PDA

Ver Versão Completa : Fui em duas lojas e não consegui resgatar chip

danielbks
29-04-18, 09:45 AM
Gostaria de informar aos usuários que a operadora VIVO possui funcionários motivados para não efetuar resgate de chip com o mesmo número.
No primeiro caso fui a uma loja e disseram que o número estava barrado (estava realmente um tempo sem fazer recarga), questionei se fizesse recarga ele não ficaria ativo para recuperação e a atendente disse que não.
No segundo caso fui a um shopping em outra cidade somente para recuperar este mesmo chip, recebi ofertas de plano controle e a resposta final obtida é que "Está sem sistema para pré pago". Dessa forma podemos percebera falta de interesse e compromisso com a verdade somente porque a recuperação de chip não gera a comissão desejada. Até o momento só formalizei minha denúncia no site do consumidor, mas pretendo recorrer a ANATEL, PROCON e talvez até mesmo um processo judicial.
Tenho sido um aluno dedicado, esforçado e por conta disso meu tempo é curto e a operadora insiste em abusar dele.

Alessandro.
29-04-18, 10:05 AM
O que aconteceu com o seu número para você procurar ajuda em uma loja física? Ele parou de funcionar? Outra pessoa atende quando vc liga para o próprio número?

Se ele foi cancelado devido ao prazo máximo para recarga ter sido alcançado, então seu número não pode ser mais recuperado. Porém, se ele ainda está ativo em seu CPF e por algum motivo (diferente do que perguntei acima) ele parou de funcionar, então vale a pensa insistir no resgate, preferencialmente em loja própria. Este custo varia entre estados, mas costuma ser algo próximo de R$ 12,00.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alinevalbuquerque
29-04-18, 10:32 AM
danielbks

Os clientes pré-pago devem estar atentos aos prazos para recarga, pois em TODAS AS OPERADORAS, 90 dias sem recarga, a linha já é cancelada.

danielbks
29-04-18, 12:23 PM
A linha sem encontra ativa recebe ligação, sms mas troquei de celular e quero um nano. Só há interesse em vender planos e não de trabalhar

Alessandro.
29-04-18, 12:30 PM
A linha sem encontra ativa recebe ligação, sms mas troquei de celular e quero um nano. Só há interesse em vender planos e não de trabalhar

É direito seu ter essa substituição do chip, se acontecer novamente, solicite um atendimento formal, e caso não seja atendido abra uma reclamação na ouvidoria. Com o protocolo da ouvidoria vc poderá ter alguma solução pro seu caso. Mas pela minha experiência este comportamento é mais exceção do que regra, principalmente em lojas próprias.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Robertinha
29-04-18, 12:54 PM
As lojas da vivo deixam a desejar no atendimento , empurrado vários problemas que PODEM ser resolvidos na loja para a central de atendimento.
Segundo a ANATEL as lojas devem presta o atendimento ao cliente SIM!!

danielbks
29-04-18, 02:23 PM
4875
4877
Quero um chip nano 4g apenas sem comprar o plano controle ou enrolação pra recuperação de chip. Segue trecho do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor
"Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;"

thiagomocci
29-04-18, 04:30 PM
Oi, danielbks. Tudo bem?

Parabéns pela aquisição. Depois conta como é o aparelho pra gente? Tenho um Mi Max 2, adoro a Xiaomi.

Sobre seu problema, procure uma loja oficial da Vivo. Infelizmente, as revendas dificultam demais resgate de chip, tentando empurrar plano Controle e Pós. É ilegal, mas já tive que chamar polícia na loja pra resolver uma vez, cansa.

danielbks
29-04-18, 04:44 PM
Muito bom. Comprei pra minha irmã e me surpreendi com a camera e a rapidez. A dificuldade atual é pra conseguir películas porque o correio não entrega encomendas internacionais em dia e muitas andam sumindo. Segue uma foto tirada nele. Essa camera deixou alguns com iphones um pouco mais antigos com inveja
4879

alinevalbuquerque
30-04-18, 07:49 AM
danielbks

Parabéns pela aquisição do aparelho. Que este fotografe excelentes momentos da vida de vocês.

Com relação ao atendimento da loja Vivo, infelizmente tenho que concordar com você, eles querem empurrar um plano mais caro e não fazem o que você deseja, que é simplesmente adquirir um chip. (mas essa prática também é das outras operadoras, pena!).

Sugiro que volte na loja, com o código de defesa do consumidor impresso e dialogue com os atendentes, para que atendam sua solicitação.