PDA

Ver Versão Completa : Vítimas da Vivo

CesarBosco
22-03-18, 12:23 AM
Alguém mais, anda sendo "roubado" pela Vivo, em R$ 1,49/dia, mesmo sem ativar a conexão de dados?
Não estou vencendo colocar créditos. Ponho crédito, eles furtam sem que eu use. Ponho crédito, eles furtam sem que eu use...
Já estou farto!

_Bruna
23-03-18, 10:58 AM
CesarBosco, você já deu uma olhadinha no Meu Vivo, para checar o motivo dessas cobranças serem feitas?

vallef
23-03-18, 01:58 PM
Deve ser o mesmo problema que já tive: assinatura de serviços bestas por um teco distraído na tecla. A ANATEL deveria proibir oferta de serviços usando painel na tela, onde o usuário assina triscando na tecla ok. E a oferta não saí da tela nem que a vaca tussa. Tá lá sempre, esperanto você inadvertidamente enconstar na tecla ok. No lufa-fula do dia-a-dia, você assina e não sabe que assinou. Deveria ser obrigatório a vinda de um SMS perguntando: "Você confirma que quer assinar tal serviço"? Mas, não vem. E falta total de respeito ao cliente. E a ANATEL não tá nem aí. E quem vai ao PROCON esperar 2 horas não não se resolver nada?
Estou com outra postagem neste form para saber como eliminar essa tela, as a dica de enviar torpedo para 457 com a palavra "sair" não está resolvendo. Veja lá no outro post.
Agoram façam as contas bom base em dezenas ou centenas de milhares de usuários que acabam deixando para lá...depois de descobri e conseguir cancelar.

Vítor
23-03-18, 02:20 PM
Alguém mais, anda sendo "roubado" pela Vivo, em R$ 1,49/dia, mesmo sem ativar a conexão de dados?
Não estou vencendo colocar créditos. Ponho crédito, eles furtam sem que eu use. Ponho crédito, eles furtam sem que eu use...
Já estou farto!

Sim, eu já tive um problema similar, porém na Claro.

A raiz de todo mal não são as operadoras e sim o método de tarifação.

O 4G é uma tecnologia onde só trafega dados (é exclusivo para internet) e você pode perceber isso quando realiza ou recebe alguma ligação e o sinal cai para o 2G/3G, no entanto existe um protocolo chamado de VoLTE que permite realizar ligações por meio da quarta geração, mas até o momento apenas a TIM usa esse serviço de forma aberta e a Vivo está realizando alguns testes com pouquíssimos clientes e em cidades selecionadas.

Esse protocolo (VoLTE) transforma suas ligações convencionais em ligações via dados/internet, da mesma forma que acontece com o WhatsApp e Skype, por exemplo. Por conta disso, o telefone fica constantemente tentando se conectar ao servidor (que não funciona) mesmo com a internet desativada.

Para solucionar esse problema, só mesmo indo nas configurações de rede do seu telefone e selecionando a opção 3G ou WCDMA.