PDA

Ver Versão Completa : Qual o lugar mais incrível que você já conheceu?

alinevalbuquerque
14-04-18, 06:36 PM
Se possível, poste uma foto...

Ah, eu amei conhecer muitos lugares (Gramado, Jericoacara, Porto de Galinhas, Mendoza).

Mas, a primeira vez na Europa, marcou, mesmo estando muito frio.4725

GJonas
15-04-18, 01:06 AM
Então, eu não tenho muitas viagens no currículo. Mas um local que eu amei conhecer foi Manaus.
Gostei de tudo lá, mas principalmente da praia de Ponta Negra que fica as margens do rio Negro e é maravilhosa. As águas escuras e mornas chamam a atenção de longe. E claro, tem o encontro das águas dos rios Negro e Solimões que é algo inesquecível. Outra coisa legal, quando a gente pensa em shopping logo vem aquele pensamento do tipo "shopping é tudo igual". Mas o Manauara Shopping foge a regra. Lá você encontra as principais lojas e marcas do país, mas o diferencial está em seu interior que possui uma mini floresta. Pois é, tem árvores enormes dentro do shopping. Além disso tem outras características regionais que dão um toque especial ao local. Curti muito e espero voltar para aproveitar melhor a cidade.

4727

4729

Marcinhagoulart
15-04-18, 10:47 AM
Adorei este post!!!!!
Eu amo viajar, mas o difícil é escolher um lugar.
Todos os lugares que fui são inesquecíveis.
Mas como tem que escolher vou citar uma Ilha na Grécia que fica perto de Atenas.
Ilha de Hydra.
Quando fui foi um passeio rápido por três ilhas e esta foi a primeira e a mais bonita.
Fiquei com vontade de voltar e ficar hospedada lá.
Só nadando neste mar lindo.4733

Nesta mesma viagem, fui a uma outra cidade incrível chamada Meteora, também na Grécia. Onde há mosteros construídos na Rocha.
É muito bonito. ( Se não me engano, tinha um post aqui no forum citando esta cidade).
Tive a oportunidade de entrar num deles. Foi muito legal.
4735
4737
Uma curiosidade é que pra entrar no Mosteiro as mulheres só podem ir de vestido ou saia longa, não pode entrar de calças.
E os homens não podem entrar de bermuda.
Se vocês estiverem de roupas "inapropriadas" eles emprestam as roupas deles pra você entrar.

Ps: sei que era só um lugar, mas os dois foram na mesma viagem, ne?

GJonas
15-04-18, 10:48 AM
Que lindo esse mar Marcinhagoulart. Já to com vontade de ir conhecer. Só falta o dinheiro. :(
Quando eu fui em Manaus não estava tão quente, mas tem época que o calor é terrível. Sim as duas fotos foram no mesmo dia.

Marcinhagoulart
15-04-18, 10:55 AM
Que lindo esse mar Marcinhagoulart. Já to com vontade de ir conhecer. Só falta o dinheiro. :(
Quando eu fui em Manaus não estava tão quente, mas tem época que o calor é terrível. Sim as duas fotos foram no mesmo dia.

To apanhando pra colocar este post...kkkk Já editei umas 10 vezes...
Entao. Eu também quero muito conhecer Manaus.
Uma amiga que mora lá sempre manda fotos lindas.
Só tenho que me preparar para o calor, ne?
E deu vontade de conhecer este shopping

GJonas
15-04-18, 11:01 AM
To apanhando pra colocar este post...kkkk Já editei umas 10 vezes...
Entao. Eu também quero muito conhecer Manaus.
Uma amiga que mora lá sempre manda fotos lindas.
Só tenho que me preparar para o calor, ne?
E deu vontade de conhecer este shopping

Eu fui no mês de outubro e o calor estava aceitável. Mas um ano antes eu tinha ido na região norte mas em Rondônia. Fiz um passeio pelo rio Madeira que também foi incrível.
Só que o calor estava sobrenatural. Vou procurar uma foto aqui.

Nós fizemos um passeio de barco super legal pelo rio Madeira.

O passeio nos leva até bem perto da usina Hidrelétrica de Santo Antônio que chama a atenção de longe. As águas desse rio são turvas e ele é imenso. Foi um belo fim de tarde em Porto Velho.

Olha a foto:

4739

alinevalbuquerque
15-04-18, 11:23 AM
GJonas,

Uma amiga foi a Manaus e ficou naquele resort que é um barco. Ela simplesmente amou.

Você foi a aquele teatro famoso em Manaus?

Ah, e com relação à grana, juntando pontos no Multiplus (ganhando pontos no Vivo Valoriza), já ajuda ;-)
Marcinhagoulart

Tb amo viajar. As ilhas gregas estão nos meus planos, assim como uma série de outros lugares.

