PDA

Ver Versão Completa : Como ir ao teatro e cinema com o Vivo Valoriza?

thiagomocci
01-05-18, 10:11 AM
Olá, gente. Tudo bem?

A maior parte de vocês deve saber que, com os pontos juntados no Vivo Valoriza, é possível trocar por desconto na conta, em aparelhos e mais atualmente, até em Pontos Multiplus. Mas um recurso antigo, desde os tempos da conta do telefone fixo da Telefônica ainda é um dos meus resgates prediletos, tanto pela economia quanto pela experiência vivida.

Sabia que você pode assistir peças de teatro, pré-estreias do cinema, visitar exposições de arte, tudo NA FAIXA? Basta ter acesso ao Meu Vivo (http://meuvivo.vivo.com.br), já ser cadastrado no Vivo Valoriza (se você é Vivo Pós, já é automaticamente) e fazer o resgate. Vamos ver como?

Passo 1 - Acesse o Meu Vivo

Acesse sua conta no Meu Vivo (http://meuvivo.vivo.com.br) com seu CPF e sua senha. Caso não tenha conta ainda, precisará clicar em "Cadastrar" e proceder com essa parte mais burocrática, entretanto, que se faz apenas uma vez.

4891

Passo 2 - Verifique se tem acesso ao Vivo Valoriza no produto escolhido

Caso você tenha em seu CPF um número Controle e dois Pré-pagos, por exemplo, certifique-se de selecionar o telefone que é Controle na barra do topo, para aparecer a opção "Vivo Valoriza" na lateral. Serviços como Fixo, Internet, TV, todos são participantes. Só os clientes Pré-pagos que foram excluídos do programa no ano passado.

4893

Passo 3 - A tela do Vivo Valoriza

Nesta tela você tem a informação de qual categoria você faz parte (clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P113601126261484178608608&WT.ac=portal.vivovaloriza.categorias#) e conheça as categorias) e também quantos pontos tem atualmente. Uma dica legal é que, clicando em "Ver Extrato", você pode consultar as entradas de pontos por data e ver quantos pontos tem para vencer e quando. Assim você não deixa perder nenhum ponto e se diverte assistindo algo. Que tal?

4895

Rolando mais abaixo, clique em "Entretenimento".

4897

Seu navegador vai abrir outra janela. Talvez o "Bloqueador de Pop-up" impeça, mas é só autorizar manualmente. Esse passo é diferente a depender do navegador utilizado. Se tiver dificuldades, é só perguntar!

4899

Passo 4 - O cardápio da diversão!

Chegamos quase ao ápice da coisa! Nesta tela temos a área "Meus Pedidos", onde você encontra tudo que resgatou de 'Entretenimento', sua categoria e pontos novamente e logo abaixo, temos as opções disponíveis.

Como essa tela inicial de "Destaques" é bem abrangente, uma dica que dou é clicar em "Entretenimento" e/ou em "Filtrar por valor" e selecionar a opção "1-200", que não mostrará opções de resgate sem pontos (normalmente 50% de desconto ou benefícios como ganhar a sobremesa ou o vinho no restaurante ao comprar o prato principal).

https://imageshack.com/a/img923/6725/32VXF4.png

Encontrou algo que deseja? Seja peça, exposição, filme, não importa. Se você tiver a quantidade de pontos necessárias, clique sobre o item.

https://imageshack.com/a/img923/9859/00AiNN.png

E ai, deu certo? :) Beeeeem... Nem sempre. No exemplo abaixo, estava indisponível.

https://imageshack.com/a/img922/1826/NKsgjS.png

Você demorou e alguém pegou antes. Mas calma, até umas 4 horas antes do evento, ocorre muitas vezes de alguém desistir e a Vivo coloca disponível novamente. É bom verificar várias vezes ao dia, pra não perder nada. Mas vamos a um exemplo disponível.

https://imageshack.com/a/img923/5603/sv1Z3k.png

Estando disponível, clique em "Resgatar Agora" e... Maravilha! É só imprimir o voucher e seguir as orientações (normalmente é solicitado chegar com mais de 45 minutos de antecedência ao local e procurar a representante Vivo Valoriza).

https://imageshack.com/a/img924/7496/vK3Foi.png

Passo 5 - Em caso de emergência, quebre o vidro!

