PDA

Ver Versão Completa : Consumo internet errado

Slagojr
22-04-18, 07:47 PM
Olá,
Já há alguns meses venho notado marcação de consumo de maneira errada pela Vivo mas como não tinha como comprovar não podia reclamar. O último mês tive que comprar 4x 3GB, mesmo achando que não consumo exageradamente e nem de maneira diferente dos meses que fico dentro da franquia. Hoje vi que tem algo errado realmente. O consumo da minha franquia começou a ser marcado ontem, dia 21/04. Não saí de casa nem ontem e nem hoje e estou utilizando exclusivamente a internet Wi-Fi de casa. Para minha surpresa já consumo 20% da franquia de 6GB em 24h acessando o Wi-Fi de casa. Como isso é possível????? Gostaria que me explicassem.

Juvenil-Wille
22-04-18, 09:24 PM
Pode ser a função "troca inteligente", a qual liga os dados móveis automaticamente quando houver alguma falha no wifi ou quando o sinal ficar fraco, portanto a melhor forma de verificar é colocar o telefone no modo avião e utilizar apenas a rede WiFi, ou então desativar a função de troca inteligente nas configurações de rede/conexão

ErissonVolkov
23-04-18, 03:46 PM
Olá amig@, boa tarde. Nas configurações do seu aparelho deve ter uma opção "USO DE DADOS" após abrir esta opção encontrará uma DATA aleatória, click na data e a altere pro dia que contratou o pacote. Seu celular irá fazer um relatório de uso dos dados moveis com todos os apps que usaram e quanto cada um usou. Não esqueça que muitos aparelhos de celular optam pelos dados moveis automaticamente em momentos que o WIFI não esta legal. Espero ter ajudado.