PDA

Ver Versão Completa : led da internet no modem vivo fibra vermelho piscando

Faguiar
17-02-18, 11:43 PM
A internet funciona, mas o led fica vermelho piscando. No manual diz que isso se refere ao nível de sinal ótico NOK.
Como normalizar?

GJonas
18-02-18, 09:50 AM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

mmelo76
19-02-18, 02:04 PM
A internet funciona, mas o led fica vermelho piscando. No manual diz que isso se refere ao nível de sinal ótico NOK.
Como normalizar?

Boa tarde Faguiar

Infelizmente, nesse caso, somente ligando na central e pedindo o auxílio técnico para fazer os testes necessários. O ideal é fazer a ligação próximo ao Modem para seguir com os procedimentos de ajustes.

Telefones úteis
Todas as ligações abaixo são gratuitas:

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcAtendFaleTelefonesUteisPage#)

fpaniquar
13-08-18, 02:19 PM
LED O que as luzes significam?
Phone

Telefone
Fixo Azul: A linha está registrada, você está apto a receber e efetuar ligações.
Piscando Azul: O telefone está fora do gancho ou chamada em andamento.
Piscando Azul Rapidamente: Mensagem não lida na caixa postal.
Piscando Azul Rapidamente 3 vezes: Conta configurada, mas sem IP na interface VoIP.
Piscando Vermelho: Conta configurada, mas não registrada.
Desligado: A linha não está configurada.

REDE WI-FI

Wi-Fi 2.4 GHz
Fixo Azul: A interface Wi-Fi está habilitada.
Piscando Azul: A negociação WPS está habilitada.
Desligado: A interface Wi-Fi está desabilitada.

REDE WI-FI

Wi-Fi 5 GHz
Fixo Azul: A interface Wi-Fi está habilitada.
Piscando Azul: A negociação WPS está habilitada.
Desligado: A interface Wi-Fi está desabilitada.

Internet

Mouse
Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.
Piscando Azul: Vivo Box está tentando autenticar e receber endereço IP.
Piscando Azul Devagar: Vivo Box está com associação GPON.
Piscando Azul Rapidamente: Vivo Box não está com associação GPON.
Fixo Vermelho: Vivo Box não está com sessão PPP autenticada.
Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.
Desligado: Vivo Box está desligado.

Casos Especiais
Reconfiguração: Todas as luzes piscam em azul ao mesmo tempo.
Atualização de Firmware : As luzes piscam sequenciamente da esquerda para direita enquanto transfere o arquivo e tornam-se fixas em azul quando aplicando na memória.

samara_manuelly
13-08-18, 02:34 PM
no caso é preciso entrar em contato com a central de atendimento no *8486 ou 1058 opção 2. vai ser realizado um sincronismo para ajudar na normalização,se for algo relacionado apenas a linha. caso seja algo relacionado a região será feito abertura de chamado.

Max_Fire
02-12-19, 11:02 AM
Estou observando a mesma coisa, já tenho um mês que instalei a Vivo Fibra, de acordo com o manual, o led correspondente ao ícone do mouse deveria ficar ativo o tempo todo "Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.", mas no momento ele está piscando em vermelho, de forma intermitente "Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.", porém, a internet está funcionando normalmente, download e upload de acordo com a velocidade contratada, sem explicação até o momento, meu roteador é um MitraStar, modelo: GPT-2541GNAC-N2.

Max_Fire
02-12-19, 05:17 PM
Estou observando a mesma coisa, já tenho um mês que instalei a Vivo Fibra, de acordo com o manual, o led correspondente ao ícone do mouse deveria ficar ativo o tempo todo "Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.", mas no momento ele está piscando em vermelho, de forma intermitente "Piscando Vermelho: O nível do sinal óptico não está na faixa recomendada.", porém, a internet está funcionando normalmente, download e upload de acordo com a velocidade contratada, sem explicação até o momento, meu roteador é um MitraStar, modelo: GPT-2541GNAC-N2.

Atualizando galera, fiz um chamado de reparo, o técnico disse que realmente havia um problema no roteador, ele fez a substituição do aparelho, agora o led da internet (figura do mouse) está fixo, em azul "Fixo Azul: Vivo Box recebeu endereço de IP e pode navegar na Internet.", o novo modelo é o Mitrastar GPT-2741GNAC-N2.