PDA

Ver Versão Completa : Disponibilidade do VIVO VOZ WIFI

97lcoutinho
02-05-18, 01:23 PM
Boa tarde. Gostaria de saber quando será possível contratar o VIVO VOZ WIFI para novos clientes, pois migrei para VIVO apenas pelo serviço VIVO TO GO que agora foi substituído pelo VIVO VOZ WIFI porém me informaram que não é possível fazer a contratação para novos clientes uma vez que o mesmo se encontra em fase de pré-lançamento.

fabioluizsj
02-05-18, 08:18 PM
Tb enfrento problemas com Vivo Voz Wi-fi, quando ligo na Central de Atendimento eles desconhecem e há poucos aparelhos disponíveis. Lamentável essa postura da Vivo

pedrores
02-05-18, 08:21 PM
É preciso que as pessoas saibam que Chamada WiFi é uma tecnologia que ainda não está bem amadurecida, vários problemas de qualidade e disponibilidade ainda são relatados. As operadoras ainda não oferecem o serviço com aquele entusiasmo todo. Só vale a pena onde a operadora não tem cobertura, pois a tecnologia 3G é mais confiável e consome bem menos energia do aparelho.

Chamada WiFi é um modo das operadoras cobrarem você por um serviço sem ter o ônus de levar a infraestrutura até você.

fabioluizsj
02-05-18, 08:27 PM
A Vivo possuía uma boa opção que era o TU Go, descontinuaram dando a opção do Vivo Voz Wi-fi e o Meu Vivo Mais, mas somente funcionam em poucos modelos e não funciona em planos empresariais. O TU Go era uma excelente opção em locais sem sinal e no exterior.

97lcoutinho
02-05-18, 08:57 PM
O problema é exatamente esse! Na minha casa só pega sinal da VIVO na beira da varanda do segundo andar! Sempre utilizei o Tu Go nativo no iphone e era incrível. Recebia ligações em qualquer parte da minha casa e ainda que falhasse, ao menos sabia que alguém estava ligando e me deslocava para a varanda. Mas infelizmente fui roubado e levaram meu celular. Depois eu recuperei e a VIVO se nega a me fornecer o serviço alegando que só está disponível para quem era cliente do TU GO.

pedrores
02-05-18, 09:12 PM
Realmente pegou muito mal pra Vivo ter descontinuado o Tu GO. Eu também cheguei a usar o aplicativo, só por curiosidade, e ele funcionava muito bem. Devia ser muito útil pra muita gente. Não consigo vislumbrar a estratégia da Vivo em cancelar o serviço. Deve estar preparando o lançamento de algo melhor, só pode.

fabioluizsj
02-05-18, 09:17 PM
Está muito complicada a substituição do TU Go, acho que a Vivo perderá clientes, pois pelo que sei a Claro tem o Wi-fi Calling nativo e há a TIM deve lançar solução semelhante ao TU Go em breve. Em locais sem sinal mas que haja wi-fi era excelente o TU Go, por mais que muitos utilizem WhatsApp, muitos necessitam receber e fazer chamadas. Para as pessoas que utilizam em viagens no exterior que anteriormente foram para a Vivo justamente por causa do TU Go estão migrando para a Claro pois eles estão com planos agressivos (Passaporte Américas e Europa).

JoaoBC
03-05-18, 12:51 AM
Não é mais fácil combinar com as pessoas para, quando estiver fora da área, e por isso sem sinal, tentarem whatsapp ou outros aplicativos?
Sim, muitos nem tem smartphones, neste caso a "secretina executável" (secretária "executiva" eletrônica) também ajuda.
Antes de lançarem o tu go ninguém usava ligação de voz por wifi e ninguém morreu...

fabioluizsj
03-05-18, 07:33 AM
Ninguém morreu mas a muitos foram para a Vivo justamente por causa do TU Go, agora encerrou o aplicativo sem substituição, muitos estão indo para outras operadoras. Lamentável a falta de respeito da Vivo que disponibiliza Vivo Voz Wi-fi para poucos aparelhos e o Vivo Mais dependendo do pacote não funciona, atualmente estou sem alternativa ao TU Go

JoaoBC
03-05-18, 10:00 AM
O problema é exatamente esse! Na minha casa só pega sinal da VIVO na beira da varanda do segundo andar!.
Você Conhece o "SIGA-ME"?

