PDA

Ver Versão Completa : Coleções estranhas

Ayumi
04-04-18, 03:18 PM
Estava conversando com a _Bruna e com o angelojunior sobre coleções e vimos que tem gente pra colecionar de tudo no mundo olhem essas aqui;

COÇADORES DE COSTAS

https://misteriosdomundo.org/wp-content/uploads/2018/01/Essas-s%C3%A3o-as-cole%C3%A7%C3%B5es-mais-estranhas-que-voc%C3%AA-ver%C3%A1-na-vida-10.jpeg

O dermatologista norte-americano Manfred S. Rothstein possui 675 coçadores de costas de 71 países diferentes

CAPAS DE GUARDA-CHUVA

https://misteriosdomundo.org/wp-content/uploads/2018/01/Essas-s%C3%A3o-as-cole%C3%A7%C3%B5es-mais-estranhas-que-voc%C3%AA-ver%C3%A1-na-vida-8.jpg

A maior coleção de capas para guarda-chuva é de propriedade de Nancy Hoffman, da Peaks Island. Ela possui 730 itens exclusivos.

BONECAS TROLL

https://misteriosdomundo.org/wp-content/uploads/2018/01/Essas-s%C3%A3o-as-cole%C3%A7%C3%B5es-mais-estranhas-que-voc%C3%AA-ver%C3%A1-na-vida-6.jpeg

Sherry Groom possui uma incrível coleção de 3.500 bonecas troll.

Cada um com seus gostos né?
O que vocês colecionam?

Eu tenho uma coleção de capacetes Star Wars que eu amo muito...

4687

letos
04-04-18, 04:03 PM
Tinha uma coleção da revista Nintendo World, mas precisei de grana e me desfiz dela. O único item que tenho ainda e que dificilmente venderei é um cartucho original de pokemon red do GB.

_Bruna
04-04-18, 04:06 PM
Tenho coleção de bichinho de pelúcia haha
Não consigo desapegar de jeito nenhum, mas na estante agora estão só os preferidos, porque realmente não cabe tudo :(

JeanSilvany
04-04-18, 04:13 PM
A diferença entre eles e você, é que você tem um ótimo gosto!!!

Esses capacetes devem valer uma nota.

Ayumi
04-04-18, 04:26 PM
Tenho coleção de bichinho de pelúcia haha
Não consigo desapegar de jeito nenhum, mas na estante agora estão só os preferidos, porque realmente não cabe tudo :(

Eu tinha muito bichinho de pelúcia porque o meu pai é ótimo naquelas maquininhas.
Mas a rinite fez minha mãe doar tudo para igreja :(

- - - Updated - - -

A diferença entre eles e você, é que você tem um ótimo gosto!!!

Esses capacetes devem valer uma nota.

HAHAHAHA
Olha, foram meio caros mesmo mas acho que às vezes devemos gastar com o que gostamos sem peso na consciência!

JeanSilvany
04-04-18, 04:29 PM
Eu tinha muito bichinho de pelúcia porque o meu pai é ótimo naquelas maquininhas.
Mas a rinite fez minha mãe doar tudo para igreja :(

- - - Updated - - -

HAHAHAHA
Olha, foram meio caros mesmo mas acho que às vezes devemos gastar com o que gostamos sem peso na consciência!

Quem tem Iphone X é ela.

Ayumi
04-04-18, 04:38 PM
Quem tem Iphone X é ela.

Yukee?

https://media.tenor.com/images/079b3db75ff410f8b09fb954b12ec975/tenor.gif

Tenho um galaxy S6 que vai ficar comigo por mais 10 anos, até terminar o carnê. AHAHAHA

andrefbr
04-04-18, 07:28 PM
Eu coleciono gibis e tampinhas de garrafa. XD

FernandoRodrigo
04-04-18, 09:24 PM
Tenho uma pequena coleção de tazos ainda da época que vinha em embalagens de salgadinhos.

