PDA

Ver Versão Completa : Decepcionado com VIVO

herbert.moreno
08-05-18, 09:02 AM
Venho por meio deste descrever minha enorme insatisfação com a VIVO.

1º Quando a vivo oferece um produto e você aceita, o normal e está descrito no sistema o que foi ofertado para o cliente, não isso não acontece, pois pelo que posso entender e má fé dos analistas e supervisão, pois todo mês tenho que contestar as faturas e uma falta de profissionalismo e educação ao cliente, pois os atendentes informa que isso não existe, que são somente responsável pelo seu atendimento, e se não está no sistema não podem fazer nada, mesmo se o cliente tem a gravação do que foi ofertado, eles falam faz o que você quiser. Ai vc fala o nome do atendente que lhe fez a proposta o atendente fala, aqui não tem esse funcionário, ele conhece todos os funcionários do setor que ele trabalha que está espalhado pelo Brasil?? Acredito que não.

2º A falta de conhecimento técnico no suporte está muito grande, como o Analista pode dizer que eu to falando o modelo e marca do modem, que tenho instalado da vivo, e a mesma não trabalha com essa marca? Como analista de suporte da internet não sabe quando o problema e fisíco ou logico? Como ele não sabe o que DNS? Como ele não sabe o que ip fixo ou ip Dinamico.

3º Falta de conhecimento técnico de TV, pois o mesmo não sabe como funciona as instalações DHT e Antena digital que a vivo faz?? O que acontece com o setor de treinamento. Que não passa as informações sobre instalação.

4º As promessas de retorno que são informadas para o cliente, não sao respeitas, pois desde dezembro estou aguardando um retorno, até o presente momento não tive.

5º Informações divergente informações entre a central de atendimento e o setor técnico, pois a central teima informar que tem é que instalado, os técnicos falam que essa tecnologia não está disponível ainda. Uma fala de respeito com o consumidor enorme.

6º Informação enganosa, falta de treinamento ou descaso mesmo, pois quando você liga na vivo, ela fala que a tecnologia fibra e da central de distribuição até sua casa e totalmente fibra! Ai a tecnologia oferecida para 50% fibra e 50% par metálico, eles garante que é fibra! E na fatura vem como fibra, ai você questiona o analista ai começa um show de desculpas falando coisas quem sabe os termos técnicos, ou mesmo nem sabe o que está falando, e garante que é fibra;

7º No sistema e na loja quando você pergunta sobre o a tecnologia tem informações divergentes. Na loja fala que fibra, e quando você liga fala é fibra, não e per metálico, não pera e 50% de casa, mas a sua velocidade e fibra, então o treinamento tem que ser mais claro, e nos procedimentos tecnicos também, pois e muita falta de conhecimento e despreparo.

8º Quando postamos duvidas no fórum queremos respostas plausíveis não resposta de tipo teste sua velocidade de internet aqui. Fora que a Demora para responder e muito grande. Com isso gerando para os clientes um descaso total.

thiagomocci
08-05-18, 09:36 AM
1º Quando a vivo oferece um produto e você aceita, o normal e está descrito no sistema o que foi ofertado para o cliente, não isso não acontece, pois pelo que posso entender e má fé dos analistas e supervisão, pois todo mês tenho que contestar as faturas e uma falta de profissionalismo e educação ao cliente, pois os atendentes informa que isso não existe, que são somente responsável pelo seu atendimento, e se não está no sistema não podem fazer nada, mesmo se o cliente tem a gravação do que foi ofertado, eles falam faz o que você quiser. Ai vc fala o nome do atendente que lhe fez a proposta o atendente fala, aqui não tem esse funcionário, ele conhece todos os funcionários do setor que ele trabalha que está espalhado pelo Brasil?? Acredito que não.
Concordo plenamente. A Vivo tem alguns problemas com CRM. Falta uma integração dos dados passados pelos atendentes. Mas minha sugestão é: prometeu, FAÇA CUMPRIR. Abra reclamação na Ouvidoria e, se não for resolvido, vá pras demais instâncias. Eu sempre indico aqui o Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br), que é um site integrado com os Procons regionais. A Vivo é uma das empresas cadastradas no sistema e que responde os casos ali expostos com a supervisão de pessoal do Procon. Anote os protocolos, tenha as gravações se possível e reclame, pois eles resolvem.

2º A falta de conhecimento técnico no suporte está muito grande, como o Analista pode dizer que eu to falando o modelo e marca do modem, que tenho instalado da vivo, e a mesma não trabalha com essa marca? Como analista de suporte da internet não sabe quando o problema e fisíco ou logico? Como ele não sabe o que DNS? Como ele não sabe o que ip fixo ou ip Dinamico.

