PDA

Ver Versão Completa : Vivo cria novos planos com foco em Internet móvel, mas mantém cobrança das ligações

Josemsud
25-11-15, 09:34 PM
http://2.bp.blogspot.com/-td_KjCrRbE8/UkJu-LWqr-I/AAAAAAAAQXM/XKOgzzbZzSo/s640/Converted_file_fe4345b3.png

A Telefônica Vivo apresentou um novo portfólio de planos móveis para clientes dos segmentos pré-pago e pós-pago, o Vivo Tudo Turbo e o Vivo Bis, respectivamente. Com as mudanças, a empresa dá mais ênfase ao consumo de dados dos seus usuários e amplia suas franquias mensais de Internet, mas - na contramão dos rivais TIM e Oi - continua apostando na cobrança extra de ligações entre números de operadoras diferentes.

No plano pós-pago Vivo Bis, a franquia de entrada triplicou, subindo de 1 GB para 3 GB. Além disso, será permitido acumular os dados não utilizados de um mês para o outro. Os minutos para ligações entre operadoras triplicaram de 50 para 150, além de permitir ligações e envio de SMS ilimitados entre números da Vivo. No total, o plano de entrada custa R$ 124,99 por mês.

As franquias de 2 GB, 4 GB, 6 GB e 8 GB foram substituídas por novas de 5 GB, por R$ 189,99 com 400 minutos de ligação para outra operadora; 7 GB, por R$ 289,99 com 600 minutos; 9 GB, por R$ 389,99 com 1.100 minutos; e 15 GB, por R$ 489,99 e 2.000 minutos.

Em média, os planos pós-pagos da Vivo subiram R$ 5/mês. O único acima disso foi o pacote de 3GB, com um acréscimo de R$ 15. Os clientes dos planos SmartVivo 4G passam a ter mais 1 GB de navegação (2 GB) e os demais mais 2 GB por mês, sem alteração de preços

Pré e controle

No novo plano pré-pago Vivo Tudo Turbo são oferecidos 200 MB de navegação semanal ao se recarregar R$ 35 por mês ou mais durante quatro meses no novo pacote. O plano funciona paulatinamente, com 50 MB de acesso no 1º mês, 100 MB no 2º, 150 MB no 3º e atingindo os 200 MB apenas no quarto - a partir do quinto o cliente continua ganhando os 200 MB semanais, caso efetue a recarga no valor solicitado. Antes o limite de acesso por dados no pré-pago era de 75 MB por semana. O preço base do plano foi mantido, R$ 6,99 por semana e possui outros benefícios como ligações e SMS ilimitadas de Vivo para Vivo. Existe outra opção de 400 MB por R$ 9,99 para usuários que desejam mais dados em seus acessos.

Nos planos do SmartVivo Controle, os valores e nomes foram mantidos, mas os usuários ganham mais 400 MB de bônus de Internet, totalizando 800 MB, além de redução de aproximadamente 45% nos preços de ligações para números de outras operadoras.

Fonte: Mobile Time (http://www.mobiletime.com.br/25/11/2015/servicos-moveis-vivo-cria-novos-planos-com-foco-em-internet-movel-mas-mantem-cobranca-das-ligacoes-off-net/423649/news.aspx?noticiario=TT)

ViniciusRodrigues
26-11-15, 01:26 AM
Eu já tinha o vivo controle de 35 reais. Meu plano muda para o novo automaticamente ou preciso fazer algo?

thiagomocci
26-11-15, 06:40 AM
O custo da ligação no Controle vai igualar o que era no Nordeste? Fica em R$ 0,50/min para fixo de outras operadoras (já era aqui) e R$ 0,55 para móveis de outras operadoras?

Se sim, se torna super interessante. Aliás, acho que a Vivo podia mudar isso para R$ 0,50/min para qualquer telefone de outra operadora, de uma vez, não? Fica criando moda desnecessária essa dona Vivo.

Josemsud
26-11-15, 07:08 AM
Cria moda e só ela segue.

thiagomocci
26-11-15, 07:14 AM
Cria moda e só ela segue.
Por R$ 0,05/min a operadora me coloca preço diferente e dificulta o entendimento do cliente das tarifas. É uma burrice sem tamanho.

Se no Pré a ligação para outra operadora ficasse em R$ 0,99/min e no Controle ficasse em R$ 0,49/min, a equipe de marketing poderia usar isso a favor na venda do Controle. Algo como "E ainda, no Controle da Vivo você tem tarifa para outra operadora pela metade do preço".

Eu acho que poderiam ser valores até mais agressivos, como R$ 0,60/min no pré e R$ 0,30/min no Controle, mas como conheço a operadora, essa mudança que sugeri acima seria aceitável, considerando as novas promoções e planos.

