PDA

Ver Versão Completa : Voz Wifi

fabioluizsj
09-04-18, 09:27 AM
O TU Go saiu do ar, o Meu Vivo Mais não aceita planos empresa. Aparentemente haveria o Voz Wifi habilitado nativo do aparelho, entretanto os aparelhos compatíveis são poucos, tenho um Moto Z2 Play entretanto não é compatível, há previsão de quando será habilitado para aparelhos Motorola?

thiagomocci
09-04-18, 03:11 PM
Oi, fabioluizsj. Infelizmente não há nenhuma informação pública acerca disso.

Tente abrir uma dúvida na área de atendimento do site, no setor de "Cobertura" ou "Tecnologia".

PedroHGF
18-04-18, 03:54 PM
Estive lendo e achei a mudança muito boa. O TO GO estava sempre quebrando e não funcionava direito. O Voz WiFi entrou e está bom. Mas toda vez que eu ligo aparece para quem estou ligando como numero privado. Como resolver está questão?

Alessandro.
18-04-18, 04:18 PM
Estive lendo e achei a mudança muito boa. O TO GO estava sempre quebrando e não funcionava direito. O Voz WiFi entrou e está bom. Mas toda vez que eu ligo aparece para quem estou ligando como numero privado. Como resolver está questão?

Você usa iPhone?

Veja neste tópico se esse não é seu caso:
https://forum.vivo.com.br/threads/49231-Mostrar-meu-Número?highlight=32.1

dudo
30-04-18, 02:37 PM
Eu estou com um problema. Quando estou no VoWifi ou no VoLTE não consigo enviar SMS.

Alessandro.
30-04-18, 04:36 PM
Eu estou com um problema. Quando estou no VoWifi ou no VoLTE não consigo enviar SMS.

Mas vc estando fora da cobertura celular da Vivo certo? Pq se vc estiver na cobertura ele irá enviar e receber SMS, mas se estiver fora, não enviará pois os VoLTE e Vivo Voz são serviços apenas para voz.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

opala41
30-04-18, 11:57 PM
Não consigo usar o Wifi Calling, como disse antes, já que na transição do fim do Tu Go para o Vivo Mais, pedi para mudar número da linha, não pude ativar a nova no Tu Go e o Wifi Calling nativo agora só funciona para ex-clientes Tu Go... Isso me deixa louco!

fabioluizsj
03-05-18, 09:14 AM
A transição do TU Go para outras alternativas que a Vivo deu é péssima. O Vivo Voz Wi-fi está disponível para poucos aparelhos e a central de atendimento desconhece o serviço e não há estimativa de quando haverá disponibilidade para outros aparelhos. A outra alternativa é o aplicativo Meu Vivo Mais mas infelizmente dependendo do pacote não está habilitado. A Vivo deixou os clientes sem alternativas.

JoaoBC
03-05-18, 09:52 AM
Whatsapp, secretária eletrônica, telegram...

Maracaibo
03-05-18, 10:41 AM
Mas vc estando fora da cobertura celular da Vivo certo? Pq se vc estiver na cobertura ele irá enviar e receber SMS, mas se estiver fora, não enviará pois os VoLTE e Vivo Voz são serviços apenas para voz.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bem, eu também estou com o mesmo problema apresentado pelo dudo. E discordo da sua explicação, Alessandro., pois quando utilizada o Wi-Fi Calling TU Go ele enviava e recebia SMSs. E eu recebo SMSs pelo Vivo Voz Wi-Fi, só não os consigo enviar...

fabioluizsj
03-05-18, 11:15 AM
Falo de alternativas Vivo ao TU Go... não existe.... Whatsapp, Telegram e etc não substituem

Alessandro.
03-05-18, 11:15 AM
Bem, eu também estou com o mesmo problema apresentado pelo dudo. E discordo da sua explicação, Alessandro., pois quando utilizada o Wi-Fi Calling TU Go ele enviava e recebia SMSs. E eu recebo SMSs pelo Vivo Voz Wi-Fi, só não os consigo enviar...

Oi Maracaibo

Normalmente, o serviço nativo de Voz sobre o Wi-Fi não transita mensagens de texto por padrão, como por exemplo na operadora Claro. Bem, pelo menos é esta a informação que tenho com base em minha experiência de uso na Vivo e na Claro, e também nas pesquisas que fiz sobre o assunto. Somos um fórum e fico muito feliz quando ajudo, mas principalmente quando aprendo algo novo também :)
Eu li a página oficial Clique Aqui (https://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-voz-wifi) e também o regulamento e lá não fala que é possível e também não fala que não é possível enviar SMS.
Eu fiz o teste aqui, tentei enviar 10 mensagens e enviei de outro aparelho mais 10 mensagens para o meu número que possui o Vivo Voz e, enquanto estive em modo avião (desligando a rede celular, mas mantendo ligada a rede wi-fi), eu não consegui enviar e nem receber. Quando voltei a ligar a rede celular, todas as mensagens chegaram, e todas as mensagens foram enviadas.

