PDA

Ver Versão Completa : PPP Desconecta toda hora

ejsantos
03-03-18, 04:15 PM
Olá,

Sou cliente antigo GVT, com tv e internet VDSL de 50 mega.

Desde agosto do ano passado, quando a Vivo substituiu um Power Box Sagemcom pelo PACE v5471 devido a um problema no modem (Sagemcom), minha conexão passou a cair varias vezes ao dia. Nunca perde o sincronismo, só desconecta o PPP (fica piscando a luz da internet, do servidor de autenticação). Não adianta reiniciar ou resetar o modem nem fazer nada, tem que esperar voltar, seja em 5 minutos ou em meia hora (ou, às vezes, dois dias depois). Algumas vezes não é possível nem acessar a página do modem, pois ele não responde. Todos os parâmetros de conexão são excelentes. A central de atendimento nunca ajuda em nada pois ou demora tanto pra atender (especialmente com o menu novo que impede você de falar com o atendente) que quando atende a internet já voltou, ou quando ainda não voltou, o atendente (que não consegue enxergar o modem já que o ppp está desconectado) fica teimando que não tem problema nenhum e que deve ser meu computador (como se algum outro dispositivo conseguisse acessar). E, apesar de ser usuário avançado, ficam me prendendo naqueles scripts idiotas de atendimento.

Do último domingo foram 6 dias sem internet (e consequentemente sem TV), com visita técnica marcada com reclamação na ouvidoria onde o técnico simplesmente não apareceu. Voltou a funcionar no fim da tarde de ontem, mas com ainda mais quedas - a cada 15-30 minutos. Isso deixa impossível usar qualquer serviço de streaming.

É óbvio que o problema ou é o modem (seja o PACE, seja sua contraparte na outra ponta) ou o Gateway. Mas nunca tem alguém tecnicamente capacitado pra falar comigo e resolver o problema. Muita saudade da GVT.

ejsantos
03-03-18, 07:35 PM
Em anexo algumas imagens, mostrando conexão fora a 1 dia, e a qualidade do sinal.45694571

rosana.barnack
31-08-18, 03:04 PM
Em anexo algumas imagens, mostrando conexão fora a 1 dia, e a qualidade do sinal.45694571

Estou tendo os mesmos problemas diariamente, entre 14h e 15h, cai umas 20 vezes, praticamente todos os dias.

Biller
24-09-18, 02:15 AM
meu também. quando me mudaram pra um modem q só tem tres luzes azuis da essa queda de sincronismo do PPP direito