PDA

Ver Versão Completa : Valores do vivo controle

ricardoh
19-02-18, 01:52 PM
Quais são os valores corretos e atualizados do vivo controle?

Tenho o plano de 3GB e este mês a conta aumentou de R$ 44,99 (valor que está no site) para R$ 55,99.
Notei que o que mudou foi aquela pacote de serviços (que ainda não entendi porque preciso tê-lo e nem para que serve) de R$ 12,00 para R$ 18,00.

Alguém sabe responder? É o site que está desatualizado? E por que o reajuste neste pacote? Por que os clientes não são notificados destes reajustes?

JeanSilvany
19-02-18, 04:43 PM
De fato os valores sofreram alterações, porém você deve analisar se a informação que está verificando é de acordo com a sua localidade.

Tem localidade que 3GB são 44,99 e tem local que são 55,99.

ricardoh
19-02-18, 05:29 PM
Estado é SC, cidade Blumenau.
Verifiquei na minha conta (SC) e no site da VIVO (com a minha localidade correta também).

JeanSilvany
19-02-18, 06:12 PM
Nesse caso o seu plano pode ser antigo ou tem algo vinculado a ele, pois na sua região 3GB sai a R$44,99, entre em contato com a Central e verifique se o plano está correto ou se tem algum serviço a mais na linha no *8486.

carolflor02
20-02-18, 08:12 AM
Eles aumentaram o valor do plano e nao passaram nenhuma mensagem para seus clientes, eu fiquei sabendo dessa mudança aqui no forum.

Robertinha
23-02-18, 04:22 PM
O preço dos planos vivo sofreram alteração conforme consta no contrato.....
Conforme Comunicado publicado em 28/dez/2017 e em atenção a Resolução ANATEL 632/2014, os planos Vivo Controle também
possuem novos valores. O reajuste acontecerá no período: 15/02 a 13/03/2018.
Nas faturas recebidas no mês de FEVEREIRO consta uma mensagem falando a respeito e foi enviado sms também.
Nos DDDs que os planos estão mais baratos que em outros é uma forma de ganhar mercado naquela região havendo a oferta diferenciada.

- - - Updated - - -

Quais são os valores corretos e atualizados do vivo controle?

Tenho o plano de 3GB e este mês a conta aumentou de R$ 44,99 (valor que está no site) para R$ 55,99.
Notei que o que mudou foi aquela pacote de serviços (que ainda não entendi porque preciso tê-lo e nem para que serve) de R$ 12,00 para R$ 18,00.

Alguém sabe responder? É o site que está desatualizado? E por que o reajuste neste pacote? Por que os clientes não são notificados destes reajustes?

O combo digital vem agregado ao plano não
sendo possivel retira-ló .Mais se voce nao quiser pode aderir um plano sem o
combo tem o plano controle ( R$42,99).
OBS: Há diferença entre as franquias e benefícios dos Planos.

Plano possui 2GB + 250 outras operadoras + e os mesmos beneficios de voz e sms e ligações para qlq fixo do Brasil

O que vem no combo digital = serviços de terceiros.

*GO READ – É uma banca virtual de revistas, que oferece o acesso ilimitado a centenas
de revistas no seu smartphone ou tablete. São mais de 160 revistas para você ler.

*NBA - Serviço que oferece conteúdo especial (jogos ao vivo e vídeos sob demanda) da maior liga de basquete do mundo
com um super desconto.Os Dados utilizados para uso do NBA do Combo
Digital, são descontados do pacote de dados do cliente plano contratado ou do
Pacote de dados.

*Kantoo – Curso de Inglês

Os Dados utilizados para uso do Kantoo do Combo Digital, são descontados
do pacote de dados do cliente plano contratado ou do Pacote de dados.

gpechim
28-04-18, 03:05 PM
Eu tive a mesma dúvida e entrei em contato com a central e fui informado que a Vivo pode ajustar os valores dos Planos, conforme os índices de reajuste anual, permitido por Lei. A Vivo poderia, antecipadamente, nos informar sobre o aumento e na realidade isso não ocorre, mas registrei a sugestão e vamos na esperança que melhore.

