PDA

Ver Versão Completa : Consumo indevido de dados

carolina.lobo
10-05-18, 10:03 AM
Bom dia. Gostaria de reclamar sobre o consumo dos dados do meu vivo. Eu acabo de ligar e os dados vão embora na mesma hora. Atinge 80% e logo em seguida 100%. Caso não resolvam, eu irei mudar de operadora. Aguardo o retorno.

thiagomocci
10-05-18, 10:18 AM
Olá, carolina.lobo.

Qual o modelo do seu smartphone? Conferiu se, por acaso, não tem aplicativos em segundo plano consumindo esses dados? Sabe conferir isso no aparelho?

As vezes, ficam habilitados vários apps pra fazer atualização automática, push de e-mails, enfim... Se você usa Internet Diária, que tem menos dados disponíveis e tem que dar uma controlada melhor, ou mesmo promoção com poucos MB, eu sugiro desativar.

Fica em "Configurações" mas só sabendo qual modelo a gente pode auxiliar melhor.

JeanSilvany
10-05-18, 05:17 PM
Esse erro não existe, vá em Configurações > Uso de Dados > Altere o Ciclo de acordo com a renovação da franquia, verá que de fato os APPs utilizaram a sua franquia.

Bettomcz
10-05-18, 05:51 PM
Esse erro não existe, vá em Configurações > Uso de Dados > Altere o Ciclo de acordo com a renovação da franquia, verá que de fato os APPs utilizaram a sua franquia.
Resposta perfeita, são milhares de ligações diariamente com a mesma reclamação. As pessoas compram seus smartphones de ultima geração e não sabem se quer ver o consumo.

romanyalmeida
10-05-18, 06:22 PM
Bom dia. Gostaria de reclamar sobre o consumo dos dados do meu vivo. Eu acabo de ligar e os dados vão embora na mesma hora. Atinge 80% e logo em seguida 100%. Caso não resolvam, eu irei mudar de operadora. Aguardo o retorno.

Aguardo o retorno?
De quem?

JeanSilvany
10-05-18, 06:36 PM
Aguardo o retorno?
De quem?

Gerente da Vivo.

thiagomocci
11-05-18, 08:19 AM
Ao invés de vilipendiar a espera de resposta de setor responsável em um fórum, vamos explicar o que é o fórum e dar o caminho pras pessoas procurarem os responsáveis. Muita gente cai aqui de paraquedas.

Aliás, já sugeri algumas vezes, o "Fórum" não deveria estar listado no menu de "Atendimento" do site. Isso confunde muita gente. Aqui não é lugar de atendimento, mas de conversa, de tirar dúvidas corriqueiras, de falar de aparelhos, de sugerir e questionar sobre planos. Isso não é um "atendimento", pois é prestado por outros usuários, é mais uma rede social mesmo.

Tanto é a confusão que as pessoas postam dados pessoais direto por aqui. Também já sugeri algumas vezes, os webmasters deviam colocar em letras garrafais nas páginas de criar post e tal, ou em uma cor chamativa, alguma informação bem clara explicando que o que é colocado aqui fica público, e portanto, as dúvidas devem ser genéricas.

Alessandro.
11-05-18, 09:30 AM
Ao invés de vilipendiar a espera de resposta de setor responsável em um fórum, vamos explicar o que é o fórum e dar o caminho pras pessoas procurarem os responsáveis. Muita gente cai aqui de paraquedas.

Aliás, já sugeri algumas vezes, o "Fórum" não deveria estar listado no menu de "Atendimento" do site. Isso confunde muita gente. Aqui não é lugar de atendimento, mas de conversa, de tirar dúvidas corriqueiras, de falar de aparelhos, de sugerir e questionar sobre planos. Isso não é um "atendimento", pois é prestado por outros usuários, é mais uma rede social mesmo.

Tanto é a confusão que as pessoas postam dados pessoais direto por aqui. Também já sugeri algumas vezes, os webmasters deviam colocar em letras garrafais nas páginas de criar post e tal, ou em uma cor chamativa, alguma informação bem clara explicando que o que é colocado aqui fica público, e portanto, as dúvidas devem ser genéricas.

Excelente. Existe também a confusão entre o fórum e o canal de atendimento via chat. Em muitos posts, fica claro que a pessoa está aguardando o operador responder, e como a resposta não vem, ela abandona o canal e não retorna mais (perguntas curtas e nunca mais resgatadas).

A sugestão é: compreensão.