carlosteo
17-05-18, 08:12 PM
Digo isso por quê nós moramos de aluguel e na outra Casa, que tinhámos Net, foi complexo para instalar, pois a dona da Casa era tão ruim que não autorizava furos e os técnicos tiveram que lutar para acharem entrada nas tomadas. Eu não sabia que dava para puxar cabo pelo buraca da s tomadas da Casa. Só no meu quarto que não tinha jeito e a dona teve que autorizar um furinho, mas foi com muito custo. Foi o dia inteiro ´para os técnicos da Net instalarem os serviços lá em Casa. Ai mudamos para outra Casa e para a nossa sorte, quando chegamos na outra Casa, que é a atual e de aluguel também, onde estamos agora, já tinha instalação dos cabos da Net e só foi necessário pedir a transferência e já liguei os cabos e estava funcionando. Mas notei que era do mesmo jeito que aqui. Na sala, tinha um cabo da Net que saia de dentro do buraco da tomada e no meu quarto, o dá Internet do mesmo jeito. Ai concluí que foi igual em Casa, que os técnicos levaram o cabo por cima e puxaram pelo buraco da tomada. Ai fiquei com medo, pois como aqui é de aluguel também, o antigo morador também devesse ter sofrido com a dona da Casa não ter autorizado furos.
Agora a Vivo Fibra cabeou a minha rua. Eu queria trocar, mas estou com receio. Pois falaram que o cabo de Fibra Ópitica, diferentemente do da Net,não pode ser dobrado como se dobra o dá Net e que por isso, pode ser dificultoso para os técnicos da Vivo Fibra levarem a Fibra pelo mesmo lugar onde os técnico da Net levaram os cabos deles. E eu me lembro realmente que na Casa que eu morava, deu muito trabalho para os técnicos da Net, pois tiveram que fazer força para puxar e eu não sei se era alguma coisa impedindo. Ai me falaram que isso com a Fibra Óptica, como ela é frágil, pode dobrar, romper quebrar e ser impossível de instalar em Casa, caso a dona da Casa não autoriza algumas alterações no Imóvel.
Então eu pergunto se os técnicos da Vivo conseguem instalar a Fibra Óptica pelo mesmo lugar que os técnicos da Net levaram os cabos e puxaram pelo buraco da tomada sem alterar alguma coisa no Imóvel, fazendo furos ou outra coisa ? Ou isso pode causar alguma coisa à Fibra ?
Agora a Vivo Fibra cabeou a minha rua. Eu queria trocar, mas estou com receio. Pois falaram que o cabo de Fibra Ópitica, diferentemente do da Net,não pode ser dobrado como se dobra o dá Net e que por isso, pode ser dificultoso para os técnicos da Vivo Fibra levarem a Fibra pelo mesmo lugar onde os técnico da Net levaram os cabos deles. E eu me lembro realmente que na Casa que eu morava, deu muito trabalho para os técnicos da Net, pois tiveram que fazer força para puxar e eu não sei se era alguma coisa impedindo. Ai me falaram que isso com a Fibra Óptica, como ela é frágil, pode dobrar, romper quebrar e ser impossível de instalar em Casa, caso a dona da Casa não autoriza algumas alterações no Imóvel.
Então eu pergunto se os técnicos da Vivo conseguem instalar a Fibra Óptica pelo mesmo lugar que os técnicos da Net levaram os cabos e puxaram pelo buraco da tomada sem alterar alguma coisa no Imóvel, fazendo furos ou outra coisa ? Ou isso pode causar alguma coisa à Fibra ?