GJonas
28-04-18, 06:15 PM
Eu tive a mesma dúvida e entrei em contato com a central e fui informado que a Vivo pode ajustar os valores dos Planos, conforme os índices de reajuste anual, permitido por Lei. A Vivo poderia, antecipadamente, nos informar sobre o aumento e na realidade isso não ocorre, mas registrei a sugestão e vamos na esperança que melhore.

Sim. Certamente seria bom se nos informassem com antecedência.

JoaoBC
28-04-18, 07:49 PM
Conterrâneo, se informarem com antecedência, ( o que, aliás, seria o correto ), metade dos clientes fariam portabilidade, outra metade ligaria para reclamar. Muitos só souberem do aumento quando chegou a fatura. Mas aí já era tarde demais.

Alessandro.
28-04-18, 07:51 PM
Algo importante a se destacar é que o ajuste pode ser realizado nos aniversários de homologação (criação) do plano e não de entrada do cliente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

thiagomocci
29-04-18, 12:09 PM
Vamos ser honestos? A Vivo se "aproveita" dos aumentos previstos pra empurrar o cliente pra um plano Controle superior e refaz os planos abaixo, muitas vezes, criando um novo plano com o mesmo preço que o usuário que foi empurrado a um plano mais caro pagava antes.

Hoje, sinceramente, não entendo como as principais operadoras do país não investem nos planos Controle. A briga no Pré tá boa. Tem plano semanal de 2 GB por menos de R$ 10. Porque raios, os planos Controle tem empurrado o preço mínimo pra R$ 45, R$ 50, com menos Internet que duas semanas do pré?

Creio que, o lógico, seria ter planos Controle de 5 GB até 10 GB entre R$ 39,99 e R$ 59,99, pra compensar sair do pré.

Alessandro.
29-04-18, 12:24 PM
Vamos ser honestos? A Vivo se "aproveita" dos aumentos previstos pra empurrar o cliente pra um plano Controle superior e refaz os planos abaixo, muitas vezes, criando um novo plano com o mesmo preço que o usuário que foi empurrado a um plano mais caro pagava antes.

Hoje, sinceramente, não entendo como as principais operadoras do país não investem nos planos Controle. A briga no Pré tá boa. Tem plano semanal de 2 GB por menos de R$ 10. Porque raios, os planos Controle tem empurrado o preço mínimo pra R$ 45, R$ 50, com menos Internet que duas semanas do pré?

Creio que, o lógico, seria ter planos Controle de 5 GB até 10 GB entre R$ 39,99 e R$ 59,99, pra compensar sair do pré.

É que seria causada uma cascata de redução.... o plano pós individual com 10 GB custa R$ 149,90 (ou pouco mesmo, dependendo do DDD) e neste sentido, seria reduzido para algo próximo de R$ 60,00 uma vez que os benefício adicionais do pós não compensariam uma diferença de R$ 90,00 entre eles.

Mas concordo com você, os planos controles em todas as operadoras merecem uma atualização severa da relação custo X benefício.

thiagomocci
29-04-18, 04:28 PM
É que seria causada uma cascata de redução.... o plano pós individual com 10 GB custa R$ 149,90 (ou pouco mesmo, dependendo do DDD) e neste sentido, seria reduzido para algo próximo de R$ 60,00 uma vez que os benefício adicionais do pós não compensariam uma diferença de R$ 90,00 entre eles.
Mas ai que tá... Ninguém mandou aumentar tanto os benefícios do Pré, inviabilizando o Controle.

Acho que as operadoras tem que parar nos 2 GB por R$ 10 e 3 GB por R$ 15, no máximo, colocar opções a partir de 5 GB por cerca de R$ 35 no Controle e chegando a uns 15 GB por uns R$ 70, focando nas ligações ilimitadas nesses planos, não no Pré, pra o Pós valer a pena, com mais Internet do que tem hoje e cada vez mais foco em controle, gestão de uso entre os dependentes e afins.

Alessandro.
29-04-18, 05:44 PM
Mas ai que tá... Ninguém mandou aumentar tanto os benefícios do Pré, inviabilizando o Controle.

Acho que as operadoras tem que parar nos 2 GB por R$ 10 e 3 GB por R$ 15, no máximo, colocar opções a partir de 5 GB por cerca de R$ 35 no Controle e chegando a uns 15 GB por uns R$ 70, focando nas ligações ilimitadas nesses planos, não no Pré, pra o Pós valer a pena, com mais Internet do que tem hoje e cada vez mais foco em controle, gestão de uso entre os dependentes e afins.