Uma sobrinha foi para Mikonos e Santorini e eu fiquei babando nas fotos dela.

Ps: Ah, tá liberado postar outras fotos, com tantos lugares incríveis no Brasil e pelo mundo, escolher um lugar só.

Marcinhagoulart
15-04-18, 11:39 AM
GJonas,

Uma amiga foi a Manaus e ficou naquele resort que é um barco. Ela simplesmente amou.

Ah, e com relação à grana, juntando pontos no Multiplus (ganhando pontos no Vivo Valoriza), já ajuda ;-)
Marcinhagoulart

Tb amo viajar. As ilhas gregas estão nos meus planos, assim como uma série de outros lugares.

Ps: Ah, tá liberado postar outras fotos, com tantos lugares incríveis no Brasil e pelo mundo, escolher um lugar só.

Mykonos e Santorini são lindas mesmo. Mas são mais famosas e badaladas.
Mas vale muito a pena conhecer!!!!

GJonas
15-04-18, 12:02 PM
GJonas,

Marcinhagoulart

Não. Infelizmente não fomos ao teatro Amazonas. Até quisemos ir, mas na tarde que planejamos o tempo não ajudou. E como o nosso tempo era exíguo, acabou ficando para a próxima.

alinevalbuquerque
15-04-18, 12:16 PM
Não. Infelizmente não fomos ao teatro Amazonas. Até quisemos ir, mas na tarde que planejamos o tempo não ajudou. E como o nosso tempo era exíguo, acabou ficando para a próxima.

Toda viagem minha fica algo para a próxima. rsss

Assim, focamos em visitar novamente um lugar incrível que conhecemos.

- - - Updated - - -

Mykonos e Santorini são lindas mesmo. Mas são mais famosas e badaladas.
Mas vale muito a pena conhecer!!!!

Eu imagino que deve ser cara demais, pois a Fina Flor da Europa toda passa férias nesses lugares.

Tem um lugar em Punta Del Este parecido com Santorini... também está na minha imensa lista de lugares que quero conhecer. rss

GJonas
15-04-18, 09:47 PM

Assim, focamos em visitar novamente um lugar incrível que conhecemos.

- - - Updated - - -

Eu imagino que deve ser cara demais, pois a Fina Flor da Europa toda passa férias nesses lugares.

Tem um lugar em Punta Del Este parecido com Santorini... também está na minha imensa lista de lugares que quero conhecer. rss

Pois é. Aconteceu comigo quando fui ao Rio De Janeiro em abril de 2011. No primeiro dia o sol estava escaldante perfeito para um passeio. Aí aproveitamos para visitar o Pão de açúcar e o passeio foi maravilhoso. No segundo dia nós planejamos ir ao Cristo mas choveu o dia todo então ir ao corcovado ficou inviável.

No ano passado voltamos ao Rio em abril e de novo o tempo não ajudou. No dia que planejamos ir o tempo ficou encoberto a tarde toda.
Ficou para a terceira vez...

FernandoRodrigo
16-04-18, 05:47 PM
Um lugar que achei bonito foi uma reserva Maori que tem na cidade de Rotorua na Nova Zelândia. Nesse parque tem cachoeira, piscina de lama fervente e até tem gêiser.
Essas duas fotos logo abaixo são da mesma cachoeira que tem no parque.
4745

4749

Esse é um mini gêiser que tem logo na entrada do hotel que fiquei hospedado.
4747

Ai esta a piscina de lama que tem no parque.
4751

Esse é o gêiser que tem no parque.
4753

GJonas
16-04-18, 05:53 PM
Que bacana FernandoRodrigo. Deve ser um passeio incrível.

andrefbr
16-04-18, 07:36 PM
Caraca, a alinevalbuquerque e a Marcinhagoulart humilharam. Vou ficar aqui no cantinho só olhando as fotos de vocês! HAHAHAHAHAHHAA

Marcinhagoulart
16-04-18, 07:47 PM
Um lugar que achei bonito foi uma reserva Maori que tem na cidade de Rotorua na Nova Zelândia. Nesse parque tem cachoeira, piscina de lama fervente e até tem gêiser.
Essas duas fotos logo abaixo são da mesma cachoeira que tem no parque.
4745

4749

Esse é um mini gêiser que tem logo na entrada do hotel que fiquei hospedado.
4747

Ai esta a piscina de lama que tem no parque.
4751

Esse é o gêiser que tem no parque.
4753

Que legal!!!!
Bom que vou pegando dicas com vocês pra quem sabe no futuro ir também.

