PDA

Ver Versão Completa : Golpe

guilhermepedoflores
10-05-18, 10:47 AM
Acabei de receber uma ligação pelo número (11) 956282540 se identificando com o nome Henrique Campos Monteiro, informando que minha linha foi sorteada entre 25 mil linhas e que eu ganhei R$ 10 mil + 2 smartphones. Essa pessoa tinha todos os meus dados e pediu que eu confirmasse. Gostaria que a Vivo tomasse alguma providência em relação a isso pois percebo que os meus dados pessoais estão vulneráveis a golpistas. Além disso, preciso saber quais medidas devo tomar. Obrigado

thiagomocci
10-05-18, 11:17 AM
Nossos dados estão vulneráveis na Internet por diversos meios, a própria Receita Federal tem vazamento e o golpista pode ter pego os dados de outro lugar. Ele sabia qual plano você tem, coisas desse tipo? Só que você tem Vivo, ele poderia saber pelo telefone. Aliás, você mesmo acabou de expor seu telefone. Edite o post enquanto ainda dá tempo e tira.

Ele sabia qual plano você tinha e outras informações que só a Vivo teria?

Tem algum procedimento que devemos fazer nesses casos, Gaby e bruna_?

GJonas
10-05-18, 11:30 AM
Nossos dados estão vulneráveis na Internet por diversos meios, a própria Receita Federal tem vazamento e o golpista pode ter pego os dados de outro lugar. Ele sabia qual plano você tem, coisas desse tipo? Só que você tem Vivo, ele poderia saber pelo telefone. Aliás, você mesmo acabou de expor seu telefone. Edite o post enquanto ainda dá tempo e tira.

Ele sabia qual plano você tinha e outras informações que só a Vivo teria?

Tem algum procedimento que devemos fazer nesses casos, Gaby e bruna_?
Ayumi você quis dizer não é thiagomocci?

thiagomocci
10-05-18, 12:26 PM
Ayumi você quis dizer não é thiagomocci?

Hahahahaha! Falamos da Gaby outro dia e ficou na minha cabeça. Desculpe, Ayumi.

AllanSilva1
10-05-18, 06:21 PM
Estes golpistas entram constantemente em contato com a central de relacionamento solicitando a troca do seu número. Mas é muito importante sempre validar com a operadora qualquer ligação suspeita e registrar um B.O em uma delegacia quando houver indícios de golpe.

JeanSilvany
10-05-18, 06:50 PM
Estes golpistas entram constantemente em contato com a central de relacionamento solicitando a troca do seu número. Mas é muito importante sempre validar com a operadora qualquer ligação suspeita e registrar um B.O em uma delegacia quando houver indícios de golpe.

Porque sabe que tem funcionários idiotas que para não tomar um 0 na nota e ser chamado a atenção pela supervisão acaba efetuando a troca fora do prazo de 90 dias, facilitando a vida do meliante e burlando as normas da empresa.

Alessandro.
10-05-18, 09:57 PM
Hospedagem em hotéis é tb um grande problema. Por lei, é necessário informar um monte de dados pessoais muito sensíveis, incluindo número de celular. Com o número de celular, uma pessoa mal intencionada pode pesquisar na internet a operadora e o meliante liga para a pessoa como se fosse funcionário da operadora confirmando os principais dados.

Acho que não deveríamos ser obrigados a repassar tantas informações sensíveis para hospedagem em hotel.

JoaoBC
10-05-18, 10:06 PM
Sim! Por isto é de extrema importância dar uma desculpa esfarrapada do tipo, "preciso desligar, estou no trabalho" e confirmar se a empresa mandou alguém ligar ou dizer logo que não está interessado.

maristelacz@gmail.com
13-08-18, 11:18 AM
RECEBI uma ligação pelo número (11) 974083794 se identificando com o nome PAULO ANDRÉ , ENDEREÇO RUA DAS COMUNICAÇÕES 6000 OSASCO SP informando que minha linha foi sorteada entre 25 mil linhas e que eu ganhei R$ 30 MIL. Essa pessoa tinha todos os meus dados e pediu que eu confirmasse. PEDIU QUE EU DEPOSITASSE NA CONTA MARIA GEANE LIMA DE SOUSA( BRADESCO) R$ 1.121,21 E R$ 1.000,00 NA CONTA DE ANTONIO RICARDO P DA SILVA(CEF) DEPOSITEI. PERDI O DINHEIRO Gostaria que a Vivo tomasse alguma providência em relação a isso pois percebo que os meus dados pessoais estão vulneráveis a golpistas. TAMBÉM PRECISO SABER QUAIS AS MEDIDAS DEVO TOMAR GUILHERME. RESPONDI PELO SEU PORQUE NÃO CONSEGUI MANDAR A MENSAGEM PARA O FÓRUM DA VIVO.

maristelacz@gmail.com
13-08-18, 11:19 AM
RECEBI uma ligação pelo número (11) 974083794 se identificando com o nome PAULO ANDRÉ , ENDEREÇO RUA DAS COMUNICAÇÕES 6000 OSASCO SP informando que minha linha foi sorteada entre 25 mil linhas e que eu ganhei R$ 30 MIL. Essa pessoa tinha todos os meus dados e pediu que eu confirmasse. PEDIU QUE EU DEPOSITASSE NA CONTA MARIA GEANE LIMA DE SOUSA( BRADESCO) R$ 1.121,21 E R$ 1.000,00 NA CONTA DE ANTONIO RICARDO P DA SILVA(CEF) DEPOSITEI. PERDI O DINHEIRO Gostaria que a Vivo tomasse alguma providência em relação a isso pois percebo que os meus dados pessoais estão vulneráveis a golpistas.