PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra: Rede saturada com slots disponíveis?

dtmaneja
20-02-18, 08:26 PM
Prezados,

gostaria de esclarecer por qual motivo uma rede vivo fibra de um prédio estaria saturada sendo que existem caixas e slots disponíveis? Como seria possível solucionar este imbróglio?

Realizei a contratação do serviço com a velocidade de 50mps para o, conforme protocolo nr 18022018-8498005, e recebi o técnico para a instalação em 20/02/2018. O mesmo realizou a passagem da fiação e a conexão ao terminal existente no prédio (terminal primário sp86 / secundário 34). Solicitou ao atendimento telefonico que realizasse uma manobra e lhe foi informado que a rede estava saturada. Me causou estranheza dado que verificamos as caixas, em três distintos andares do prédio, e todas possuíam slots liberados fisicamente. Logo, penso que para resolução do problema bastaria realizar um procedimento a nível de sistema (liberando os slots para uso) e não a nível estrutural (uma vez que há caixas / slots não utilizados).

Por meio de consultas a fóruns e sítios de reclamações verifiquei que este não é um problema incomum, mas sim vem ocorrendo com diversos contratantes que, após receber a visita técnica para instalação, acabam recebendo a desagradável informação de saturação de dita rede.

Alguém poderia me auxiliar na resolução deste tema?
Obs.: O prédio é relativamente novo (inaugurado há cerca de 2 anos) e a cada semana vem aumentando seu nível de ocupação.

Daniel.

_Bruna
26-02-18, 05:00 PM
dtmaneja, tudo certo?

você já tentou conversar com seu síndico sobre o assunto? Talvez tenham conversado com ele sobre a indisponibilidade... Acho que a melhor coisa que você faz é perguntar para ele, mesmo. Espero que tenha uma boa resposta.

Abraços

AHS
04-11-18, 08:51 PM
Boa noite.
Existem duas possibilidades.
A primeira seria a que a rede para o prédio esta saturada, mesmo com slots disponíveis a fibra primaria que chega no seu bloco tem um limite de dados, com muita gente usando links altos ( 200 300 Mb) ela pode não oferecer a velocidade que você contratou.
A segunda, e mais provável, é a que no sistema o "slot" utilizado esteja designado para outro cliente, isso acontece quando um técnico utiliza uma porta mas nao faz a manobra. O procedimento corretoé pedira manobra antes de realizar o serviço.