PDA

Ver Versão Completa : conexão hpna TV em local distinto do roteador principal

Marcelomm
02-03-18, 02:52 PM
Bom dia
Estou pensando em colocar Vivo Fibra com TV e Internet
Porém, em meu apartamento será muito dificil chegar com a fibra perto de onde está o cabeamento coaxial.
Por outro lado, será facil chegar a um lugar onde tem ponto de rede ethernet, e de lá através de switch, etc dá para chegar a um ponto perto de um cabo coaxial.
O ponto de entrada do HPNA tem que ser necessariamente o roteador principal?
Ou, dá para levar ligar o primeiro HPNA em um ponto de rede distante do roteador principal?
Dali deveria fornecer TV para 4 pontos.

grato

iwamoto
05-03-18, 04:39 PM
Olá Marcelo, na minha casa a Vivo fibra não usa coaxial. Há dois aparelhos, o decoder e o roteador.
1 - O cabo da fibra entra no roteador. O roteador é wifi e tem 4 portas RJ45.
2 - Um cabo de rede RJ45 sai do roteador para o decoder.
3 - Um HDMI (ou VGA) sai do decoder para a TV.

Se não me engano para ligar os outros pontos você utiliza mais cabos de rede saindo do roteador para os decoders dos pontos. Como o roteador tem 4 portas você consegue ligar 4 decoders. Acho que o decoder tem um saída HPNA (acho), porém na internet dizem que você vai ter uma qualidade melhor de sinal se usar o RJ45.

Vi também que se você ligar um switch entre o roteador e decoder, o roteador vai limitar muito a internet do switch, afetando todos os dispositivos ligados no switch. Exemplo, se você ligar o decoder no switch, depois ligar o switch na porta 1 do roteador, o roteador vai entender que tem um decoder na porta 1 e vai dedicar essa porta para o IPTV. Com isso tudo que estiver na porta 1 vai ter a internet limitada.

Seriously
06-03-18, 07:31 AM
Se tu conseguir a instalação antiga (ONT+Router) tu pode colocar o ONT da fibra pra ethernet e ligar a ethernet no roteador onde tu tiver o coaxial....