PDA

Ver Versão Completa : Conheça o Vivo Easy, o novo plano digital da Vivo!

Páginas : [1] 2

elitonalonso
18-11-15, 07:02 PM
O Vivo Easy é o novo plano digital da Vivo, que você controla 100% pelo aplicativo. Os clientes Vivo Easy aderem ao plano diretamente no aplicativo, selecionando o plano e adicionando pacotes, com pagamento via cartão de crédito (VISA, MASTERCARD, DINERS CLUB e ELO). Assim como controlam online o saldo do plano e dos pacotes adquiridos, o histórico de uso, o extrato de compras e todas as notificações recebidas via push. Se você busca praticidade, facilidade, agilidade e liberdade para gerenciar o seu plano, seus gastos e seu uso, conheça o Vivo Easy abaixo.

Para ser Vivo Easy, é só baixar o aplicativo (aparelhos Android versão 4.0 ou superior e iPhone com iOS versão 7.0 ou superior) e fazer seu cadastro e migrar seu plano.

https://www.youtube.com/watch?v=r0d2fnDYpp4

Todos os clientes Vivo Móvel PF (Pré, Controle e Pós) podem migrar para o Vivo Easy, é só baixar o aplicativo, preencher seu cadastro e realizar a migração online. Após migrada a linha, você será um cliente Vivo Easy e o plano e os serviços escolhidos estarão disponibilizados para seu uso.

O Plano Básico Vivo Easy custa R$ 49,99 por mês*, renovado automaticamente todos os meses, cobrado diretamente no seu cartão de crédito cadastrado e você:

- Faz ligações ilimitadas para qualquer Vivo Móvel e Vivo Fixo do Brasil, usando o código 15
- Envia SMS ilimitado para qualquer operadora do Brasil
- Tem 3 GB para navegar na internet * O plano Vivo Easy contempla 1,5 GB de internet + 1,5 GB de internet da promoção Franquia em Dobro, válida até dezembro de 2016.

Se você quiser, pode adicionar pacotes de serviços ao seu plano Vivo Easy. Você escolhe a franquia e a validade desejadas, assim como se quer que o pacote renove automaticamente ou não. Para comprar, é só acessar o aplicativo sempre que quiser.

Conheça abaixo, os pacotes de serviços que você pode adicionar:

- Internet;
- Ligações para outras operadoras LOCAL e DDD, usando o código 15
- Internet em roaming internacional
- Ligações em roaming internacional
- Serviços e aplicativos

Conheça abaixo alguns pacotes e valores*. Você pode ativar a renovação automática, assim, o pacote será renovado sempre que vencer ou que consumir todo o saldo comprado.

- Pacote de Internet

- 500MB (7 dias por R$ 9,99), (30 dias por R$ 24,99) e (90 dias por R$ 49,99)
- 1GB (7 dias por R$ 14,99), (30 dias por R$ 34,99) e (90 dias por R$ 69,99)
- 2GB (7 dias por R$ 24,99), (30 dias por R$ 54,99) e (90 dias por R$ 109,99)

- Pacote Ligações para outras operadoras

- 20 minutos (7 dias por R$ 4,99), (30 dias por R$ 9,99) e (90 dias por R$ 19,99)
- 40 minutos (7 dias por R$ 9,99), (30 dias por R$ 19,99) e (90 dias por R$ 39,99)
- 80 minutos (7 dias por R$ 14,99), (30 dias por R$ 39,99) e (90 dias por R$ 79,99)

* Referencia estado de São Paulo.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P102400132771445895726679&#) e saiba mais sobre o plano Vivo Easy.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178551.pdf) e conheça os Termos de uso Vivo Easy.

Consulte aqui (https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178550.pdf) o Regulamento Vivo Easy.

Éliton Alonso

thiagomocci
18-11-15, 08:56 PM
Eu adorei a novidade, mesmo. Mas achei o custo salgado.

Se o plano base fosse R$ 29,90/mês para falar ilimitado com Vivo e SMS a vontade para qualquer operadora, seria mais interessante. Ai cada GB extra podia ficar a R$ 15, por exemplo. E cada 50 minutos por R$ 10. Algo nesse sentido, seria legal.

Mas ainda sim, pra quem usa mais Internet, o plano com 2 GB fica a menos de R$ 100/mês. Muito melhor que o atual pós-pago.

Tem algum regulamento oficial já, elitonalonso? Por R$ 19,90 tem 1 GB por 7 dias. Me parece legal que tem 1 GB do próprio plano e 1 GB por R$ 19,90. Dá pra ter 5 GB por R$ 129,90. Me parece bem interessante.

Jogada de mestre da Vivo, só repito, o preço ainda ta salgado. Principalmente para ligar para outras operadoras.

