PDA

Ver Versão Completa : SMS

SANDRARM
03-05-18, 02:14 PM
Boa tarde.
Gostaria de saber quando envio um SMS para uma pessoa que tenha bloqueado meu número como aparece o relatório de entrega?
Porque enviei alguns Sms para uma pessoa e depois descobri que ela havia bloqueado meu numero para ligações, no entanto o relatório de entrega me diz que o torpedo SMS foi entregue para o numero em questão...Posso ter certeza que foi entregue mesmo??

JoaoBC
03-05-18, 03:41 PM
Sandra, não dá para saber sem ver antes. Experimente pedir a alguém próximo (mãe, pai, filho/filha, periquito, papagaio...) para bloquear seu número, envie um SMS e veja o que ocorre. Depois, óbvio, peça a pessao para desbloquear.
Por quê?
O bloqueio pode ser total, parcial, temporário, no aparelho, na operadora... Faltam dados para maior precisão.
https://forum.vivo.com.br/threads/50715-INSTRU%C3%87%C3%95ES-para-obter-AJUDA-neste-f%C3%B3rum

carolflor02
03-05-18, 04:19 PM
Sandra, não dá para saber sem ver antes. Experimente pedir a alguém próximo (mãe, pai, filho/filha, periquito, papagaio...) para bloquear seu número, envie um SMS e veja o que ocorre. Depois, óbvio, peça a pessao para desbloquear.
Por quê?
O bloqueio pode ser total, parcial, temporário, no aparelho, na operadora... Faltam dados para maior precisão.
https://forum.vivo.com.br/threads/50715-INSTRU%C3%87%C3%95ES-para-obter-AJUDA-neste-f%C3%B3rum

É a melhor maneira de você descobrir, pois para a gente que envia não temos como saber infelizmente

Alessandro.
03-05-18, 04:45 PM
É a melhor maneira de você descobrir, pois para a gente que envia não temos como saber infelizmente

Oi carolflor02

Quem envia a mensagem tem sim como saber se a mensagem chegou no aparelho de destino. É só ativar o "Relatório de entrega" na configuração do aplicativo de SMS, disponível na maioria dos androids.

Voce recebe uma mensagem automática da operadora com a informação de entrega para o número tal, na hora tal e no dia tal. Essa mensagem só chega pra você quando a sua mensagem é entregue no aparelho do destinatário (não significa que a pessoa leu, apenas recebeu).

JoaoBC
03-05-18, 04:51 PM
Alessandro, se estiver bloqueado, você recebe o relatório de entregue, MESMO QUE A PESSOA NÃO RECEBA.
Ou seja, este método É FALHO.
Se você programar um "BLACK LIST", que é programa para rejeitar a mensagem, o telefone precisa receber, PARA IDENTIFICAR O REMETENTE, envia o relatório de "recebido", e descarta a mensagem.

Alessandro.
03-05-18, 04:54 PM
Alessandro, se estiver bloqueado, você recebe o relatório de entregue, MESMO QUE A PESSOA NÃO RECEBA.

Entendo. Isto eu não sabia João, estou acompanhando o tópico para aprender sobre esta questão quando o número receptor bloqueou o originador.

JoaoBC
03-05-18, 05:30 PM
E isso depende também de que forma foi bloqueado (aparelho ? Programa ? Operadora ? Tudo ? Só voz ?)
Foi por isto que a Sandra, que originou esta postagem, perguntou (a forma que ela escreveu foi dúbia,
você fez UMA interpretação CORRETA e eu fiz OUTRA, também CORRETA, mas DIFERENTE):

- Se meu número foi bloqueado, como é possível eu ter recebido o relatório de entrega ? (Como eu interpretei)
- Se meu número foi bloqueado, o que estaria escrito no relatório de entrega que recebi ? (Como você deve ter interpretado)

Agora, será que o/a destinatário bloqueou TUDO ou somente chamadas de voz ? Como ? (aparelho, operadora, programa...)
Será que o bloqueio foi efetivado ? Será que foi acatado, mas deu erro e o SMS chegou ?
Não sabemos nada disso...

No tópico de "como obter ajuda" e no "por quê dou respostas atravessadas", insisto muito nestas coisas,
a pessoa deve fornecer detalhes, e voltar ao fórum para dar um feedback. Nada disso é feito.

SANDRARM
04-05-18, 01:21 AM
JoãoBC
Infelizmente sou leiga em todos esses assuntos de tecnologia, só queria saber se é possível que as minhas mensagens não tenham sido entregues e mesmo assim eu ter recebido um relatório de entrega me afirmando que foi entregue. Não posso saber exatamente como fui bloqueada...e nem se fui bloqueada para enviar SMS, única certeza que tenho é que fui bloqueada para fazer chamada para o numero a que estou me referindo, pois tentei ligar várias vezes e sempre cai na caixa de mensagens, no entanto quando liguei de outro numero a chamada foi completada. Mas creio que se fui bloqueada para enviar SMS foi somente no aparelho.
Mesmo assim agradeço a atenção de todos...Infelizmente nunca saberei se minhas msg foram ou não entregues.

JoaoBC
04-05-18, 01:36 AM
Pelo que você escreveu, você confirmou que fiz a interpretação certa, e que, infelizmente, a ótima sugestão do Alessandro não serviu NO SEU CASO EM PARTICULAR.
Mas, se eu não interpretei certo, me corrija.
A única solução para seu problema seria uma pessoa que conhece o destinatário indagar a ele/ela e te dizer...
Mas veja, aqui, não faz diferença ser expert ou leiga, isso depende muito mais de outros fatores de marca maior (o procedimento do/da destinatário dos sms...) também, se todo mundo fosse expert, este fórum não teria razão de existir.

lovevo
20-03-19, 07:48 AM
Alguns aparelhos bloqueiam apenas as chamadas