PDA

Ver Versão Completa : O que é preciso para navegar na velocidade 4G

Gaby
26-11-15, 11:30 AM
O que é preciso para navegar na velocidade 4G?

Para navegar na velocidade 4G é necessário:

Plano Vivo 4G
Celular 4G com frequência de 2,5GHz
Chip Vivo 4G
Estar na área de cobertura 4G

1484

Aqui nessa página (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcCoberturaRoamingBook&WT.ac=portal.movel.coberturaeroaming#) é possível checar a cobertura Vivo.

thiagomocci
26-11-15, 01:06 PM
Lembrando também, Gaby, que para saber se o chip que você já tem aceita 4G, é só enviar um SMS com “4G” para 4444. Se não for, só precisa ir até uma Loja Vivo com RG, CPF e Comprovante de Residência e comprar um novo chip virgem, para manter o número. Tem que ser o assinante da linha.

soaso
26-11-15, 03:31 PM
Aqui onde eu moro no interior de sp a previsão só do ano que vem de chegar 4G...Oh sofrencia kkk

3G aqui é bem instável

Matthew
26-11-15, 07:02 PM
Aqui onde eu moro no interior de sp a previsão só do ano que vem de chegar 4G...Oh sofrencia kkk

3G aqui é bem instável

Qual sua cidade? Aqui na minha, acho que nem tem previsão da chegada do 4G oficialmente... algumas ruas até tem um resquício de 4G da outra cidade...

soaso
27-11-15, 08:22 PM
eu moro em votuporanga-sp kkkk aqui só tem o 4G da tim.

Rangel687
09-12-15, 06:19 PM
Aqui onde moro em lagoão/rs o 3g era muito bom uns 2 anos atrás, mas devido ao aumento de Smartphone 3g e modens e box e ter a vivo como unica opção de serviços de telefonia o serviço ficou muito ruim, chegando a noite a conexão ficar a 0 e nem conectar, agora com o fim da velocidade reduzida em telefones pré, controle e pós pagos melhorou um pouco a qualidade de conexão, mas geralmente a conexão é melhor de manhã chegando a 5 megas e a tarde chegando a 2 megas, a noite não passa de 250 kbps até as 22 horas, após esta hora a conexão melhora e chega a 1 mega.

ArielJr
10-12-15, 10:30 AM
A conexão da Vivo em 4G é boa, mas tem alguns lugares de sp que é difícil navegar até no 3G. Pagamos por um pacote 4G, mas na média ficamos uns 50% nessa rede.

Josemsud
10-12-15, 02:48 PM
Tá certo isso?

http://www.jequieeregiao.com.br/blog/images/stories/2015/mar/zztim.png

Ranking: veja o desempenho das operadoras de 3G e 4G no Brasil

A empresa OpenSignal, voltada para pesquisas sobre redes móveis, realizou um estudo sobre as condições das redes móveis no Brasil. O levantamento foi feito com base em dados de mais de 80 mil usuários do aplicativo da empresa, com planos de cinco operadoras: Vivo, Tim, Claro, Oi e Nextel.

Os cinco quesitos avaliados pela OpenSignal foram: cobertura 3G/4G, cobertura 4G, tempo sem sinal, velocidade de download em 3G e velocidade de download em 4G. Em cada critério, a operadora (ou as operadoras) com o melhor desempenho ganha uma medalha simbólica.

A Claro foi a que mais levou medalhas, com quatro - a operadora só não se saiu bem no quesito cobertura 3G/4G. Oi e Tim tiveram apenas uma medalha cada (tempo sem sinal e cobertura 4G, respectivamente), enquanto Vivo e Nextel tiveram duas cada (cobertura 4G e Tempo sem sinal para a Vivo, e Cobertura 3G/4G e tempo sem sinal para a Nextel).

Análise

De acordo com o OpenSignal, embora a Claro tenha recebido a maior pontuação geral, a diferença para o segundo lugar foi pequena. Na maioria dos testes, os resultados obtidos pela Vivo ficaram bastante próximos dos da rival, segundo o site.

O OpenSignal notou também que foi possível perceber melhorias na rede de cobertura e na qualidade de conexão das operadoras mesmo no período relativamente curto de 2 meses ao longo do qual o estudo foi realizado.

Com relação à velocidade das conxões 4G, o site notou que o desempenho das redes brasileiras superou com folga a média mundial de 11,7 Mbps. No entanto, o site aponta também para o fato de que a rede 4G brasileira ainda está relativamente descongestionada, e sugere que, conforme mais usuários começarem a ter acesso ao 4G, essas velocidades devem diminuir.

Ressalvas

Embora o site informe que os dados foram coletados a partir de 80 mil usuários do aplicativo do OpenSignal, a amostra não detalha o perfil do público nem sua localização. Ou seja, não há como garantir que os resultados obtidos reflitam de fato a realidade das redes móveis brasileiras.

Se todos esses usuários forem moradores de grandes centros urbanos, por exemplo, o resultado do estudo será claramente distorcido, já que, nessas áreas a cobertura das operadoras é melhor.

Outra ferramenta que pode ajudar a ter uma ideia da qualidade das redes móveis do Brasil é esse mapa. Elaborado pelo SIMET, o mapa permite verificar a qualidad das redes móveis em cada região do Brasil.

Obs.: esperando o comentário ser removido do tópico

eduardopa
18-02-16, 02:21 PM
meu cel é um moto maxx 4g...plano 4g...chip 4g...moro em um bairro de bh com cobertura 4g...a cel esta configurado pra preferencialmente 4g mas so aparece H+....por que isso?

Matthew
19-02-16, 02:59 PM
meu cel é um moto maxx 4g...plano 4g...chip 4g...moro em um bairro de bh com cobertura 4g...a cel esta configurado pra preferencialmente 4g mas so aparece H+....por que isso?

É bem provável que não há cobertura 4G aí...