PDA

Ver Versão Completa : Vivo Easy é lançado para consumidores controlarem gastos do plano

Zappafn
22-11-15, 06:26 PM
a Vivo seguiu outra direção e relançou seu plano controle com alguns pacotes adicionais. Chamado de Vivo Easy, o plano pós-pago tem como principal característica o controle total de sua linha através de um aplicativo. 1465

O plano base inclui chamadas ilimitadas para telefones fixos e móveis da Vivo, SMS ilimitado para qualquer operadora e 1 GB de acesso à internet, custando R$ 49,99 por mês. O Vivo Easy é completamente modular, e quem quiser outros serviços poderá contratá-los à parte.

Todo o controle do plano (e até mesmo a contratação!) é feito a partir do aplicativo do Vivo Easy, já disponível para Android e em breve para iOS. Usando o app, o cliente poderá contratar os pacotes adicionais, acompanhar o uso da sua linha em tempo real e pagar pelos serviços. É basicamente o Nubank dos planos celulares.

Para usar o plano, é necessário possuir cartão de crédito. Os pacotes adicionais são semanais, mensais ou trimestrais. O plano base inclui apenas 1 GB de internet e nenhum minuto para celulares e fixos de outras operadoras, mas o cliente pode contratar mais se quiser:

Pacotes semanais
500 MB de internet: R$ 14,99
1 GB de internet: R$ 19,99
40 minutos para outras operadoras: R$ 9,99
80 minutos para outras operadoras: R$ 14,99
Pacotes mensais:
500 MB de internet: R$ 29,99
1 GB de internet: R$ 44,99
40 minutos para outras operadoras: R$ 24,99
80 minutos para outras operadoras: R$ 34,99
Pacotes trimestrais de internet
500 MB de internet: R$ 44,99
1 GB de internet: R$ 64,99
40 minutos para outras operadoras: R$ 34,99
80 minutos para outras operadoras: R$ 49,99
Pacotes semanais de roaming internacional
150 MB de internet: R$ 69,99
250 MB de internet: R$ 109,99
20 minutos de chamadas: R$ 44,99
40 minutos de chamadas: R$ 74,99
Vale a pena?

No geral, o plano parece horrível: os pacotes são caros e o plano base não é muito diferente do SmartVivo Controle que a operadora já vende há mais tempo. Só que na ponta do lápis o Vivo Easy pode ser interessante para quem fala pouco e navega muito. É possível ter 4 GB de dados usando o plano base do Vivo Easy mais três pacotes semanais de 1 GB por R$ 109,96. Só para efeito de comparação, esse é o mesmo valor do SmartVivo 1 GB.

Por menos que você utilize o celular, é certo que uma ligação ou outra será necessária em algum momento. Por isso, os pacotes trimestrais de minutos podem ser atraentes: é possível contratar 40 minutos de ligações para outras operadoras ao custo de R$ 34,99. Daria a média de 13 minutos por mês, ao custo mensal de R$ 11,63.

A vantagem de ser modular é que você pode contratar apenas o serviço que você irá usar. Isso é útil para quando você ficar bastante tempo em casa, por exemplo, onde há Wi-Fi e não há necessidade de contratar pacotes extras de internet; ao mesmo tempo, quando você resolver viajar, pode contratar mais internet caso precise, pegando pacotes mensais ou semanais.

https://tecnoblog.net/188267/vivo-easy-plano-celular-app/

ArielJr
22-11-15, 07:03 PM
Acho que ficou meio confuso. Por exemplo, se eu tiver o plano base que é de R$ 49,99/mês e assinar um pacote semanal de 1 GB por R$ 19,99, esse 1 GB acaba em uma semana, certo? Ou vou pagar esse valor mensal e a cada semana esse 1 GB renova? Não sei se minha dúvida ficou confusa também rs:rolleyes:

Zappafn
22-11-15, 07:16 PM
ArielJr toda semana vc renova 19 reais para um giga por mês da 5 gigas 80 reais.
eu não gostei muito desse plano novo para ser sincero.
eu pago 169 reais 4gb e 100 minutos para qualquer operadora no meu plano atual da vivo.

Josemsud
22-11-15, 07:51 PM
Cheguei a pensar em aderir a esse plano pensando que gastaria menos, me enganei.
Infelizmente o plano parece não compensar muito até para quem consome muita internet da rede Vivo, dependendo do modelo de tecnologia utilizada pelo celular (4G), a cota de internet pode acabar muito rápida e com isso o cliente acaba gastando e muito renovando a mesma.

Zappafn
22-11-15, 10:20 PM
Josemsud eu vou esperar chegar os novos planos pós pago, eu não curti esse plano novo de 1 giga por semana

Josemsud
23-11-15, 10:36 AM
Vou ficar aguardando para ver qual será as vantagens e preços, sinceramente, não estou querendo mudar de operadora mas para isso a Vivo tem que colaborar com planos melhores até o momento não ví nenhum que vale a pena.