EDIT: COMO ASSIM NÃO TEM PARA WINDOWS PHONE? QUE TIPO DE MANCADA É ESSA, VIVO? POXA, GENTE!

elitonalonso
18-11-15, 09:20 PM
Olá thiagomocci, Boa noite!

Tem sim, consulte aqui (https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178550.pdf) o Regulamento Vivo Easy.

O Plano já está disponível para ativação, porém, somente para clientes que possuem aparelho Android. Em breve para iPhone e para o Windows Phone não tem nenhuma informação.

Éliton Alonso

thiagomocci
18-11-15, 09:40 PM
Vi agora que o Windows Phone não tem app e nem informação e achei terrível. É de uma falta de respeito tão grande... É um plano, gente. Não podem segregar usuários dessa forma. Queria uma posição da Vivo para ontem, afinal, isso deve ser ilegal. Considerando que o plano é atrelado ao app e que não disponibilizam pro meu OS, estou impossibilitado de ter uma opção de plano. A Anatel não deve ser favorável a esse tipo de conduta, tenho certeza.

E não entendi se isso é oficialmente um plano na base do pós, ou no pré como o Controle. Queria saber sobre os minutos avulsos para outras operadora, quanto custa.

Josemsud
18-11-15, 11:45 PM
Fazendo uma comparação
Meu plano: SMARTVIVO PROMO 500MB
Valor Última Fatura: R$ 45,29
Vantagens:
500MB de internet
45 minutos para qualquer operadora
Ligações ilimitadas local e nacional para qualquer celular vivo
Ligações ilimitadas Celular x Telefone Vivo Fixo

Como disse o thiagomocci precinho salgado desse Vivo Easy

Obs.: Já que as outras operadoras estão deixando de cobrar ligações para outras operadoras a Vivo bem que poderia fazer o mesmo, isso faria esse plano ser um pouco menos salgado.

thiagomocci
19-11-15, 06:52 AM
Olha, Josemsud, acho que o problema é que o "adicional" não ta barato, saca? Se fossem R$ 29,90 por ligações ilimitadas para Vivo e SMS a vontade, além do roaming e ai você adicionasse cada GB por uns R$ 15 e cada 100 minutos para outras operadoras também por uns R$ 15, seria bem mais interessante.

Já está bem melhor que o pós atual pra quem precisa de dados. Pense que por R$ 129, você tem 1 GB do mês + 1 GB por semana. Dão 5 GB a R$ 130. Isso era imaginável na Vivo a dois dias atrás.

Imagina se seguisse minha ideia, você quer 3 GB e 100 minutos, ficaria R$ 29 + R$ 45 + R$ 15. Ficando em R$ 89 no mês, por exemplo. Quer 500 minutos e 1 GB? Daria R$ 119. Seria algo mais legal e o custo não está ruim. O lucro seria bem interessante. Aliás, com tanto controle no app, a Vivo podia criar até opção de dependentes pro Vivo Easy, pra pais colocarem minutos e Internet pra a linha do filho, por exemplo. Outra coisa, já que você já vai pagar um valor no mês (o que garante lucro mínimo pra pagamento de taxas de licenciamento), porque não permitir que o plano conviva com crédito inserido, como no pré, e sem data de validade? Porque não, também, diminuir o custo avulso da chamada para outras operadoras a uns R$ 0,50/min e dar até uma opção de conexão avulsa, de uns R$ 0,05/MB? São coisas que seria muito interessantes e humilhariam a concorrência pela liberdade de escolha.

O que gostei é que parece que o roaming nacional vale nesse Vivo Easy sem custo, coisa que o Controle não dá, e os minutos para outras operadoras também servem com DDD. É um pequeno passo mas muito importante.

Josemsud
19-11-15, 08:04 AM
Ainda acho ligações sem custo para outras operadoras melhor nesse quesito Oi e TIM estão de parabéns.

thiagomocci
19-11-15, 09:44 AM
Concordo que as ligações para outras operadoras ainda é um impedimento na Vivo. Só não acharia legal se juntasse tudo, como Tim e Oi estão fazendo, pois eu faço ligações pra caramba para Vivo. Isso me atrapalharia muito.

Mas vamos combinar... Nesse Easy, cobrar R$ 24,99 por 40 minutos para um mês, mesmo sendo um avanço grande, ainda é muito caro. Entendo eu que esse custo de R$ 24,99 podia dar 100 minutos e o próximo pacote ter 200 minutos por R$ 34,99.

