PDA

Ver Versão Completa : Detalhes Pessoais no Fórum Vivo

Gaby
26-11-15, 08:48 AM
O Fórum Vivo é público e por isso tudo que é postado aqui pode ser visualizado por todos que acessam esse espaço Vivo. Algumas dessas pessoas podem ter o intuito de tirar proveito de quem publica informações pessoais. Por essa razão levamos a proteção dos participantes a sério e precisamos da ajuda de todos para que essas informações pessoais sejam removidas do Fórum o mais rápido possível! Lembrando que postar informações pessoais vai contra o nosso Guia de uso (https://forum.vivo.com.br/threads/2-Guia-de-uso?VlcBzYTZeZx#.VlcB1oTZeZw).

1- "Denunciar" o post. A palavra "denunciar" é um pouco forte, mas isso não significa que a galera que postar detalhes pessoais vai ser punida. O que significa é que eu ou a carl@ somos avisadas sobre as informações postadas e assim podemos editar o tópico ou post e remover o que precisa ser removido da publicação.

Para denunciar conteúdo, clique no ponto de exclamação no canto esquerdo abaixo da mensagem. Esse outro tópico explica como denunciar conteúdo e quais tipos de conteúdos devem ser reportados:

Denunciar Conteúdos Impróprios (https://forum.vivo.com.br/threads/8-Denunciar-Conteúdos-Impróprios?Vlb44ITZeZx#.Vlb45oTZeZw)

Quando você denuncia algum post ou tópico você deve escrever o motivo. O @Juvenil-Wille (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17141) já nos alertou várias vezes, por exemplo. Os alertas que recebemos são assim:

1483

2- O criador do post pode editar o conteúdo. O participante que posta também pode editar o próprio conteúdo e remover seus detalhes depois de ser alertado dentro de duas horas da postagem. Passadas essas duas horas, o participante não pode editar o próprio conteúdo. É possível deixar um post pedindo para que as informações sejam removidas e explicando o porquê de não ser permitido postar informações pessoais no Fórum.

Alguns exemplos dessas informações são:

Número de protocolo
Número de telefone
Endereço
Email
Endereço de IP

Se tiverem alguma dúvida, é só postar aqui nesse tópico!:)

Juvenil-Wille
26-11-15, 06:48 PM
Você tirou o print do seu celular ou tablet usando o próprio sistema do aparelho ou outro aplicativo?.

Gaby
01-12-15, 06:33 PM
Juvenil-Wille, tirei o print no meu laptop, usando o sistema do aparelho mesmo. :)

Juvenil-Wille
01-12-15, 09:20 PM
W8 obrigado pela resposta Gaby

PriscilaRocha
01-12-15, 10:37 PM
Gaby

Ciente, quando eu ver algo, irei comunicar imediatamente agora :)

Gaby
02-12-15, 05:37 AM
Valeu, PriscilaRocha!:) Sei que podemos contar com vc! Com o número de tópicos e posts aumentando no Fórum, temos visto muitos deles com detalhes pessoais.:(

thiagomocci
02-12-15, 06:16 AM
Eu sempre aviso o usuário no tópico e marco vocês. Nunca pensei em usar o denunciar e é uma forma bem mais "tranquila" e sem chamar a atenção de resolver. Boa ideia. Vou aderir!

Josemsud
02-12-15, 07:29 AM
Avisei ontem porquê vi o telefone de um dos membros.

Gaby
02-12-15, 09:04 AM
Bom dia, thiagomocci! Muitas vezes os próprios participantes editam os detalhes qd são avisados. O que vc estava fazendo tb está valendo.:) Esse tópico veio da necessidade de ficarmos em alerta, pq o número de posts com informações pessoais vem crescendo. Acreditamos que com a função de denunciar damos uma atenção ainda maior e para nós fica mais fácil visualizar esses relatórios de "denuncias".

Valeu, Thiago!

Eu sempre aviso o usuário no tópico e marco vocês. Nunca pensei em usar o denunciar e é uma forma bem mais "tranquila" e sem chamar a atenção de resolver. Boa ideia. Vou aderir!

Gaby
02-12-15, 09:06 AM
Valeu, Josemsud! Eu vi e editei. :) Muitos participantes não sabem do perigo de postar informações pessoais em fóruns públicos.

Avisei ontem porquê vi o telefone de um dos membros.

Josemsud
02-12-15, 09:08 AM
Tem outra coisa se postar o CEP, melhor não colocar o número residência pôs é a mesma coisa que postar o endereço.

PHckFernandes
05-01-16, 02:06 PM
Interessante...
Bom saber disso!
Conte comigo tbm ;D