PDA

Ver Versão Completa : TVs abertas de são Paulo disponíveis no nordeste

Josaelaraujo
02-05-18, 01:51 PM
Porque a programação das TVs abertas de são Paulo não estão disponíveis no nordeste como em outras operadas de TV?

JoaoBC
02-05-18, 06:36 PM
Cada operadora tem um pacote diferente. Se fossem todas iguais, qual seria a vantagem de ter uma e não a outra ? Seria um cartel.

pedrores
02-05-18, 07:15 PM
Por que as TVs abertas de São Paulo teriam que estar disponíveis no nordeste? Cada cidade tem seus canais locais e suas afiliadas, e empresas de TV por assinatura que distribuem por cabo tem que respeitar isso. Agora, via satélite é um pouco mais complicado.

Josaelaraujo
03-05-18, 01:51 PM
Para quem está no nordeste não tem sentido ter a mesma a programação das TVs locais afiliadas das TVs de são Paulo, porque se for para ter a mesma programação das TVs locais não iria adquirir a TV por assinatura, a vivo deveria informar ao consumidor que a programação local das TVs abertas vai ser a mesma que ele vai assistir na TV por assinatura. Isso para mim é um direito do consumidor e traz uma relação de confiança entra a operadora e o cliente. Espero que a vivo reveja essa posição e disponibilize a programação da TVs abertas de São Paulo para os assinantes do nordeste. Obs: A operadora vivo é uma boa operadora, mas acho que se mudasse essa posição demonstraria respeito e consideração ao consumidor.

JoaoBC
03-05-18, 02:08 PM
Então vou te responder com outra pergunta: por que a tv por assinatura do nordeste não tem a programação da tv aberta do Rio ? E a do Rio, por quê não tem a do Espírito Santo? E a de Minas Gerais, a do Nordeste?

"Repetindo" a sua pergunta: por que a TV por assinatura de São Paulo TÊM a programação da TV aberta também de São Paulo, se, como você diz, não faz sentido ter a programação local?

Josaelaraujo
03-05-18, 02:18 PM
As tvs de são Paulo são as que tem a programação que passa no Brasil inteiro é onde temos informações do que acontece no Brasil e no mundo e é lá em são Paulo e Brasília que temos as notícias mais importantes.

JoaoBC
03-05-18, 03:37 PM
Aqui no Rio e no Espírito Santo Também temos. Lógico, tanto em SP, quanto no RJ, MG ou qualquer estado, só há informações do resto do país e do mundo se forem relevantes. Não vi nada no Jornal de SP (sobre o Brasil e o mundo) que não passasse no Jornal do RJ, exceto. lógico, coisas de São Paulo, como feitos do prefeito. Na TV do nordeste não passa o "Jornal Hoje", "Jornal Nacional", "Band News", "Jornal da Record" etc ?

Josaelaraujo
03-05-18, 11:25 PM
Acho apenas que a operadora poderia disponibilizar o sinal das TVs nacionais sem o sinal das TVs locais e assim o cliente poderia decidir se queria ver a programação local ou a nacional.

- - - Updated - - -

Acho apenas que a operadora poderia disponibilizar o sinal das TVs nacionais sem o sinal das TVs locais e assim o cliente poderia decidir se queria ver a programação local ou a nacional.

- - - Updated - - -

pedrores
03-05-18, 11:40 PM
Até onde eu sei, a regra pra TV a cabo é só canal local ou, talvez, educativo. A NET disponibiliza a TV Cultura no Rio, mesmo essa não tendo afiliada na cidade. Poderia até ter canais de outras regiões como forma de cortesia, mas os canais locais tem que ter, senão as emissoras locais reclamam, e com razão.

Nesse caso, o que você precisa é de uma antena parabólica.

armando17
04-05-18, 08:26 AM
Não faria sentido ter a mesma programação para o nordeste.

JoaoBC
04-05-18, 10:37 AM
Não faria sentido ter a mesma programação para o nordeste.
Sua indagação tem 3 (três) sentidos, neste contexto :
1) Não faria sentido ter a mesma programação DE SÃO PAULO para o nordeste.
2) Não faria sentido ter a mesma programação DA TV ABERTA para o nordeste.
3) Não faria sentido para o nordeste, ter a mesma programação que há em São Paulo.