Ayumi
05-04-18, 09:59 AM
Tenho uma pequena coleção de tazos ainda da época que vinha em embalagens de salgadinhos.
FernandoRodrigo Eu tinha MUITOOOS tazos, caixas e mais caixas. Até que um dia cansei e nunca mais vi '-'
haha

Ah, lembrei agora que eu tinha também uma coleção de bonecos Cavaleiros do Zodíaco dos anos 80 que o meu tio me deu, essa é uma coleção que me arrependo de não ter guardado melhor e tenho certeza que meu tio se arrepende de ter passado para as sobrinhas loucas dele. hahahaha

thiagomocci
05-04-18, 11:52 AM
Eu tenho todas as edições da Revista Recreio a primeira até cento e tantos... Eu adorava a revista. Até hoje fico triste que comprei a primeira edição atrasado, na segunda semana, e não ganhei a mochila.

armando17
05-04-18, 12:19 PM
É legal essas coleções, hoje em dia é dificil ter isso.

nayah
05-04-18, 12:45 PM
Eu tenho uma coleçao de violao
sao os amores da minha vida kkkk

Marcinhagoulart
05-04-18, 01:24 PM
Muito legal as coleções de vocês.
Eu queria fazer coleção de funko pop. Mas como são caros só tenho três...rs

_Bruna
05-04-18, 02:02 PM
Tirei uma foto da minha coleção de cacarecos e quadrinhos hahaha

Os quadrinhos eu tive que parar de comprar por motivos de: tava muito caro :p

4693

- - - Updated - - -

São MUITO caros! Sofro demais com isso, porque queria todos :(

Ayumi
05-04-18, 04:48 PM

4693

- - - Updated - - -

São MUITO caros! Sofro demais com isso, porque queria todos :(

Pessoal, alguém precisa parar a _Bruna e o angelojunior .
Eu entrei aqui bem de boas e estava tudo bem até eles passarem o dia falando de Funko Pop e eu achar todos muito lindos!
Preciso salvar meu salário! HAHAHAHAHAHA

_Bruna
05-04-18, 05:07 PM
Pessoal, alguém precisa parar a _Bruna e o angelojunior .
Eu entrei aqui bem de boas e estava tudo bem até eles passarem o dia falando de Funko Pop e eu achar todos muito lindos!
Preciso salvar meu salário! HAHAHAHAHAHA

hehe

https://media.giphy.com/media/3o6nV7OVdYHocg8goM/giphy.gif

Ayumi
05-04-18, 05:10 PM
Eu tenho todas as edições da Revista Recreio a primeira até cento e tantos... Eu adorava a revista. Até hoje fico triste que comprei a primeira edição atrasado, na segunda semana, e não ganhei a mochila.

Nossa! Revista Recreio, como eu amava isso. A minha parte favorita eram as piadas sem graça HAHAHA
Eu sempre perdia os brindes porque tenho 4 irmãs e até decidir quem ia ficar com o brinde eu já tinha desistido. rs

andrefbr
05-04-18, 06:33 PM

4693

https://designapplause.com/wp-content/xG58hlz9/2015/03/da_clap-theatre1.gif

- - - Updated - - -

Já tá melhor que eu, que só tenho dois! hauhaua

alinevalbuquerque
05-04-18, 09:30 PM
Meu primo colecionava aranhas... cada uma diferente que ele achava, colocava numa garrafa e guardava (sempre achei ele meio louco)

GJonas
06-04-18, 08:52 AM
Na minha infância e começo da adolescência eu curti muito os quadrinhos do Maurício De Sousa. Não chegava a ser uma coleção já que minha mãe não tinha dinheiro para comprar os gibis todos os meses. Mas tive mais de 250 revistas. Boa parte ainda está guardada em uma caixa. Até hoje tenho a primeira revistinha que ganhei que era um almanaque da Mônica de 1993.

