PDA

Ver Versão Completa : Suposto suporte ligando pra minha casa

blondie
18-12-15, 05:01 PM
Tenho recebido ligações se dizendo ser do suporte da internet que contratei
bom, eu uso speedy há anos , não contratei agora. eu pergunto se é da vivo
eles dizem que não que são do suporte da internet. se chama Assist Line
falam o nome do titular e o cpf cadastros vinculados aos serviços que uso na vivo
quando os questiono eles desligam
alguém passou por isso e sabe o que é?

xperroni
18-10-16, 01:00 PM
Olá blondie,

Eu também estou passando pela mesma situação, exceto que o contato diz ser da empresa "Global Assist". Se você der uma pesquisada na Internet vai encontrar vários casos parecidos, envolvendo empresas de nomes semelhantes – além de "Global Assist" e "Assist Line" também há ocorrências de uma "Online Assist", etc. – e muitas reclamações de cobranças indevidas e difíceis de cancelar.

Pessoalmente acredito que todas essas "Assist" sejam a mesma empresa usando nomes-fantasia diferentes. Como eles obtém nossos dados de assinatura eu não sei – a Vivo bem que poderia prestar algum esclarecimento a esse respeito. Mas tudo indica que seja sim um tipo de golpe: talvez uma terceirizada da Vivo, aproveitando-se de seu acesso ao cadastro de clientes para vender serviços desnecessários, que depois você vai ter a maior dificuldade de cancelar.

O Brasil não é para principiantes...

Mori
27-10-16, 02:27 PM
GJonas thiagomocci mmelo76 sabem de algo a respeito?

lcamaleonte
27-10-16, 05:01 PM
Tenho recebido ligações se dizendo ser do suporte da internet que contratei
bom, eu uso speedy há anos , não contratei agora. eu pergunto se é da vivo
eles dizem que não que são do suporte da internet. se chama Assist Line
falam o nome do titular e o cpf cadastros vinculados aos serviços que uso na vivo
quando os questiono eles desligam
alguém passou por isso e sabe o que é?

Não passe e em confirmem nenhum tipo de dados nesta situação. Vocês tem o número no qual estão recebendo essa chamado?

Esdaro
01-11-17, 10:51 AM
Soube pelo consultor da Vivo que a Online Assist é parceira da Vivo. Registrem queixa na Anatel e Procon por repasse de informações pessoais a terceiros e tentativa de golpe por venda de serviço desnecessário.

carolflor02
01-11-17, 11:30 AM
O melhor que fazemos é nao passar nenhum informação pessoal em caso de duvida

Vanessaserafim
11-02-18, 10:50 PM
Estamos em 2018... esse tópico foi aberto há 3 anos e essa empresa continua ligando para empurrar seus serviços alegando que eh ela q faria remotamente a configuração do modem. Ou seja há pelo menos 3 anos alguém repassa os dados de novas instalações para esta empresa sem a nossa autorização.