PDA

Ver Versão Completa : Tutorial do Fórum



Gaby
02-07-13, 11:43 AM
Aqui você pode encontrar um guia um pouco mais avançado. Esse guia vai te ajudar a se encontrar aqui no Fórum Vivo.

Esse Fórum existe para que a comunidade Vivo tenha um espaço para falar sobre a promoção, além de permitir que dúvidas sejam resolvidas pela própria galera do Fórum.

As seguintes seções estão disponíveis nesse guia:



Visão geral

Explicação sobre os níveis
Divisões do fórum
Postando respostas
Como fazer perguntas (http://forum.vivo.com.br/threads/1988-Como-postar-uma-pergunta-no-f%C3%B3rum#.VPWZzCzDuIc)
Curtidas (http://forum.vivo.com.br/threads/1990-Como-posso-curtir-posts-no-F%C3%B3rum#.VPWbfyzDuId)
Aceitando soluções para sua pergunta (http://forum.vivo.com.br/threads/1989-Como-aceito-solu%C3%A7%C3%A3o-para-a-minha-pergunta#.VPWbgizDuId)
Mensagens privadas (http://forum.vivo.com.br/threads/1987-Como-enviar-uma-mensagem-privada#.VPWbhSzDuId)
Acompanhe os tópicos por email (http://forum.vivo.com.br/threads/449-Como-acompanhar-um-t%C3%B3pico-e-receber-notifica%C3%A7%C3%B5es!?highlight=acompanhar+t%C3% B3picos#.VPWcKyzDuIc)
Fazendo amizade no Fórum (http://forum.vivo.com.br/threads/1388-TUTORIAL-Como-adicionar-amigos-no-F%C3%B3rum#.VPWbiSzDuId)
As suas configurações de conta
Como criar enquetes (https://forum.vivo.com.br/threads/6155-Como-criar-uma-enquete-no-F%C3%B3rum#.Vrty2JOLR-U)



Visão geral


O Fórum Vivo foi criado para que os participantes possam se conectar com a galera, trocar idéias e obter informações sobre produtos e serviços Vivo.


Explicação sobre o Nível do participante


O Fórum tem um sistema de nível que permite que os membros mais experientes terem acesso a mais funcionalidades.

Quando você entra no Fórum você começa no o nível de “Recém-chegado” e pode alcançar o maior nível: VIP. Você avança de nível através de várias atividades/interações no Fórum, como o tempo que você passa online, ou o quanto você ajuda outros participantes.



Seções do fórum


• Boas-vindas e Novidades (http://forum.vivo.com.br/forums/5-Boas-vindas-e-Novidades#.VPWciSzDuIc) - Apresente-se, conheça pessoas e fique por dentro do que está acontecendo no fórum.

• Guias, Tutoriais & Reviews (http://forum.vivo.com.br/forums/42-Guias-Tutoriais-amp-Reviews#.VPWcjCzDuIc) - Procurando por um guia, tutorial ou review? Visite esta seção para encontrar conteúdo criado por outros participantes ou, seja criativo, crie e compartilhe o seu próprio!

• Ajuda (http://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.VPWcjizDuIc) - Precisando de ajuda com algum produto, serviço, aparelho ou pacote? Aqui é o lugar certo para perguntar!

• Seja Vivo (http://forum.vivo.com.br/forums/8-Seja-Vivo#.VPWcjyzDuIc) - Móvel, Fixo, Internet, Aparelhos, Pacotes, Recargas e mais! Aqui nesta seção falamos sobre o que a Vivo oferece de melhor!

• Fora de Tópico (http://forum.vivo.com.br/forums/12-Fora-de-T%C3%B3pico#.VPWc0CzDuIc) - Quer compartilhar ou perguntar algo que não está relacionado à Vivo? Sinta-se em casa, esta área é sua!



Respondendo perguntas (http://forum.vivo.com.br/threads/1991-Como-fazer-uma-pergunta#.VPWYZyzDuId)
Se você quer ajudar no fórum, a melhor maneira e dar uma olhada nas perguntas na seção Ajuda (http://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.VPWapSzDuIc) e responda o que você sabe.