Josemsud
19-11-15, 10:23 PM
Até poderia thiagomocci mas você acha que a Vivo faria isso?
Teria de ter uma mudança radical para isso acontecer, talvez a mudança que todos os clientes Vivo querem e tem de ver se isso é o que planeja e deseja a matriz espanhola caso contrário, bom você deve imaginar.

ronaldocanina
20-11-15, 11:17 AM
Planos salgados.. A vivo acha que a gente vive na Europa ? Com esses preços fico no meu controle 23 kkk

elitonalonso
31-12-15, 02:36 PM
Olá!

O plano Vivo Easy agora está disponível para clientes que possuem aparelho iPhone. Todos os clientes Vivo Móvel PF (Pré, Controle e Pós) podem migrar para o Vivo Easy: é só baixar o aplicativo*, preencher seu cadastro e realizar a migração online.

* Dispositivos compatíveis com o aplicativo Vivo Easy

Aparelhos celulares Android com Android versão 4.0 ou superior.
iPhone com iOS versão 7.0 ou superior.

Éliton Alonso

thiagomocci
01-01-16, 10:13 AM
Pelo que vi do Vivo Easy e entendi, eu mudaria algumas coisas. Ficam aqui algumas sugestões:

- Abaixar o valor mínimo para R$ 19,90 dando apenas ligações para Vivo e torpedos para qualquer operadora ilimitados, fortalecendo a ideia de "plano modular", permitindo que quem não precisa de Internet móvel ou utiliza de forma muito avulsa, possa usar o plano.
- Só dar opções mensais de todos os itens, a um preço mais acessível. Cada GB por R$ 20 está ótimo. Colocar 50 minutos por R$ 20 também ajudaria. Uns 100 minutos por R$ 30.
- Não dividir créditos desse tal valor de consumo do plano. O próprio crédito que o usuário insere na linha podia, enquanto ativo no Vivo Easy, não ter validade e servir para os serviços todos de forma avulsa. O usuário que não assinar minutos, faz ligações por uns R$ 0,99/min e quem não assina Internet, usar 30 MB por R$ 0,99/dia.

O plano pode melhorar bastante se a Vivo rever essas questões.

Vítor
30-01-16, 10:06 AM
Achei o plano bem caro. Atualmente uso o Vivo Tudo Turbo de 400MB, e acredite, fica excelente!

Fazendo as contas do Vivo Tudo Turbo 400MB:
Em um mês temos apx. 4 semanas, o que da uns 40 reais por mês, com isso tenho ligações ilimitadas para Vivo e ainda 1,6GB de Internet ao mês, fora os bonus de 200MB que recebo pela permanência na promo, ou seja: 1,8GB

Pra mim, isso ai é mais que o ideal. Só sinto falta de algum pacote de ligações para outras operadoras, ou até mesmo alguns minutinhos já direto na promoção (Poxa Vivo, poderia seguir as outras operadoras)

Patycruz
17-02-16, 09:57 PM
Planos salgados.. A vivo acha que a gente vive na Europa ? Com esses preços fico no meu controle 23 kkk

Boa ronaldocanina! Pena que o controle 23 não existe mais... o meu também era...:(

GabsBar
18-02-16, 09:01 AM
Tinha até a intenção de testar o plano. Mas achei um tanto caro, para 1GB de franquia.

Patycruz
18-02-16, 09:12 AM
Tinha até a intenção de testar o plano. Mas achei um tanto caro, para 1GB de franquia.

GabsBar eu pensei a mesma coisa... caro mesmo

mmelo76
18-02-16, 10:15 AM
Curti o comentário de todos...primeiro porque realmente não conhecia, segundo porque tive algumas ideias com os comentários...

Vou fazer as contas aqui...hoje eu pago um plano 4G de apenas 50 minutos, mas ilimitado Vivo, ilimitado SMS para qualquer operadora, pacote adicional para mim e dependente fazer ligação ilimitada para qualquer fixo Brasil; Multi vivo para compartilhar os minitos e internet 1Gb + 1GB.

Tudo sai menos de R$178,00 por mês, sendo que eu e a esposa nunca excedemos; quando fiz o pacote 1GB + 1GB para não exceder internet; ganhei um desconto e hoje pago cerca de R$158,00.

Mas esse easy parece que dá para chegar nisso pagamento menos...vou fazer as contas...

O Vivo Easy é o novo plano digital da Vivo, que você controla 100% pelo aplicativo. Os clientes Vivo Easy aderem ao plano diretamente no aplicativo, selecionando o plano e adicionando pacotes, com pagamento via cartão de crédito (VISA, MASTERCARD, DINERS CLUB e ELO). Assim como controlam online o saldo do plano e dos pacotes adquiridos, o histórico de uso, o extrato de compras e todas as notificações recebidas via push. Se você busca praticidade, facilidade, agilidade e liberdade para gerenciar o seu plano, seus gastos e seu uso, conheça o Vivo Easy abaixo.