- - - Updated - - -

Caraca, a alinevalbuquerque e a Marcinhagoulart humilharam. Vou ficar aqui no cantinho só olhando as fotos de vocês! HAHAHAHAHAHHAA

Ah não. Posta aí um lugar que você achou incrível!!!

alinevalbuquerque
16-04-18, 11:01 PM
Pois é. Aconteceu comigo quando fui ao Rio De Janeiro em abril de 2011. No primeiro dia o sol estava escaldante perfeito para um passeio. Aí aproveitamos para visitar o Pão de açúcar e o passeio foi maravilhoso. No segundo dia nós planejamos ir ao Cristo mas choveu o dia todo então ir ao corcovado ficou inviável.

No ano passado voltamos ao Rio em abril e de novo o tempo não ajudou. No dia que planejamos ir o tempo ficou encoberto a tarde toda.
Ficou para a terceira vez...
GJonas

O dia que vc conseguir ir ao Cristo com o céu limpinho, vc vai ver que valeu a pena todas as tentativas.

Ano passado, em novembro, fui com um grupo de funcionários da empresa que trabalho (eram pessoas do Brasil inteiro, dos lugares mais distantes, tipo, Roraima, Acre..). Estavam ansiosos, estava aquela nuvem bem baixinha e visibilidade zero (nem a estátua dava para ver). De repente, bateu um vento forte, levando toda a neblina e a paisagem se abriu, todos os presentes gritaram de euforia pois o Cristo ficou visível e a paisagem também. Foi LINDO e emocionante demais.

- - - Updated - - -

O FernandoRodrigo mandou super bem também andrefbr

andrefbr
17-04-18, 03:24 PM
O FernandoRodrigo mandou super bem também andrefbr

Sim, sim! Claro!

Ah, eu moro no RJ, mas nunca fui ao Cristo. XD

FernandoRodrigo
17-04-18, 05:20 PM
Que bacana FernandoRodrigo. Deve ser um passeio incrível.

Com certeza GJonas. A Nova Zelândia é um lugar bacana de visitar com belas paisagens. Algum tempo depois que estive lá, o filme do senhor dos anéis foi gravado lá e o local criado para servir para as filmagens do condado ainda estão lá e pode ser visitado por turistas.

armando17
17-04-18, 05:41 PM
Não estou com a foto aqui, mas o lugar mais legal que já fui foi em morro de são paulo na bahia, é uma ilha muito massa..recomendo a todos

alinevalbuquerque
17-04-18, 07:21 PM
Sim, sim! Claro!

Ah, eu moro no RJ, mas nunca fui ao Cristo. XD

Reserve uma data para visitar, pois vale muito a pena andrefbr

andrefbr
20-04-18, 11:02 PM
Reserve uma data para visitar, pois vale muito a pena andrefbr

Falta oportunidade. Geralmente só vou a pontos turísticos quando vêm amigos de fora pra eu ciceronear. Aí eu aproveito pra conhecer.

alinevalbuquerque
21-04-18, 09:27 AM
Falta oportunidade. Geralmente só vou a pontos turísticos quando vêm amigos de fora pra eu ciceronear. Aí eu aproveito pra conhecer.
andrefbr

Quando vierem então amigos seus...vá ao Cristo. É sensacional. Garanto.

Aproveitando para valorizar as belezas de nosso país, um outro lugar incrível (e não é uma viagem cara, é Foz do Iguaçu).

4803

4805

andrefbr
22-04-18, 06:23 PM
andrefbr

Quando vierem então amigos seus...vá ao Cristo. É sensacional. Garanto.

Aproveitando para valorizar as belezas de nosso país, um outro lugar incrível (e não é uma viagem cara, é Foz do Iguaçu).

4803

4805

Que fotos incríveis!

alinevalbuquerque
22-04-18, 09:40 PM
andrefbr

Têm outras bem legais, mas não quis postar pq meu marido está com a camisa do Flamengo. kkkk

andrefbr
23-04-18, 09:39 AM
andrefbr

Têm outras bem legais, mas não quis postar pq meu marido está com a camisa do Flamengo. kkkk

Putz! Então ele estragou as fotos todas. Fez bem! hahahaha

Alessandro.
29-04-18, 11:01 AM
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/644d8aff7ee34da8eb473abf4f02abf0.jpg

Por do sol de ontem aqui em Salvador... que delicia de lugar, pena que na terça é de volta para o aeroporto [emoji17]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alessandro.
29-04-18, 11:03 AM
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/1fe1783f0e938f6f017db81f5b8a2771.jpg

De ontem à tarde tb

alinevalbuquerque
29-04-18, 11:14 AM
Alessandro

Está passando o feriado em Salvador? Que chiqueeeeee

Onde fica essa foto com as arvores e flores que vc postou?

