PDA

Ver Versão Completa : Fibra ótica: só propaganda, inútil

Maria2018
05-03-18, 11:14 AM
Moramos na zona rural, a 200m de uma indústria grande e de uma rede da Vivo de Fibra Ótica. Essa indústria usa os serviços de internet dessa rede de fibra ótica, logicamente, já que estamos todos ao lado.
Precisamos do mesmo serviço em nossa casa (pessoa física). Procurei a Vivo através de vários telefones, mas por ser zona rural (sem rua ou número), desligaram na minha cara várias vezes....Até que consegui ser atendida no chat, mas continuou a dificuldade em entender a minha localização (privilegiada até, a meu ver); nenhum atendente vai muito longe nas pesquisas. Após uns 40 minutos e várias frases do tipo "seu bairro não existe"(?) , a atendente conseguiu concluir que o meu bairro existe, sim, mas na "central não tem vaga".
É inacreditável que uma empresa faça tanta propaganda de uma Fibra Ótica, que existe de fato, mas simplesmente tenha preguiça de disponibilizá-la para CLIENTES que precisam dela!!
(e pensar que semana passada eu até compartilhei o vídeo do Tampinha...!!:(

angelojunior
07-03-18, 03:04 PM
#Chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Chamandoatropa)

real_mister
07-03-18, 03:41 PM
Oh dear. Maria, vem cá. Senta aqui. Vou te contar uma história de dor e sofrimento.

Existem condomínios de mais de 400 apartamentos em zona urbana que a Vivo simplesmente decide que não tem interesse em atender. Isso mesmo, pode procurar por "fibra condomínio" aqui neste mesmo fórum. Deixa a informação nova ser absorvida um pouco. Eu espero.

Já está melhor? Então, agora deixa eu te contar minha situação: moro a 100m do melhor shopping center de Porto Alegre. Bairro classe média. Meio da cidade. A fibra da Vivo passa na frente do meu condomínio de 58 apartamentos. Sabe o que eles me dizem?

Que não há disponibilidade de Fibra para o meu condomínio. Me obrigando a utilizar a infraestrutura nojenta e pré histórica que eles chamam de par trançado e conexão telefônica metálica.

Sinto muito, mas alguém da #tropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=tropa) tinha que vir aqui te dar as más notícias.

mmelo76
08-03-18, 08:33 AM
Infelizmente não só a Vivo, mas a maioria das operadoras não querem mais investir em infraestrutura hoje em dia.

Querem aumentar suas margens se qualquer investimento. Por um lado é ruim para quem não tem. Por outro, garante uma rede mais estável e sem muita divisão de banda.