PDA

Ver Versão Completa : Debito do Vivo On

JoyceGalvão
02-10-13, 10:14 AM
Recebi esse sms. Mas nao entendi o pk disso. Alguem pode me explicar pf?
Vivo ON:foi debitado de seu saldo R$12.00, referente ao valor minimo de utilizacao da recarga.

sehneml
03-10-13, 01:38 PM
Recebi esse sms. Mas nao entendi o pk disso. Alguem pode me explicar pf?
Vivo ON:foi debitado de seu saldo R$12.00, referente ao valor minimo de utilizacao da recarga.

O que é o consumo Mínimo mensal?
Para manter-se no Vivo ON e continuar utilizando os benefícios, você terá uma taxa de participação de R$12,00 por mês, que será debitada mensalmente da primeira recarga participante que você fizer após o seu “Dia N”.
Mas não se preocupe, esses R$12,00 debitados da primeira recarga que você fizer após o dia N, serão convertidos em créditos que você poderá utilizar para qualquer serviço da Vivo, com validade até o seu próximo Dia N.

@_alexandy
17-10-13, 08:39 AM
acabo de receber um sms deste tbm, debitando R$9,20. isso é um roubo!

penelope1234
18-10-13, 08:56 AM
Quero meus créditos de volta! Vocês não tem o direito de fazer isso, até porque o prazo de uso dos créditos é muito curto! Há uma lei que foi aprovada que se devem acabar com esses prazos, espero que estejam de adequando!

Gaby
18-10-13, 09:20 AM
Oi gente,

só lembrando que vocês não perdem esses créditos se eles forem usados. Os 12 reais estão lá para que vocês usem em serviços até o seu próximo dia N.

Vocês já se cadastraram no Meu Vivo? Lá vocês podem checar quanto já gastaram e ficam sabendo de outros detalhes da conta de vocês.

Quanto foi descontado da sua conta, penelope1234?

Lazara
18-10-13, 10:16 AM
Fora do normal, você recarrega o celular com R$20,00 , aí eles debitam R$12,00... Eu paguei por eles porque debitam?

Gaby
18-10-13, 10:25 AM
Oi Lazara,

esse valor só é debitado no seu próximo dia N, isso significa que você tem até lá para usar o mínimo de 12 reais em serviços.
Essa é a chamada taxa de participação. Você não perder o valor se você utilizar os 12 reais.

Você teve algum valor descontado na sua última conta?

Lazara
18-10-13, 10:37 AM
Gaby,

meus contatos todos são vivos, desta forma acaba que não atinjo sempre os créditos, os bônus diários acabam sendo suficientes.
Mas mesmo assim não deveria ser cobrado essa taxa nesse preço. Ai quando o Bonus expira e de fato preciso utilizar os creditos que coloquei de R$20,00, os R$12,00 , já foram debitados, sobrando desta forma apenas R$8,00 para eu utilizar. Acho isso um absurdo. OS vinte reais são meus poxa.

@_alexandy
18-10-13, 01:44 PM
Gaby,

meus contatos todos são vivos, desta forma acaba que não atinjo sempre os créditos, os bônus diários acabam sendo suficientes.
Mas mesmo assim não deveria ser cobrado essa taxa nesse preço. Ai quando o Bonus expira e de fato preciso utilizar os creditos que coloquei de R$20,00, os R$12,00 , já foram debitados, sobrando desta forma apenas R$8,00 para eu utilizar. Acho isso um absurdo. OS vinte reais são meus poxa.

concordo, o que esta acontecendo é um roubo!

Gaby
20-10-13, 01:46 PM
Olá,

como vai indo o findi pra vcs? Já adiantaram o relógio?:o

Obrigada por explicar, Lazara. Estou entendo melhor o porquê da frustração.

Gostaría de pedir que você poste o que você pensa e também convide outros a darem suas opiniões no Vivo ON Lounge (http://forum.vivoon.com.br/forumdisplay.php?11-Vivo-ON-Lounge).

Vocês chegam a usar todo o bônus?

Kah
31-10-13, 09:00 PM
Gente, esse é o problema dessa cobrança. Pois eu sempre recarreguei 25 reais e sempre utilizei fazendo ligaçoes pra outras operadoras, comprando som de chamada e mesmo assim me descontavam os 12 reais. Fora que eu ligava pra pedir, me devolviam com 2 dias pra utilizar. Acabei saindo da promoção porque todo mesmo tinha que ligar pra reclamar.

sehneml
01-11-13, 09:00 AM
Gente, esse é o problema dessa cobrança. Pois eu sempre recarreguei 25 reais e sempre utilizei fazendo ligaçoes pra outras operadoras, comprando som de chamada e mesmo assim me descontavam os 12 reais. Fora que eu ligava pra pedir, me devolviam com 2 dias pra utilizar. Acabei saindo da promoção porque todo mesmo tinha que ligar pra reclamar.

estranho isso, deveria ser um problema tecnico na linha que eles deveriam abrir um chamado para retorno em até 5 dias.

