PDA

Ver Versão Completa : Dados em 2º Plano como Bloquear

HenrysniperxD
04-12-15, 08:49 AM
Como representante sei que muitos clientes tem uma certa dificuldade de manter seu saldo de internet por mais tempo, por isso após muita explicações vim trazer ao forum (que recem conheci) uma dica para economizar dados movéis.
Bom como sabem todas as operadoras seguem um padrão de bloqueio de franquia ao seu final. Para que você não fiquei sem aquela internet em momentos realmentes necessario vou ensinar a como economizar um pouco a sua franquia. Bom vamos lá

Primeiro vou explicar resumidamente oque seria dados em 2º Plano
Dados em 2º Plano seria como se você tivesse em grupo com 4 amigos e puxasse 1 para conversar, os outros 2 conversariam entre si trocando informações, no caso dos smartphones não seria muito diferente enquanto você está lá ultilizando o whatsapp de fundo estaria rodando o Facebook baixando novas notificações a google play baixando novos aplicativos e seus dados indo embora. Fazendo esse precedimento abaixo você tiraria um amigo fazendo assim um controle da troca de informações.

Como sabem (ou não) os smartphones nunca trabalham apenas com um aplicativo por vez então teremos que verificar quais aplicativos estão ultilizando mais internet que outros.

ANDROID:
1- Vá em configurações do seu aparelho
2- Entrem em Uso de Dados ou Dados Moveis (o nome pode ser diferente em outros aparelhos)

Após entrar você verá um gráfico com a ultização de seus dados (Aplicativos e datas), logo abaixo ao grafico háverá varios aplicativos (geralmente são: Facebook, Google Play, Google+ ou YouTube).

Quando você localizar o aplicativo com mais ultilização de dados pressione em cima dele, vai abrir um outro grafico e você desça a página lá em baixo vai ter uma opção chamada "Restrição de Dados em 2º plano" ou "Restringir dados em 2º Plano" selecione ele irá abrir um pop-up na tela avisando sobre oque irá acontecer, confirme e pronto.

Agora você tem um aplicativos a menos consumindo internet desnecessariamente :)

thiagomocci
04-12-15, 10:03 AM
Assunto que eu diria ser até polêmico. Já vi muita gente reclamando "mas eu não usei, essa operadora está de palhaçada" e quando peço pra olhar o celular, o "Google Play Services" baixou 300 MB na rede móvel de atualizações. Não que só ocorra em Android, mas é o celular da maioria esmagadora e as pessoas não costumam saber disso.

Bom tópico, HenrysniperxD. Seja bem vindo ao Fórum. :)