PDA

Ver Versão Completa : Como contratar telefone Vivo Voip?

trvalle
03-05-18, 11:04 AM
Bom dia Pessoal,
Tenho apenas internet Fibra em casa, e gostaria de colocar telefone Fixo. porem no meu prédio esta com problema na fiação de telefone e não é possível chegar no meu apartamento.

Ouvi falar sobre o telefone Voip (saide de telefone direto do roteador) mas quanto coloco um telefone la não funciona.

Também liguei para vivo, para tentar contratar esse serviço e a pro pria vivo, desconhece, falam que telefone fixo, só chamando um técnico e passando a fiação.

Como funciona o telefone Voip da Vivo?
É direto do modem que conecta mesmo?
como posso contratar esse serviço?

Alguém pode me ajudar com essas duvidas?

Muito Obrigado!!!

thiagomocci
03-05-18, 12:40 PM
Olá, trvalle. Quando eu tinha o Vivo Fibra, meu telefone era cabeado separado, mas sei que era assim pois tinha o fixo ANTES de assinar o Vivo Fibra.

Você tentou assinar fixo, só pedindo fixo, sem falar na tecnologia? Ou quando faz isso que avisam que não está disponível?

trvalle
03-05-18, 12:54 PM
Olá, trvalle. Quando eu tinha o Vivo Fibra, meu telefone era cabeado separado, mas sei que era assim pois tinha o fixo ANTES de assinar o Vivo Fibra.

Você tentou assinar fixo, só pedindo fixo, sem falar na tecnologia? Ou quando faz isso que avisam que não está disponível?

Ola, thiagomocci, na verdade ainda não tentei assinar vivo fixo, mas ja ouvi relatos no predio do pessoal que assinou, quando o técnico foi instalar não conseguiu chegar com o cabeamento no apartamento.

o estranho é que do pessoal que tem Net no prédio, o telefone é voip e sai direto do roteador da internet. acho q a vivo serio igual...

de qualquer maneira obrigado pelo post!!!

thiagomocci
03-05-18, 02:56 PM
Ola, thiagomocci, na verdade ainda não tentei assinar vivo fixo, mas ja ouvi relatos no predio do pessoal que assinou, quando o técnico foi instalar não conseguiu chegar com o cabeamento no apartamento.

o estranho é que do pessoal que tem Net no prédio, o telefone é voip e sai direto do roteador da internet. acho q a vivo serio igual...

de qualquer maneira obrigado pelo post!!!

Solicite na Central 10615, a central do Vivo Fibra. Provavelmente, por já ser cliente Fibra, eles vão te ofertar o telefone pelo mesmo aparelho, via VoIP. Não teria sentido eles, da central de Fibra, puxarem outro fio. Na minha casa era assim pois eu tive o telefone antes da Fibra.

JoaoBC
03-05-18, 03:16 PM
Thiago, meu telefone FIXO da vivo é SEM cabo. A linha fou portada da OI.
O aparelho onde funciona esta linha fixa é um CELULAR.

POR ISTO QUE INSISTO:
https://forum.vivo.com.br/threads/50715-INSTRU%C3%87%C3%95ES-para-obter-AJUDA-neste-f%C3%B3rum

carlos852963
03-05-18, 03:21 PM
Então amigo trvalle. Para você solicitar o VOIP você precisa realizar uma nova assinatura se você já tem o telefone cabeado, pois esse tipo de tecnologia começou a ser implementada com a fusão da VIVO com a GVT e fica em um outro sistema da empresa que estão usando para novas assinaturas.
Então você precisa pedir uma nova linha com internet mesmo. Eu pedi recentemente e instalaram com VOIP já pra mim. Porém se você já tiver um número e quiser migrar para o VOIP não sei se vão conseguir manter o mesmo... Boa sorte.

JoaoBC
03-05-18, 03:32 PM
Thiago, leia este SEU post:
https://forum.vivo.com.br/threads/10965-Vivo-Fixo-Chip