Josemsud
26-11-15, 07:28 AM
Mas é como disse uma vez thiagomocci, a Vivo sofre orgulho extremo! Sabe que é a operadora com maior número de cliente e inventa esses planos com valores altos sabendo que não irá perder muitos clientes e se perder a quantidade nem é tão considerável assim.

- - - Updated - - -

Digo isso pelo trainamento que fiz na própria Vivo o instrutor chegou a dizer isso.

ArielJr
26-11-15, 08:56 AM
Josemsud

Vi o tópico que vc criou e achei bem bacana, mas mesmo assim fiquei na dúvida em relação a valores rsrs. Lá diz que haverá uma redução de 45% nas tarifas para outras operadoras. Mas qual será o valor em R$ pra fixo e cel de outras operadoras? Valeu! :cool:

Matthew
26-11-15, 09:04 AM
Eu já tinha o vivo controle de 35 reais. Meu plano muda para o novo automaticamente ou preciso fazer algo?

Não! Você precisa ligar na Vivo e pedir a transferência, porém, fique atento para não vir duas faturas para você.

Josemsud
26-11-15, 09:17 AM
Josemsud

Vi o tópico que vc criou e achei bem bacana, mas mesmo assim fiquei na dúvida em relação a valores rsrs. Lá diz que haverá uma redução de 45% nas tarifas para outras operadoras. Mas qual será o valor em R$ pra fixo e cel de outras operadoras? Valeu! :cool:

Também não entendi essa redução de 45%

- - - Updated - - -

Acredito que deva ser o valor que a Vivo está cobrando agora em relação ao que cobrava antes.

thiagomocci
26-11-15, 11:01 AM
Antes era R$ 0,99. Então, é R$ 0,55 como já era em outros Estados, como o Paraná.

Fico feliz com a redução mas achei o valor quebrado ruim comercialmente. Se fixassem R$ 0,50/min igual é para fixo, dava pra colocar isso em evidência no site.

Aliás, no Vivo Tudo, no pré, eles já oferecem chamadas para fixos a R$ 0,50/min. Podiam colocar R$ 0,50/min também para outras operadoras móveis.

Não vejo tanta insatisfação que a Vivo não copie a Tim e faça a ligação pra outras operadoras ser igual pra Vivo. O que eu vejo é insatisfação com o fato de ser absurdos R$ 1,65 por minuto. Se abaixa para R$ 0,50 a minha satisfação, por exemplo, já seria completa.

Eu não troquei para a Tim pelo sinal aqui, mas se tivesse em local com sinal ok, teria trocado. Se a Vivo ao menos baixar esse custo absurdo, só por trocar, tenho certeza que muita gente não troca de operadora.

Aumentar as franquias de dados é uma boa tática... Mas precisa facilitar os planos. Já pararam pra considerar tantos detalhes que você precisa decorar sobre seu plano na Vivo? É muito ridículo. É um preço avulso de SMS, é um pacote semanal, é outro pacote que vem no plano tal, é pacote de SMS do Vivo Valoriza... Quando eu usava Recarregue e Ganhe e Vivo Favorito, eu chegava a receber 7 SMS ao consultar o saldo. A gente quer entendimento simples e facilidade. Eu não tenho tempo a perder do meu dia entendendo como o plano funciona em detalhes com taaaantos detalhes a entender.

No SmartVivo Controle, acho que a Vivo deveria abandonar esse "Crédito Livre" e colocar um pacote de minutos. Ai você coloca créditos na linha pra usar qualquer coisa avulsa. E enquanto está no plano, o crédito nunca expira, por exemplo. Afinal, validade de créditos é algo que serve pra manter o cliente recarregando sempre, não? Mas se eu já pago um valor maior que uma recarga comum de um usuário pré por mês, porque vou ser finalizado perdendo os créditos?

Vítor
26-11-15, 01:22 PM
Gostei muito da novidade. Realmente melhorou muito. Antes eu nem colocava créditos por que não valia nada a pena.

Josemsud
26-11-15, 03:51 PM
É a Vivo pensando em lucros thiagomocci

ViniciusRodrigues
26-11-15, 07:27 PM
Não! Você precisa ligar na Vivo e pedir a transferência, porém, fique atento para não vir duas faturas para você.

Será? No "Meu Vivo" tá dizendo que tenho 800mb de internet para usar esse mês... essa é a quantidade de mb do novo plano, no plano antigo eram só 400... acho que transferiram automaticamente.

Como descubro?

- - - Updated - - -

No SmartVivo Controle, acho que a Vivo deveria abandonar esse "Crédito Livre" e colocar um pacote de minutos.

Eu gosto do crédito livre. O que acho que podia acontecer é os valores de crédito livre para os planos de 50 e 65 reais serem um pouquinho maiores do que são...