Maracaibo
03-05-18, 10:37 AM
Não é mais fácil combinar com as pessoas para, quando estiver fora da área, e por isso sem sinal, tentarem whatsapp ou outros aplicativos?
Sim, muitos nem tem smartphones, neste caso a "secretina executável" (secretária "executiva" eletrônica) também ajuda.
Antes de lançarem o tu go ninguém usava ligação de voz por wifi e ninguém morreu...

JoaoBC, não é tão simples assim... Você disponibiliza um serviço, as pessoas acostumam a utilizá-lo e depois o substitui sem dar as mesmas condições. Quer um exemplo? Eu trabalho em campus universitário, em zona rural, onde não há cobertura da Vivo. Durante um bom tempo, antes do TU Go, utilizei telefone de dois chips, para manter uma linha de outra operadora que funcionasse aqui. Após a disponibilização do TU Go, pude descartar a segunda linha e, com o tempo, o aparelho de 2 chips, pois conseguia receber ligações - inclusive de trabalho - usando o Wi-Fi.

Agora que a Vivo retirou o serviço e o substituiu pelo Voz Wi-Fi tive tantos problemas - inclusive de não conseguir receber ligações, mesmo tendo aparelho compatível - que a única solução foi sair da Vivo e migrar para outra operadora que tenha sinal aqui. Então, cada caso é um caso... eu não posso exigir, por exemplo, que ligações de trabalho sejam feitas via WhatsApp...

E o pior de tudo é que os atendentes estão absolutamente despreparados. Eles não sabem sequer o que é o serviço e vêm com explicações esdrúxulas para os problemas de funcionamento.

fabioluizsj
03-05-18, 11:21 AM
A última vez que liguei na Vivo para falar sobre este tema fiquei 40 minutos no tel e não ajudaram em nada, desconhecem totalmente o tema. Lamentável o despreparo da Vivo com os seus clientes e não ter substituto ao TU Go

opala41
03-05-18, 01:20 PM
Desculpe, mas Wifi Calling é uma tecnologia ANTIGA e bastante amadurecida. Utilizo na T-Mobile dos EUA há anos, sem problemas. E já utilizei também da DTAC da Tailândia por meses, estando no Brasil, e funcionou perfeitamente. O problema é o nosso Brasil, como as empresas se comportam e a ausência de órgãos reguladores que estejam atuando PELO consumidor e não pelas concessionárias.

Att

Julio

É preciso que as pessoas saibam que Chamada WiFi é uma tecnologia que ainda não está bem amadurecida, vários problemas de qualidade e disponibilidade ainda são relatados. As operadoras ainda não oferecem o serviço com aquele entusiasmo todo. Só vale a pena onde a operadora não tem cobertura, pois a tecnologia 3G é mais confiável e consome bem menos energia do aparelho.

Chamada WiFi é um modo das operadoras cobrarem você por um serviço sem ter o ônus de levar a infraestrutura até você.

- - - Updated - - -

JoaoBC, não é tão simples assim... Você disponibiliza um serviço, as pessoas acostumam a utilizá-lo e depois o substitui sem dar as mesmas condições. Quer um exemplo? Eu trabalho em campus universitário, em zona rural, onde não há cobertura da Vivo. Durante um bom tempo, antes do TU Go, utilizei telefone de dois chips, para manter uma linha de outra operadora que funcionasse aqui. Após a disponibilização do TU Go, pude descartar a segunda linha e, com o tempo, o aparelho de 2 chips, pois conseguia receber ligações - inclusive de trabalho - usando o Wi-Fi.

Agora que a Vivo retirou o serviço e o substituiu pelo Voz Wi-Fi tive tantos problemas - inclusive de não conseguir receber ligações, mesmo tendo aparelho compatível - que a única solução foi sair da Vivo e migrar para outra operadora que tenha sinal aqui. Então, cada caso é um caso... eu não posso exigir, por exemplo, que ligações de trabalho sejam feitas via WhatsApp...