Algo aconteceu e você não poderá ir assistir aquela peça de teatro arduamente conquistada na faixa... Ai ai ai, perdi meus pontos?

Bem, talvez. Sempre depende do que foi resgatado e quanto tempo antes você irá desistir. Normalmente, as peças de teatro permitem cancelar com 6h ou 12h de antecedência. E pra fazer isso é simples. Acesse a área "Meus Pedidos".

https://imageshack.com/a/img922/8519/qeSmaj.png

Ai está a lista de tudo resgatado. Clicando no "X" ao lado do item, ele pede pra você confirmar se deseja mesmo cancelar. E no caso, é só clicar em "Sim".

https://imageshack.com/a/img923/5015/CwQ9Vo.png

Seus pontos serão devolvidos, desde que esteja de acordo com as regras estabelecidas pra cada resgate.

E agora que você já sabe como resgatar ingressos para você (e normalmente um acompanhante) se divertir(em) no teatro ou no cinema, está na hora de ir assistir algo, não? Deixe nos comentários se curtiu e, quem sabe a gente não agenda da galera do fórum ir assistir algo junto?

Um excelente dia pra todo mundo e, bora usar esses pontos!

alinevalbuquerque
01-05-18, 10:28 AM
No Rio poderiam ter mais opções para curtirmos o Vivo Valoriza.

Alessandro.
01-05-18, 01:39 PM
Que ótimo passo a passo thiagomocci
Ficou muito bacana mesmo, infelizmente este cardápio recheado e apetitoso de cultura que você ilustrou é mostrado mais vezes para quem está em São Paulo, mas quem sabe isso possa se expandir com o tempo.

Gostei da dica do filtro de pontos, assim evita aquele monte de “brinde” de comprou-levou que costuma ser mostrado nos resgate.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

thiagomocci
01-05-18, 03:24 PM
No Rio poderiam ter mais opções para curtirmos o Vivo Valoriza.
Esse é um recurso que já era do fixo, da Telefônica, que sempre foi mais forte em São Paulo. Até hoje nossa região acaba tendo mais olhares da Vivo, realmente. Mas de vez em quando abro o Vivo Valoriza colocando "Rio de Janeiro" no filtro, e pelo menos as pré-estreias, sempre aparece.

Ficou muito bacana mesmo, infelizmente este cardápio recheado e apetitoso de cultura que você ilustrou é mostrado mais vezes para quem está em São Paulo, mas quem sabe isso possa se expandir com o tempo.

Gostei da dica do filtro de pontos, assim evita aquele monte de “brinde” de comprou-levou que costuma ser mostrado nos resgate.
Que bom que curtiu, Alessandro. Você é de onde?

GJonas
01-05-18, 03:36 PM

Pois é. Para quem está em São Paulo é um prato cheio, para quem está fora não.
Mas ficou muito bom thiagomocci. Parabéns!

Sonamir
01-05-18, 05:29 PM
Até tenho direito, mas a VIVO não administra os Casdastros
Desde março de 2018 passamos a gastar mais de R$150,00 media mensal (dos últimos 4 meses), e até o momento a VIVO não mudou a CATEGORIA SILVER PARA GOLD. Vão alterar quando? Alguém tem conhecimento disso? Pois temos diretos de mudança de categoria.:mad:

thiagomocci
01-05-18, 05:37 PM
Desde março de 2018 passamos a gastar mais de R$150,00 media mensal (dos últimos 4 meses), e até o momento a VIVO não mudou a CATEGORIA SILVER PARA GOLD. Vão alterar quando? Alguém tem conhecimento disso? Pois temos diretos de mudança de categoria.:mad:

Olá, Sonamir. Tudo bem?

O prazo exposto no site é da "média de gastos nos últimos 3 meses", logo, já deveria ter trocado. Tenta contato com a Vivo pelas redes sociais. No Twitter, resolveram um problema meu com pontos de um cancelamento de resgate no prazo que não havia sido devolvido e foram super rápidos por lá. Se esperar na Central, vai ser um saco, fora o fato da maioria dos atendentes nem saber como solucionar esse tipo de ocorrência.

