como passar. Na teoria seria mais fácil, mas na prática não, vai ter que puxar e até mesmo dobrar em alguns pontos. Você pode solicitar a instalação e os técnicos verificam se eles conseguem fazer dessa forma ou de outra.

carlosteo
18-05-18, 03:16 PM
SH2609, na outra Casa que eu morava, os técnicos tiveram que fazer um furinho só no meu quarto, pois lá não tinha canaletas para passar pelo buraco da tomada. A minha preocupação é de ter que fazer grandes alterações, de ficar quebrando as coisas. Pois acho que só se for só furar para puxar a Fibra, acho que não têm problemas. É que no contrato diz que qualquer coisa alterada na Casa, será de responsabilidade do morador e que na hora de entregar a Casa de volta, ele deve reparar o que fez. Mas furos não têm como. Qualquer coisas que instalam em Casa, têm que furar alguma coisa. E outra coisa que fiquei com medo e que meu colega disse que na Casa dele, o técnico quebrou muita coisa para poder instalar a Vivo Fibra