PDA

Ver Versão Completa : Mostrar meu Número

hecnpo
29-03-18, 08:57 PM
Após a última atualização da operadora (VIVO 32.1), não aparece mais a opção Mostrar meu Número, além do Encaminhamento de Chamadas ter ficado indisponível também. Mais alguém com esse problema após a atualização?

Ayumi
02-04-18, 09:45 AM
#ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

fabianolcosta
02-04-18, 02:40 PM
O meu aconteceu a mesma coisa! Ninguém mais consegue ver meu número! Aparece número desconhecido!!
Vou cancelar minha linha da vivo!

- - - Updated - - -

Coloquei o chip da TIM e opção ficou disponível de mostrar o número! Coloquei da Vivo de novo e parou!!!

Lips
02-04-18, 05:45 PM
O meu também sumiu , pelo visto chega de trotes kkkkk

mmelo76
03-04-18, 09:46 AM
Essa função geralmente é alterada pelo celular...mas se com a atualização mudou, é só acessar o Menu Vivo pelo Chip e habilitar novamente!

dmantovi
08-04-18, 04:49 PM
Qual seria a sequência das opções?

dmantovi
08-04-18, 06:22 PM
Estou exatamente com o mesmo problema! Conseguiram alguma solução?

_Jacque_
08-04-18, 06:57 PM
Nossa que estranho, alguém mexeu no celular de vocês? Nas configurações? Liga para a central elas vai te ajudar. Ou procurem na internet

alinevalbuquerque
08-04-18, 08:33 PM
Alguém conseguiu resolver?

jrmendesm
10-04-18, 12:22 AM
Também estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?

- - - Updated - - -

Também estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?

keilA0049989
10-04-18, 02:54 AM
oiiii,
será que pode dizer qual o modelo do aparelho, e versão do sistema. O encaminhamento de chamadas nos aparelhos mais novos, não aparece mais pq hoje só se pode encaminhar chamadas para a caixa postal, e o chip define automaticamente o numero desta e o atalho de chamada se dá pressionando a tecla 1. Quanto a mostrar o numero estou em duvida na tua pergunta, mas caso se trate de SIGILO na VIVO, o sigilo pode ser ativado por chamada individual utilizando #31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23) + o numero discado. Ex: #31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23) 9999-9999. Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos.

dmantovi
10-04-18, 10:48 PM
Meu aparelho é um iPhone X, com o chip da TIM funciona, aparentemente na atualização de operadora Vivo 32.1 as funções de ocultar o número e a de segunda chamada ficaram bloqueadas.
Liguei no atendimento e depois de uma hora de idas e vindas de um analista para outro, um técnico mandou uma atualização e o número voltou a aparecer, mas a função continua bloqueada. Vou tentar falar com a Ouvidoria pra ver se conseguem resolver

Alessandro.
11-04-18, 08:24 AM
Após a última atualização da operadora (VIVO 32.1), não aparece mais a opção Mostrar meu Número, além do Encaminhamento de Chamadas ter ficado indisponível também. Mais alguém com esse problema após a atualização?

Acredito que todos os iPhones com a última versão do iOS instalada que receberam essa atualização da Vivo tiveram algum problema nas opções de Telefone, no meu caso apenas a opção de ativar/bloquear a exibição do número chamador foi bloqueada, as demais consigo operar normalmente. Caso o cliente deseje alterar a exibição ou ocultação do número, infelizmente é necessário ligar pro 1058 e pedir que o atendente faça isso.

Por enquanto a minha opção continua bloqueada.

- - - Updated - - -

oiiii,
será que pode dizer qual o modelo do aparelho, e versão do sistema. O encaminhamento de chamadas nos aparelhos mais novos, não aparece mais pq hoje só se pode encaminhar chamadas para a caixa postal, e o chip define automaticamente o numero desta e o atalho de chamada se dá pressionando a tecla 1. Quanto a mostrar o numero estou em duvida na tua pergunta, mas caso se trate de SIGILO na VIVO, o sigilo pode ser ativado por chamada individual utilizando #31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23) + o numero discado. Ex: #31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23) 9999-9999. Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos.

Oi keilA0049989,
É possível sim fazer o encaminhamento de chamadas para qualquer número do Brasil. Existem 4 opções de encaminhamento que podem ser programadas pelo teclado do telefone, ou também podem ser feitas em menus de vários aparelhos novos, como por exemplo o Samsung S8+ (um dos aparelho que eu uso).