Alessandro.
01-05-18, 05:37 PM

Olá!

Só queria tirar uma dúvida, quando você fala em “passamos a gastar” vc está se referindo a um único CPF correto? Porque mesmo que estejam participando produtos diferentes (celular pós, fixo, internet, etc.) eles precisam estar ligados a um cpf apenas...

Considerando isso, vc ainda está no prazo de adequação de categoria, se vc já abriu uma reclamação, aguarde mais uns dias pelo resultado. Caso contrário ligue no *8486 ou 1058 e converse com o atendente sobre o vivo valoriza.

Alessandro.
01-05-18, 05:40 PM
Só atualizando, quando respondi pra vc ainda não tinha aparecido a resposta do thiagomocci (acho que te respondemos juntos). Segue a dica dele do Tweeter que é quente e eu não sabia pq não uso o serviço rsrsrs

Mas o prazo de revalidação atual é de 4 meses.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180501/78218f15901f247376f712b8f26278bc.jpg

thiagomocci
01-05-18, 07:20 PM
Interessante. Se não me engano, a pouco tempo eram 3 meses a taxa de corte.

alinevalbuquerque
01-05-18, 09:12 PM
thiagomocci

Para pré-estreias no Rio, de fato sempre têm algumas opções, mas teatro, o negócio é meio miado.

Alessandro.
01-05-18, 09:45 PM
Esse é um recurso que já era do fixo, da Telefônica, que sempre foi mais forte em São Paulo. Até hoje nossa região acaba tendo mais olhares da Vivo, realmente. Mas de vez em quando abro o Vivo Valoriza colocando "Rio de Janeiro" no filtro, e pelo menos as pré-estreias, sempre aparece.

Que bom que curtiu, Alessandro. Você é de onde?

Desculpa thiagomocci !eu passei batido na sua pergunta. Eu sou de Belém (PA)!

thiagomocci
02-05-18, 06:16 AM
Desculpa thiagomocci !eu passei batido na sua pergunta. Eu sou de Belém (PA)!

O Vivo Valoriza em algumas regiões não tem opção nem de troca de aparelho. A Vivo tinha que dar mais atenção ao programa mas ao invés disso, tira benefícios.

_Bruna
02-05-18, 11:02 AM
Que tópico fantástico, thiagomocci! Super completo e muito esclarecedor. Vai ajudar muita gente!!

https://media.giphy.com/media/26DOoDwdNGKAg6UKI/giphy.gif

thiagomocci
02-05-18, 11:26 AM
Valeu, _Bruna. Depois queria até ver uma questão contigo... O fórum limita a 5 anexos por publicação. Você consegue, manualmente, hospedar no fórum da 6ª imagem em diante da publicação? Sou um pé atrás com esses sites de hospedagem de imagem.

_Bruna
02-05-18, 03:28 PM
Valeu, _Bruna. Depois queria até ver uma questão contigo... O fórum limita a 5 anexos por publicação. Você consegue, manualmente, hospedar no fórum da 6ª imagem em diante da publicação? Sou um pé atrás com esses sites de hospedagem de imagem.

Eu acho que consigo sim... Se quiser, posta aqui que eu hospedo. Fui tentar mudar nas configurações para mais anexos mas tava dando que não tinha limite. Vai entender a plataforma :(

thiagomocci
02-05-18, 04:39 PM
Eu acho que consigo sim... Se quiser, posta aqui que eu hospedo. Fui tentar mudar nas configurações para mais anexos mas tava dando que não tinha limite. Vai entender a plataforma :(

Estão no tópico já. Vê lá, até a quinta imagem é anexo, as demais eu upei no Imageshack. Se puder upar no fórum e colocar no post principal no lugar das imagens, já resolve. :)

alinevalbuquerque
02-05-18, 07:46 PM
thiagomocci

Mais uma vez parabéns pela iniciativa

esmleite
05-05-18, 05:53 PM
Eu prefiro usar os pontos do Viva Valoriza para trocar por pontos Multiplus. 1 ponto no Viva = 1 ponto Multiplus. Vale a pena!

thiagomocci
10-05-18, 11:24 AM
Eu prefiro usar os pontos do Viva Valoriza para trocar por pontos Multiplus. 1 ponto no Viva = 1 ponto Multiplus. Vale a pena!