Como fazer perguntas (http://forum.vivo.com.br/threads/1988-Como-postar-uma-pergunta-no-f%C3%B3rum#.VPWZzCzDuIc)

Primeiro passo para criar novos tópicos é se cadastrar no Fórum.



Curtir posts (http://forum.vivo.com.br/threads/1990-Como-posso-curtir-posts-no-F%C3%B3rum#.VPWZxSzDuIc)
Quando você curte uma repostas você esta dizendo “obrigado”. Tente não pedir aos outros participantes para que eles curtam os seus posts. Eles vão curtir se ele for útil, não precisa pedir.


(http://forum.vivo.com.br/threads/1989-Como-aceito-solu%C3%A7%C3%A3o-para-a-minha-pergunta#.VPWc5SzDuId)Aceita (http://forum.vivo.com.br/threads/1989-Como-aceito-solu%C3%A7%C3%A3o-para-a-minha-pergunta#.VPWc5SzDuId)ndo (https://forum.vivo.com.br/threads/1989-Como-aceito-solução-para-a-minha-pergunta#.VZJgqc4k-Zw) soluções para a sua resposta (https://forum.vivo.com.br/threads/1989-Como-aceito-solução-para-a-minha-pergunta#.VZJgqc4k-Zw)

Essa é uma ótima maneira de alertar os educadores e também outros membros do Fórum para o fato de que a pergunta já foi respondida. Quando você aceita uma solução, você está recompensado o usuário que te ajudou. Somente administradores do Fórum e o criador da pergunta podem aceitar uma solução.


Mensagens privadas (http://forum.vivo.com.br/threads/1987-Como-enviar-uma-mensagem-privada#.VPWYGizDuIc)

Se você quiser falar com os educadores ou outros participantes do Fórum de forma mais particular, mande uma mensagem privada. Essa opção fica no topo da página à esquerda


Acompanhe os tópicos por email (http://forum.vivo.com.br/threads/449-Como-acompanhar-um-t%C3%B3pico-e-receber-notifica%C3%A7%C3%B5es!?highlight=acompanhar+t%C3% B3picos#.VPWdFSzDuId)

Você pode acompanhar um tópico que você criou e receber alertas no seu email toda vez que uma mensagem for adicionada. É só acessar as configurações da sua conta no Fórum.



Fazendo amizade no Fórum (http://forum.vivo.com.br/threads/1388-TUTORIAL-Como-adicionar-amigos-no-F%C3%B3rum#.VPWYICzDuIc)

É possível adicionar outros participantes na sua lista de amigos. Depois de adicioná-los fica fácil entrar em contato com eles.


As suas configurações de Conta


Você pode fazer muita coisa nas suas configurações de conta como: mudar seu avatar (http://forum.vivo.com.br/threads/1986-Como-adicionar-um-avatar#.VPWYIyzDuIc), adicionar uma assinatura (http://forum.vivo.com.br/threads/411-Como-adicionar-a-assinatura!#.VPWZwizDuIc), criar um álbum e muito mais. A melhor maneira de se familiarizar com essas opções é dando uma olhada mesmo. Se você tiver dúvidas, tenho certeza que a galera vai ajudar.


Como criar enquetes no Fórum (https://forum.vivo.com.br/threads/6155-Como-criar-uma-enquete-no-F%C3%B3rum#.Vrty2JOLR-U)

É possível criar enquetes no Fórum, através de enquetes é possível conhecer a galera do Fórum com perguntas sobre assuntos variados.