Para ser Vivo Easy, é só baixar o aplicativo (aparelhos Android versão 4.0 ou superior e iPhone com iOS versão 7.0 ou superior) e fazer seu cadastro e migrar seu plano.

Clique nas imagens abaixo e conheça!

14521453145414551456

Todos os clientes Vivo Móvel PF (Pré, Controle e Pós) podem migrar para o Vivo Easy, é só baixar o aplicativo, preencher seu cadastro e realizar a migração online. Após migrada a linha, você será um cliente Vivo Easy e o plano e os serviços escolhidos estarão disponibilizados para seu uso.

O Plano Básico Vivo Easy custa R$ 49,99 por mês*, renovado automaticamente todos os meses, cobrado diretamente no seu cartão de crédito cadastrado e você:

- Faz ligações ilimitadas para qualquer Vivo Móvel e Vivo Fixo do Brasil, usando o código 15
- Envia SMS ilimitado para qualquer operadora do Brasil
- Tem 1GB para navegar na internet

Se você quiser, pode adicionar pacotes de serviços ao seu plano Vivo Easy. Você escolhe a franquia e a validade desejadas, assim como se quer que o pacote renove automaticamente ou não. Para comprar, é só acessar o aplicativo sempre que quiser.

Conheça abaixo, os pacotes de serviços que você pode adicionar:

- Internet;
- Ligações para outras operadoras LOCAL e DDD, usando o código 15
- Internet em roaming internacional
- Ligações em roaming internacional
- Serviços e aplicativos

Conheça abaixo alguns pacotes e valores*. Você pode ativar a renovação automática, assim, o pacote será renovado sempre que vencer ou que consumir todo o saldo comprado.

- Pacote de Internet

- 500MB (7 dias por R$ 14,99), (30 dias por R$ 29,99) e (90 dias por R$ 44,99)
-1GB (7 dias por R$ 19,99), (30 dias por R$ 44,99) e (90 dias por R$ 64,99)

- Pacote Ligações para outras operadoras

- 40 minutos (7 dias por R$ 9,99), (30 dias por R$ 24,99) e (90 dias por R$ 34,99)
- 80 minutos (7 dias por R$ 14,99), (30 dias por R$ 34,99) e (90 dias por R$ 49,99)

* Referencia estado de São Paulo.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P102400132771445895726679&#) e saiba mais sobre o plano Vivo Easy.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178551.pdf) e conheça os Termos de uso Vivo Easy.

Consulte aqui (https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178550.pdf) o Regulamento Vivo Easy.

Éliton Alonso

- - - Updated - - -

A não dá não...

Ele não permite Multi Vivo e sem ligação para qualquer fixo ilimitada já fica R$129,90 com 80 min. e 1GB, só pra mim. Se fizer para esposa, seria o dobro...sem chance.

Josemsud
18-02-16, 11:09 AM
A Vivo que não mude a concorrência está fazendo plantão no meu telefone com ofertas para trocar de operadora.

mmelo76
18-02-16, 01:25 PM
Josemsud se eu não estivesse refém do sinal na região, que só pega Vivo, sei não também...Embora estou quase migrando para Nextel.

Namorando já há uns 2 meses os planos deles...

Patycruz
18-02-16, 02:04 PM
Josemsud se eu não estivesse refém do sinal na região, que só pega Vivo, sei não também...Embora estou quase migrando para Nextel.

mmelo76 eu também cheguei a ver alguns planos deles, mas ouvi gente falando bem e gente reclamando. Mas até onde eu sei, onde não tem Antena deles eles usam o sinal da Vivo.

Josemsud
18-02-16, 02:06 PM

Foi a Nextel que me ligou e ofereceu dois planos um pós e outro controle, vou te dizer só não aceitei um deles porque tenho duvidas se o sinal da Nextel é bom mas pelas características que a atendente me disse os planos são bem melhores que os da Vivo.

- - - Updated - - -

Ah me esqueci
Os planos foram oferecidos sem fidelização caso eu não gostasse poderia cancelar a hora que quiser e não pagaria multa.

Patycruz
18-02-16, 02:07 PM
A Vivo que não mude a concorrência está fazendo plantão no meu telefone com ofertas para trocar de operadora.

Josemsud concordo com vc. Tirando os valores altos, os serviços já não são essa maravilha toda...

mmelo76
18-02-16, 02:13 PM
Foi a Nextel que me ligou e ofereceu dois planos um pós e outro controle, vou te dizer só não aceitei um deles porque tenho duvidas se o sinal da Nextel é bom mas pelas características que a atendente me disse os planos são bem melhores que os da Vivo.

