PDA

Ver Versão Completa : Internet de 200 megas bateu 180 no teste. O que pode ser para não ter batido os 200 ?

carlosteo
17-05-18, 07:46 PM
A Vivo Fibra cabeou a minha cidade no início desse ano e estão com uma promoção aqui de quê se pegar 100 megas + Tv + Telefone, ganha mais 100 megas de degustação por 1 ano pelo fato de ter pegado o combo completo. Ai meu colega pegou e a instalação foi esses dias. Ontem eu falei com ele e ele falou que na hora que o técnico testou, bateu 180 megas, 20 a menos, pois ele contratou 100 megas e ganhou + 100 por 1 ano e então, seria 200 megas. Porém, não deu tempo de perguntar para o meu colega se o teste foi feito via wifi ou pelo cabo de rede, pois me falaram que pelo cabo de rede, chega a velocidade total e até a mais e no wifi, pode perder alguma coisa. Eu achei estranho, pois me falaram que a grande vantagem da Fibra Óptica é entregar a velocidade contratada sem perder e ainda, a caixinha da Vivo Fibra, está bem no poste quase em frente à Casa do meu colega. Ou seja, tinha tudo para chegar os 200 megas ou até um pouco mais pelo fato de ser Fibra e estar bem perto

Então, queria fazer duas perguntas

Pensando na possibilidade de quê o teste foi feito via cabo de rede, o que pode ter acontecido para não bater os 200 megas ou um pouco mais, sendo que pelo cabo de rede, o normal é chegar tudo e a caixinha da Vivo ainda está bem perto ? Será que pode ser o equipamento do meu colega no sentido do hardware ser muito ruim ? Será que o teste foi realizado em horário de pico ? Ou outra coisa ?

Pensando na possibilidade de quê o teste foi feito via wifi, é mais aceitável, uma vez que pelo wifi, pode perder um pouco, mas mesmo assim, tenho outros amigos que disseram que tanto pelo wifi como pelo cabo de rede, bate 200 megas certinho. Dá mesmo para bater os 200 megas ou até mais pelo wifi ? O quê têm que fazer para conseguir isso ? Vocês que têm velocidade acima de 100 megas com a Vivo Fibra, consegue bater ou ultrapassar um pouco pelo Wifi ?

neilsonf7
17-05-18, 07:55 PM
Só vou comentar, por comentar...
No caso você contratou 200, eles ti deram 200 cravado?
pq a tendência quando contrata é sempre esse digito para cima, prevendo isto :confused:
(não entendo sobre internet da vivo)

SH2609
17-05-18, 08:18 PM
Vários motivos.
O pc do seu amigo pode não suportar os 200MB, como pode ser uma oscilação momentânea, como tbm pode ser uma falha técnica.
Velocidade pelo wifi até chega a 100%, mas é mais difícil pq tem muita coisa que pode interferir na conexão via wifi.
"Vocês que têm velocidade acima de 100 megas com a Vivo Fibra, consegue bater ou ultrapassar um pouco pelo Wifi?" Sim, pq numa oscilação vc pode perder um pouco da sua velocidade, para compensar essa perca que vc teve algum dia, a operadora envia um pouco mais do que vc contrata, simplesmente para poder bater no mínimo os 80% no final do mês.

romanyalmeida
17-05-18, 09:11 PM
Nunca vai bater a franquia cravada, eu mesmo tenho uma internet de 8mb em casa (e to bem satisfeito) no teste de velocidade ela chega em 7.5/7.9, mas nunca aos 8 ou passa disso, é normal acontecer, 20 mb de diferença pra quem tem como utilizar 180 não vai mudar muita coisa kkkk.