Magrāo55
01-12-13, 09:30 AM
Ola pessoal sou novo participante espero tirar muitas duvidas aqui um abraço a todos

Gaby
01-12-13, 04:55 PM
Oi Magrão55,

como vai indo o findi?:)

Legal demais te ver por aqui! O que vc está achando do Fórum?

zildomar
03-12-13, 06:35 PM
io posso tirar duvidas

Gaby
04-12-13, 12:42 AM
Oi zildomar,


ah que legal! Fique à vontade para dar um help para a galera que vem postando no
Dúvidas sobre meu Vivo ON (http://forum.vivoon.com.br/forumdisplay.php?9-Dúvidas-sobre-o-meu-Vivo-ON).

Fale mais sobre vc aqui (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?3-Fale-sobre-você-aqui), no mesmo tópico vc pode ler um pouco sobre mim.;)

bryghton
07-12-13, 05:51 PM
Olá Galera!... Estou entrando por aqui pela primeira vez, com intuito de aprender as dicas de como usar melhor o Vivo On. Abraço a todos

Gaby
07-12-13, 07:57 PM
Oi bryghton,

boa noite! O que está rolando no seu findi?:)

Que legal te ver por aqui. Fale um pouco sobre vc aqui (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?3-Fale-sobre-você-aqui).

Leandrobis
23-12-13, 07:43 PM
Ola pessoal estou na área espero trocar muitas experiencias qui com o nosso vivo, um abraço a todos...

Gaby
24-12-13, 08:45 AM
Oi Leandrobis,

bem-vindo ao Fórum! É um prazer ter você aqui.
Quais são os planos para a noite de Natal?

A gente quer saber mais sobre você, solta o verbo aqui. (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?3-Fale-sobre-voc%EA-aqui/page3)

gerasbebidas
22-04-14, 09:35 AM
Ola,estou chegando gostaria de passar um bom dia e a prender o que eu nao sei.

Gaby
25-04-14, 12:25 PM
Oi gerasbebidas,

gostei do seu nome. ;)

Tudo bem com vc? O que vc tá achando do Fórum?

Fale mais sobre vc aqui (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?3-Fale-sobre-você-aqui), no mesmo tópico vc pode ler um pouco sobre mim.;)

Fatim
18-08-14, 06:57 PM
Quero trocar meu plano pelo vivo on. Como funciona?

Gaby
18-08-14, 07:38 PM
Olá Fatim,

que plano vc tem no momento? Vc é Vivo Pré ou Vivo Controle?

Você pode se cadastrar na promoção Vivo ON ligando para *9009 ou na página do Vivo ON (http://www.vivoon.com.br/).

Zappafn
15-09-15, 11:11 PM
boa noite, voce poderia verificar se minha conta está verificada com o telefone? Gaby
gaby

Gaby
16-09-15, 07:49 AM
Bom dia, Zappafn! Suas contas Meu Vivo e do Fórum estão associadas sim, acabei de verificar.
:)

mmelo76
10-02-16, 10:13 AM
Uma pergunta meio Noob!
Gaby como podemos fazer enquetes?

Já vi que tem que clicar em "opções adicionais" quando estiver criando um novo tópico; selecionar "Enviar Enquete" e escolher o número de opções. Mas como e onde coloco cada opção?

- - - Updated - - -

Desculpe-me Gaby; acabei fazendo uma enquete para testar e consegui...bastava criar o tópico e antes de postar aparece as opções, se escolhidas antes é claro!

Está aqui a enquete que fiz:

Enquete: Com que frequência você troca de Celular / Smartphone? (https://forum.vivo.com.br/threads/6142-Enquete-Com-que-frequ%C3%AAncia-voc%C3%AA-troca-de-Celular-Smartphone#.Vrs3i2grLWI)

Gaby
10-02-16, 02:30 PM
mmelo76, que bom que vc encontrou a opção. Foi ótimo vc ter perguntado, acabei criando um guia rápido (https://forum.vivo.com.br/threads/6155-Como-criar-uma-enquete-no-F%C3%B3rum#.Vrty2JOLR-U) sobre como criar enquetes aqui no Fórum.
Também vou adicionar o tópico ao Tutorial do Fórum (https://forum.vivo.com.br/threads/6155-Como-criar-uma-enquete-no-F%C3%B3rum#.Vrty2JOLR-U).
Obrigada!:)

Vou lá votar na sua enquete. Ficou legal demais!

mmelo76
12-02-16, 02:50 PM
Ficou muito bem feito...! Parabéns Gaby!