E o pior de tudo é que os atendentes estão absolutamente despreparados. Eles não sabem sequer o que é o serviço e vêm com explicações esdrúxulas para os problemas de funcionamento.

Exatamente o que vivo aqui. Whatsapp não dá para usar comercialmente, pelo menos para mim que tb preciso do número, que é de uso exclusivo comercial. E a Vivo é absolutamente despreparada, seus atendentes mal sabem o que vendem, ainda mais recursos "complicados" como este... A postura comercial neste caso foi péssima. Porém eles fazem aquela "conta". Se 0,001% dos clientes se sentiram prejudicados, vamos continuar com os outros que nem sabem o que é Wifi Calling e TuGo.

JoaoBC
03-05-18, 02:16 PM
Maracaibo, por quê você acha que tenho 5 linhas de operadoras diferentes na assinatura ?
Concordo que é chatíssimo você se acostumar com um serviço e ele simplesmente "sumir"...
Mas não há nada que possamos fazer...
Tanto a vivo quanto qualquer outra não tem obrigação nenhuma de manter serviço, EXCETO QUANDO DESCRITO NO CONTRATO, sob penalidade de quebra unilateral de contrato.
A única forma de reverter este quadro é conseguir que muita, mas muita gente mesmo, saia da vivo e vá para outra operadora. A vivo está em "zona de conforto".

pedrores
03-05-18, 05:36 PM
Eu não disse que o WiFi Calling é uma tecnologia ruim ou que não funciona bem, o que eu disse é que muitos problemas ainda são relatados e os aparelhos consomem mais energia nesta tecnologia porque não foram feitos tendo ela em mente. Para você ter um serviço bom é preciso que sua conexão de internet seja boa, e quando eu digo boa não estou dizendo rápida, estou dizendo conexão com baixa latência, baixa taxa de erros, essas coisas. As pessoas geralmente não tem como saber se elas têm boa conexão de internet, aí elas culpam a Vivo quando falha.

Contudo, é um recurso extremamente útil e é inegável que o mercado de telecom migra nessa direção.

JoaoBC
03-05-18, 11:10 PM
Grande COHEN, como vai, meu camarada?

- - - Updated - - -

Obs: aqui no Rio, capital, usando o app "meu vivo mais" você consegue ORIGINAR chamadas por wifi, mas não consegue receber.

tattikren
23-05-18, 12:37 PM
Boa tarde, alguem está tendo dificuldades para acessar o Vivo Voz Wifi como eu? desde sexta-feira, 18/05/18 percebi que o servico saiu da minha tela principal do celular e nao voltou mais. Alguem poderia dividir sua experiencia?
obrigada, Tattikren

97lcoutinho
22-07-19, 01:06 PM
Boa tarde Pessoal! Vou ressuscitar esse tópico pois tenho novidades!!
Ontem 21/07/2019 liguei para a VIVO e finalmente a atendente conseguiu achar na página de serviços dela o VIVO VOZ WIFI, e fui informado que neste momento esse serviço apenas está disponível para planos PÓS-PAGO P. física e jurídica. Perguntei se ela confirma que se eu migrar meu plano para PÓS-PAGO poderei contratar o serviço e ela disse que sim!
Também informou que está escrito que "TEMPORARIAMENTE" o serviço não está sendo disponibilizado para controle e pré.

Se alguém aí tem PÓS-PAGO e puder compartilhar a experiência!! Agradeço muitíssimo!

Um bom dia à todos!

JoaoBC
22-07-19, 08:58 PM
Estou usando. Funciona quando quer.
Eu Tinha o serviço pela Porto Seguros Conecta, operadora virtual que usava a infraestrutura da tim. Infelizmente, a tim "absorveu" a portosegurosconecta, e desativou o serviço.
Na porto, funcionava muitíssimo bem, inclusive com o J5 metal (J5 2016) e com o J7 neo. (Aparelhos de entrada ou "low profile"). Na vivo, só os tops (estou usando um moto G7+, que não é "tão top assim", mas é o segundo melhor da Motorola (o primeiro é da linha Z).
Peguei um modem Huawei E8372, que gerava wifi a partir da rede 3G, 1 Mbps, e ainda assim, o VoWiFi da porto funcionava. Onde tinha rede de telefonia e wifi, Você podia optar quem teria preferência/prioridade.
Ja na vivo, a preferência é sempre rede de telefonia. Para ativar o wifi calling, é necessário forçar a barra, exceto quando a vivo usa rede de outra operadora (RANSHARING), que você pode optar qual terá preferência (se refe de telefonia ou wifi).
Estive em Teresópolis, lá é a OI que fornece o 4G à vivo.
O telefone acionava o wifi calling sempre que podia.
Quando o wifi calling está ligado, funciona razoavelmente bem.