carlosteo
18-05-18, 01:26 AM
SH2609, não entendi. Você disse que até consegue 100% pelo wifi e quando perguntei se consegue, você disse que sim. Ai você disse que a operadora envia a mais para suprir alguma dia de oscilação, para bater o mínimo de 80% no final do mês. Meu colega contratou e disse que recebe perfeitamente 200 megas e uns quebrados no wifi sempre que ela testa. Eu não sei o milagre, mas é muito constante. Ele disse que são poucos dias que não batem 200 megas, mas mesmo assim, encosta e em vários dias, até passa muito, chegando a 210, 220. O que quero entender do que você disse ai é que você falou que numa oscilação, a Empresa envia a mais para cumprir a meta do final do Mês. Então se você disse numa oscilação, quando não está oscilando, eu consigo tudo pelo wifi, assim como meu amigo e quando oscila, eu recebo um pouco mais para compensar ? Lembrando que eu tenho Net de 15 megas em Casa e perto do modem, meu note passa da velocidade contratada sempre que testo no wifi. Porém, a Vivo Fibra de 200 megas é outra coisa, uma velocidade mais potente do quê 15 megas

- - - Updated - - -
romanyalmeida, mas tenho 15 megas em Casa pela operadora Net e bate mais que 15 megas pelo wi fi. Mas o modem da Net fica bem no meu quarto, onde uso o Note. Portanto fica pertinho. E também, 200 megas pela Vivo Fibra é outra velocidade. Mas mesmo assim, amigos meus disseram que batem um 200 megas e uns quebrados pelo wifi constantemente

SH2609
18-05-18, 02:33 PM
SH2609, não entendi. Você disse que até consegue 100% pelo wifi e quando perguntei se consegue, você disse que sim. Ai você disse que a operadora envia a mais para suprir alguma dia de oscilação, para bater o mínimo de 80% no final do mês. Meu colega contratou e disse que recebe perfeitamente 200 megas e uns quebrados no wifi sempre que ela testa. Eu não sei o milagre, mas é muito constante. Ele disse que são poucos dias que não batem 200 megas, mas mesmo assim, encosta e em vários dias, até passa muito, chegando a 210, 220. O que quero entender do que você disse ai é que você falou que numa oscilação, a Empresa envia a mais para cumprir a meta do final do Mês. Então se você disse numa oscilação, quando não está oscilando, eu consigo tudo pelo wifi, assim como meu amigo e quando oscila, eu recebo um pouco mais para compensar ? Lembrando que eu tenho Net de 15 megas em Casa e perto do modem, meu note passa da velocidade contratada sempre que testo no wifi. Porém, a Vivo Fibra de 200 megas é outra coisa, uma velocidade mais potente do quê 15 megas

- - - Updated - - -
romanyalmeida, mas tenho 15 megas em Casa pela operadora Net e bate mais que 15 megas pelo wi fi. Mas o modem da Net fica bem no meu quarto, onde uso o Note. Portanto fica pertinho. E também, 200 megas pela Vivo Fibra é outra velocidade. Mas mesmo assim, amigos meus disseram que batem um 200 megas e uns quebrados pelo wifi constantemente

Vamos lá.
Sim, há possiblidade de bater 200MB no wifi, as vezes pode bater mais, pois tem dias que vc receberá menos. As operadoras tem que garantir no mínimo 80% da velocidade contratada no mês, então quando vc recebe mais é para compensar um dia que vc recebeu a menos. Deu pra entender ou ficou mais confuso? rsrs

carlosteo
18-05-18, 02:58 PM
SH2609, entendi. kkk E para bater 200 megas cravados no wifi, têm algumas coisas que eu posso fazer ? Algumas dicas ?

SH2609
18-05-18, 03:03 PM
SH2609, entendi. kkk E para bater 200 megas cravados no wifi, têm algumas coisas que eu posso fazer ? Algumas dicas ?

Não tem que bater, mas bate. Wifi é grátis, então não é garantido pelas operadoras.
Evite o que o roteador fique próximo a janela, telefone sem fio, aquário e deixe ele em um local alto e com as antenas para cima.

carlosteo
18-05-18, 04:38 PM
Não tem que bater, mas bate. Wifi é grátis, então não é garantido pelas operadoras.
Evite o que o roteador fique próximo a janela, telefone sem fio, aquário e deixe ele em um local alto e com as antenas para cima.

Obrigado SH2609