Gaby
15-02-16, 01:45 PM
mmelo76, obrigada! Viu como é importante perguntar?!:) Eu não tinha me tocado de que não existia um tutorial para enquetes aqui no Fórum.

mmelo76
15-02-16, 01:52 PM
mmelo76, obrigada! Viu como é importante perguntar?!:) Eu não tinha me tocado de que não existia um tutorial para enquetes aqui no Fórum.

Verdade!

Então sou eu que estou meio "depre" porque é segunda! hehe

Como você sugeriu...

Mais Café! hehehe Com muito açúcar...e no meu caso, e leite! rs

- - - Updated - - -

Outra...heheh

Só para avisar...

Seu post na página anterior foi duplicado, não?

Ou eu estou vendo dobrado...Segunda-feira braba!

Ah! não. Entendi...você valorizou tanto minha pergunta que me deu atenção redobrada! ;) Valeu Gaby!

Gaby
10-03-16, 12:53 PM
mmelo76, perfeito! Obrigada por avisar. Removi o post duplicado.:)

mmelo76
13-05-16, 10:57 AM
Gaby e carl@ Impressão minha ou essa notificação de aniversariante do dia é novo?

2427

Então dia 31 deste mês vai aparecer o nomezinho da Patycruz?

Vai entregar a idade dela...kkkkk

Gaby
17-05-16, 02:46 PM
mmelo76, a notificação não é nova, mas é muito discreta. Talvez seja por isso que vc ainda não tinha visto.
Ela vai tomar a página inteira no niver da Patycruz.:p

Patycruz
17-05-16, 03:00 PM
mmelo76, a notificação não é nova, mas é muito discreta. Talvez seja por isso que vc ainda não tinha visto.
Ela vai tomar a página inteira no niver da Patycruz.:p

Opaaa!!

Vi meu nome por aí??? hehehehe

Não sabia que eu era DIFERENTONA aqui no fórum!!!

:) ;)

mmelo76
17-05-16, 04:49 PM
mmelo76, a notificação não é nova, mas é muito discreta. Talvez seja por isso que vc ainda não tinha visto.
Ela vai tomar a página inteira no niver da Patycruz.:p

Pode ser....é que quando não tem aniversário não aparece, como hoje, por exemplo, por isso minha confusão....

2438

Patycruz
17-05-16, 04:52 PM
Gaby e carl@ Impressão minha ou essa notificação de aniversariante do dia é novo?

2427

Então dia 31 deste mês vai aparecer o nomezinho da Patycruz?

Vai entregar a idade dela...kkkkk

Agora que eu li mmelo76! lkkkkkkkk

Uma coisa vc pode certeza absoluta, sou mais nova que vc. hehehehehe
Num outro tópico vc disse que eu tenho cara de 23, mas é um pouco mais que isso. rsrsrs
Ah!! E vc vai continuar curioso, viu! :p

mmelo76
17-05-16, 04:54 PM
Opaaa!!

Vi meu nome por aí??? hehehehe

Não sabia que eu era DIFERENTONA aqui no fórum!!!

:) ;)

Ah! Você é mesmo Patycruz....Não sei porque, a imagem abaixo me lembra você! kkkk

2439

- - - Updated - - -


Agora que eu li mmelo76! lkkkkkkkk

Uma coisa vc pode certeza absoluta, sou mais nova que vc. hehehehehe
Num outro tópico vc disse que eu tenho cara de 23, mas é um pouco mais que isso. rsrsrs
Ah!! E vc vai continuar curioso, viu! :p

Certeza, mais nova. Bemmm mais nova. Por isso chutei um pouco mais que metade da minha idade.