https://lh4.googleusercontent.com/proxy/qa3HHgNEKcc_BoqakMlai_GSp-6k4oTBUj9E_QIEHf85dFv0KxQ8qTgm4JvOcPqvkGErz60XUzYv nkMTjiV3TNIbf3miB3xCqbOuNvu-jbz05JhLdS0m0fUVqtooU793udTAuD0yk_gS9BfGIgVjVYsWie fNxfbIcfdMZ8KFBCSbgoY-jD-bFmoa9Sd12Yg3=w384-h384-nc

carolflor02
06-04-18, 12:22 PM
Que bizarro kkkkk

Marcinhagoulart
06-04-18, 12:48 PM
Na minha infância e começo da adolescência eu curti muito os quadrinhos do Maurício De Sousa. Não chegava a ser uma coleção já que minha mãe não tinha dinheiro para comprar os gibis todos os meses. Mas tive mais de 250 revistas. Boa parte ainda está guardada em uma caixa. Até hoje tenho a primeira revistinha que ganhei que era um almanaque da Mônica de 1993.

https://lh4.googleusercontent.com/proxy/qa3HHgNEKcc_BoqakMlai_GSp-6k4oTBUj9E_QIEHf85dFv0KxQ8qTgm4JvOcPqvkGErz60XUzYv nkMTjiV3TNIbf3miB3xCqbOuNvu-jbz05JhLdS0m0fUVqtooU793udTAuD0yk_gS9BfGIgVjVYsWie fNxfbIcfdMZ8KFBCSbgoY-jD-bFmoa9Sd12Yg3=w384-h384-nc

Ah eu também adorava.
Mas como não tinha dinheiro pra comprar lua a coleção do meu primo.

HelioCFh
07-04-18, 10:21 AM
Eu tenho coleção de miniaturas de carros. Tenho ferraris, Stock Cars, Carros de Serviço do Brasil. Sem contar as coleções de albuns de figurinhas. Falando nisso, alguém aí tá fazendo coleção do album da copa desse ano? Tenho figurinhas pra trocar. E minha esposa tem a livraria, tenho albuns e figurinhas pra venda também (aproveitando pra vender meu peixe hehehe).

thiagomocci
08-04-18, 01:47 PM
Nossa! Revista Recreio, como eu amava isso. A minha parte favorita eram as piadas sem graça HAHAHA
Eu sempre perdia os brindes porque tenho 4 irmãs e até decidir quem ia ficar com o brinde eu já tinha desistido. rs

Tenho todos os brindes, exceto a mochila da primeira edição mesmo. Quando lançaram a segunda edição da revista, lançaram a primeira edição novamente sem a mochila. Foi dessa leva que comprei as duas primeiras revistas juntas. Por isso perdi.

Mas depois disso, todos os brindes.

A sessão que mais gostava na época era "Mão na Massa". Achava um jeito de fazer as receitas com minha mãe. HOJE, quando revejo as revistas, me divirto demais com a sessão onde indicavam sites... Vendo hoje, é absurdo relembrar tempos da Internet discada. Vários sites dos indicados ainda podem ser acessados, HTML simplão, muito texto, gif animado, botões de link gigantes... Outros se perderam com o fim de alguns serviços, como o Geocities.

Alguém ai lembra do Geocities? Eu tinha um site hospedado lá. Foi pro limbo.

Alessandro.
08-04-18, 04:32 PM
Tenho uma que guardo a sete chaves, da minha infância, e está na casa de minha mãe.

São os monstrinhos da pepsi, a caverna é a mais difícil de se manter porque é muito frágil, e também foi muito difícil para completar os 48 monstrinhos.

Alguns exemplos:

http://retronewsforever.blogspot.com.br/2011/08/lembrancas-gamisticas-4-13.html

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887275158-coleco-completa-monstrinhos-da-pepsi-anos-90-promomonstro-_JM

Pelo menos ela valorizou bastante.

alinevalbuquerque
08-04-18, 04:36 PM
Não se trata exatamente de uma coleção estranha, mas alguém tem moedas das Olimpiadas para trocar? Procuro especificamente a da Bandeira.

Marcinhagoulart
08-04-18, 05:23 PM
Tenho uma que guardo a sete chaves, da minha infância, e está na casa de minha mãe.

São os monstrinhos da pepsi, a caverna é a mais difícil de se manter porque é muito frágil, e também foi muito difícil para completar os 48 monstrinhos.

