PDA

Ver Versão Completa : O IMEI informado possui restrição de uso

AlexCanela
22-02-18, 10:57 AM
Tenho linha da Vivo a bastante tempo.
Tenho aparelho Samsung J2 adquirido na loja da VIVO.
Fiz consulta no site da ANATEL a respeito do n° do IMEI desse aparelho.
Resultado : O IMEI informado possui restrição de uso
Ou seja , logo a seguir meu aparelho deve ser bloqueado pela Anatel? é isso mesmo?
Como saio dessa ?

iwamoto
02-03-18, 02:04 PM
Tenho linha da Vivo a bastante tempo.
Tenho aparelho Samsung J2 adquirido na loja da VIVO.
Fiz consulta no site da ANATEL a respeito do n° do IMEI desse aparelho.
Resultado : O IMEI informado possui restrição de uso
Ou seja , logo a seguir meu aparelho deve ser bloqueado pela Anatel? é isso mesmo?
Como saio dessa ?

Cara, achei isso no site da Anatel

Se o IMEI informado está impedido por perda, roubo ou furto:

Caso o IMEI do aparelho móvel irregular esteja incluído no Cadastro de Nacional de Aparelhos Móveis Roubados, somente o solicitante do impedimento pode requisitar o desbloqueio. Ou seja, quando o dono encontra o aparelho, é possível liberá-lo para uso novamente. A empresa de telefonia deve ser consultada sobre como proceder nesse caso.

Caso o bloqueio por roubo, furto ou extravio não tenha sido solicitado pelo consumidor, ele deve entrar em contato com o estabelecimento comercial que lhe vendeu o equipamento e buscar a troca e/ou ressarcimento do aparelho celular.

b) Se o IMEI informado apresenta outra irregularidade:

Nesse caso, o aparelho não possui certificação aceita pela Anatel ou foi adulterado. De forma geral, não é possível corrigir a irregularidade, devendo o consumidor procurar o estabelecimento comercial que realizou a venda.

Caso o aparelho tenha o selo da Anatel, mas a consulta identifique uma irregularidade, é aconselhável entrar em contato com a central de atendimento ao cliente do fabricante, conforme consta no manual do produto ou no manual de fabricação para análise de eventual adulteração no aparelho.

Mas atenção! Em certos casos de adulteração de aparelho, o fabricante não poderá ser responsabilizado. A adulteração implica perda de garantia, não existem casos de adulteração cobertos pela garantia.

Abç