PDA

Ver Versão Completa : Demora na emissão da nota fiscal

luluzeenha
18-04-18, 03:58 PM
Realizei a compra do meu aparelho no dia 13/04 e em 10 minutos recebi a confirmação por parte da operadora. Como era uma sexta-feira e a noite, decidi aguardar até o dia seguinte para verificar se havia alguma atualização no status do pedido. Não havia nenhuma. Na segunda liguei, solicitando informações e eles deram um prazo de 72 horas (disseram que era para verificar se existe inadimplência), até aí tudo bem. Logo após a ligação recebi um email da vivo informando que o pedido havia sido confirmado (16/04), e a informação que consta no site é que está aguardando a emissão da nota fiscal. Demora tanto assim? Liguei e falaram para ligar no sábado para ter uma posição por parte da empresa. Eu comprei pelo site, pq achei que seria mais rápido, mas já vi que é propaganda enganosa. E depois de ver algumas postagens aqui no fórum eu fiquei com receio. Deveria ter pesquisado antes, pq se tivesse visto as postagens não teria realizado a compra na loja virtual. Fui a loja física e a atendente disse que não havia celular disponível para o meu plano, por isso optei pela compra na loja online. Após a compra fui a outra loja vivo, na capital, e lá tinha o aparelho, porém as condições eram totalmente diferentes das apresentadas na loja online. Meu pedido é o Nº 330579824, se não emitirem logo eu ligarei para cancelar a compra. Já li que posso cancelar, ainda estou dentro do prazo dos 7 dias e não preciso aguardar a transportadora para recusar o recebimento do pacote e aguardar estorno. E eu não comprei apenas o aparelho celular, pois recebi e-mail de confirmação, mostrando apenas o aparelho no pedido, sendo que eu também comprei um carregador. Espero que não tenha problemas igual alguns usuários do fórum.

iwamoto
19-04-18, 10:38 AM
A nota fiscal na loja online demora mesmo para sair, mas o pedido chega.
às vezes o pedido chega antes de a nota ser emitida

luluzeenha
19-04-18, 10:47 AM
Se amanhã não houver nenhuma atualização eu entrarei em contato com a Vivo, caso nao resolvam logo, eu pedirei o cancelamento da compra.

Akasakipokemon22
24-04-18, 02:09 PM
alguma noticia Luluzinha? estou a 2 dias esperando a NF, mas com tantas reclamações eu fico com medo...

luluzeenha
24-04-18, 02:17 PM
Akasakipokemon22, liguei hoje e me informaram que foi encaminhado para emissão da nota fiscal. Irei aguardar até a quinta. Se não receber nenhuma atualização eu nem vou ficar ligando mais. Já vou procurar um advogado pra resolver isso. Eles precisam entender que as pessoas estão comprando pq precisam e por acharem q o processo de envio será rapido, mas nao estipulam prazo para faturamento do produto oferecido e não deixam isso bem claro no momento da compra. É uma palhaçada.

- - - Updated - - -

alguma noticia Luluzinha? estou a 2 dias esperando a NF, mas com tantas reclamações eu fico com medo...

Vc ja ligou?
O que te falaram?

Akasakipokemon22
24-04-18, 02:43 PM
pois é, eu liguei la e ngm me atende, liguei 2 vezes e esperei 20minutos cada, eu vou esperar até quinta pra ver se muda o status de aguardando NF, se nao mudar tb vou tomar alguma medida pois ngm informa nada, e o prazo para emissão dizendo eles e outras pessoas que entraram em contato é de 72hrs uteis, caso alguma novidade voce posta aqui pff ?

luluzeenha
25-04-18, 03:49 PM
pois é, eu liguei la e ngm me atende, liguei 2 vezes e esperei 20minutos cada, eu vou esperar até quinta pra ver se muda o status de aguardando NF, se nao mudar tb vou tomar alguma medida pois ngm informa nada, e o prazo para emissão dizendo eles e outras pessoas que entraram em contato é de 72hrs uteis, caso alguma novidade voce posta aqui pff ?

Acabei de ligar, me informaram que foi emitida ontem (24/04), porém não recebi nenhum e-mail me informando a respeito e nem no site tá atualizada a informação. Lá continua o mesmo status de que está aguardando a emissão da nota fiscal. Se não receber nenhuma informação, além da informação que a atendente me passou, amanhã eu irei procurar um outro meio para resolver o meu problema com a vivo.

