PDA

Ver Versão Completa : Valor do chip virgem.

MarceloDG
14-03-18, 11:13 PM
Olá, sou usuário Vivo há muito tempo, tanto eu como minha esposa, plano controle, pagando sempre em dia.
Comprei um novo celular e o mesmo não aceita o tamanho do meu chip.
Fui até uma loja Vivo para comprar um chip novo e colocar meu número, desisti devido ao valor absurdo: R$ 25,00.
A atendente ainda disse: é esse valor sem recuperação dos contatos, se quiser recuperar os contatos, fica mais caro.
Só para termos de comparação, semana passada fiz o mesmo procedimento na Claro, atendimento nota mil e o valor???? Incríveis R$ 10,00.
Gostaria qua algum representante da Vivo me desse um parecer: é esse o valor??? Mesmo pra um usuário antigo e com plano ativo???

GJonas
16-03-18, 05:51 AM
Verifique em uma loja própria da Vivo pois achei esse valor um pouco salgado.
Pelo que já vi nos comentários o valor varia de 15 a 20 reais dependendo da região. Independente de quanto tempo você tenha como cliente da Vivo o valor não muda.

JeanSilvany
16-03-18, 04:28 PM
Esse procedimento de recuperar o contato só em troca de CHIP para mim é novo, que esquema é esse?

Vítor
17-03-18, 03:10 PM
O valor do chip varia conforme o estabelecimento. Acredito que os R$10,00 é o preço sugerido, mas a depender do lugar eles podem cobrar mais caro.

Existem muitas lojas ainda que insistem em NÃO realizar a troca de cartão SIM para clientes Pré, e nesse caso basta uma rápida reclamação no consumidor.gov.br para solucionar o problema.

Sobre os contatos, ainda acho incrível como em 2018 existem pessoas que confiam em salvar contatos no chip e pagar caro para realizar backups, sendo que QUALQUER smartphone salvam contatos ilimitados de graça em servidores super confiáveis. Nesse caso, a Vivo desativou o serviço desde o mês 11/2017, então não poderá recuperar os contatos.

JuniorCarvalho
17-03-18, 09:48 PM
E porque eles cobram junto com recarga venda casada !!!

maniadecelular
20-03-18, 11:11 AM
Todas as operadoras cobravam para transferir os dados de um chip para outro?

Este post pode ajudar:

https://www.maniadecelular.com.br/57931/como-cadastrar-meu-chip-da-vivo.html