As opções de encaminhamento na Vivo são:
1) Sempre encaminhar: *21*0 + DDD+ telefone#
2) Encaminhar quando não atende (o celular chama e se você não atender, a chamada é transferida para outro número): *61*0 + DDD+ telefone#
3) Telefone ocupado: *67*0 + DDD+ telefone#
4) Telefone fora da área de cobertura ou desligado: *62*0 + DDD+ telefone#

No Samsung S8+, estas opções aparecem na tela e eu apenas informo o número para o qual desejo transferir as chamadas recebidas, e é claro, aparece também a opções de desligar esta função. Lembrando que isto é uma função da operadora e não do aparelho, ele apenas faz a configuração que faríamos digitando os códigos acima.

keilA0049989
11-04-18, 04:14 PM
Legal, era um serviço que usava, e a bastante tempo não consegui mais por ter sumido do menu do aparelho.

thiagojdi
11-04-18, 04:27 PM
Uso iPhone X iOS 11.3 atualização 32.1. Estou com o mesmo problema. Ligar na central é uma piada. Ninguém resolve.

jrmendesm
11-04-18, 11:03 PM
Alguém conseguiu resolver, liguei pra central hoje. Eles dizem que estão esperando um posicionamento da Apple.
Por que não liberam essas opções de mostrar número novamente, não entendo isso. Não acontece o mesmo com outras operadoras.
Uma vergonha! vou esperar até o final de semana, vou ter que trocar meu número. Imaginem a quantidade de pessoas que tem iPhone na última versão que estão sendo afetadas. A empresa na qual trabalho tem contrato com a vivo para fornecer iPhones para os empregados, estamos todos sendo afetados por isso! Uma vergonha!
Problemas acontece, ate ai tudo bem.... Mas uma já tem uma semana que não resolver o problema, e a central parece que não tem conhecimento nenhum sobre o caso, toda vez que ligo são desculpas diferentes.

alexandress
12-04-18, 10:37 AM
Usuários de iPhone:
Segundo um técnico da vivo, após o atendimento, pediu que reiniciasse o aparelho e depois discasse
#31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23)
Depois aperte “descartar”.
Resolveu aqui, meu número aparece para as pessoas para quem liguei em seguida, embora a opção “mostrar meu número” continuasse desabilitada nos ajustes do telefone.
Espero que ajude alguns essa dica.

Alexandremachado
14-04-18, 10:42 PM
Estou com o mesmo problema no iPhone 7. O siga-me não funciona mais. Quando atualizei estava ativo para outro número e não consigo desativar.

- - - Updated - - -

Alguém sabe como resolver? O atendimento da Vivo não sabe.

easgoncalves
20-04-18, 03:51 PM
Eu estava com o mesmo problema depois que atualizei meu SO... utilizei o código #31# (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=31%23) e apertei DESCARTAR, e para a minha surpresa, FUNCIONOU !!

Vann11
03-05-18, 11:02 AM
Bom dia Ayumi! Meunprovlema é o mesmo do relatado sobre o Mostrar o meu número. Já liguei pataco 1058 e ali me disseram que nada podia ser feito. Atualizaram o Meu Vivo mas não adiantou nada. Algumas pessoas comentaram sobre alterar dentro do Meu Vivo, mas não encontro essa opção ali. Pode me ajudar?
Grata

CaptainEddie
09-05-18, 09:27 AM
Se vc for em “Ajustes”, depois em “Operadora” e desselecionar a opção automatico, depois vc volta em “Telefone”, a opção “Mostrar meu número” fica disponível para alterar. Espero que ajude.

Alessandro.
09-05-18, 10:23 AM
Se vc for em “Ajustes”, depois em “Operadora” e desselecionar a opção automatico, depois vc volta em “Telefone”, a opção “Mostrar meu número” fica disponível para alterar. Espero que ajude.

Dica interessante, para falar a verdade é a primeira que vejo como solução. Eu consegui aqui mas tive que ser muito rápido porque quando o iPhone para de buscar a operadora, a opção de mostrar/ocultar número fica indisponível novamente (pelo menos foi assim comigo).

wandesonrodrigues28
14-05-18, 11:45 PM
galera estou com o mesmo problema a opçao mostra o numero nao vai, liguei pra vivo eles disseram que abriram um chamado< alguém já conseguiu resolver ???

Alessandro.
15-05-18, 10:57 AM
galera estou com o mesmo problema a opçao mostra o numero nao vai, liguei pra vivo eles disseram que abriram um chamado< alguém já conseguiu resolver ???

Você tentou a sugestão do CaptainEddie?
"Se vc for em “Ajustes”, depois em “Operadora” e desselecionar a opção automatico, depois vc volta em “Telefone”, a opção “Mostrar meu número” fica disponível para alterar. Espero que ajude."

rabaneda
01-06-18, 04:00 PM
Hoje atualizei o IOS para ver se resolvia o problema. Continua a mesma coisa e parece que a Vivo ignora.

antonoel
10-06-18, 08:17 PM
Atualizei o IOS para 11.4 (15F79) e continua igual, única forma é a dica paliativa do CaptainEddie (https://forum.vivo.com.br/members/97815-CaptainEddie)

Alessandro.
10-06-18, 09:03 PM
Atualizei o IOS para 11.4 (15F79) e continua igual, única forma é a dica paliativa do CaptainEddie (https://forum.vivo.com.br/members/97815-CaptainEddie)

Enquanto não sair da versão 32.1 da operadora não vai ter jeito. Não é um erro do iOS

JoaoBC
10-06-18, 10:28 PM
Este problema só ocorre com o iphone?