Eu acho excelente também, e também faço. Mas sempre avalio pelo "valor estimado".

Já fui a peças de teatro incríveis, com acompanhante, usando 100 pontos. Na Multiplus isso vale uma média de R$ 2 em produto/viagem e dependendo do que for, até menos. Os vale presentes mesmo, é ridículo, tem uns que cada ponto Multiplus vale menos de R$ 0,02, por volta de R$ 0,015.

Marcinhagoulart
10-05-18, 11:39 AM
Ontem eu fui em uma pizzaria aqui em BH e ganhei um suco pelo Vivo valoriza.
Sem descontar nenhum ponto. Existem alguns resgates assim. É só olhar no meu vivo o que tem disponivel para cada cidade.
Achei muito bacana.

alinevalbuquerque
12-05-18, 03:00 PM
Sei que vou fugir um pouco do assunto, mas queria desabafar. (já que o tópico fala de cinema).

Eu e meu marido queremos muito conhecer aquela sala especial (com movimento nas cadeiras). Resolvemos ir hoje. Comprei ingresso pelo site ingresso.com

Ontem a noite notei que tinha comprado ingresso para ontem mesmo (ao invés de hoje).

Que óooodio. A gente quase não tem saído, pq estamos apertados de grana e quando resolvemos distrair, ocorre isso. R$84,00 jogados no lixo

NUNCA mais compro ingresso de cinema pelo site. Qdo quiser ir, vou até a bilheteria, pq não tem erro.

Estou bastante chateada gente.

Desculpem o desabafo.

Um beijo e excelente findi a todos.

thiagomocci
12-05-18, 05:01 PM
Sei que vou fugir um pouco do assunto, mas queria desabafar. (já que o tópico fala de cinema).

Eu e meu marido queremos muito conhecer aquela sala especial (com movimento nas cadeiras). Resolvemos ir hoje. Comprei ingresso pelo site ingresso.com

Ontem a noite notei que tinha comprado ingresso para ontem mesmo (ao invés de hoje).

Que óooodio. A gente quase não tem saído, pq estamos apertados de grana e quando resolvemos distrair, ocorre isso. R$84,00 jogados no lixo

NUNCA mais compro ingresso de cinema pelo site. Qdo quiser ir, vou até a bilheteria, pq não tem erro.

Desculpem o desabafo.

Já tinha passado o horário? Tenta contar a história no Facebook do Ingresso.com ou no Twitter e vê se eles não conseguem alguma coisa. As vezes, essas empresas pra surpreender o cliente, dão um jeitinho.

Perdi uma viagem por causa de um ônibus que quebrou e não chegaria a tempo na rodoviária, e tentei cancelar apenas 3h antes, e não dava mais pelo app da Clickbus. Pelo telefone da aviação, negaram. Comentei a frustração no Facebook da Clickbus, explicando o ocorrido e comentei que "com até 1h de antecedência, deviam permitir cancelar, visto que ainda da tempo de vender". A Clickbus me chamou na DM e devolveu a grana, e nem era responsabilidade deles.

alinevalbuquerque
12-05-18, 11:44 PM
thiagomocci

Então, o erro foi meu mesmo... comprei para ontem (sexta) 17h50, quando queria comprar pra hoje (sábado), 17h50. Eu nem poderia ir na sexta, pq nesse horário estou sempre trabalhando.

Percebi qdo cheguei em casa. Ontem. Já tinha passado do horário. Mandei msg e recebi como resposta, de acordo com a nossa política....não será possível devolver.

Dai eu respondi, Obrigada pelo retorno.

Foi a primeira e última vez que compro pelo ingresso.com

Dá proxima vez vou direto a bilheteria. Além de não ter erro, não pago taxa de conveniência. E foi o que fiz hoje.