- - - Updated - - -

A Vivo bem que poderia pegar dicas para melhorar seus produtos com comentários do fórum.

ArielJr
23-11-15, 12:24 PM
Concordo com vc Josemsud, seria interessante se as pessoas responsáveis pelos planos dessem uma olhada aqui no fórum.

thiagomocci
23-11-15, 12:53 PM
A proposta do Vivo Easy é legal. Só achei confuso e caro.

Josemsud
23-11-15, 01:44 PM
Concordo com vc Josemsud, seria interessante se as pessoas responsáveis pelos planos dessem uma olhada aqui no fórum.

Até porque ArielJr sairia mais barato para ela porque não precisaria contratar uma empresa de pesquisas, tem muitos membros aqui no fórum que demonstram ser capacitados em relação a muitas coisas em TI fora que são clientes dos produtos sabem muito bem o que falta e até dão dicas em seus comentários de como melhorar em relação a produtos da concorrência.

thiagomocci
23-11-15, 01:57 PM
Não riam da minha cara mas... Eu sugeri uma alteração no Vivo Tudo a cerca de dois meses que culmina praticamente no que eles alteraram. Sugeri 150 MB e 300 MB, além de ligações ilimitadas. Eles até fizeram melhor.

Dilribeiro
23-11-15, 02:21 PM
A proposta do Vivo Easy é legal. Só achei confuso e caro.

Concordo com você, plano fraco e caro!

Zappafn
23-11-15, 08:53 PM
...

Zappafn
24-11-15, 10:53 AM
uma porcaria esse vivo easy, agora linha linha virou prépaga nessa plano e toda hora quando quero entrar na internet aparece isso
http://www.portal-sva.vivo.com.br/vivo-captive/?n=55799993xxxxx

sendo que tenho 2 gigas constando.

Vivo Internet Pré
Antes de iniciar a navegação, confira as opções que a Vivo oferece para você economizar ao acessar a internet de seu celular ou smartphone:

Pacotes Vivo Internet Brasil:

Vivo Internet Brasil Pré: R$ 9,90 / mês

Para contratar agora o pacote acima envie um SMS com a palavra INTERNET para o número 1515.
Se atingir a franquia do pacote antes do término de 30 dias a velocidade de conexão é reduzida e você navega sem gastar seu saldo de recarga até o dia da renovação do pacote. Para mais informações, clique aqui.
Para cancelar , basta enviar a palavra CANCELAR para 1515.

Promoção Vivo On:

Recarregue R$ 25 ou mais e ganhe acesso livre a sites móveis de redes sociais e e-mail da promoção. Para mais informações, clique aqui. Para contratar Vivo On, ligue *9009 do seu Vivo.

Caso não possua um dos itens acima, a tarifação será R$ 4,90 por megabyte trafegado.

muita sacanagem!!!

Liguei na vivo para reclamar e disseram que minha linha é pre paga e que não consta pacotes de internet nenhum, tentei explicar que tudo funciona por um aplicativo e não teve jeito, resumindo sem internet .......

Pastek
23-04-16, 11:59 AM
Teoricamente a ideia é interessante, mas a implementação é muito confusa e mal elaborada. Difícil um mastodonte corporativo como a VIVO elaborar estratégias e start up como a Nubank.

dedolandia
24-04-16, 05:58 PM
O mais engraçado é que esse plano "controle"(que na teoria era pra ser mais vantajoso que pré) é mais caro e possui menos serviços que o próprio pré.
Não vejo vantagem a não ser que for usar os pacotes de 7 dias pra INTERNET (ainda não achei vantagem esses minutos de outras operadoras mesmo sendo pelos 7 dias).

thiagomocci
25-04-16, 09:39 AM
Pra quem usa muito Internet e fala com Vivo sempre, acho o Vivo Easy bem interessante.

Afinal, são 1.5 GB por R$ 49,99. Ai, por R$ 14,99 tem 1 GB extra válido por uma semana. Ou R$ 24,99 por 2 GB extras.

Patycruz
26-04-16, 01:57 PM
thiagomocci eu já pensei em usar esse Easy, mas ainda mantenho o Controle.

thiagomocci
20-05-16, 11:44 AM
Eu morro de vontade de ir pro Easy. Estou fidelizado e ainda não dá.

Acho os pacotes adicionais do Pós um roubo. Se eles dessem as mesmas opções seria lindo.

Aliás, no DDD 16 como o elitonalonso me informou e fui conferir, o plano que eu uso com 3 GB e 150 minutos, ao mesmo preço, dá 5 GB e 400 minutos. Fiquei super chateado com isso. Será que esse plano ao menos existe no DDD 11 pra retenção?

mmelo76
20-05-16, 03:42 PM
Eu morro de vontade de ir pro Easy. Estou fidelizado e ainda não dá.

Acho os pacotes adicionais do Pós um roubo. Se eles dessem as mesmas opções seria lindo.