geanvip
05-11-13, 07:31 AM
Bom dia !!!
Acho um absurdo essa cobrança de R$ 12,00 no VIVO On.
Recarrego R$ 25,00 no dia 02 e tenho o prazo até o dia 05 para usar esse "Saldo Consumo Minimo".
Já paguei pela adesão deste plano, não quero mais essa cobrança de R$ 12,00.
Se eu recarreguei R$ 25,00, quero utilizar os MEUS R$ 25,00 da maneira que eu quiser, se preferir ligar para outra operadora é escolha minha.
Se participo desta promoção da VIVO ON é porque quero utilizar os benefícios que foram apresentados no início: 200mb de acesso a internet e R$ 225,00 de ligações locais para VIVO ON + R$ 225,00 de ligações locais para VIVO "comum".
Solicito o reembolso destes R$ 12,00 nos últimos 3 meses com urgência, pois é indevida esta cobrança, independente de vocês informarem que é revertido em benefícios da VIVO, quero usar da maneira que melhor me convir.
Obrigado, e aguardo uma resposta, ou melhor o reembolso.

WesleyAlves
05-11-13, 09:25 AM
Isso é um roubo, chega de roubar ne vivo! Agente ja recarrega em 15 em 15 dias r$20,00, pra ter o vivo on ativo , e vai acontece isso, que eu vi lá so paga uma vez a assinatura do vivo on, agora varias vezes e sacanagem, que ***** ;@

WesleyAlves
05-11-13, 10:47 AM
QUANDO EU FIZ O CADASTRO NO VIVO ON, NAO TINHA ISSO NO CONTRATO, AGORA VCS PEGAM E COLOCAM ISSO, SACANAGEM SERIO MESMO :@
"
Para manter-se no Vivo ON e continuar utilizando os benefícios, você tem uma taxa de participação de R$12 por mês, que é debitada mensalmente da primeira recarga participante que você fizer após o seu "Dia N".

O "Dia N" é o dia do mês em que foi feita a primeira recarga participante após o cadastro na promoção.

Exemplo: você se cadastrou na promoção no dia 03 de agosto e efetuou a primeira recarga participante no dia 04 de agosto, portanto o seu "Dia N" será o dia 04 de cada mês."

vaeju
11-11-13, 08:03 AM
tenho meu cel de dois chips....e nele uso tmbm o chip da TIM....e nao tenhoo problemas com essa palhaçadaa de DÉBITO DE CONSUMAÇÃO MINIMA......SE CONTINUAR ASSIM...VOU ABANDONAR ESSA PORCARIA DE OPERADORA!!
Como disse o amigo acima...O CRÉDITO É MEU...ENTÃO USO COMO EU QUISER!!DEVOLVAAAM MEU DINHEIROOO!!!!!!!!!!!!!

andreh.kamp
11-11-13, 09:44 AM
acabo de receber um sms deste tbm, debitando R$9,20. isso é um roubo!

Alexandy, ligue no *8486 e fale com algum atendente para resolver esta situação. Provavelmente o que ocorreu foi vc ter algum pacote ativo na linha antes de transferir ao Vivo On, e no momento da recarga esse pacote ser renovado automaticamente consumindo além dos R$12 mais esses R$9. Peça ressarcimento deste valor uma vez que você não o deseja e que também seja cancelado o pacote.

Caso este não seja o caso, solicite uma verificação de saldo e o porque desse valor ter sido retirado de sua conta.

Se tiver alguma dúvida do que é melhor pra vc, Vivo On ou Vivo Sempre, leia este meu tópico (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?604-Vivo-ON-ou-Vivo-Sempre-Compara%E7%E3o) fazendo uma comparação.

:) Espero ter ajudado.

andreh.kamp
11-11-13, 10:04 AM
Bom dia !!!
Acho um absurdo essa cobrança de R$ 12,00 no VIVO On.
Recarrego R$ 25,00 no dia 02 e tenho o prazo até o dia 05 para usar esse "Saldo Consumo Minimo".
Já paguei pela adesão deste plano, não quero mais essa cobrança de R$ 12,00.
Se eu recarreguei R$ 25,00, quero utilizar os MEUS R$ 25,00 da maneira que eu quiser, se preferir ligar para outra operadora é escolha minha.
Se participo desta promoção da VIVO ON é porque quero utilizar os benefícios que foram apresentados no início: 200mb de acesso a internet e R$ 225,00 de ligações locais para VIVO ON + R$ 225,00 de ligações locais para VIVO "comum".
Solicito o reembolso destes R$ 12,00 nos últimos 3 meses com urgência, pois é indevida esta cobrança, independente de vocês informarem que é revertido em benefícios da VIVO, quero usar da maneira que melhor me convir.
Obrigado, e aguardo uma resposta, ou melhor o reembolso.

Geanvip, segue o meu tópico explicando melhor os gastos e a comparação do Vivo On com o Vivo Sempre (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?604-Vivo-ON-ou-Vivo-Sempre-Compara%E7%E3o) aqui no Fórum mesmo. Indevida a cobrança não é pois é um saldo gigantesco que voce tem para utilizar dentro da própria Vivo, então eles "dão" vários bonus com esses R$12. Se descontasse só a internet (pacote de R$9,90) sobraria R$2,10 então não é uma cobrança INDEVIDA, só ler o contrato. :)

Espero ter ajudado.