3º Falta de conhecimento técnico de TV, pois o mesmo não sabe como funciona as instalações DHT e Antena digital que a vivo faz?? O que acontece com o setor de treinamento. Que não passa as informações sobre instalação.
Nossa, já quebrei a cabeça com isso. Quando troquei a Vivo pela Tim, anos atrás (acabei voltando pela qualidade de rede), a Vivo me ligava sempre oferecendo planos pra voltar e, eu achava um absurdo que a equipe de vendas confunde velocidade e franquia. É assustador, de verdade. Eles se confundem com os termos "4G", "4 GB", enfim.

4º As promessas de retorno que são informadas para o cliente, não sao respeitas, pois desde dezembro estou aguardando um retorno, até o presente momento não tive.
Abre uma reclamação com o protocolo no site que informei acima.

5º Informações divergente informações entre a central de atendimento e o setor técnico, pois a central teima informar que tem é que instalado, os técnicos falam que essa tecnologia não está disponível ainda. Uma fala de respeito com o consumidor enorme.

6º Informação enganosa, falta de treinamento ou descaso mesmo, pois quando você liga na vivo, ela fala que a tecnologia fibra e da central de distribuição até sua casa e totalmente fibra! Ai a tecnologia oferecida para 50% fibra e 50% par metálico, eles garante que é fibra! E na fatura vem como fibra, ai você questiona o analista ai começa um show de desculpas falando coisas quem sabe os termos técnicos, ou mesmo nem sabe o que está falando, e garante que é fibra;

7º No sistema e na loja quando você pergunta sobre o a tecnologia tem informações divergentes. Na loja fala que fibra, e quando você liga fala é fibra, não e per metálico, não pera e 50% de casa, mas a sua velocidade e fibra, então o treinamento tem que ser mais claro, e nos procedimentos tecnicos também, pois e muita falta de conhecimento e despreparo.
Quando eu usava Vivo Fibra, era Fibra até em casa mesmo. Sério que começaram a misturar as tecnologias e entrar com par metálico dentro de casa?

8º Quando postamos duvidas no fórum queremos respostas plausíveis não resposta de tipo teste sua velocidade de internet aqui. Fora que a Demora para responder e muito grande. Com isso gerando para os clientes um descaso total.
O conceito do fórum é que os clientes conversem entre si, ajudem a sugerir planos, como resolver questões mais básicas... Já sugeri a algum tempo que a Vivo tire o "Fórum" na parte de "Atendimento" do Fórum. Também já sugeri que, casos onde os usuários não possam resolver, tivesse uma equipe composta por um técnico pelo menos, pra direcionar o caso pro setor exato que pode solucionar e resolver com o cliente.

Infelizmente, algumas coisas a gente só consegue na base da "porrada". E por "porrada", me refiro a abrir reclamações externas, como no Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br). Coisa em teoria, fácil de resolver, mas que a operadora pena a anos.

herbert.moreno
08-05-18, 11:11 AM
thiagomocci, Sim a vivo e outras operadoras usam a fibra até o centro de distribuição mais próxima da sua residencia e depois vai para tecnologia que utilizam, no caso no meu ate no plano vem vivo fibra, já reclamei mas não adianta, vou seguir sua sugestão.

Thiago olha esse post meu aqui

https://forum.vivo.com.br/threads/50135-Internet-cai?p=160721#post160721

Ai vai ficar mais claro o que eu descrevi.

thiagomocci
08-05-18, 02:38 PM
thiagomocci, Sim a vivo e outras operadoras usam a fibra até o centro de distribuição mais próxima da sua residencia e depois vai para tecnologia que utilizam, no caso no meu ate no plano vem vivo fibra, já reclamei mas não adianta, vou seguir sua sugestão.

Thiago olha esse post meu aqui

Ai vai ficar mais claro o que eu descrevi.

Na minha casa chegava a fibra mesmo, pura. Tanto que meu ping era 1. Troquei pra Live Tim, bem na época que a Vivo queria impor franquias em Internet fixa (e ainda espera ansiosa por isso, pois consta nos novos contratos que, assim que acertado pelo Senado, a Vivo se reserva o direito a informar com 30 dias de antecedência as franquias para cada plano e iniciar corte).

Hoje na Live Tim, não entra fibra mas, eles são bem claros acerca disso. A partir do plano 150 mbps, no site mesmo diz que "A Fibra entra na sua casa". No plano que eu tenho (não existe mais o 50 mbps, é um de 40 mbps e um de 60 mbps) a frase "A fibra entra na sua casa" está cinza e com um 'x'.

Faltou a Vivo só utilizar o termo Fibra quando realmente é fibra. Pro usuário que adere a um plano "Fibra", ele quer ver a Fibra.