Aliás, no DDD 16 como o elitonalonso me informou e fui conferir, o plano que eu uso com 3 GB e 150 minutos, ao mesmo preço, dá 5 GB e 400 minutos. Fiquei super chateado com isso. Será que esse plano ao menos existe no DDD 11 pra retenção?

Como seria o Multi Vivo? Não teria né? teria que ter um Easy pra mim e outro para esposa, certo?

thiagomocci
20-05-16, 03:52 PM
Como seria o Multi Vivo? Não teria né? teria que ter um Easy pra mim e outro para esposa, certo?

Sim, teria. Mas qual seu plano e quanto gasta por mês?

mmelo76
20-05-16, 04:09 PM
Sim, teria. Mas qual seu plano e quanto gasta por mês?

Ainda no 4G 50min. Com 2GB. Ilimitado fixo todo território. SMS ilimitado qualquer operadora. Ligação ilimitada para Vivo (90% dos meus contatos) Mas, pagando Multi Vivo e compartilhando Voz e dados com minha esposa e também o ilimitado para fixo. Tudo R$156,00

- - - Updated - - -

Nunca excedo e oscila entre R$0,50 e R$1,50 pra mais ou pra menos desse valor.

thiagomocci
20-05-16, 10:34 PM
Ainda no 4G 50min. Com 2GB. Ilimitado fixo todo território. SMS ilimitado qualquer operadora. Ligação ilimitada para Vivo (90% dos meus contatos) Mas, pagando Multi Vivo e compartilhando Voz e dados com minha esposa e também o ilimitado para fixo. Tudo R$156,00

- - - Updated - - -

Nunca excedo e oscila entre R$0,50 e R$1,50 pra mais ou pra menos desse valor.

Pelo jeito o que pega ai é o fixo ilimitado, né? Não teria isso nos demais planos. Porque de resto, vale mais a pena ter dois Vivo Controle Giga de 1 GB mesmo. É a metade pra cada um por R$ 79,98 por mês. Metade do valor.

mmelo76
20-05-16, 10:43 PM
Pelo jeito o que pega ai é o fixo ilimitado, né? Não teria isso nos demais planos. Porque de resto, vale mais a pena ter dois Vivo Controle Giga de 1 GB mesmo. É a metade pra cada um por R$ 79,98 por mês. Metade do valor.

Exatamente!

Agora vê minha tentação de pegar aquele desconto com 50.000 pontos!??

Cai quase pela metade!

Mas penso em migrar para o novo plano 3GB 150 minutos...mantendo o pacote de fixo, vai para 190,00 mas com o desconto, fica mais barato do que pago hoje...

- - - Updated - - -

Pensei agora...com o Vivo Easy não dá para contratar pacote de fixo ilimitado?

TopSecret
21-02-17, 01:46 AM
Eles poderiam liberar no plano básico um mínimo de plano de voz para outras operadoras.

Até 20 minutos, por exemplo, poderia tranquilamente fazer parte do plano básico.

Acho que desta forma iriam atrair mais clientes.

Deixo aqui minha sugestão.

Mori
21-02-17, 02:16 PM
Eles poderiam liberar no plano básico um mínimo de plano de voz para outras operadoras.

Até 20 minutos, por exemplo, poderia tranquilamente fazer parte do plano básico.

Acho que desta forma iriam atrair mais clientes.

Deixo aqui minha sugestão.

TopSecret obrigado pela sugestão.

Estou encaminhando para a equipe do Easy. É sempre bom ter novas abordagens! Quem sabe não rola uma revisão do plano. ;)

Nakajima
28-05-17, 10:37 AM
Sempre disse que a Vivo tem qualidade, mas não bons preços. Entretanto, tenho visto boas ofertas agora. A Tim sempre ofereceu bons preços e um serviço sofrível. Não aguentei o viver sem fronteiras e sem sinal. Dizem que agora está melhor. Mas não pretendo sair da Vivo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

DIVINO PIMENTEL
20-02-19, 03:22 PM
TopSecret obrigado pela sugestão.

Estou encaminhando para a equipe do Easy. É sempre bom ter novas abordagens! Quem sabe não rola uma revisão do plano. ;)

Está aí, Mori, a excelente revisão do plano Easy. Embora você não continue conosco, agradecemos seu empenho. Obrigado ! ! !

Amigos, está disponível o CÓDIGO PROMOCIONAL VIVO EASY: JGZE6

O Vivo Easy
tá cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano.

Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil,
qualquer DDD.
Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe 2 GB de internet.
Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6

Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! !

avonuck
02-03-19, 08:35 AM
Fala pessoal, estou curtindo mto o plano, usando a 3 meses ja!!

Vivo Easy: 2GB de Internet GRATIS!! Código: 8S5FFP
Se vc utilizar o codigo 8S5FFP ao se cadastrar no Vivo Easy e finalizar seu cadastro vai ganhar 2GB de brinde sem validade para usar como quiser!