- - - Updated - - -

Ah me esqueci
Os planos foram oferecidos sem fidelização caso eu não gostasse poderia cancelar a hora que quiser e não pagaria multa.

Na prática é o seguinte:

Josemsud Se você tem um bom sinal com a Vivo, também terá com a Nextel, porque compartilham com a Antena da Vivo, além de ter suas próprias. Então teoricamente será no mínimo igual, ou melhor mesmo.

- - - Updated - - -

mmelo76 eu também cheguei a ver alguns planos deles, mas ouvi gente falando bem e gente reclamando. Mas até onde eu sei, onde não tem Antena deles eles usam o sinal da Vivo.

Sim! Como disse acima Patycruz.

O que reclamam mais é a falha de controle nos dados, que vez por outra dá a informação que o plano de dados foi totalmente consumido. Mas nada que uma negociação inicial, controle de dados e ajuste no plano que não resolva.

Ajudei muitos colegas aqui na empresa a mudar, mas eu mesmo não mudei ainda...

thiagomocci
18-02-16, 02:13 PM
A Vivo precisa parar de jogar cascas de bananas pro usuário. Isso sim.

No pré, você tem ligações bem baratas para Vivo e até que umas franquias bem condizentes com a concorrência (compare Vivo Tudo a ofertas parecidas e vão ver que está ótimo). MAS se ligar pra outra operadora, paga absurdo.

No controle, você tem ligações bem baratas para Vivo, franquias bem mais legais e condizentes com a concorrência (pena que promocional, mas isso todas fazer) e as ligações para outras operadoras ficam mais baratas mas, ainda preço ruim. Além disso, tem muito esquema de dia certo pra cancelar e tudo mais. Se torna uma armadilha ridícula.

No pós, além de planos bem fechados onde você fica obrigado a ter muitos minutos pra ter mais Internet, o preço dos pacotes adicionais de Internet são ridiculamente caros e inviabilizam o uso. O Vivo Bis que deveria ser benéfico funciona de forma sacana pra te fazer perder franquia. E não tem como consultar os minutos sem ligar pra atendente. Nenhum método que passem funciona. Você não tem transparência nenhuma e se passar os minutos do plano, paga tão caro quanto um usuário controle.

Pra ajudar, cobra roaming no pré e pós mesmo com a concorrência dando passos nesse sentido, não tem promoção de ligação para outras operadoras com DDD, cobram por um serviço de SMS que avisa se te ligaram enquanto estava sem o celular e até pela caixa postal.

Josemsud
18-02-16, 02:18 PM
O que me chamou mesmo a atenção foram as características do Nextel, amigo ali é outro mundo!

- - - Updated - - -

A Vivo precisa parar de jogar cascas de bananas pro usuário. Isso sim.

No pré, você tem ligações bem baratas para Vivo e até que umas franquias bem condizentes com a concorrência (compare Vivo Tudo a ofertas parecidas e vão ver que está ótimo). MAS se ligar pra outra operadora, paga absurdo.

No controle, você tem ligações bem baratas para Vivo, franquias bem mais legais e condizentes com a concorrência (pena que promocional, mas isso todas fazer) e as ligações para outras operadoras ficam mais baratas mas, ainda preço ruim. Além disso, tem muito esquema de dia certo pra cancelar e tudo mais. Se torna uma armadilha ridícula.

No pós, além de planos bem fechados onde você fica obrigado a ter muitos minutos pra ter mais Internet, o preço dos pacotes adicionais de Internet são ridiculamente caros e inviabilizam o uso. O Vivo Bis que deveria ser benéfico funciona de forma sacana pra te fazer perder franquia. E não tem como consultar os minutos sem ligar pra atendente. Nenhum método que passem funciona. Você não tem transparência nenhuma e se passar os minutos do plano, paga tão caro quanto um usuário controle.

Pra ajudar, cobra roaming no pré e pós mesmo com a concorrência dando passos nesse sentido, não tem promoção de ligação para outras operadoras com DDD, cobram por um serviço de SMS que avisa se te ligaram enquanto estava sem o celular e até pela caixa postal.

thiagomocci

O plano pós que a Nextel me ofereceu dá 500 minutos para outra operadora, o roaming nacional não é cobrado, ligação de Nextel para Nextel de graça, fora o rádio... tudo isso em 3 meses por R$ 69,99 depois o valor sobe para R$ 109,90 e como disse sem fidelização.
Já tô me arrependendo de ter dito não obrigado a eles.

mmelo76
18-02-16, 02:19 PM
O que me chamou mesmo a atenção foram as características do Nextel, amigo ali é outro mundo!

