PDA

Ver Versão Completa : Conexão PPPoE no Asus RT-AC87U / RT-AC68U / RT-AC66U

diasdm
17-04-18, 07:33 PM
Finalmente a Vivo liberou o modo Bridge para o modem Askey RTF3505VW-N2. A página "/padrao" já está funcionando.

Eu consegui me conectar utilizando a conexão PPPoE do próprio Windows, mas ao tentar conectar meu roteador Asus RT-AC87u, a conexão não funciona.
Este roteador possui suporte a VLAN, então, configurei a Internet para VLAN 600 e basicamente é o que eu preciso já que não contratei telefone nem TV.
Mas, infelizmente, o PPPoE não se conecta.

Alguém conseguiu conectar o PPPoE utilizando algum desses roteadores Asus?

alinevalbuquerque
17-04-18, 07:49 PM
Finalmente a Vivo liberou o modo Bridge para o modem Askey RTF3505VW-N2. A página "/padrao" já está funcionando.

Eu consegui me conectar utilizando a conexão PPPoE do próprio Windows, mas ao tentar conectar meu roteador Asus RT-AC87u, a conexão não funciona.
Este roteador possui suporte a VLAN, então, configurei a Internet para VLAN 600 e basicamente é o que eu preciso já que não contratei telefone nem TV.
Mas, infelizmente, o PPPoE não se conecta.

Alguém conseguiu conectar o PPPoE utilizando algum desses roteadores Asus?
diasdm

Veja se essas instruções te ajudam

https://www.vivo.com.br/configurar-aparelhos/?pagina=device/internet-fixa/sagemcom-fast-2764-ppoe-gvt/topic/funcoes-basicas/configurar-ppoe/1

diasdm
17-04-18, 10:26 PM
Consegui!
Para funcionar, eu retirei a configuração de VLAN tagging do roteador e removi o clone de MAC.
Depois disso o PPPoE autenticou normalmente, porém sem IPv6.

Seriously
19-04-18, 07:06 AM
Se tu ta fazendo bridge a partir do roteador da vivo, ele já vem taggeado pra VLAN de uso do sistema.......