fabioluizsj
23-07-19, 11:35 AM
Bom dia!

Ontem entrei em contato com a Vivo pedindo para habilitar o VoWiFi e o VoLTE, eles habilitaram o VoLTE e informaram que o VoWiFi que havia sido descontinuado, entretanto o VoWiFi está funcionando após habilitar o VoLTE, ou seja, no 4G funciona VoLTE e no Wi-fi funciona o VoWiFi

JoaoBC
23-07-19, 05:05 PM
Fábio Luiz, ambos (VoWiFi e VoLTE) usam os protocolos/APNs "ims" e "xcap".
Caminham "relativamente" juntos.
Guardadas as devidas proporções, é como se ambos fossem ligações por Whatsapp
e o WiFi/LTE fossem o meio de acesso (internet) do Whatsapp para rede.

tattikren
29-07-19, 04:52 PM
Eu nao consigo acessar o Vivo Voz WIFI no exterior, ou será que estou sendo ignorante de nao entender que uma vez fora da area da Vivo o servico nao é mais válido?

JoaoBC
29-07-19, 09:42 PM
Quando você acessa a internet, seu aparelho (telefone, roteador, computador, etc) recebe um número chamado IP. Por este número, é possível saber que você está fora do Brasil, e assim bloquear o serviço.

lkotlinsky
02-08-19, 10:26 AM
Bom dia a todos! Voz de Wifi voltou a ser disponibilizado!!! Basta ligar no 1058 e pedir para ativar o VoLTE ambos estão funcionando. Agora somente para linha pôs pagas, empresas e controle(aguardo alguém confirmar). Vivo pre e easy ainda nada.

lkotlinsky
02-08-19, 10:30 AM
@JoãoBC , bom dia, ja que você é vivo controle tenta lá no 1058 ativar o VoLTE, os dois serviços estão funcionando Voz Wifi e manda um feedback

JoaoBC
02-08-19, 08:41 PM
Estão ativos. Mas para isso briguei um mês, fui duas vezes em loja própria, acionei a anatel, a consumidor.gov, a reclameaqui.com.br, a proteste.org.br.
Já tinha tentado ano passado sem sucesso.

ccesar
08-08-19, 09:42 PM
Só consegui ativação do serviço do VoLTE e voz Wi-fi depois de acionar a Anatel. Agora funciona perfeitamente...

alinevalbuquerque
08-08-19, 10:23 PM
Vocês conseguem usar esse serviço no exterior? Eu li que a tattikren não consegue.

ccesar
08-08-19, 11:40 PM
Acredito que não funcione, pois o serviço do Voz WiFi é "atrelado" ao VoLTE , esse , que por sua vez, não funciona em roaming internacional.

rjunior03
09-08-19, 02:47 PM
Só consegui ativação do serviço do VoLTE e voz Wi-fi depois de acionar a Anatel. Agora funciona perfeitamente...

Eu tive que fazer isso também, pois estou desde segunda-feira tentando resolver isso pelo atendimento e não consigo. Tudo que consegui foi informação desencontrada e gente despreparada para lidar com o próprio site da empresa, onde constam informações que podem ser interpretadas como propaganda enganosa também.

alinevalbuquerque
09-08-19, 09:01 PM

Obrigada pela resposta @ccsesar

JoaoBC
10-08-19, 10:23 PM
Eu tive que fazer isso também, pois estou desde segunda-feira tentando resolver isso pelo atendimento e não consigo. Tudo que consegui foi informação desencontrada e gente despreparada para lidar com o próprio site da empresa, onde constam informações que podem ser interpretadas como propaganda enganosa também.
Lembrando q não funcionam no Easy

HelioCFh
21-08-19, 12:05 AM
Lembrando q não funcionam no Easy

Esse serviço também está disponível para quem tem plano controle?

ccesar
21-08-19, 03:28 PM
Esse serviço também está disponível para quem tem plano controle?

