PDA

Ver Versão Completa : Como reduzir o tempo de espera no SAC ?

JoaoBC
16-04-18, 05:09 PM
Meu plano é o controle.
Ficar 25 (vinte e cinco minutos) ouvindo uma irritante musiquinha e mais a peste da Ivete Sangalinha é de doer.
Como faço para ser mais rápido ?

JeanSilvany
16-04-18, 05:27 PM
Já li algo a respeito onde o thiagomocci mencionou algo do tipo, talvez ele possa lhe ajudar! :)

GJonas
16-04-18, 06:00 PM
Eu uso o atendimento por SMS para fugir desse transtorno. Inclusive vou precisar agora.

JoaoBC
16-04-18, 09:26 PM
Quando envio sms, só as respostas automáticas.
Você envia qual palavra e para qual número?

GJonas
16-04-18, 10:54 PM
Quando envio sms, só as respostas automáticas.
Você envia qual palavra e para qual número?

Envie um SMS com a palavra "atendimento" para o número 1058. Você receberá a seguinte mensagem:

Bem vindo a Vivo! Responda com uma das opcoes abaixo para ser atendido:

1.Contas
2.Credito
3.Recarga
4.Vivo Valoriza
5.Consulta de Trafego de Dados
6.Dificuldade de Acesso a Internet
7.Promocoes
8.Plano Vigente
9.Fale Conosco
0.Encerrar

Escolha a opção 9 e aguarde.

Depois virá essa mensagem:

"Aguarde alguns instantes que ja responderemos sua solicitacao. Para sua seguranca tenha em maos os dados do assinante do servico."

As vezes demora um pouco mas eles respondem.

Caso não venha essa mensagem, envie novamente a palavra atendimento para o número 1058.

GJonas
17-04-18, 08:53 AM
Ei João Bom dia!

Hoje às 8:07 eu enviei essa mensagem para Vivo e as 8:35 eles me responderam.

Pedi para que desativassem a caixa postal e rapidamente o problema foi resolvido.

thiagomocci
17-04-18, 11:07 AM
Obrigado por me marcar, JeanSilvany. Sim, já falei desse assunto aqui.

Existe uma legislação sobre SAC, onde a empresa precisa te atender em no máximo 1 minuto e 30 segundos (existem exceções legais, como atendimento de cartão de crédito que pode aumentar pra até 3 minutos, mas nunca passa disso).

Cansado de esperar mais de 1 hora pra ser atendido (acredite, já ocorreu comigo), abri uma reclamação no Procon pelo Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br) explicitando a legislação e pedindo uma solução e, responderam de forma genérica que iriam solucionar a questão, que foram alguns problemas internos...

E bem, a partir dai, quando ligo, algumas vezes não tem nem mais a URA (outras até tem), eu sou transferido direto pra um atendente, nem fico em musiquinha. Se ligo de outro número, ao preencher meu número, já vai pra um atendente também. Eu acredito ser uma lista de usuários que reclamaram que eles dão atendimento preferencial.

JoaoBC
20-04-18, 01:02 AM
Ei João Bom dia!

Pedi para que desativassem a caixa postal e rapidamente o problema foi resolvido.

Meu conterrâneo, a resposta veio meia hora depois ?
Também muito demorado...

GJonas
20-04-18, 11:03 AM
Meu conterrâneo, a resposta veio meia hora depois ?
Também muito demorado...

Sim demora também. A vantagem é não ter que ficar aguardando ouvindo a musiquinha.

victordourado
20-04-18, 12:07 PM
1058

thiagomocci
20-04-18, 04:13 PM
Sim demora também. A vantagem é não ter que ficar aguardando ouvindo a musiquinha.

A Vivo devia ter um sistema de atendimento Intercom, igual da Meliuz. Você abre o ticket de suporte e é respondido mais tarde. O Banco Inter também usa esse sistema.

JoaoBC
20-04-18, 04:41 PM
Não, meu amigo Thiago.
- A vivo deveria tomar vergonha na cara e contratar mais atendentes.
- A ANATEL deveria tomar vergonha na cara e fazer a vivo funcionar. Tim, Oi, Claro, nunca fiquei mais q 5 minutos.
- A gente deveria tomar vergonha na cara, a começar por EU, e sair desta operadora.

JoaoBC
21-04-18, 04:32 PM
Fiz o teste. Enviei o sms. 40 min depois o telefone tocou.
Eu falava alô, ninguém respondia, apesar de eu ouvir vozes de conversa.
Ou seja, 40 minutos e não adiantou.
Que m.e.r.d.a!

JoaoBC
21-04-18, 05:44 PM
Nova tentativa.
Enviei o sms às 16:33
Recebi um sms às 17:39 com o protocolo
E a ligação?
Simplesmente NÃO recebi.