Alessandro.
29-04-18, 11:23 AM
Pois é Aline!
O bairro é o Jardim de Alah, fica na região litorânea da cidade, mais para o lado tem Ondina e Barra, que são formosos no carnaval pelo circuito Barra-Ondina

Na Barra tem o farol da Barra que é um ponto turístico muito visitado aqui.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/1c84b64de8db99c1c27d33102a5bf2f7.jpg

Alessandro.
29-04-18, 11:29 AM
Aline,

Eu estou hospedado num hotel de frente para estas palmeiras:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/2337e827f5266fadfb4ccb6babd93bf7.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/01cd18d5acfe8a7a26aac457704b61f0.jpg

Marcinhagoulart
29-04-18, 11:42 AM
Aline,

Eu estou hospedado num hotel de frente para estas palmeiras:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/2337e827f5266fadfb4ccb6babd93bf7.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180429/01cd18d5acfe8a7a26aac457704b61f0.jpg

Que vista bonita.
Um dia ainda vou conhecer Salvador.
Curta bastante a viagem.

Alessandro.
29-04-18, 11:45 AM
Obrigado Marcinha!

Eu to usando o Tapatalk pelo cel pra interagir no fórum e não sei como faz pra curtir posts e nem citar usuários rsrsrs

alinevalbuquerque
29-04-18, 11:51 AM
Eu estou passando o feriado em Lambari, Sul de Minas Gerais, terrinha do marido (vocês ainda vão me ouviu falar muito dessa cidade)

Já fui umas cinco vezes à Salvador (duas delas em carnavais) e pretendo voltar Alessandro.

Com relação ao fórum, quando acesso do navegador do celular, é uma dificuldade. Se alguém tiver dicas de como acessar com mais facilidade, aceito.

Marcinhagoulart
29-04-18, 11:52 AM
Obrigado Marcinha!

Eu to usando o Tapatalk pelo cel pra interagir no fórum e não sei como faz pra curtir posts e nem citar usuários rsrsrs

Eu também não sei.
Até desinstalei do meu celular...rs
Fiquei perdida usando ele...rs

Alessandro.
29-04-18, 11:55 AM
Eu estou passando o feriado em Lambari, Sul de Minas Gerais, terrinha do marido (vocês ainda vão me ouviu falar muito dessa cidade)

Já fui umas cinco vezes à Salvador (duas delas em carnavais) e pretendo voltar Alessandro.

Com relação ao fórum, quando acesso do navegador do celular, é uma dificuldade. Se alguém tiver dicas de como acessar com mais facilidade, aceito.

Que belezura! Será que tem lambari (peixe) por aí? Ou só é coincidência de nome?

Essa é minha quinta vez tb, mas sempre é como fosse a primeira, tamanha a riqueza desta cidade...

Aceito estas dicas com muita gratidão tb rsrs

Alessandro.
29-04-18, 11:57 AM
Eu também não sei.

Rsrsrs fiquei um pouco mais aliviado por não ser só comigo rsrsrs já perdi um tempão procurando estas funções mas desisti...

Vai acabar tendo o mesmo destino do seu

alinevalbuquerque
29-04-18, 12:08 PM
Alessandro.

Salvador tem um lugar super especial no meu coração. Volto 200 vezes a essa cidade, sem me cansar.

Se gostar de Bobó de camarão, recomendo o restaurante Yemanjá

4873

- - - Updated - - -

Que belezura! Será que tem lambari (peixe) por aí? Ou só é coincidência de nome?

Essa é minha quinta vez tb, mas sempre é como fosse a primeira, tamanha a riqueza desta cidade...

Aceito estas dicas com muita gratidão tb rsrs

Alessandro.

Tem muito lambari (peixe) aqui sim, por isso o nome da cidade deixou de ser Águas Virtuosas e passou a se chamar Lambari há algum tempo.

Alessandro.
29-04-18, 02:46 PM
Alessandro.

Salvador tem um lugar super especial no meu coração. Volto 200 vezes a essa cidade, sem me cansar.

Se gostar de Bobó de camarão, recomendo o restaurante Yemanjá

4873

- - - Updated - - -

Alessandro.

Tem muito lambari (peixe) aqui sim, por isso o nome da cidade deixou de ser Águas Virtuosas e passou a se chamar Lambari há algum tempo.

Que foto linda Alinealbuquerque ! Vou atrás dessa sua dica para o jantar de hoje rsrs

alinevalbuquerque
29-04-18, 07:28 PM
Alessandro.

Depois me conte se gostou do restaurante. Eu simplesmente como de joelhos.

Ah, esqueci de falar dos mini acarajés... são divinos.