Pois é, eu concordo 100% com você thiagomocci , mas acho que ainda existe muita responsabilidade na escolha do consumidor.

Mesmo que sejam poucas, ainda temos opções de escolhas para operadora e serviço prestado. Por exemplo a Vivo é uma opção, que se desmembra em 3 opções (planos pre, controle e pós) e cada uma dessas se desmembra em diversas outras opções de serviços, cada uma com vantagens e desvantagens.

Pela lei de mercado, vence quem oferece mais por menos, correto? Infelizmente na prática não tem sido bem assim. Veja:

1) na Vivo, quase metade dos clientes são pós pagos (controle e pós propriamente dito, junto com seus dependentes) e um pouco mais da metade são pré: “E se em 2017 havia 33 milhões de clientes no pós-pago da operadora, em 2018 o número subiu mais de 10%, chegando a 37,1 milhões clientes, market share de 41,4%. Já o pré-pago diminuiu 6,4%. Eram 40 milhões de clientes no 1º trimestre de 2017, e o de 2018 fechou em 37,5 milhões. O motivo seriam as migrações para planos controle e a desconexão de clientes inativos, dentro das regras da Anatel” (Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/04/vivo-registra-lucro-de-1-bilhao-no-primeiro-trimestre-do-ano.html). A Vivo tem uma fama de planos com valores elevados, mas ainda assim é a operadora com a maior base de clientes no Brasil, bem a frente da segunda e terceira colocada.

2) A Claro por exemplo, com os seus clientes Pré, que tem um plano muito atrativo (acho que foi a este que você se referiu), tem como meta agressiva fazer com que ao menos 40% destes clientes pré optem pela promoção da recarga semanal, ou seja, mais de 60% dos clientes pre deles tem a pior opção de plano disponível (pagamento avulso por serviço usado).

Ai vale a reflexão.

Aproveitando este bate papo, pela sua assinatura, você é plano controle (easy) né? Por que fez esta escolha mesmo como opções de pré mais atrativas? (incluindo outras operadoras)

Eu tenho um plano da Vivo que é excelente pra mim por causa da minha mobilidade pelo Brasil (‘as vezes fora) com ótima cobertura e pela liberdade de contar com os serviços disponíveis sempre que eu precisar sem ter que pagar antes por eles, além de descontos todos os anos nos aparelhos e por ter dependentes sem nenhum custo adicional. Por isto tudo, eu considero o valor que pago justo, mas aquele descontinho na conta pelo Valoriza ia bem né _Bruna ? (nada de economia nos pontos tá? [emoji4])

Bettomcz
29-04-18, 08:33 PM
Conterrâneo, se informarem com antecedência, ( o que, aliás, seria o correto ), metade dos clientes fariam portabilidade, outra metade ligaria para reclamar. Muitos só souberem do aumento quando chegou a fatura. Mas aí já era tarde demais.

Creio que não seria o caso, pois o reajuste não é feito somente pela VIVO, e sim em todos os segmentos do mercado, inclusive as outras operadoras.

thiagomocci
29-04-18, 09:44 PM
Pois é, eu concordo 100% com você thiagomocci , mas acho que ainda existe muita responsabilidade na escolha do consumidor.

Mesmo que sejam poucas, ainda temos opções de escolhas para operadora e serviço prestado. Por exemplo a Vivo é uma opção, que se desmembra em 3 opções (planos pre, controle e pós) e cada uma dessas se desmembra em diversas outras opções de serviços, cada uma com vantagens e desvantagens.

Pela lei de mercado, vence quem oferece mais por menos, correto? Infelizmente na prática não tem sido bem assim. Veja:

1) na Vivo, quase metade dos clientes são pós pagos (controle e pós propriamente dito, junto com seus dependentes) e um pouco mais da metade são pré: “E se em 2017 havia 33 milhões de clientes no pós-pago da operadora, em 2018 o número subiu mais de 10%, chegando a 37,1 milhões clientes, market share de 41,4%. Já o pré-pago diminuiu 6,4%. Eram 40 milhões de clientes no 1º trimestre de 2017, e o de 2018 fechou em 37,5 milhões. O motivo seriam as migrações para planos controle e a desconexão de clientes inativos, dentro das regras da Anatel” (Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/04/vivo-registra-lucro-de-1-bilhao-no-primeiro-trimestre-do-ano.html). A Vivo tem uma fama de planos com valores elevados, mas ainda assim é a operadora com a maior base de clientes no Brasil, bem a frente da segunda e terceira colocada.

