PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra - após instalação, PC desliga sozinho

andrebcm
02-04-18, 02:25 PM
Prezados,

Usava Net Virtua há até uma semana atrás. Troquei para Vivo Fibra.

No momento em que o sinal chegou, durante a instalação do modem, meu PC desligou. Pensei que o técnico tinha esbarrado na tomada. O PC religou sozinho e após carregar toda a barra de tarefas desligou de novo. E assim continuou.

Tenho um outro PC ligado via cabo no mesmo modem e com esse nada aconteceu de errado. Tenho ainda um DVR ligado também via cabo neste modem e, após liberar o Ddns na configuração do modem, meu celular recebe normalmente as imagens das câmeras via DVR.

Levei o PC a uma assistência técnica e lá ele funcionou sem problemas.

Na volta, pensei que fosse conflito de IP e dei release e renew no ipconfig do PC que desliga sozinho. Não adiantou. Troquei a rede para uma roteada por um DIR 615 da D-Link. Não adiantou. Troquei o canal do modem para 36 (era 100). Também não adiantou.

Continua desligando sozinho...

O modem da Vivo é um Askey RTF3505VW N2.

O que fazer?

Além disso, o sinal no resto da casa ficou pior. E a Net era de 60MB enquanto a Vivo Fibra é de 200MB...

Tenho, além do D-Link DIR 615, um TP-LINK WR941ND que usava como repetidor (não cabeado). Esses equipamentos precisam ser cabeados (D-Link DIR 615 e TP-Link WR941ND)? Não entendo muito...

Obrigado!

Ayumi
05-04-18, 10:23 AM
Pessoal, alguém pode ajudar?
#ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

mmelo76
05-04-18, 11:28 AM
Bom dia andrebcm !

Se for possível, o melhor é que os repetidores sejam cabeados!

Sobre o seu problema, está parecendo que a conexão via Wi-fi está limitada. Infelizmente, você terá que pedir uma visita técnica para ele analisar e reconfigurar sua conexão de Wi-fi.