Breno
17-11-13, 10:11 AM
Ao meu ver é sim uma cobranca indevida, pois quando eu aderi a vivo on, nao havia em lugar nenhum escrito, que futuramente teriam esses debitos mensais. E me comprometi a entregar 25 reais pra vivo, para obter seus serviços, para obter bonus, internet, e tudo que havia no plano ao qual aderi, mas nao me comprometi a doar esse dinheiro para a vivo usar ele como bem entender. E nao me convence esse comparativo de que a vivo ''dá'' uma quantia enorme de bonus, e que a internet custa 9 e que sobraria apenas alguns reais. Primeiro que não dão nada, pq a gente paga por tudo, segundo que eu nao fiz contrato de internet de 9 reais, eu fiz o contrato da vivo on, e esse quando eu aderi dizia que havia internet, bonus e ainda sobrava meu saldo recarga, para utilizar como EU acho necessario. Agora do nada foi incluido uma porção de debitos mensais, e tudo esta correto, claro todos aqui somos burros e ninguem ''leu o contrato :)''.

milafernandes
18-11-13, 12:19 PM
Estou completamente de acordo! Até porque, se eu precisar dos meus créditos para falar com outra operadora de que me adianta 12 que foram debitados "mas convertidos em bonus para vivo". NADA. Se quisesse ter me cadastrado no vivo sempre, teria feito isso! Mas não, me cadastrei no vivo on, pelas supostas vantagens apresentadas. Mas é claro, sempre estaremos equivocados e essa grande empresa sempre visando o nosso melhor... --'

Edson.hh
19-11-13, 07:25 AM
Ahh entao é isso. A vivo viu q nao tinha vantagem sobre o Vivo On e resolver criar negocio pra ganhar dinheiro.
Agora a gente paga 2 vezes pra vivo. Alem dos creditos, agora é pago os serviços q eu nem sei quais sao.
Quais sao esses serviços q a vivo começou cobrar?
Eu entendi o esquema. Eles colocam uns serviços q ninguem usa, ae nao tem o trabalho de dar suporte, ae ganham em cima disso.
Simples assim.

Gaby
21-11-13, 11:36 AM
Oi Edson.hh,

tudo bem?

Os serviços mencionados são, por exemplo, SMS ou ligações para outras operadoras. Pode ser que você não os use muito, mas esses são serviços comuns que outros clientes usam bastante.

Mentira da vivo
29-04-14, 09:17 AM
essa vivo ta de palhaçada.
se recarreguei meu celular tenho o direito de usar todo o credito

Mentira da vivo
29-04-14, 09:21 AM
Quer dizer que se não recarregar meu celular, a vivo vai ficar debitando 12 reais todo mes..
daqui a pouco vao mandar meu nome pro SPC por não recarregar

Ju Barcelos
04-05-14, 10:45 AM
Também está acontecendo comigo, vocês podem por favor me mandar um e-mail explicando porque é debitado, cada mês é um valor, hoje mesmo foi debitado R$5,28, já liguei pra lá a mulher não soube explicar porque está sendo debitado, fui na loja o pessoal ficou enrolando falando que não sabia o que era. Já aconteceu de eu colocar créditos e no mesmo dia ser debitado quase o valor todo, aí quando vou ligar não tenho crédito, sendo que acabei de colocar. Favor parar de debitar, roubar meus créditos. Agradeceria muito!

GELSONAC
06-05-14, 02:56 PM
Acabei de aderir ao vivo on!
Pelo que li acima, vem bomba por aí...

priscilab
08-05-14, 01:01 PM
Também está acontecendo comigo, vocês podem por favor me mandar um e-mail explicando porque é debitado, cada mês é um valor, hoje mesmo foi debitado R$5,28, já liguei pra lá a mulher não soube explicar porque está sendo debitado, fui na loja o pessoal ficou enrolando falando que não sabia o que era. Já aconteceu de eu colocar créditos e no mesmo dia ser debitado quase o valor todo, aí quando vou ligar não tenho crédito, sendo que acabei de colocar. Favor parar de debitar, roubar meus créditos. Agradeceria muito!

Ju Barcelos, isso provavelmente é algum serviço de interatividade ou pacote. Entre em contato com o *8486, o atendente irá verificar e te informar o que está sendo cobrado, e caso seja uma cobrança realmente indevida, irá te ressarcir e cancelar o serviço. :)

priscilab
08-05-14, 01:11 PM
Quer dizer que se não recarregar meu celular, a vivo vai ficar debitando 12 reais todo mes..
daqui a pouco vao mandar meu nome pro SPC por não recarregar

Se vc não recarregar a cada 30 dias a promoção será cancelada automaticamente, pois de acordo com o regulamento da promoção, é obrigatório efetuar uma recarga miníma de R$12,00 de 30 em 30 dias para se manter na promoção. :)