Sim! É o que me faz balançar...mas como sempre penso em um plano pra mim compartilhando com a esposa???...

Logo, logo com meus filhos usando, acredito que será melhor migrar para nextel com aqueles minutos que nunca acabam...

Josemsud
18-02-16, 05:23 PM
mmelo76

Entrei em contato com a Nextel através do site. Eles irão me ligar vamos ver se consigo novamente a mesma proposta que foi dada se conseguir adeus Vivo Móvel.

Josemsud
19-02-16, 12:56 PM
Assinei um plano móvel da TIM, daqui uns dias a portabilidade estará concluída e Tchau Vivo Móvel!

http://img.olx.com.br/images/42/427503105562485.jpg

Plano

2GB de Internet
Para usar como preferir.

1000 Minutos de ligações
Para qualquer operadora do Brasil. Ligações locais e DDD com 41.

Mensagens de Whatsapp
Sem descontar do seu pacote de internet! (áudio, vídeo, foto e texto).

Compartilhamento de internet
Compartilhe grátis sua internet em até 4 chips.

Torpedos
Ilimitado para qualquer operadora do Brasil.

Roaming Nacional
Chamadas recebidas de qualquer operadora.

Valor do plano: R$ 99,00

Matthew
19-02-16, 02:19 PM
Na prática é o seguinte:

Josemsud Se você tem um bom sinal com a Vivo, também terá com a Nextel, porque compartilham com a Antena da Vivo, além de ter suas próprias. Então teoricamente será no mínimo igual, ou melhor mesmo.

- - - Updated - - -

Sim! Como disse acima Patycruz.

O que reclamam mais é a falha de controle nos dados, que vez por outra dá a informação que o plano de dados foi totalmente consumido. Mas nada que uma negociação inicial, controle de dados e ajuste no plano que não resolva.

Ajudei muitos colegas aqui na empresa a mudar, mas eu mesmo não mudei ainda...

Quem disse? Aqui na região de Campinas, muuuuuuuuuuitas antenas de ambas as operadoras não são comuns... minha cidade, por exemplo, a Vivo tem três antenas e a Nextel duas... nenhuma é comum... sem contar que há a questão de frequência e do próprio investimento em infraestrutura que cada operadora tem/faz...

elitonalonso
21-03-16, 08:54 PM
O Plano Básico Vivo Easy custa R$ 49,99 por mês e
agora oferece 1,5 GB de internet..

Clique aqui (http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178550.pdf) e consulte o regulamento.

Josemsud
21-03-16, 09:15 PM
O Plano Básico Vivo Easy custa R$ 49,99 por mês e
agora oferece 1,5 GB de internet..

Clique aqui (http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_178550.pdf) e consulte o regulamento.

Resposta da Vivo para o Novo TIM Controle (https://forum.vivo.com.br/threads/7018-Plano-Controle-da-TIM-ganha-mais-500-Mega-de-internet#.VvCOr4-cGo0)

Vítor
21-03-16, 10:06 PM
Resposta da Vivo para o Novo TIM Controle (https://forum.vivo.com.br/threads/7018-Plano-Controle-da-TIM-ganha-mais-500-Mega-de-internet#.VvCOr4-cGo0)

Ainda assim não vale a pena. Faz concorrência até com a própria Vivo.

No Vivo Controle 700MB tenho:
1,4GB (Na promoção de o dobro de internet)
Ligações ilimitadas para Vivo
R$10,00 de credito livre, que posso também ligar para qualquer operadora. A ligação custa R$0,55 o minuto, fazendo as contas daria uns 18min para qualquer operadora.

Josemsud
21-03-16, 11:16 PM

R$10,00 de credito livre, que posso também ligar para qualquer operadora. A ligação custa R$0,55 o minuto, fazendo as contas daria uns 18min para qualquer operadora.

Aí eu pergunto, qual a lógica da operadora fazer planos para concorrer com ela própria?
Vejamos o caso do Vivo On que ainda existe, pelo que andei lendo e conheço esse plano já era para ter sido extinto ou melhorado a tempos.

- - - Updated - - -

Pensando nisso criei este tópico:
Monte sua operadora de Celular (https://forum.vivo.com.br/threads/7058-Monte-sua-operadora-de-celular?p=26082#post26082)

Bruuhs
29-03-16, 11:35 AM
Cadê esse app que ainda não chegou para Windows Phone?
Alguma previsão?

Patycruz
29-03-16, 12:22 PM
Cadê esse app que ainda não chegou para Windows Phone?
Alguma previsão?