GJonas
30-04-18, 12:14 PM
Alessandro. Você é de qual estado?

- - - Updated - - -

Eu também não sei.

70% dos meus acessos são feitos pelo Google Chrome no smartphone. Só que uso a versão "site completo". No começo foi estranho, mas já me acostumei.

Alessandro.
30-04-18, 12:15 PM
Alessandro. Você é de qual estado?

- - - Updated - - -

70% dos meus acessos são feitos pelo Google Chrome no smartphone. Só que uso a versão "site completo". No começo foi estranho, mas já me acostumei.
GJonas sou do Pará! Belém, terra do carimbó :)

Alessandro.
30-04-18, 12:17 PM
Alessandro.

Depois me conte se gostou do restaurante. Eu simplesmente como de joelhos.

Ah, esqueci de falar dos mini acarajés... são divinos.

Puxa alinevalbuquerque eu não fui ontem, a “vevete” falou mais alto rsrs mas vou tentar ir lá hoje!

GJonas
30-04-18, 12:24 PM
GJonas sou do Pará! Belém, terra do carimbó :)

Tenho vontade de conhecer Salvador e Belém também. Salvador está na minha lista de prioridades.
Na região norte só conheço Rondônia e o Amazonas, mas quem sabe um dia...

Alessandro.
30-04-18, 12:37 PM
Tenho vontade de conhecer Salvador e Belém também. Salvador está na minha lista de prioridades.
Na região norte só conheço Rondônia e o Amazonas, mas quem sabe um dia...

Garanto que você não vai se arrepender, temos muitas opções de turismo, praias de água doce e salgada, ilhas, florestas, esportes, vida noturna bastante ativa e diversificada, turismo histórico e cultural...
Vc será muito bem-vindo, mas leve roupas leves porque tem uma temperatura média elevada praticamente o ano inteiro.

alinevalbuquerque
30-04-18, 01:39 PM
Alessandro.

Você foi ver a Veveta???? Conta conta!

Alessandro.
30-04-18, 04:41 PM
Alessandro.

Você foi ver a Veveta???? Conta conta!

Hehehe foi bom demais! Aquela mulher não é desse mundo... é o carisma em pessoa. Como ela já tava um tempo fora das pistas, imagina a energia que ela estava ontem! E o melhor, tudo na faixa (grátis)

P.S.: a voz dela na URA da Vivo demorou uma eternidade pra sair da minha cabeça rsrsrs

alinevalbuquerque
30-04-18, 05:58 PM
Alessandro.

Veveta na Faixa, melhor que isso não tem

alinevalbuquerque
05-05-18, 03:10 PM
Galera

Kd as fotos das viagens!!! Contem pra gente suas aventuras.
Alessandro.

Conseguiu ir ao Yemanjá?

Jaquemidori23
16-05-18, 04:56 PM
Talvez vcs nunca ouviram falar mas é um lugar extraordinário Nobres/MT

Alessandro.
17-05-18, 09:31 AM
Em 2006 eu estive na Guyana e conheci lugares fantásticos, mas um em especial me marcou bastante, o Kaieteur National Park, onde além de muitas atrações, tem a Catarata Kaieteur.

As cataratas de Kaieteur (Kaieteur Falls, em inglês) é uma grande e famosa queda-d'água do rio Potaro, na região central da Guiana. Localiza-se no Parque nacional Kaieteur, uma região do escudo das Guianas que é também reivindicada pela Venezuela, que a denomina “Guiana Essequiba”.

Kaieteur é cinco vezes mais alta que a mais conhecida catarata do mundo, Niágara, localizada na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, e duas vezes mais alta que as cataratas Vitória, situadas na fronteira entre Zâmbia e Zimbábue, na África. Tem 226 metros quando medida desde sua queda até a primeira arrebentação em um penhasco de arenito, a partir do qual flui em uma série de cascatas que, se incluídas na medição, dão o total de 251 metros.

Uma das lendas contadas sobre a origem da palavra Kaieteur relata que o nome foi dado em homenagem a Kaie, um líder da tribo Patamona, que vivia acima do rio Potaro. Ele, para salvar seu povo sob ataque de uma tribo caraíba inimiga, sacrificou-se ao grande espírito Makonaima ao atirar-se das quedas d'água (teur, na língua indígena local).[1][2]

O World Waterfalls Database, que o mais conhecido site sobre o assunto, classificou Kaieteur como a décima-sexta queda-d'água mais impressionante do mundo. Fonte CLIQUE AQUI (https://pt.wikipedia.org/wiki/Cataratas_de_Kaieteur)

Como tive a oportunidade de sobrevoar de helicóptero, me senti meio que como no parque dos dinossauros quando o helicóptero vai pousar no pé da cascata rsrs. Fiz alguns vídeos e peço desculpas pela qualidade mas a turbulência é muito intensa próximo da queda da água e do paredão (me empolguei tanto que acabei virando a câmera! sorry!)

