PDA

Ver Versão Completa : Como faço para impedir anúncio na tela do celular

vallef
22-03-18, 08:27 AM
Gente,
tenho uma conta pré-paga e meu celular sempre tem na tela um banner propondo alguma serviço. Para contratar basta olhar e você já contratou o serviço. Sério agora: basta clicar na tecla "OK". Não há nenhum sistema de opt-in, ou seja, não chega um email de confirmação se você quer mesmo. O que chega é uma mensagem dizendo que você já é assinante. E se você está distraído pelas muitíssimas ocupações do dia-a-dia, passa batido e daí a pouco os crédito vão sumindo.
Já passei numa agência vivo e pedi para não receber proposta nenhuma. Quando quiser alguma serviço extra eu vou procurar.
Então como faço para desligar essa janela recorrente? Ou se não tem jeito, como faço para a Vivo respeitar o cliente é implantar um sistema de confirmação, eliminando essa armadilha aos distraídos?

GJonas
22-03-18, 03:14 PM
Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto 'SAIR'.
Esses pop ups são irritantes mesmo.

vallef
23-03-18, 08:13 AM
Enviei, mas veio a seguinte resposta: Não foi possivel processar sua requisição. Favor tentar mais tarde. É o que vou fazer todo dia, até dar certo.
Obrigado, GJOnas.

vallef
24-03-18, 10:55 AM
Continuo tentando, com o mesmo resultado: "Já enviei 3 vezes e sempre a mesma coisa: "Não foi possivel processar sua requisição. Favor tentar mais tarde."

maniadecelular
27-03-18, 01:03 PM
Para cancelar qualquer serviço de terceiros basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número do serviço.

Estes links tambem podem ajudar sobre este assunto:

https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/como-bloquear-mensagens-propaganda-das-operadoras-ligacoes-spams-14747455

https://www.maniadecelular.com.br/2894/quero-cancelar-mensagens-indesejaveis-no-celular.html

GJonas
27-03-18, 04:13 PM
Se ainda não conseguiu resolver ligue para a central de atendimento pois eles conseguem cancelar por lá.
E caso não resolvam pegue o protocolo de atendimento e reclame na ouvidoria da Vivo. Ligue 0800 775 1212.

letos
27-03-18, 04:56 PM
Acho que nas configurações de mensagens, cell broadcast/broadcastin (algo assim) pode desabilitar que acaba com essas mensagens.

vallef
19-04-18, 07:57 PM
Finalmente, depois de muitas tentativas, tentei novamente e veio uma resposta decente, informando que o serviço (a propaganda grudante) não ia aparecer mais. Vitória da paciência e da insistência.