Ou seja:
É FURADA!

alinevalbuquerque
23-04-18, 11:57 AM
JoaoBC

A ligação veio depois?

Vc já tentou o atendimento por chat?

GJonas
23-04-18, 12:22 PM
Nova tentativa.
Enviei o sms às 16:33
Recebi um sms às 17:39 com o protocolo
E a ligação?
Simplesmente NÃO recebi.

Ou seja:
É FURADA!

Que coisa João. Quando precisei me responderam sem problema.

JoaoBC
23-04-18, 12:28 PM
JoaoBC

A ligação veio depois?

Vc já tentou o atendimento por chat?

Não veio a ligação.

Pelo chat, vê-se claramente ser um robô: você pergunta qualquer coisa, a resposta é genérica ou com opções para refinar.
Perguntei : O que está incluído no meu plano ? (que é o controle)
Me enviaram um link para contratar plano novo...

alinevalbuquerque
23-04-18, 12:47 PM
Acho que anotar as sugestões / reclamações relatadas aqui, por usuários frequentes do fórum (ou outras que julgarmos pertinentes), poderiam ser mensalmente compiladas e enviadas à Vivo, para aperfeiçoar as ferramentas e os produtos. Afinal, quem melhor do que o cliente para dizer o que pode ser melhorado. Desta forma, o fórum contribuiria ainda mais com a Vivo, o que acham? Ayumi _Bruna angelojunior

GJonas
23-04-18, 01:21 PM
Se tem uma coisa que me irrita na Vivo é a tal da Vivi. Para mim ela não serve para absolutamente nada.

carlos852963
23-04-18, 06:35 PM
Concordo com o GJonas. Na verdade todo o serviço digital da vivo tem muito o que melhorar ainda, seja por chat, sms ou meu vivo mesmo. Já vi uma entrevista do CEO de Mídias Digitais da VIVO dizendo que o atendimento de call center estavam com os dias contados e que em breve tudo iria ser digital e tudo mais e que só haveria uma pequena parcela de atendentes para call center. Porém o que você vê é que os serviços para atendimento digitais ainda estão longe de conseguirem substituir o atendimento humano... muito longe. Com certeza melhorou nos últimos anos, porém ainda falta muito.

JoaoBC
24-04-18, 10:13 PM
Se tem uma coisa que me irrita na Vivo é a tal da Vivi. Para mim ela não serve para absolutamente nada.

Não só para você, mas para toda as torcidas do Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético, Internacional (colorado)...

SoniaRoque
28-03-19, 06:10 PM
Não sabia que tinha opção de atendimento por sms, quando precisar ligar em vez de ligar vou testar por sms!

JoaoBC
29-05-19, 11:13 PM
Não sabia que tinha opção de atendimento por sms, quando precisar ligar em vez de ligar vou testar por sms!

Sim, faça isso, mas:
1) espere MUITO pela resposta
2) prepare-se para depois de esperar, não ter resposta
3) prepare-se para, CASO tenha resposta, ser "genérica"

Gabrieljj
30-05-19, 12:27 PM
Obrigado por me marcar, JeanSilvany. Sim, já falei desse assunto aqui.

Existe uma legislação sobre SAC, onde a empresa precisa te atender em no máximo 1 minuto e 30 segundos (existem exceções legais, como atendimento de cartão de crédito que pode aumentar pra até 3 minutos, mas nunca passa disso).

Cansado de esperar mais de 1 hora pra ser atendido (acredite, já ocorreu comigo), abri uma reclamação no Procon pelo Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br) explicitando a legislação e pedindo uma solução e, responderam de forma genérica que iriam solucionar a questão, que foram alguns problemas internos...

E bem, a partir dai, quando ligo, algumas vezes não tem nem mais a URA (outras até tem), eu sou transferido direto pra um atendente, nem fico em musiquinha. Se ligo de outro número, ao preencher meu número, já vai pra um atendente também. Eu acredito ser uma lista de usuários que reclamaram que eles dão atendimento preferencial.

caramba, não sabia disso, vou reclamar lá também kkkk

guvga25
30-05-19, 05:24 PM
Ai esse negócio dessas simpatias e truques é tudo mitologia, tem um algoritmo que dispara as ligações pros atendentes, varia do horário e etc... calcula-se a quantidade de vezes que o número de origem de chamada já entrou em contato com a central e ETC...

lovevo
07-06-19, 10:33 PM
Eu busco ligar de madrugada, sempre me antedem rápido rs

Marcinhagoulart
08-06-19, 01:10 AM
Ei João Bom dia!

Eu não sabia desta opção, por sms.
Bom saber pra quando precisar.
Obrigada