Alessandro.
11-06-18, 06:50 AM
Este problema só ocorre com o iphone?

Sim JoaoBC no android ta de boa, mas isto é uma definição que a operadora manda para o celular.

JoaoBC
11-06-18, 06:30 PM
Alessandro, que eu saiba, é o contrário, é o celular que "pede" ou "requisita" à operadora o serviço, tanto que você pode ligar e desligar usando código MMI antes do número.

Rita2018
12-06-18, 10:42 PM
Mesmo problema . Com chip oi funciona!

EddyMS
15-06-18, 04:21 PM
Boa tarde, fiz o que você descreveu no post e está normal agora. Muito obrigado.

rpotalara
26-06-18, 04:37 PM
Caros colegas,

No meu caso, utilizo o IOs 11.3.1 e VIVO 32.1 e nenhuma das soluções apresentadas funcionou . Alguém resolve de outra maneira?

Obrigado.

Alessandro.
26-06-18, 06:20 PM
Caros colegas,

No meu caso, utilizo o IOs 11.3.1 e VIVO 32.1 e nenhuma das soluções apresentadas funcionou . Alguém resolve de outra maneira?

Obrigado.

O problema está nesta versão da operadora 32.1, enquanto não sair uma nova versão não haverá a correção. Mesmo se o iOS for para 12, 13, 14....

Por enquanto apenas estas soluções no tópico produziram algum resultado, infelizmente...

rpotalara
26-06-18, 06:46 PM
O problema está nesta versão da operadora 32.1, enquanto não sair uma nova versão não haverá a correção. Mesmo se o iOS for para 12, 13, 14....

Por enquanto apenas estas soluções no tópico produziram algum resultado, infelizmente...
Alessandro, isso dá para simular. Vou tentar pegar um iPhone antigo com iOS inferior e com versão da Operadora anterior também. Outra forma é conseguir um arquivo de operadora de versão anterior e forçar atualização pelo iTunes como era feito antigamente colocando o arquivo em uma pasta específica.

iOS 11, VIVO 29.1 http://appldnld.apple.com/ios11.0/carrierbundles/091-32081-20170919-F463F144-94AD-11E7-869D-467E005D0A0C/vivo_br_iPhone.ipcc
iOS 11.3, VIVO 32.1 essa última http://appldnld.apple.com/ios11.3/carrierbundles/091-73117-201803029-CF2D01C8-2D54-11E8-9EA0-2326ED92FFDE/vivo_br_iPhone.ipcc

Obrigado.

Shikk
14-07-18, 08:09 PM
E ninguém ajuda na Vivo. Eles dizem que o problema é da Apple que com a última atualização não consegue usar todas as funções da Vivo e a Apple diz que a Vivo que precisa se adaptar ao IOS. ABSURDO dos dois.

Julianoc2
30-07-18, 05:12 PM
Após reclamação na Anatel, um atendente muito do burro entrou em contato comigo.
Expliquei a situação(iMessage e FaceTime sem ativar) e após isso ele me questionou sobre a procedência do aparelho.
Eu falei que comprei na Apple Store dos USA, então ele me disse que nada pode fazer, pois a própria Anatel não considera tais aparelhos.

O que é isso? Um quartel de vendas superfaturadas?

Como que funcionava tudo perfeitamente antes e após a atualização 32.1 da Vivo tudo parou de funcionar?
Inclusive coisas como "Mostrar meu Número" e "Ligação em Espera", bem como Celular - Opção de Dados, não tem opção para entrar com as configurações manuais.

Eles estão fazendo isso de propósito, mas o pior é que TODOS os iPhones (comprados aqui ou fora) estão com problema.

Acredito que é a mesma coisa que a Tim, problemas no arquivo .ipcc, onde o número de confirmação (+44) do Reino Unido está errado.
Isto nada tem haver com a origem do aparelho, mas sim com a configuração errada do arquivo da VIVO!

Descaso total!

RECLAMEM NA ANATEL.....

ABRAM chamado na Anatel.
Temos que exigir a resolução imediata disso.
Eu já abri o meu: 1727470.2018

Façam o cadastramento aqui:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/c...istema=649&i=1

jumachion
19-09-18, 08:14 AM
Acabei de fazer a atualização do IOS 12 e o problema continua. Não aparece o ID de quem liga. Vou ter que sair da Vivo

Alessandro.
19-09-18, 10:20 AM
Acabei de fazer a atualização do IOS 12 e o problema continua. Não aparece o ID de quem liga. Vou ter que sair da Vivo

Qual a versão da operadora no seu iPhone? Após a atualização do iOS 12, o meu foi para a versão 33.0 e está tudo funcionando normalmente (botões de ativar/desativar).