2) A Claro por exemplo, com os seus clientes Pré, que tem um plano muito atrativo (acho que foi a este que você se referiu), tem como meta agressiva fazer com que ao menos 40% destes clientes pré optem pela promoção da recarga semanal, ou seja, mais de 60% dos clientes pre deles tem a pior opção de plano disponível (pagamento avulso por serviço usado).

Ai vale a reflexão.

Aproveitando este bate papo, pela sua assinatura, você é plano controle (easy) né? Por que fez esta escolha mesmo como opções de pré mais atrativas? (incluindo outras operadoras)

Eu tenho um plano da Vivo que é excelente pra mim por causa da minha mobilidade pelo Brasil (‘as vezes fora) com ótima cobertura e pela liberdade de contar com os serviços disponíveis sempre que eu precisar sem ter que pagar antes por eles, além de descontos todos os anos nos aparelhos e por ter dependentes sem nenhum custo adicional. Por isto tudo, eu considero o valor que pago justo, mas aquele descontinho na conta pelo Valoriza ia bem né _Bruna ? (nada de economia nos pontos tá? [emoji4])

Boa reflexão, Alessandro.

Eu realmente acho que as pessoas tendem a preferir planos mensais e com conta, pela facilidade. Nesse sentido, o problema é que as operadoras tem perdido oportunidades de trazer mais clientes do pré pro controle/pós, se melhorarem as ofertas nessas modalidades.

Sobre sua questão a que eu tenha o Vivo Easy, é por dois fatores:
a) Tenho uma visibilidade ótima no fórum, o que me fez ganhar bônus por mais de 200 indicados, o que me deixou alguns meses com mais de 30 GB pra usar. Agora que tá começando a diminuir, se consigo dois ou três indicados no mês já é muito, mas ainda vale a pena, tenho sempre mais de 10 GB por mês a R$ 60.
b) Eu uso muito o Vivo Valoriza. Nesse mês mesmo, fui assistir 3 peças de teatro na faixa. Se tivesse pago os ingressos, meu e de acompanhante, teria pago por cima mais de R$ 200. E ficou na faixa.

Prevejo que nos próximos meses, vai acabar a mamata de bônus no Easy e vai ficar um pouco difícil pra mim, que uso facilmente 15 GB por mês. Mas gosto tanto da simplicidade do plano e principalmente do Vivo Valoriza, que vou manter.

Grande parte do público ao menos sabe o que é Vivo Valoriza. Tem MUITA gente hoje no pré que poderia estar no Controle, se a Vivo percebesse a defasagem das opções ofertadas.

alinevalbuquerque
30-04-18, 07:36 AM
Qualquer aumento de tarifa, gera insatisfação nos clientes, talvez por isso, as operadoras sejam cautelosas quando precisam aumentar.

pedrores
01-05-18, 07:40 PM
As operadoras preferem deixar de investir a aumentar o valor dos planos, principalmente as menores, como a Oi e Nextel. A Vivo é a operadora mais cara e não é, necessariamente, a que mais investe.

JoaoBC
01-05-18, 08:27 PM
Pedro, na vivo falta uma coisa:
Foco.
Na roça, meio do mato mesmo, eu tenho 4G da Tim.
E só voz na vivo. GPRS e EDGE existem, o modem conecta mas não navega. Um byte sequer...

pedrores
01-05-18, 10:25 PM
A mesma coisa eu notei na Rod. dos Tamoios, que dá acesso ao litoral norte de SP. Uma via movimentada, principalmente nos finais de semana e feriados, cheia de condomínios ao longo dela, e todas as torres da Vivo que a atendem são 2G, sendo que a TIM, Claro e Nextel tudo com 3G/4G. Pode uma operadora do porte da Vivo, com o espectro de 850MHz que ela tem, não ter nem 3G em todas as torres?
Eu gostaria de, com a Vivo, poder contar pelo menos com 3G.

Nos EUA, a AT&T desligou o 2G ainda em 2016, aí se vê como a gente tá longe...