PDA

Ver Versão Completa : Ping

ferdidi
28-02-18, 05:55 AM
Faz mais de 1 ano que sofro com problemas de ping. Quanto era GVT o ping para servidores de SP era 45ms pra mim que moro em recife. Quando a vivo comprou a gvt, subiu pra 60, e desde o inicio do ANO PASSADO, esse ping fica na casa dos 80ms e eles não arrumam o ping. Alguém teria uma solução? Já que eles mesmos não estão nem aí.

Obs: só não cancelei e pus a NET porque não há disponibilidade pra minha casa.

armando17
28-02-18, 12:24 PM
Eu tinha a tv da vivo e cancelei pois era cara e nao apresentava uma qualidade boa

JeanSilvany
28-02-18, 04:07 PM
Tente intermediar com a Central da Fibra e verifique se a outra rota disponível para a sua linha com o atendente, pode ser que resolva a sua situação.

ferdidi
28-02-18, 04:44 PM
eles sempre falam que não podem fazer isso, que o máximo que o sistema permite é resetar o sinal. Grande suporte técnico de qualidade... a moça que atende não sabe nem o que é a rota de internet.

JeanSilvany
28-02-18, 04:55 PM
EHAUEHUAEHUHEUA, infelizmente é uma situação comum, você verificou se alterou a localidade do servidor?

ferdidi
28-02-18, 11:27 PM
vi sim, o servidor é o da amazon que fica em sp, minha rota antes saia daqui de recife e ia direto pra sp (45ms). agora vai de recife pra londrina, e de londrina pra sp (dando entre 75-80ms). vai saber por que ta fazendo isso né... após ficar 4 horas no telefone, tendo a ligação desligada na minha cara pelo menos 4 vezes, tendo que ouvir que pra baixar meu ping eu teria que contratar um "tecnico privador de minha confiança" pra alterar coisas no meu modem, ainda cheguei a ouvir que meu ping está alto porque minha velocidade está baixa (eu tenho 50mb e recebo 100%, só nao tenho mais porque a própria vivo não quer)... na última ligação, depois de esperar meia hora (isso mesmo, levou meia hora cronometrada) para a atendente me transferir para a supervisora dela (que também não sabia o que estava falando), que por sua vez me transferiu para algum rapaz que enfim, sabia o que era latência de rede. mas infelizmente, ele já chegou dizendo que a vivo NUNCA se responsabilizou em oferecer um ping baixo, o que importa para eles é entregar pelo menos 40% da conexão contratada... patético né?

vendo o descaso que é a vivo, chegou a hora de cancelar e ir pra outra operadora que eu sei que oferece o ping baixo. 4 anos de gvt e 2 anos com a vivo, se com a gvt era ruim, com a vivo foi um carinho no rosto com o dedo enfiado no fiofó... tudo muito bonito pra vender, mas na prático eu só tomei no **

- - - Updated - - -

olha como as coisas são interessantes no brasil, mais de 1 ano com problema no ping e nada era arrumado. liguei e reclamei tanto que do nada eu começo a ter oscilação no ping, pelo jeito, eles estão fazendo alguma coisa do lado deles (que foi dito que eles não poderiam fazer nada além de mandar um tecnico pra minha casa) que parece mais ser algo que estão testando pois por alguns segundos o ping caiu consideravelmente e logo depois subiu muito, e no meio disso varias percas de pacote... agora que pararam, voltou ao normal (75ms).

https://i.imgur.com/rpkIM0C.png

engraçado como as coisas no brasil só funcionam no grito :cool:

não que tenham resolvido meu problema, mas pelo menos deu pra notar que algo eles estão fazendo

ferdidi
09-03-18, 05:21 AM
Consegui falar pessoalmente com um técnico de verdade da vivo, e ao que parece, por mais de 1 ano, toda a rota da vivo no país está sendo direcionada pra central da vivo no paraná. Então se você joga em algum servidor de São Paulo, por exemplo, vai ser assim: sua cidade > paraná > são paulo em vez de como era antigamente: sua cidade > são paulo.

Engraçado é que a vivo é a única operadora que faz isso e por mais que prejudique o cliente, eles não aceitam desfazer isso. Lixo de serviço.