PDA

Ver Versão Completa : Promoção ou golpe?

juliaenicolle123
17-05-18, 04:25 PM
Ola boa tarde,
Meu nome é Julia e recebi pela manha uma ligação referente a uma promoção da vivo referente ao programa do ratinho afirmando que fui premiada com o valor de 15 mil , um celular j7 e um carro. gostaria de saber se isso e verdade. e mais informaçoes gostaria para me certificar que nao e um golpe que alguem responsavel entrasse em contato comigo pelo numero XXXXXXXXXX falando sobre essa mensagem que estou enviando se é veridico ou nao.
nomes sitados na ligação ingrid alves castro , felipe garcia e eduardo castro neto.

por favor me retornem com urgencia.

Bettomcz
17-05-18, 04:40 PM
Golpe!
Ja exite alguns tópicos sobre isso.

JeanSilvany
17-05-18, 05:07 PM
Você "NUNCA" será sorteada em algum serviço em que você "NÃO" participa, é a mesma coisa que ganhar na MEGASENA sem jogar.

GJonas
17-05-18, 05:19 PM
Leia as informações que constam no tópico abaixo que você terá a resposta:

https://forum.vivo.com.br/threads/38173-Dica-Como-evitar-golpes-de-prêmios-por-SMS?highlight=dromedario

breja
17-05-18, 06:25 PM
Ola !fui informada por uma ligação que minha linha foi sorteada pela loteria federal com o valor de 20.000 vinte mil reais ! Alguém mais já foi notificado ? Pra mim é golpe puro !

angelojunior
18-05-18, 03:22 PM
Olá, juliaenicolle123. Tudo bem? :)

Assim como os usuários responderam acima, a Vivo NÃO solicita dados por telefone, para premiar clientes.
É importante NÃO fornecer quaisquer dados pessoais por telefone ou qualquer outro meio.

Inclusive, editei seu tópico, retirando seu número de telefone, ok?
Se você tiver mais alguma dúvida, não deixe de perguntar aqui no Fórum, viu? :)

carlosteo
18-05-18, 03:28 PM
Não confie em ligações Telefônicas

alinevalbuquerque
18-05-18, 09:50 PM
GOLPE, com certeza, não forneça nenhum dado seu, sem a certeza de saber com quem você está falando.

Cacauthiago
22-05-18, 10:28 AM
Bom dia!

#ficaadica (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica)
Acabei de receber uma ligação em nome da vivo - Promoção Universo Vivo Brasil - 30 mil linhas - premio R$10.000,00 numero 011 941934682. O que me chamou a atenção, foi o Sr. Paulo ter minhas informações da ultima conta paga.
Seria muito bom se fosse verdade ;)
Att.,

Alessandro.
22-05-18, 11:37 AM
Bom dia!

#ficaadica (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficaadica)
Acabei de receber uma ligação em nome da vivo - Promoção Universo Vivo Brasil - 30 mil linhas - premio R$10.000,00 numero 011 941934682. O que me chamou a atenção, foi o Sr. Paulo ter minhas informações da ultima conta paga.
Att.,

Eram informações sobre valor de conta e data de pagamento? ou algo ainda mais pessoal como o seu CPF?

lcbj10
22-05-18, 11:54 AM
Com certeza isso é golpe!! Esse tipo de golpe é muito antigo!!

Cacauthiago
22-05-18, 01:48 PM
Eram informações sobre valor de conta e data de pagamento? ou algo ainda mais pessoal como o seu CPF?
Olá! Sim, informações do o valor e data de pagamento.

- - - Updated - - -

Informações sobre o valor e data de pagamento.

alinevalbuquerque
22-05-18, 08:17 PM
Bom dia!

Att.,

Cacauthiago

Caramba!

Ele tinha mesmo ou vc falou sem querer?

Cacauthiago
30-05-18, 10:55 AM
Cacauthiago

Caramba!

Ele tinha mesmo ou vc falou sem querer?

Olá! Ele tinha mesmo, pediu que eu falasse, como disse que não lembrava ele falou e pediu para que confirmasse, mas não confirmei.
Abs,

Robertinha
30-05-18, 10:57 AM
A única promoção que a vivo tem atualmente é o UNIVERSO VIVO
Cliente deseja consultar se ganhou prêmios do Universo Vivo (ele informa que recebeu informativo por SMS): Oriente a acessar o site abaixo: www.universovivo.com.br (Clicar em GANHADORES).

Qualquer coisa fora disso é FRAUDE
juliaenicolle123

Cacauthiago
30-05-18, 10:57 AM
Verdade! Até pq uma das condições era ir ao caixa rápido do banco e tirar extrato e não desligar o telefone.

JonathaCosta
31-05-18, 01:45 PM
Muito bom mesmo ;) kkkk

alinevalbuquerque
31-05-18, 02:12 PM
Amigos,

DICAS BÁSICAS PARA NÃO CAIRem EM GOLPES:

1- Impossível ser contemplado numa promoção na qual você não se cadastrou

2- Caso alguém te contate informando que você foi contemplado, você ganha o prêmio e não precisa depositar valor nenhum para recebê-lo, pois você ganhou. Caso peçam para depositar, desconfiem.

3 - Caso alguém contate você informando que você foi contemplado e pedirem seus dados, peça que mandem um e-mail solicitando esses dados, pois se você foi contemplado, a empresa promotora do concurso JÁ possui os dados de cadastro, inclusive e-mail.

E a mais importante de todas. NÃO FORNEÇA DADOS SEM A CERTEZA COM QUEM ESTÁ FALANDO.