Mas vou seguir seu conselho. Postar nas redes sociais.

thiagomocci
13-05-18, 05:04 AM
Que pena, alinevalbuquerque. É tenso perder dinheiro assim. :/

alinevalbuquerque
13-05-18, 11:20 AM
Que pena, alinevalbuquerque. É tenso perder dinheiro assim. :/

Ainda mais nos dias de hoje thiagomocci mas o lance é relaxar o bola pra frente.

GJonas
13-05-18, 10:40 PM
Ontem eu fui em uma pizzaria aqui em BH e ganhei um suco pelo Vivo valoriza.
Sem descontar nenhum ponto. Existem alguns resgates assim. É só olhar no meu vivo o que tem disponivel para cada cidade.
Achei muito bacana.

Então foi um ótimo negócio. O suco é tão caro nas pizzarias.

andrefbr
14-05-18, 09:25 AM

Desculpem o desabafo.

Tu deu mole também, hein?

_Bruna
14-05-18, 10:42 AM
thiagomocci

Então, o erro foi meu mesmo... comprei para ontem (sexta) 17h50, quando queria comprar pra hoje (sábado), 17h50. Eu nem poderia ir na sexta, pq nesse horário estou sempre trabalhando.

Percebi qdo cheguei em casa. Ontem. Já tinha passado do horário. Mandei msg e recebi como resposta, de acordo com a nossa política....não será possível devolver.

Dai eu respondi, Obrigada pelo retorno.

Foi a primeira e última vez que compro pelo ingresso.com

Dá proxima vez vou direto a bilheteria. Além de não ter erro, não pago taxa de conveniência. E foi o que fiz hoje.

Mas vou seguir seu conselho. Postar nas redes sociais.

Putz... Li isso sentindo dor no coração. :(
Você tentou trocar o ingresso? Tem vezes que se o pessoal é bonzinho e a sessão não tá tão cheia eles deixam... Vai que, né!

- - - Updated - - -

Já tinha passado o horário? Tenta contar a história no Facebook do Ingresso.com ou no Twitter e vê se eles não conseguem alguma coisa. As vezes, essas empresas pra surpreender o cliente, dão um jeitinho.

Perdi uma viagem por causa de um ônibus que quebrou e não chegaria a tempo na rodoviária, e tentei cancelar apenas 3h antes, e não dava mais pelo app da Clickbus. Pelo telefone da aviação, negaram. Comentei a frustração no Facebook da Clickbus, explicando o ocorrido e comentei que "com até 1h de antecedência, deviam permitir cancelar, visto que ainda da tempo de vender". A Clickbus me chamou na DM e devolveu a grana, e nem era responsabilidade deles.

3h antes e eles não deixaram você cancelar?? Que absurdoo! Foi bem má vontade isso aí :/

thiagomocci
14-05-18, 10:55 AM
3h antes e eles não deixaram você cancelar?? Que absurdoo! Foi bem má vontade isso aí :/
Acredita?

Tem companhias que permitem cancelar apenas se forem 6h antes, e apenas no guichê pessoalmente. TODAS que estão no Clickbus, ao menos 4h antes é obrigatório permitir o cancelamento, mas com menos que isso, depende da companhia.

Na Viação Bragança, que costumo usar com certa frequência, com 3h eles não permitem mais cancelar, mas você pode usar em qualquer viagem deles do mesmo valor ou abaixo, em 30 dias. Nesse dia ai, era uma viagem pra Tatuí. E a viação não permitia cancelar de jeito algum. Só a Clickbus resolveu.

SoniaRoque
28-03-19, 06:01 PM
Vou tentar resgatar antes que os pontos acabem, obrigado pela informação.

orangel
08-07-19, 03:16 PM
Muito bom!! Aqui no RN da para ver os eventos e descontos neste site aqui também: https://telepesquisa.com (https://telepesquisa.com/rn/agenda-cultural)

antenado
08-09-19, 11:03 AM
Sempre é bom ir ao teatro, infelizmente no Brasil os artistas muitas das vezes não são valorizados. Achei legal o que a Vivo está propondo, acaba incentivando muito