Sim está!!! O meu plano é o controle e funciona o VoLTE e o Vivo Voz WiFi.

cleomarsilva
02-09-19, 06:26 PM
*Ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp e conheça o Vivo Easy!* Já imaginou poder montar seu plano de acordo com o que realmente usa e não pagar por nada além do que precisa? E ainda ter internet que não expira e poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? Use o código CLEOMARV1V ou 2GB30W ou 2GB2VIVO, ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp, e conheça o Vivo Easy.

djmgermanos
19-09-19, 07:14 PM
Eu tenho pré-pago e tinha o vivo tu go desde o início, moro na Espanha, foi ao Brasil em julho e quando voltei para cá voltou aparecer o Voz WIFI no segundo chip do Iphone, uso o esim com a linha local espanhola e o sim normal com a vivo, tenho recebido chamadas e sms.

henrique_19
23-09-19, 10:57 PM
Ola! Finalmente aprovaram meu perfil nesse fórum! Então, eu tambem tenho o plano Controle e to desde domingo tentando o Voz Wifi que eu tinha quando tinha o pré-pago! Eu usava em toda a Europa como se tivesse no Brasil, eu amava! Ate resolver fatura da NET eu conseguia, afinal ligar 10621 era possível mesmo de um navio de cruzeiros! Kk Consegui abrir um chamado interno e me deram um prazo de até 5 dias úteis... mas também já reclamei com a anatel pra me ajudarem a reativar esse voz Wifi! Pra quem viaja pra fora do país e quer usar como se estivesse no Brasil, é mara!

rmarx
27-09-19, 05:19 PM

Eu tenho uma linha Controle e um celular OnePlus. Neste OnePlus é quase certeza que não funciona pois nao é homologado pela Vivo, então faço todos os testes em um Samsung Galaxy J6+ que funciona o serviço perfeitamente em uma linha corporativa.

TTenho 5 protocolos da Vivo que foram para engenharia e nenhum retorno.
Tenho 1 da Anatel que me retornaram solicitando que eu falasse tudo novamente, mesmo tendo descrito com precisão na reclamação, mas nada de resolução ou ativação do serviço.
Tenho um protocolo aberto em loja física com troca de SIM card e nada do serviço funcionando. Na loja fizeram vários testes em Samsung que funciona o serviço e nada de funcionar na minha linha.
Já reiterei a reclamação na Anatel e estou no aguardo, mas minhas espectativas estão baixas.

O que vocês fizeram a mais? Estou pensando em reclamar no Procon.

henrique_19
01-10-19, 09:05 AM
Então, hoje fazem 7 dias úteis que abri a reclamação na ANATEL, e agora ligando pra Vivo pra área técnica, opção 3 do *8486, a atendente leu um FAQ dizendo que o VIVO VOZ WIFI só funciona em linhas pós pagas, e não pré ou controle. Enfim, não deu certo até agora. Nem reclamando na Anatel. Um absurdo, um recurso tão interessante e a VIVO fica de palhaçada.

rmarx
01-10-19, 04:11 PM
Então, hoje fazem 7 dias úteis que abri a reclamação na ANATEL, e agora ligando pra Vivo pra área técnica, opção 3 do *8486, a atendente leu um FAQ dizendo que o VIVO VOZ WIFI só funciona em linhas pós pagas, e não pré ou controle. Enfim, não deu certo até agora. Nem reclamando na Anatel. Um absurdo, um recurso tão interessante e a VIVO fica de palhaçada.