4979

4981

https://www.youtube.com/watch?v=fbi-keHh1iI&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=oFkeeVRoW3k&feature=youtu.be

Abraços!

alinevalbuquerque
17-05-18, 10:49 PM
Talvez vcs nunca ouviram falar mas é um lugar extraordinário Nobres/MT
Jaquemidori23 Já ouvi falar sim. Dizem que é lindo demais.
Alessadro. que Show. Nunca tinha pensado em visitar a Guyana

Agora, dizem que as Cataratas do Iguaçu são as mais bonitas do Mundo, será?

Alessandro.
18-05-18, 03:01 PM
Jaquemidori23 Já ouvi falar sim. Dizem que é lindo demais.
Alessadro. que Show. Nunca tinha pensado em visitar a Guyana

Agora, dizem que as Cataratas do Iguaçu são as mais bonitas do Mundo, será?
alinevalbuquerque,

Todas as cachoeiras tem seu encanto, algumas por ter muitas quedas, outras por serem muito altas, acho todas muito fantásticas! Por exemplo, a Angel Falls na Venezuela, é a maior queda d'agua contínua do mundo, é tão alta que maior parte do volume de água evapora antes de chegar ao chão...

O mundo é lindo demais.

alinevalbuquerque
18-05-18, 09:16 PM
alinevalbuquerque,

Todas as cachoeiras tem seu encanto, algumas por ter muitas quedas, outras por serem muito altas, acho todas muito fantásticas! Por exemplo, a Angel Falls na Venezuela, é a maior queda d'agua contínua do mundo, é tão alta que maior parte do volume de água evapora antes de chegar ao chão...

O mundo é lindo demais.
Alessandro.

O Mundo é lindo demais, por isso quero conhecer TUDINHO

Alessandro.
19-05-18, 08:53 PM
Meu fim de tarde deste sábado!! Caminho para o céu! (cruzando o Rio São Francisco)

https://www.youtube.com/watch?v=HTXNqUfih6E&feature=youtu.be

alinevalbuquerque
20-05-18, 09:10 AM
Alessandro.

Que bonito! Qual é a cidade? O tamanho da Ponte impressiona (assim como, consequentemente, o tamanho do Rio).

Já estive na Foz do Rio São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. Infelizmente por lá a coisa não está boa. Rio rasinho e mar invadindo parte que é do Rio.

Alessandro.
20-05-18, 09:23 AM
Alessandro.

Que bonito! Qual é a cidade? O tamanho da Ponte impressiona (assim como, consequentemente, o tamanho do Rio).

Já estive na Foz do Rio São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. Infelizmente por lá a coisa não está boa. Rio rasinho e mar invadindo parte que é do Rio.

Oi alinevalbuquerque!

Cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, mas existem outras como esta, como por exemplo em Ibotirama. Realmente a ponte é bem extensa mesmo. Infelizmente existem muitos pontos em que o rio parece quase morto, mas isso varia ao longo das estações do ano. Gosto muito dele em Petrolina (PE) pelo leito rochoso e águas claras e também na região do seu nascimento, em Minas Gerais. Já tive o prazer de conhecer estes lugares.

alinevalbuquerque
20-05-18, 09:36 AM
Oi alinevalbuquerque!

Cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, mas existem outras como esta, como por exemplo em Ibotirama. Realmente a ponte é bem extensa mesmo. Infelizmente existem muitos pontos em que o rio parece quase morto, mas isso varia ao longo das estações do ano. Gosto muito dele em Petrolina (PE) pelo leito rochoso e águas claras e também na região do seu nascimento, em Minas Gerais. Já tive o prazer de conhecer estes lugares.

Sou louca para ir para Petrolina, conhecer o Rio e as vinícolas da região.

Ontem recebi um vídeo de um parlamentar, indignado com o que o atual governo está fazendo (vendendo tudo a preço de banana), mencionou o que está havendo com São Francisco do Conde, que estão sucateando a refinaria da Petrobras (Brasil, que descobriu tecnologia de extração de petróleo em águas profundas, dando essa tecnologia ao capital estrangeiro a preço de banana. Isso, está trazendo em enorme desemprego aos moradores dessa cidade.

E o parlamentar denuncia mais , dizendo que os políticos que estão conduzindo essa vergonha, querem que o Brasil continue sendo agrícola, para eles lucrarem muito por meio da escravização de funcionários.