No Brasil o Windows Phone parece ser esquecido. Eu tive um e voltei para o Android justamente por isso.. não tem app.

jowbigo
29-03-16, 02:22 PM
Tenho um plano SmartVivo 4Gb (antigo) e fiquei muito interessado pelo Vivo Easy, pela facilidade de controlar os gastos no próprio aplicativo.

Meu plano está com Fidelidade Ativa, gostaria de saber se posso migrar assim mesmo para o Vivo Easy? Baixei o aplicativo e consegui ir avançando algumas etapas, mas fiquei com receio de prosseguir e ser cobrado pelos dois planos.

Abs,

thiagomocci
29-03-16, 03:38 PM
Tenho um plano SmartVivo 4Gb (antigo) e fiquei muito interessado pelo Vivo Easy, pela facilidade de controlar os gastos no próprio aplicativo.

Meu plano está com Fidelidade Ativa, gostaria de saber se posso migrar assim mesmo para o Vivo Easy? Baixei o aplicativo e consegui ir avançando algumas etapas, mas fiquei com receio de prosseguir e ser cobrado pelos dois planos.

Abs,
O Vivo Easy é outro plano. A troca fará vir uma conta com a multa da fidelidade e o proporcional utilizado até a data da troca.

Ligue no 1058 e converse com um atendente pra ver em quanto fica o rompimento. As vezes o valor é baixo e compensa pela diferença de preço.

Se não der certo, ainda pode tentar desconto no seu atual plano. Convença o setor de fidelização que o outro plano é melhor e que não vale a pena continuar nesse preço e peça um desconto. Eles concedem, mesmo fidelizado.

Eu tenho 25% de desconto na fatura mesmo fidelizado até o final do ano. :)

vabatista
20-04-16, 02:07 PM
Eu tentei ativação do meu celular, que hoje possui um plano pós pago, mas não consegui. Deu a mensagem abaixo:

{"code":"CREDIT_ANALYSIS_ADHERENCE_FAIL","text":"Não foi possível ativar seu Vivo Easy por falha na cobrança. Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito","title":null}

Tenho certeza que digitei os dados do cartão de crédito corretamente e que ele está funcionando (usei hoje mesmo). Tentei 3 vezes sem sucesso, digitando tudo de novo.

O meu plano pós-pago ainda tem uma fidelidade até 29/09, mas no call center me disseram que era só fazer a migração pelo aplicativo que a multa iria junto com a próxima conta.

Rosemar
01-06-16, 11:54 AM
Meu vivo easy está fora do ar desde o dia 28 de maio, hoje é 01 de junho e já falei com 11 atendentes da VIVO, inclusive suporte técnico e ouvidoria e a resposta foi: não estamos identificando problema nenhum na sua linha senhora.
Recorro a este canal no intuito de conseguir uma solução apra meu caso pois a partir de hoje estou pagando um novo ciclo mensal de assinatura e estou sem serviço.

andrefbr
01-06-16, 12:09 PM

Dependendo de quanto você pagar, é uma boa.

No Controle 700 MB de hoje em dia são 20 min pra outras operadoras, mas não tem mais essa internet em dobro.

thiagomocci
01-06-16, 01:10 PM
Eu tentei ativação do meu celular, que hoje possui um plano pós pago, mas não consegui. Deu a mensagem abaixo:

{"code":"CREDIT_ANALYSIS_ADHERENCE_FAIL","text":"Não foi possível ativar seu Vivo Easy por falha na cobrança. Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito","title":null}

Tenho certeza que digitei os dados do cartão de crédito corretamente e que ele está funcionando (usei hoje mesmo). Tentei 3 vezes sem sucesso, digitando tudo de novo.

O meu plano pós-pago ainda tem uma fidelidade até 29/09, mas no call center me disseram que era só fazer a migração pelo aplicativo que a multa iria junto com a próxima conta.

Realmente, vabatista. Não tem nada a ver com o plano e a fidelidade. É uma questão de erro no app, pelo jeito. Sugiro excluir o app, baixar novamente e tentar mais uma vez. Se não der certo, ai pode tentar a Ouvidoria.

- - - Updated - - -

Meu vivo easy está fora do ar desde o dia 28 de maio, hoje é 01 de junho e já falei com 11 atendentes da VIVO, inclusive suporte técnico e ouvidoria e a resposta foi: não estamos identificando problema nenhum na sua linha senhora.
Recorro a este canal no intuito de conseguir uma solução apra meu caso pois a partir de hoje estou pagando um novo ciclo mensal de assinatura e estou sem serviço.

Mas sem serviço seria o que? Você recebe ligações normalmente pelo menos? Só não recebeu os benefícios de ligação e Internet?

Se for só Internet, consegue pelo Easy ou Meu Vivo ver se tem pacote ativo? Tente enviar VIVO para 8090 via SMS.