Alguns exemplos:

http://retronewsforever.blogspot.com.br/2011/08/lembrancas-gamisticas-4-13.html

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887275158-coleco-completa-monstrinhos-da-pepsi-anos-90-promomonstro-_JM

Pelo menos ela valorizou bastante.

Nossa.
Juro que nunca ouvi falar destes monstrinhos.

Alessandro.
08-04-18, 06:21 PM
Nossa.

Foram muito populares no Brasil em 1991 (mais ou menos)

Ayumi
09-04-18, 08:24 AM
Eu tenho coleção de miniaturas de carros. Tenho ferraris, Stock Cars, Carros de Serviço do Brasil. Sem contar as coleções de albuns de figurinhas. Falando nisso, alguém aí tá fazendo coleção do album da copa desse ano? Tenho figurinhas pra trocar. E minha esposa tem a livraria, tenho albuns e figurinhas pra venda também (aproveitando pra vender meu peixe hehehe).
HelioCFh Ahhhh coleção de carros, meu pai é fascinado por carrinhos de metal. Tinha muitos!
Ele é eletricista de auto, então não tem como não ser apaixonado por carros, mas os preferidos dele são os antigos. :D

Quanto as figurinhas da copa, acho que o último álbum que completei foi o de 1998 hahaha

iwamoto
09-04-18, 08:28 AM
Também tenho a coleção de capacetes Star Wars e quando era pequeno tinha muitas coleções de tazos e figurinhas.
Hoje em dia coleciono boletos :(

Ayumi
09-04-18, 08:33 AM
Tenho todos os brindes, exceto a mochila da primeira edição mesmo. Quando lançaram a segunda edição da revista, lançaram a primeira edição novamente sem a mochila. Foi dessa leva que comprei as duas primeiras revistas juntas. Por isso perdi.

Mas depois disso, todos os brindes.

A sessão que mais gostava na época era "Mão na Massa". Achava um jeito de fazer as receitas com minha mãe. HOJE, quando revejo as revistas, me divirto demais com a sessão onde indicavam sites... Vendo hoje, é absurdo relembrar tempos da Internet discada. Vários sites dos indicados ainda podem ser acessados, HTML simplão, muito texto, gif animado, botões de link gigantes... Outros se perderam com o fim de alguns serviços, como o Geocities.

Alguém ai lembra do Geocities? Eu tinha um site hospedado lá. Foi pro limbo.

AHAHAHA Geocities, a época mais bizarra da internet, acho que qualquer web designer de hoje teria um treco com as construções de sites daquela época.

thiagomocci
09-04-18, 08:43 AM
AHAHAHA Geocities, a época mais bizarra da internet, acho que qualquer web designer de hoje teria um treco com as construções de sites daquela época.
Eu usava <marquee>. Quem sabe que código é esse sabe o quão absurdo era a Internet na época. Gif de glitter no Orkut foi o que conseguiu superar <marquee>.

Ayumi
09-04-18, 08:46 AM
Eu usava <marquee>. Quem sabe que código é esse sabe o quão absurdo era a Internet na época. Gif de glitter no Orkut foi o que conseguiu superar <marquee>.

<marquee> e se iniciava o inferno em movimento.
Ah, eu queria muito que esses gifs tivessem ficado lá no orkut e não tivessem migrado para o Whatsapp, era muito mais fácil ignorar quendo estavam em forma de scrap. HAHA

iwamoto
09-04-18, 08:47 AM
Curiosamente hoje acabei de ganhar um kinder ovo de um cliente.

4699

Só não começo a colecionar porque custa uns fígados cada um.

andrefbr
09-04-18, 09:03 AM
Ah, eu queria muito que esses gifs tivessem ficado lá no orkut e não tivessem migrado para o Whatsapp, era muito mais fácil ignorar quendo estavam em forma de scrap. HAHA

Scrap? Leio, respondo e apago. :p

Ayumi
09-04-18, 09:13 AM
Curiosamente hoje acabei de ganhar um kinder ovo de um cliente.

4699

Só não começo a colecionar porque custa uns fígados cada um.