Ps: se que a cidade não fica próxima ao Rio, mas o nome da cidade me fez lembrar esse absurdo, que tem que ser denunciado.

alinevalbuquerque
20-05-18, 08:52 PM
E por falar em Foz do Rio São Francisco. Vejam que foto linda (o lugar é mais lindo ainda)

5005

alinevalbuquerque
09-06-18, 03:42 PM
E ai galera, ninguém mais tem fotos de lugares legais que conheceu para nos mostrar?

thiagomocci
09-06-18, 09:34 PM
Em Setembro vou pra Fortaleza e já estou muito ansioso. Mandarei fotos pra vocês.

Em Outubro do ano passado, conheci Balneário Camburiu, Penha e claro, passei no Beto Carrero World. Que lugar, meu Deus!

alinevalbuquerque
10-06-18, 10:00 AM
Em Setembro vou pra Fortaleza e já estou muito ansioso. Mandarei fotos pra vocês.

Em Outubro do ano passado, conheci Balneário Camburiu, Penha e claro, passei no Beto Carrero World. Que lugar, meu Deus!
thiagomocci

Passei minhas férias de 2018 no Ceará (Fortaleza e Jericoacara), na verdade eu queria ir para Cartagena, mas fui para o Ceará para economizar. DOCE ILUSÃO. Oh lugar caro! (ficou mais caro do que se eu tivesse ido à Cartagena).

Outra coisa, cuidado! Fortaleza é MUITO perigosa.

Então meu amigo, prepare seu bolso. (se quiser dicas de quais lugares visitar, me mande inbox).

Recomendo visitar o blog https://www.viajenaviagem.com/ lá tem dicas de viagem de quase todos os lugares do MUNDO.

Segue link introdutório de Fortaleza. Dali vc vai clicando em outros link para achar o que você quer

https://www.viajenaviagem.com/destino/fortaleza/

GJonas
03-07-18, 05:12 PM
alinevalbuquerque Sempre que eu vou viajar faço uma longa pesquisa sobre o local, hotéis, passeios e por aí vai.
Antecipadamente já penso quanto vou gastar com deslocamento, onde vou comer, passear e tudo mais.
Hoje eu pesquiso tudo no TripAdvisor que nos ajuda a não cair em uma furada, ou em várias. Eu penso em tudo antes para evitar a dor de cabeça depois.
La no Trip mesmo eu já vi muitos comentários sobre a questão da segurança em Fortaleza, mas quem mora no sudeste já é vacinado.

No ano passado eu fui ao Rio e confesso que fiquei um pouco tenso quanto a segurança. Me hospedei no Leme e de madrugada acordei com o barulho de um tiroteio sem fim. Na hora foi um susto, mas depois relaxei e dormi de novo. Mas depois daquela noite ao sair do hotel eu fiquei mais atento a tudo ao meu redor.

thiagomocci Beto Carrero deve ser tudo de bom né? Eu quero conhecer mas nesse ano não dá. Semana que vem estou indo para Rondônia, vou passar uns dias lá. Na volta queria fazer um rápido passeio em São Paulo mas depois de fazer os cálculos tive que abortar a ideia. Pelo menos por enquanto...

alinevalbuquerque
03-07-18, 11:23 PM
GJonas,

Também pesquiso tudo no Trip, ajuda muito. o Blog Viaje na Viagem também ajuda muito a planejar uma viagem. (no Brasil ou pelo MUNDO) https://www.viajenaviagem.com/

Mesmo assim, dei bobeira em relação à praia do Futuro em Fortaleza.

GJonas
04-07-18, 08:18 AM
GJonas,

Também pesquiso tudo no Trip, ajuda muito. o Blog Viaje na Viagem também ajuda muito a planejar uma viagem. (no Brasil ou pelo MUNDO) https://www.viajenaviagem.com/

Mesmo assim, dei bobeira em relação à praia do Futuro em Fortaleza.

É justamente sobre a praia do Futuro que vi algumas críticas sobre a falta de segurança.

thiagomocci
04-07-18, 10:48 AM
Vou pra Fortaleza em Setembro. Ficarei 11 dias em Aquiraz, pra curtir o Beach Park. Tô louco no TripAdvisor pra pegar as manhas. Se tiverem dicas, aceito.

GJonas
04-07-18, 11:24 AM
thiagomocci não tem mistério. Eu tenho o aplicativo instalado, então busco por exemplo, por Fortaleza e ali leio as avaliações das atrações e hoteis. Curiosamente abri o app agora e pesquisei sobre a Praia do Futuro, e na primeira avaliação que aparece tem uma crítica sobre a segurança na praia. Por isso que eu comentei que o Trip nos ajuda a evitar dores de cabeça. Já desisti de me hospedar em hotéis por causa das péssimas avaliações que já vi por lá.

alinevalbuquerque
04-07-18, 08:44 PM
Vou pra Fortaleza em Setembro. Ficarei 11 dias em Aquiraz, pra curtir o Beach Park. Tô louco no TripAdvisor pra pegar as manhas. Se tiverem dicas, aceito.