JoaoBC
08-05-18, 02:51 PM
Pela Lei do Consumidor, precisa ser entregue o que foi oferecido.
Por lei "normal" precisa ser entregue o que foi vendido e pago (óbvio)
E pela lei do consumidor, TODAS as informações TÊM que ser prestadas, e de forma CLARA

herbert.moreno
09-05-18, 07:51 AM
O duro que as informações, são muito divergentes, pois se vc fala que lhe foi oferecido, os analistas, por falta de conhecimento, ou ler a base de conhecimento, ou mesmo por falta de vontade isso da para perceber na voz e tonalidade do analista, fala que isso não existe. Trabalho na vivo a 40 anos e nunca vi isso, gente, o que acontece? Tem que ser aliado com o treinamento, gestão de ilha e tudo, pq está muito difícil continuar sendo cliente.Cada vez e um strees enorme. Fora que vc informa o que técnico falou na visita, o analista fala então vou mandar um técnico para ver o problema. Gente isso causa um stress por claramente vemos falta de treinamento e informações.

pedrores
10-05-18, 10:27 PM
Foi-se o tempo em que a operadora 1 tinha uma tecnologia, e a 2 outra. Hoje as operadoras usam um apanhado de tecnologias diferentes dependendo do local. E muitas vezes não deixam claro qual tecnologia vão usar quando fazem uma proposta, alegando que a maioria dos clientes são leigos pra entender. E daí que a maioria é leigo, eu não sou leigo e quero saber!

Fibra é um termo muito genérico, todas as operadoras usam fibra até o armário do poste. Tem que especificar qual a tecnologia que entra na casa do assinante: FTTH, ADSL, VDSL, DOCSIS etc., só pra citar as mais populares via cabo no Brasil.

herbert.moreno
11-05-18, 08:29 AM
Poisé pedrores, agora questiona isso com o atendente, nem ele sabe, ai ele fala assim eu não sei das outras operadoras, mano o que acontece com o treinamento da vivo?? Meu tem que melhorar isso, e são vendedores ou do suporte eles tem que saber isso!

E o duro que na fatura vem escrito como fibra, mas não é e vai questionar isso, nossa eles desligam, lhe tratam mal, gente nem supervisor sabe isso, ele obrigatoriamente tem que saber disso essas diferenças. mas para variar não sabem.

Infelizmente o atendimento da vivo e ruim de mais, para ter uma ideia nenhum da vivo respondeu até agora esse forum!1 Para ver como eles dão atenção.

pedrores
11-05-18, 12:08 PM
Mas eles têm treinamento, os instrutores deles somos nós! Só que a gente não sabe.

Essa questão da fibra é assim: se você contrata fibra, e eles põem outra coisa que oferece o mesmo padrão de serviço que fibra, tudo bem. Se a fibra da operadora não estiver muito longe, até uns 300 metros, o serviço via cabo de cobre pode ser bom. Mas se cair o padrão tem que reclamar.

herbert.moreno
11-05-18, 01:17 PM
Mas eles têm treinamento, os instrutores deles somos nós! Só que a gente não sabe.

Essa questão da fibra é assim: se você contrata fibra, e eles põem outra coisa que oferece o mesmo padrão de serviço que fibra, tudo bem. Se a fibra da operadora não estiver muito longe, até uns 300 metros, o serviço via cabo de cobre pode ser bom. Mas se cair o padrão tem que reclamar.

Se vende fibra e coloca outra coisa, não está tudo bem, conforme o artigo 35 do cod do consumidor, se o serviço de fibra é vendido e outro e instalado o cliente tem direito a restituição, mudança no contrato informando o que por que foi alterado, e rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Então no boleto está errado pq vem como fibra. e como não está instalado fibra. E no contrato não está informando essa modificação.

Segundo se vc é do treinamento e não sabe essas informações principalmente técnica, algo está errado, pois e obrigação do multiplicador ou treinador, ( depede do nome que vcs chamão internamente) a saber isso. Pois como vai atender o cliente sem saber essas informações.

Já tenho até um post falando disso que vou colar o link aqui, a resposta é tão absurda que até o momento não me retornaram, Pois o meu problema não tem haver com velocidade e pedem para testar a velocidade. como assim.

Robertinha
11-05-18, 01:27 PM
herbert.moreno

O treinamento dos atendentes da vivo é muito fraco (digo por experiência própria ) por isso em parte o atendimento é ruim e outra parte é por conta do sistema mesmo.

As lojas só vendem ,,,,,

JoaoBC
11-05-18, 10:52 PM
Roberta, o treinamento em TODAS as operadoras é um desastre. Seja vivo, seja Tim, seja Claro, Oi, Nextel, Algar, Sercontel, seja a pqp, todas elas NÃO treinam corretamente os atendentes. A única diferença é que, na vivo, você telefona para o sac na hora que acorda, pela manhã, e só na hora de dormir, no fim da noite, é que alguem atende. Neste meio tempo você já desejou que a Ivete bata as botas, por não mais aguentar ouvir a voz dela.