Sobre ficar curioso....dia 31 saberemos! kkkk

Patycruz
17-05-16, 05:03 PM
Ah! Você é mesmo Patycruz....Não sei porque, a imagem abaixo me lembra você! kkkk

2439

- - - Updated - - -



Certeza, mais nova. Bemmm mais nova. Por isso chutei um pouco mais que metade da minha idade.

Sobre ficar curioso....dia 31 saberemos! kkkk

kkkkkk

Esse sapinho falante é legal mesmo! hehehehe... mas não acredito em conto de fadas...

Agora pq vc está tão curioso pra saber qual minha idade??? rs

mmelo76
17-05-16, 05:07 PM
kkkkkk

Esse sapinho falante é legal mesmo! hehehehe... mas não acredito em conto de fadas...

Agora pq vc está tão curioso pra saber qual minha idade??? rs

Estou curioso, só para você ficar curiosa e perguntar porque eu estaria curioso...kkkk

Gaby
18-05-16, 10:40 AM
Patycruz mmelo76
Concordo! É bem melhor ter sapo falante. kkkkkkk

Luansisbr
22-05-16, 11:29 AM
Muito boa iniciativa de Vivo esse fórum, para tirar as nossas duvidas.

fernandoklos
23-05-16, 05:33 PM
Muito boa iniciativa de Vivo esse fórum, para tirar as nossas duvidas.

Gaby
13-06-16, 10:48 AM
Luansisbr e fernandoklos, que legal que vcs estão curtindo o Fórum.
Se tiverem dúvidas, é só postar um novo tópico em Ajuda (https://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.V165suZ95Z0).

Bom dia pra vcs.:)

mmelo76
25-08-16, 04:22 PM
Gaby estava aqui pensando...

Não seria interessante talvez informar também que em algumas seções não é possível abrir tópicos?

Estou comentando porque recentemente eu me confundi e outro usuário também perguntou como abrir em uma seção que não é possível.

Então talvez incluir uma informação assim Somente a Administração do fórum pode abrir tópicos nessa seção!, conforme exemplo abaixo:



Seções do fórum


• Boas-vindas e Novidades (http://forum.vivo.com.br/forums/5-Boas-vindas-e-Novidades#.VPWciSzDuIc) - Apresente-se, conheça pessoas e fique por dentro do que está acontecendo no fórum. - Somente a Administração do fórum pode abrir tópicos nessa seção!

• Guias, Tutoriais & Reviews (http://forum.vivo.com.br/forums/42-Guias-Tutoriais-amp-Reviews#.VPWcjCzDuIc) - Procurando por um guia, tutorial ou review? Visite esta seção para encontrar conteúdo criado por outros participantes ou, seja criativo, crie e compartilhe o seu próprio!

• Ajuda (http://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.VPWcjizDuIc) - Precisando de ajuda com algum produto, serviço, aparelho ou pacote? Aqui é o lugar certo para perguntar!

• Seja Vivo (http://forum.vivo.com.br/forums/8-Seja-Vivo#.VPWcjyzDuIc) - Móvel, Fixo, Internet, Aparelhos, Pacotes, Recargas e mais! Aqui nesta seção falamos sobre o que a Vivo oferece de melhor!

• Fora de Tópico (http://forum.vivo.com.br/forums/12-Fora-de-T%C3%B3pico#.VPWc0CzDuIc) - Quer compartilhar ou perguntar algo que não está relacionado à Vivo? Sinta-se em casa, esta área é sua!





Também nessa informação:


Explicação sobre o Nível do participante


O Fórum tem um sistema de nível que permite que os membros mais experientes terem acesso a mais funcionalidades.

Quando você entra no Fórum você começa no o nível de “Recém-chegado” e pode alcançar o maior nível: VIP. Você avança de nível através de várias atividades/interações no Fórum, como o tempo que você passa online, ou o quanto você ajuda outros participantes.



Incluir o tópico do Juvenil-Wille: Curiosidades Juvenil (https://forum.vivo.com.br/threads/6356-Curiosidades-Juvenil#.V79FRCgrI2x)