Akasakipokemon22
25-04-18, 05:33 PM
Hoje o meu completa 3 dia úteis, vou aguardar ate sexta feira se nao vou ter que tomar outras medidas, preciso muito do celular pois tb ja paguei

luluzeenha
25-04-18, 08:44 PM
Hoje o meu completa 3 dia úteis, vou aguardar ate sexta feira se nao vou ter que tomar outras medidas, preciso muito do celular pois tb ja paguei

Eu abri uma reclamação no site www.consumidor.gov.br no dia 17/04, hoje responderam a minha reclamação e me informaram que a nota já foi emitida e que o motivo da demora foi a falta do aparelho em estoque. Me passaram o número da NF, mas não informaram qual a transportadora responsável pelo transporte do aparelho. Me disseram que o prazo máximo seria entre os dias 02 e 07 de maio por conta do feriado. Caso não ocorra a entrega eu nem ligarei mais pra VIVO. Vou resolver de outra maneira.

JoaoBC
25-04-18, 11:20 PM
Gente, por lei, nenhuma mercadoria pode circular sem nota fiscal, mesmo q de transporte. Então, alguma nota TEM que ser emitida ANTES do aparelho sair do depósito. Sem nota, equipamento ainda não saiu.

- - - Updated - - -

Outra coisa, você já iniciou antes uma postagem com o mesmo assunto

mrp7074
26-04-18, 10:58 AM
Estou com o mesmo problema que você, fiz a compra no dia 14/04 e ainda não foi emitida a nota fiscal. Você já conseguiu resolver o seu problema?

Akasakipokemon22
26-04-18, 12:38 PM
Eu voou esperar até segunda feira que completaram 5 dias uteis de espera pela emissão nota fiscal, que sinceramente 5 dias uteis para emitir uma nota fiscal é mais que suficiente, se nao vou ligar no site e abrir uma reclamação junto de uma publicação no reclameaqui e no consumidor.gov.

- - - Updated - - -

A minha compra nao atualiza... vou esperar ate segunda para abrir uma reclamação se eu fosse voce eu ja abriria pois voce fez a compra em um tempo significativo...

mrp7074
26-04-18, 01:48 PM
Eu voou esperar até segunda feira que completaram 5 dias uteis de espera pela emissão nota fiscal, que sinceramente 5 dias uteis para emitir uma nota fiscal é mais que suficiente, se nao vou ligar no site e abrir uma reclamação junto de uma publicação no reclameaqui e no consumidor.gov.

- - - Updated - - -

A minha compra nao atualiza... vou esperar ate segunda para abrir uma reclamação se eu fosse voce eu ja abriria pois voce fez a compra em um tempo significativo...
Ja reclamei com os atendentes da vivo e com o site do consumidor.gov. Não sei mais o que fazer. Eu acho que vou cancelar o meu pedido

luluzeenha
26-04-18, 04:49 PM
Gente, por lei, nenhuma mercadoria pode circular sem nota fiscal, mesmo q de transporte. Então, alguma nota TEM que ser emitida ANTES do aparelho sair do depósito. Sem nota, equipamento ainda não saiu.

- - - Updated - - -

Outra coisa, você já iniciou antes uma postagem com o mesmo assunto

Eu não iniciei uma outra postagem, essa é a unica. As outras postagens eu apenas comentei.

- - - Updated - - -

Meu celular chegou hoje pela manhã.

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

Aguarde, acho que o seu aparelho não tinha em estoque e por isso a demora na emissão da nota. O meu chegou hoje pela manhã 26/04 e a informação que me passaram foi essa.

mrp7074
27-04-18, 09:04 AM
Eu não iniciei uma outra postagem, essa é a unica. As outras postagens eu apenas comentei.

- - - Updated - - -

Meu celular chegou hoje pela manhã.

- - - Updated - - -

Aguarde, acho que o seu aparelho não tinha em estoque e por isso a demora na emissão da nota. O meu chegou hoje pela manhã 26/04 e a informação que me passaram foi essa.

Vou esperar até semana que vem, se não tiver novidades vou cancelar meu pedido. Porque esta uma palhaçada isso.

Akasakipokemon22
27-04-18, 10:00 PM
É um descaso né, eles poderiam avisar ou algo do tipo, já fazer 5 dias que estão emitindo a nota fiscal... NENHUMA NOTA DEMORA TANTO TEMPO ASSIM, eu fiz outras compras online no mesmo dia e a nota foi emitida em 48hrs no máximo, tive que comprar computador, tv e celular, porque tudo queimou com um curto aqui em cs e eu uso todos para trabalho, dependo deles, ai voce compra online pelo preço sei mais acessível e fica essa palhaçada....

- - - Updated - - -

mas eles poderiam avisar voce fez a compra dia 13/04 e chegou dia 26/04 pelo menos alterou para enviado ou algo assim ? ou ficou emitindo nota fiscal até o momento?