Vc vai ficar os 11 dias em Aquiraz?

O É pertinho de Fortaleza, mas não é Fortaleza.

Então, a dica é: não fique hospedado, não ande no calçadão, não leve dinheiro, não dê bobeira na praia do Futuro.

Outra coisa, se vc for estudante, pode pagar meia no Beach Park, mas só vale se a carteirinha estudantil tiver validade de um ano. Ou seja, expedida em março 2018, com validade março 2019... (exemplo).

Alessandro.
05-07-18, 07:40 AM
Então, a dica é: não fique hospedado, não ande no calçadão, não leve dinheiro, não dê bobeira na praia do Futuro.

ou seja, "não vá" rsrs

GJonas
05-07-18, 08:01 AM
Vc vai ficar os 11 dias em Aquiraz?

O É pertinho de Fortaleza, mas não é Fortaleza.

Outra coisa, se vc for estudante, pode pagar meia no Beach Park, mas só vale se a carteirinha estudantil tiver validade de um ano. Ou seja, expedida em março 2018, com validade março 2019... (exemplo).
alinevalbuquerque Você foi assaltada lá?

alinevalbuquerque
06-07-18, 09:21 PM
alinevalbuquerque Você foi assaltada lá?
GJonas

Não fui não, mas fui bastante alertada no hotel (fiquei hospedada na Praia do Futuro) de não sair a rua e dos cuidados que deveria ter. Ou seja, me hospedei lá para caminhar na praia e não pude fazer isso.

Mas, num dos passeios que fiz, conheci um casal de gaúchos que foi assaltado na praia do Futuro a mão armada. Detalhe, eles estavam dentro d'água. Ela disse que a vontade era voltar para casa.

angelojunior
10-07-18, 03:47 PM
http://i65.tinypic.com/bjbvyf.jpg

Esse aí é um pier em Greenwich, meu bairro preferido de Londres.
Quando fui lá pela primeira vez, me senti muito, muito bem.
A vontade é de voltar todo mês...

Alessandro.
10-07-18, 09:59 PM
Esse aí é um pier em Greenwich, meu bairro preferido de Londres.
Quando fui lá pela primeira vez, me senti muito, muito bem.
A vontade é de voltar todo mês...

Este lugar simplesmente é ponto de divisão entre o ocidente e o oriente do planeta... eu teria um "orgasmo" aí rsrsrs

alinevalbuquerque
11-07-18, 08:56 PM
angelojunior

Muito muito muito lindo!

inconstância alimentar
23-08-18, 12:04 PM
visitei a Antártida para pesquisa de petroleo

OperadorMaster
08-05-19, 04:29 PM
A minha mente.

mmelo76
08-05-19, 05:03 PM
As paisagens e com certeza a pessoas nos mais distintos locais tornam o lugar incrível, mas mais do que isso...a companhia de pessoas que gostamos torna qualquer lugar em um lugar incrível!

Dito isso, aqui no Fórum, é um dos lugares (virtuais) mais incríveis que estive (estou) e falando de lugares físicos: Porto e Galinhas!

Marcinhagoulart
09-05-19, 11:31 AM
As paisagens e com certeza a pessoas nos mais distintos locais tornam o lugar incrível, mas mais do que isso...a companhia de pessoas que gostamos torna qualquer lugar em um lugar incrível!

Dito isso, aqui no Fórum, é um dos lugares (virtuais) mais incríveis que estive (estou) e falando de lugares físicos: Porto e Galinhas!

Concordo com você com relação a companhia .
As vezes acontecem coisas desastrosas nas viagens mas a companhia supera os problemas!

mmelo76
09-05-19, 12:01 PM
Concordo com você com relação a companhia .
As vezes acontecem coisas desastrosas nas viagens mas a companhia supera os problemas!

Isso também, mas estava focando na companhia (pessoas) ao nosso lado mesmo! Mas concordo, já fiz uma viagem que tinha tudo para dar errado, mas a CVC e a Azul "salvaram" a hora!

Marcinhagoulart
09-05-19, 12:55 PM
Isso também, mas estava focando na companhia (pessoas) ao nosso lado mesmo! Mas concordo, já fiz uma viagem que tinha tudo para dar errado, mas a CVC e a Azul "salvaram" a hora!

Eu tb estava falando de pessoas...kkkk
Pq quando tudo dá errado quem tá do seu lado faz a diferença
Hahahaha