Entraram em contato comigo e encaminharam a reclamação à área técnica para resolverem, então não retornaram no prazo de 5 dias úteis e eu reiterei a reclamação junto a Anatel pois se passaram os dias de resposta da Vivo e nada de resolver a ativação do VoLTE nem VoWiFi. Agora vou aguardar mais um pouco até entrarem em contato novamente e enquanto isso vou dar mais uma passada na loja física para ver o que podem fazer.

lovevo
01-10-19, 11:17 PM
Pelo que vi foi algo temporário

ccesar
01-10-19, 11:51 PM
Funciona em linha controle SIM!! Tenho o serviço habilitado em duas linhas controle que eu tenho...

rmarx
02-10-19, 12:01 PM
Funciona em linha controle SIM!! Tenho o serviço habilitado em duas linhas controle que eu tenho...

No sistema da Vivo diz que pelo menos o Voz WiFi está ativado, mas não funciona. Já testei em vários aparelhos e não aparece o ícone do respectivo serviço. Na outra linha que eu testei, que é pós paga, e testei no mesmo aparelho, aparece o ícone e funciona perfeitamente.
Estou na tentativa de fazer funcionar na linha Controle, tanto o VoLTE quanto o VoWiFi.

henrique_19
10-10-19, 08:39 AM
rmarx, realmente tenho controle e nao funciona nem aparece o ícone voz wifi.... é uma pena.

rmarx
10-10-19, 08:56 AM
rmarx, realmente tenho controle e nao funciona nem aparece o ícone voz wifi.... é uma pena.

A Vivo não restringe esse plano, então tem que funcionar.
Hoje vou entrar com uma reclamação no Procon pois na Anatel não ajudou.

JoaoBC
13-10-19, 12:04 PM
www.consumidor.gov.br
Ultimamente a anatel está mais piorando q ajudando.

ccesar
13-10-19, 02:17 PM
Pessoal, isso tem que funcionar na linha de vocês !!! Como já disse antes , eu tenho o serviço ativo mas minhas duas linhas que são controle... Deu um trabalho correr atrás mas consegui fazer com que ativassem o serviço...

rmarx
14-10-19, 03:50 PM
Após sem efeito na Anatel, eu entrei no Procon em 11/10/2019 e vou atualizando aqui neste tópico.
Eu solicitei o funcionamento do VoWiFi e VoLTE na linha Controle.
Quando tiver algum resultado eu atualizo aqui.

JoaoBC
15-10-19, 02:25 AM
Vai ter que ligar reclamando diariamente

olavogasp
18-10-19, 11:26 AM
Bom dia!

Ontem entrei em contato com a Vivo pedindo para habilitar o VoWiFi e o VoLTE, eles habilitaram o VoLTE e informaram que o VoWiFi que havia sido descontinuado, entretanto o VoWiFi está funcionando após habilitar o VoLTE, ou seja, no 4G funciona VoLTE e no Wi-fi funciona o VoWiFi

Qual seu plano?

Quando você acessa a internet, seu aparelho (telefone, roteador, computador, etc) recebe um número chamado IP. Por este número, é possível saber que você está fora do Brasil, e assim bloquear o serviço.

Só falta eles bloquearem pra uso no exterior! É umas das grandes vantagens do VoWIFI! Lembro até hoje como descobri esse serviço. Em 2012 eu morava na Grécia e uma amiga dos EUA foi me visitar. Quando ela conectou o WiFi em casa, começou a receber SMS e ligações no telefone como se fosse mágica! haha

Eu tenho pré-pago e tinha o vivo tu go desde o início, moro na Espanha, foi ao Brasil em julho e quando voltei para cá voltou aparecer o Voz WIFI no segundo chip do Iphone, uso o esim com a linha local espanhola e o sim normal com a vivo, tenho recebido chamadas e sms.

Bom saber que funciona em pré-pago. É só questão deles quererem mesmo. Mas é sabido que clientes antigos do TuGo podem ter a função de VoWIFI habilitada. Eu tinha TuGo, mas acho que quando mudei pro app VivoMais eu acabei "perdendo a chance" :(
Agora eu não sei se vale a pena brigar. Eu continuo morando no exterior. Mas com o roaming internacional (Vivo pré) eu recebo SMSs, que é o que mais preciso, mas estou de olho esperando eles lançarem de vez o VoWIFI. Como disseram, pra eles é uma grande vantagem ter seus clientes usando suas linhas onde eles não chegaram com sua cobertura.

Aguardemos os próximos capítulos.