Então por enquanto, com base em minha própria experiência de uso, ainda acredito nas informações que tenho sobre o serviço.

Veja nos dois prints abaixo, no canto superior esquerdo, as situações com a rede Vivo e sem a rede Vivo.

Como todos nós já sabemos, o aplicativo TU GO enviava e recebia mensagens, além de outras funções muito úteis também. Mas este era um aplicativo que não dependia diretamente das funções dos celulares mais recentes para funcionar.

4919

4921

JoaoBC
03-05-18, 05:19 PM
Estou vendo debate entre pessoas muito bacanas, porém com realidades diferentes.
Cada participante está falando DE ACORDO COM A SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA, sem
lembrar que a do outro é diferente.
Cada aparelho/rede/local de um participante é completamente diferente dos outros,
então,volto a insistir e "teclar na mesma tecla": DIGITEM/FORNEÇAM DETALHES !!

https://forum.vivo.com.br/threads/50715-INSTRU%C3%87%C3%95ES-para-obter-AJUDA-neste-f%C3%B3rum

fabioluizsj
03-05-18, 06:23 PM
a) Moto Z2 Play, Motorola
b) Android 8.0 Oreo
c) Empresarial 400
d) DDD 013
d) Já abri 5 protocolos na Central Vivo solicitando se haverá disponibilidade futura ou previsão para Vivo Voz Wi-fi, entretanto sem retorno, ficam de a área técnica entrar em contato confirmando mas não há retorno. Também já solicitei informações se haverá liberação do Meu Vivo Mais para meu plano, entretanto sem retorno também.

JoaoBC
03-05-18, 10:10 PM
Pelo DDD vê-se que é em SP, fora da capital.
Ainda que a vivo libere as chamadas por wifi, CREIO que só faça por início na capital.

Só para você ter uma idéia de como "a coisa" funciona, pense no telefone fixo da vivo que usa aparelho celular e chip celular. É o meu caso. Se você pedir esse sistema para usar, por exemplo, em Teresópolis, interior do RJ, eles dirão q não há disponibilidade. Daí, você contrata o plano para o RJ capital, leva o chip para lá (Teresópolis) com o cuidado de usar lá pela primeira vez (não colocar o chip no tel na capital), e funciona perfeitamente...

JoaoBC
03-05-18, 11:11 PM
Obs: aqui no Rio, capital, usando o app "meu vivo mais" você consegue ORIGINAR chamadas por wifi, mas não consegue receber.

eduhmariano
31-07-19, 11:13 PM
Oi, fabioluizsj. Infelizmente não há nenhuma informação pública acerca disso.

Tente abrir uma dúvida na área de atendimento do site, no setor de "Cobertura" ou "Tecnologia".

Thiagomocci, tem uma informação pública nesse link aqui:
https://appstore.vivo.com.br/sc/br/vivostore/detalle/vivo-voz-wifi/61988/1989/?ReasonCode=6666

No link acima informa que o serviço seria restabelecido em junho/2019, porém até o momento, a empresa não se posicionou sobre o motivo do não funcionamento.

JoaoBC
01-08-19, 07:34 AM
Gente, como eu já falei em outro tópico, o "voz sobre wifi", "VoWiFi", "WiFi Calling" (vários nomes para a mesma coisa) é útil até para a operadora, pois usando a rede (wifi) reduz-se o uso da rede de telefonia, permitindo maiores velocidades para quem quer usar dados 4G. É tiro no pé (da vivo) a não-disponibilização do serviço.
Já encontrei (aqui no Rio, RJ) gente com plano família SEM serviço e gente com pré-pago COM serviço. Qual o critério para determinar quem tem e quem não tem o serviço é o resultado do jogo cara-ou-coroa.
Recomendo quem PRECISAR realmente do serviço (provar que onde MORA ou onde TRABALHA) não tem rede da operadora, tentar a ANATEL ou o www.consumidor.gov.br
Caso não consiga, fazer a portabilidade para outra operadora.
É chato e é constrangedor para mim vir ao site da vivo e reclamar da vivo, mas alguém precisa fazer este trabalho sujo. A operadora tem que se mexer. Ela não é obrigada, por lei, a disponibilizar o serviço. Mas se o fez, vira discriminação e propaganda enganosa oferecer, um ter, outro não, o serviço.