PDA

Ver Versão Completa : é possivel cancelar somente a linha de telefone?

jaimejunior_pr
14-05-18, 02:43 PM
Olá boa tarde! Quero saber o seguinte. Tenho net vivo em casa de 15 mgbs e gostaria de ficar somente com ela. É possível cancelar somente a linha de telefone já que não uso?

JoaoBC
14-05-18, 04:34 PM
Geralmente, quando você contrata um "combo" de dois ou três serviços (linha de telefone + internet + TV) existe uma multa ao se encerrar um ou mais serviços, porém, depende do que foi acertado e contratado. É necessário ver no contrato. Se não estiver escrito nada da fidelização, você pode sim, cancelar um serviço, e se for cobrado multa, recorrer aos órgão do consumidor. Mas, como falei antes, somente se não houver nada no contrato.

ccesar
14-05-18, 08:20 PM
Tentei cancelar o telefone e ficar com o vivo fibra, isso após meu período de fidelidade, porém só o valor da internet é mais caro do que telefone+internet. É chato ter que conviver com venda casada.

Alessandro.
14-05-18, 08:58 PM
Tentei cancelar o telefone e ficar com o vivo fibra, isso após meu período de fidelidade, porém só o valor da internet é mais caro do que telefone+internet. É chato ter que conviver com venda casada.

Continue tentando, eu já tive fibra quando morei temporariamente em São Paulo e era o mesmo preço com ou sem telefone. Aliás, preciso registrar que a Vivo Fibra é um dos melhores custo X benefício do mercado (preço do megabit de velocidade), principalmente no upload

GJonas
15-05-18, 12:46 AM

Esse que é problema. Isso é uma forma da operadora "forçar" o cliente a manter o telefone fixo.

thiagomocci
15-05-18, 05:15 AM
Todas as operadoras forjam que você tenha mais de um serviço com descontos. Infelizmente, em pleno 2018, a gente acaba tendo fixo pra pagar um valor menor, pois só a Internet fica ou mais caro ou praticamente o mesmo preço.

carlosteo
18-05-18, 04:30 PM
Já tive problemas com a Net de quê no ato da venda, o vendedor disse que eu poderia cancelar o Telefone depois de 3 meses e ficar apenas com a Internet e a Tv. Mas na hora de cancelar, a Net queria aumentar o preço da fatura. Acho que todas as operadoras fazem isso, de que se você cancelar um serviço, eles aumentam o preço do outro. Mas tudo foi resolvido com conversa e a Net não cobrou. A moça da Vivo Fibra disse que eu poderia pegar no combo 100 megas + Ultimate hd + Telefone por R$ 209,80 e ter mais 100 megas por 1 ano pelo fato de ter pegado o combo completo. Ela disse que eu poderia cancelar o Telefone depois de 3 meses e pagar R$ 199,80. Mas tô esperto com isso, pois já aconteceu uma vez na Net. Então, cuidado com esse negócio de cancelar, mesmo que você tenha um combo com 3 serviços e queira cancelar um, pois as operadoras tendem a querer aumentar o preço dos outros serviços

SH2609
18-05-18, 05:59 PM
Já tive problemas com a Net de quê no ato da venda, o vendedor disse que eu poderia cancelar o Telefone depois de 3 meses e ficar apenas com a Internet e a Tv. Mas na hora de cancelar, a Net queria aumentar o preço da fatura. Acho que todas as operadoras fazem isso, de que se você cancelar um serviço, eles aumentam o preço do outro. Mas tudo foi resolvido com conversa e a Net não cobrou. A moça da Vivo Fibra disse que eu poderia pegar no combo 100 megas + Ultimate hd + Telefone por R$ 209,80 e ter mais 100 megas por 1 ano pelo fato de ter pegado o combo completo. Ela disse que eu poderia cancelar o Telefone depois de 3 meses e pagar R$ 199,80. Mas tô esperto com isso, pois já aconteceu uma vez na Net. Então, cuidado com esse negócio de cancelar, mesmo que você tenha um combo com 3 serviços e queira cancelar um, pois as operadoras tendem a querer aumentar o preço dos outros serviços

Assim, com a Vivo Fibra, se vc adquirir um combo, vc vai ter descontos de combo. Se vc cancela um dos produtos, deixa de ser combo. Então vc pagará pelo DUO e não pelo Combo

alinevalbuquerque
18-05-18, 09:45 PM
jaimejunior_pr

Faça as contas, pois o preço de combo costuma ser bem mais em conta do que os produtos isolados (um de cada operadora).

toninhonunes
19-05-18, 12:47 PM
Eu contratrei um provedor local de fibra ótica e vou sair da venda casada.

gabrielfarre
19-05-18, 12:53 PM
Eu contratrei um provedor local de fibra ótica e vou sair da venda casada.

Boa tarde,

Combo não é venda casada. Mas se você optar por ter somente a internet você pode. (De acordo com a lei você consegue fazer isso agora).

alinevalbuquerque
19-05-18, 04:45 PM
Boa tarde,

Combo não é venda casada. Mas se você optar por ter somente a internet você pode. (De acordo com a lei você consegue fazer isso agora).
gabrielfarre

Verdade, por isso que nós, consumidores, temos que sempre ter a calculadora em mãos, para fazermos as contas e verificamos o que é mais vantajoso.

gabrielfarre
21-05-18, 11:17 AM
gabrielfarre

Verdade, por isso que nós, consumidores, temos que sempre ter a calculadora em mãos, para fazermos as contas e verificamos o que é mais vantajoso.

Exatamente.