AHAHAHA estou rindo muito com isso.
Aparentemente reaproveitaram o molde de macaco para fazer esse C3PO.
hahahahaha

caiojorge
09-04-18, 10:44 AM
Tenho coleção de geloucos. Quem lembra?

thiagomocci
09-04-18, 01:47 PM
Scrap? Leio, respondo e apago. :p
Valia a pena suportar os famigerados gifs animados que piscavam em troca das comunidades divertidíssimas do Orkut.

Eu tenho uns jogados em alguma gaveta. Tenho saudades dessas porcarias de colecionar que vinham com salgadinhos, refrigerantes, enfim...

caiojorge
09-04-18, 04:08 PM
Valia a pena suportar os famigerados gifs animados que piscavam em troca das comunidades divertidíssimas do Orkut.

Eu tenho uns jogados em alguma gaveta. Tenho saudades dessas porcarias de colecionar que vinham com salgadinhos, refrigerantes, enfim...

De refrigerante eu tinha os pokémon!

HelioCFh
09-04-18, 10:07 PM
@HelioCFh Ahhhh coleção de carros, meu pai é fascinado por carrinhos de metal. Tinha muitos!
Ele é eletricista de auto, então não tem como não ser apaixonado por carros, mas os preferidos dele são os antigos.

Quanto as figurinhas da copa, acho que o último álbum que completei foi o de 1998 hahaha

Que coincidência Ayumi, o meu também era. A paixão dele eram as caminhonetes Ford e Chevrolet antigas. Quando ganhei meu primeiro carro, veio um panfleto com as fotos de toda a coleção, e um dos modelos era um Ford 8. Ele pirou, começou a procurar em todas as lojas para tentar encontrar.

Quanto aos albuns da Copa, nem lembro qual foi o último que completei, mas agora tenho um estímulo a mais, meu filho, estou fazendo a coleção junto com ele. E tenho o estímulo da mulher que é dona de livraria hehehe

GJonas
09-04-18, 10:37 PM
Também tenho a coleção de capacetes Star Wars e quando era pequeno tinha muitas coleções de tazos e figurinhas.
Hoje em dia coleciono boletos :(

Estamos juntos nessa maldita coleção de boletos. ;)

- - - Updated - - -

Nossa.

Eu também não. E olha que sou apaixonado pela Pepsi.

- - - Updated - - -

Não lembrava mas vi alguma coisa sobre os geloucos no canal 90 do You Tube.

https://www.youtube.com/user/canalnoventa

Aliás esse canal é muito bom. Pura nostalgia.

maiara8472
14-05-18, 05:01 PM
Eu colecionava brinquedos do kinder ovo...
tinha todos fazia minha mãe comprar toda semana...
Ahh e meu marido tem coleção de gibis da Monica, e da revista Mundo Estranho, muito legal!!

Rekardu
15-05-18, 08:18 AM
Adorei todas as coleções de vocês!
Já eu, coleciono apenas decepções.

Jaquemidori23
16-05-18, 04:54 PM
Eu tinha coleção de bicho de película

alinevalbuquerque
17-05-18, 10:28 AM

Eu lembro caiojorge kkkk

joaobh8
09-07-18, 06:19 PM
tem umas capinhas muito legais nesse site de coleções personalizadas http://www.99capas.com.br

inconstância alimentar
23-08-18, 12:13 PM
coleciono colheres de todas as epocas. a mais antiga provem do periodo paleolitico na regiao de teresina

guvga25
27-09-18, 07:33 PM
Eu tenho uma caixa de "Gelocosmicos" ou "Geloucos" da Coca Coca, daqueles que bruilhavam no escuro e etc...essa coleção saiu nos anos 2000 eu acredito. Preciso buscá-la e trazer pra minha casa , deve estar jogada em algum canto do meu quarto na casa de minha mãe.

vitrola
04-10-18, 04:02 PM
Admiro quem coleciona algo, ainda mais as antigas. Eu só coleciono livros mesmo, mas quem sabe quando eu ficar rica, irei começar minha coleção de Funko Pop. :cool: