PDA

Ver Versão Completa : Como dispensar a caixa posta?

vallef
19-04-18, 08:05 PM
Já passei uma vez numa loja Vivo e pedi para bloquearem/deletarem minha caixa postal.
O rapaz acessou o sistema e depois me informou que a caixa postal estava desabiltada. Mas, continua ativa... e evidentemente não vou entrar em fila de atendimento, esperar, ver o atentende mexer no sistema, me dar a notícia que resolveu a questão e depois continuar com o mesmo problema.
Quero ver se resolvo por aqui: como dispenso a caixa postal, recados de voz?

JeanSilvany
19-04-18, 09:07 PM
Nesse caso solicite o atendimento por CHAT ou SMS e conclua a solicitação.

Alessandro.
19-04-18, 09:34 PM
Já passei uma vez numa loja Vivo e pedi para bloquearem/deletarem minha caixa postal.
O rapaz acessou o sistema e depois me informou que a caixa postal estava desabiltada. Mas, continua ativa... e evidentemente não vou entrar em fila de atendimento, esperar, ver o atentende mexer no sistema, me dar a notícia que resolveu a questão e depois continuar com o mesmo problema.

Manda uma mensagem SMS para o número 5550 com a palavra SAIR e aguarde 24hs. Desabilitar a caixa postal no pós-pago é um pouco mais complexo, mas este comando costuma ser eficiente.

alinevalbuquerque
19-04-18, 09:59 PM

Para desabilitar o serviço de caixa postal, siga as instruções abaixo:

Ligue para *555 ( o número que ligamos para ouvir recados da Caixa Postal)
Digite a opção 4.
Pronto, em até 24 horas o serviço será bloqueado de sua linha.

Depois nos conte se deu certo

vallef
12-06-18, 11:44 AM
Enviei e na mesma hora veio a resposta: "Este serviço nãpo está assinado/ativado na sua linha".
Mas como??? Está ativada sim a caixa postal. Quero dispensar e dizem que não está ativado o serviço? Tudo para manter o serviço que não quero ativo? É tudo uma grande porcaria. Não entendo como uma empresa gigante age assim.

- - - Updated - - -

Na sequência, tentei de tudo: enviei "Bloquear" para 5550... fui no www.vivomeurecado.com.br... Tá tudo igual. Continuo com a caixa postal e sem um caminho válido para bloquear ou desativar este serviço. A VIVO deveria ter mais respeito com o consumidor.

JoaoBC
12-06-18, 01:47 PM
1) Vá em loja própria, diga o que aconteceu
2) Ligue para o sac (*8486 ou 1058) ANOTE O PROTOCOLO e peça novamente o bloqueio
3) Ligue para ouvidoria da vivo
4) www.anatel.gov.br
5) www.consumidor.gov.br
6) www.reclameaqui.com.br
7) Portabilidade para outra operadora

Se serve de consolo, em 2017 desativei 7 vezes a caixa postal. Neste ano, uma vez. Pequeno detalhe: NUNCA pedi a ativação, a empresa ativa por livre e expontânea má fé.

vallef
12-06-18, 03:36 PM
Sim, parece que é isso: "a empresa ativa por livre e expontânea má fé".
Só no Brasil, onde a impunidade é regra e ANATEL não tá nem aí.
Vou seguir suas recomendações @JoãoBC

JoaoBC
12-06-18, 05:07 PM
Obrigado pelo retorno.
Esta má fé não é "ocasional". Para ter a caixa postal, dependendo do plano, você precisa pagar.

Alguém liga. A caixa postal atende e deixam o recado, possivelmente este alguém não vai mais ligar (já deixei o recado, não vou perturbar).
Daí, você vai acessar o recado, somente consegue se contratar o serviço e, obviamente, pagar para isto.

----------------------------------

No meu caso, especificamente, que uso a vivo somente para receber ligação, paguei R$ 20.00 e contratei o vivo avisa. Se alguém ligar,
recebo um torpedo com o número de quem ligou.
Caixa postal é uma *****, pois sempre há aquele/aquela retardado/a que deixa o recado "liga para mim"
"Para mim", QUEM, cara-pálida ? As pessoas parecem descerebradas, não sabem que ninguém adivinha.