PDA

Ver Versão Completa : Liberação de Portas

ReginaBarbosa
20-03-18, 04:50 PM
Boa tarde a todos!
Migrei para o VIVO fibra em 24/02/2018...de lá pra cá estou sem meu sistema de câmeras.
Tenho um DVR JFL WD3008 e meu modem da VIVO é uma ASKEY RTF3507VW-N1.
Abri as portas que eu preciso para ter acesso às câmeras e desativei o firewall do modem. As câmeras funcionaram por 10 minutos e caíram. As portas estão "abertas" textualmente mas fisicamente (pelo site de teste de abertura de portas) estão "filtradas".
Coloquei então o DVR para operar por nuvem onde vc não precisa abrir portas (o dvr pega um ip pra ele)....dois dias e caíram...
Telefonei pra VIVO e eles insistem na informação que eu tenho que chamar um técnico de TI para fazer isso (pena que não tem o emoji olhando pra cima pra colocar aqui).
Já pesquisei na internet e parece que eu e metade do planeta tem o mesmo problema....alguém conseguiu descobrir o que acontece???
Obrigada.

angelojunior
22-03-18, 04:26 PM
#ChamandoaTropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoaTropa)

rogernrce
22-06-18, 09:53 AM
Bom dia, Regina.

Estou com um problema semelhante. Tudo estava funcionando perfeitamente até que a VIVO trocou o modem, depois que fiquei 3 dias sem internet.
A diferença é que inicialmente eu consegui configurar as câmeras para o acesso externo.

Usei uma conta DDNS e habilitei o DMZ no modem. Entretanto o DVR começou a apresentar lentidão e o led da placa de rede piscava freneticamente e nesta situação o acesso externo ficava indisponível. Posteriormente li alguns artigos que desaconselhavam o uso do DMZ, por razões de segurança e sugeriam a liberação de portas para este fim. Aparentemente o DMZ libera todas as portas do dispositivo e ele fica exposto à rede externa (Internet).

Desabilitei o DMZ e o DVR parou de travar e ainda não descobri como fazer a liberação de portas.

O modem é um MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV.

Vejo que seu post é de Março e ninguém lhe respondeu.

Espero que alguém nos ajude.

IgorGJN
22-06-18, 01:28 PM
Bom dia, Regina.

Estou com um problema semelhante. Tudo estava funcionando perfeitamente até que a VIVO trocou o modem, depois que fiquei 3 dias sem internet.
A diferença é que inicialmente eu consegui configurar as câmeras para o acesso externo.

Usei uma conta DDNS e habilitei o DMZ no modem. Entretanto o DVR começou a apresentar lentidão e o led da placa de rede piscava freneticamente e nesta situação o acesso externo ficava indisponível. Posteriormente li alguns artigos que desaconselhavam o uso do DMZ, por razões de segurança e sugeriam a liberação de portas para este fim. Aparentemente o DMZ libera todas as portas do dispositivo e ele fica exposto à rede externa (Internet).

Desabilitei o DMZ e o DVR parou de travar e ainda não descobri como fazer a liberação de portas.

O modem é um MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV.

Vejo que seu post é de Março e ninguém lhe respondeu.

Espero que alguém nos ajude.

Boa Tarde rogernrce.
Você vai acessar a pagina de configuração do equipamento e na parte de gerenciamento tem a opção de liberação de portas, só preencher os campos

Ex:
Nome da Porta: Câmera
Endereço IP: 192.168.1.50 (Endereço da câmera)
Protocolo: TCP-UDP
Porta Externa: 8100
Porta Interna: 8100
Esse é só um exemplo, vai depender da sua necessidade.

Ou pode entrar em contato com a central de relacionamento 103 15 e solicitar a liberação das portas, importante saber o endereço da câmera e as portas que deseja liberação!

Daniel Sobrininho
17-08-18, 09:54 AM
Estou com o mesmo problema não consigo liberar as portas. Ja fiz o filtro de redirecionamento mas não ta rolando.

Eqpto: Modem FIBRA Askey RTF3507WV-N1

Quero liberar VPN via PPTP porta 1723, 500,47,50, e 2222.

Mar1000cat
23-10-18, 10:42 AM
Estou com o mesmo problema não consigo liberar as portas. Ja fiz o filtro de redirecionamento mas não ta rolando.

Eqpto: Modem FIBRA Askey RTF3507WV-N1

Quero liberar VPN via PPTP porta 1723, 500,47,50, e 2222.

Pessoal tive o mesmo problema, porém ele só funcionava fora da rede local, descobri que é devido um sistema chamado loop back então para testar vc terá que usar uma outra rede ex. Celular 4g. Existem modem da vivo, meu caso que vc configura a porta no dvr é o modem reconhece e libera as portas automaticamente. Lembro que para testar tem que
Estar fora da rede local.

Mar1000cat
23-10-18, 10:43 AM
Veja o post abaixo

Mar1000cat
23-10-18, 10:44 AM
Veja o post loop back

leonardocrispim
28-03-19, 12:08 PM
Ao ligar no 10315 peço para falar em que área?