Rosemar
01-06-16, 03:04 PM
Sem serviço é sem acesso a meus dados no aplicativo, sem acesso a requisitar novos serviços, sem acesso a cancelar o plano, sem acesso a internet. Nas ligações aos 11 operadores da VIVO a resposta é que o pacote está ativo e sem problema algum.

thiagomocci
01-06-16, 05:02 PM
Sem serviço é sem acesso a meus dados no aplicativo, sem acesso a requisitar novos serviços, sem acesso a cancelar o plano, sem acesso a internet. Nas ligações aos 11 operadores da VIVO a resposta é que o pacote está ativo e sem problema algum.

Ligou do próprio aparelho? Testou o chip em outro aparelho?

Não estou duvidando do seu relato, mas é a primeira vez que vejo algo a esse nível. Acho que é um caso grave que deve ser ressarcido pela justiça. Faça uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br). A Vivo responde por lá (e costuma resolver, pra não levar multas salgadas do Governo).

Rosemar
01-06-16, 05:17 PM
Ligar do proprio aparelho nao tem nada a ver pois o vivo easy é um aplicativo de internet. Também não tem nada a ver com chip segundo os técnicos da VIVO. Você trabalha na VIVO thiagomocci? vou reclamar no site do consumidor, obrigada pela dica.

thiagomocci
02-06-16, 07:59 AM
Ligar do proprio aparelho nao tem nada a ver pois o vivo easy é um aplicativo de internet. Também não tem nada a ver com chip segundo os técnicos da VIVO. Você trabalha na VIVO thiagomocci? vou reclamar no site do consumidor, obrigada pela dica.

Não. Com exceção de alguns usuários que são gerentes ou staff, todos nós aqui no fórum somos clientes.

Perguntei se ligou pra reclamar direto da linha pra entender se ela faz ligações. Pelo jeito são os benefícios que não funcionam, né?

O site que te indiquei é do governo e já me ajudou a resolver problemas com a Vivo. Vale a pena.

thiagomocci
06-06-16, 09:11 AM
Acabei desistindo do Easy momentaneamente pelo custo atual do meu plano.

Pago R$ 93,49 (já aplicado 25% de desconto) em 3 GB e 150 minutos. Agora, nesse final de semana, liguei reclamando dos benefícios (usei como argumento que no DDD 16 é oferecido ao mesmo preço 5 GB e seria mais vantajoso pagar a multa que está baixa e trocar de operadora) e consegui 1 GB extra por 1 ano. Logo, são 4 GB agora.

Ainda aguardo novidades em planos das concorrentes pra Vivo se mover mais. Se os planos aqui fossem iguais do DDD 16, eu conseguiria 2 GB extras (a partir do plano 5 GB pode dar até 2 GB de bônus) pelo mesmo preço que pago por 4 GB agora.

diogosn
16-06-16, 10:01 PM
Recebi isso hoje. Se esse bônus de 1.5GB fosse todo mês para sempre casava com a Vivo hoje mesmo. Mas iria ser apenas união estável já que não tem permanência mínima.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160617/56d114ffb65113cc64c9081864f79fcf.jpg

thiagomocci
17-06-16, 06:11 AM
Recebi isso hoje. Se esse bônus de 1.5GB fosse todo mês para sempre casava com a Vivo hoje mesmo. Mas iria ser apenas união estável já que não tem permanência mínima.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160617/56d114ffb65113cc64c9081864f79fcf.jpg
Caraca, Vivo. É pra todos os clientes, será? Se eu entrar no Easy hoje eu ganho?

Nossa, gente, to quase pagando a multa de fidelização. To pagando R$ 93,87 por 4 GB. Nesse plano fica bem mais barato e com opções de pacote adicionais bem melhores.

Se a Vivo oficializasse 3 GB nesse plano, eu honestamente diria que é a jogada de mestre.

diogosn
17-06-16, 11:41 AM
Caraca, Vivo. É pra todos os clientes, será? Se eu entrar no Easy hoje eu ganho?

Nossa, gente, to quase pagando a multa de fidelização. To pagando R$ 93,87 por 4 GB. Nesse plano fica bem mais barato e com opções de pacote adicionais bem melhores.

Se a Vivo oficializasse 3 GB nesse plano, eu honestamente diria que é a jogada de mestre.
Eu sou cliente Vivo Easy desde o início desse mês atual (06). Era antes mais deixei porém como que Vivo está implementando 4G na minha cidade (na verdade já tem só não anunciaram oficialmente) acabei voltando. Com esse bônus o plano voltou extremamente competitivo no mercado se o bônus fosse definitivo.

thiagomocci
17-06-16, 12:47 PM
Eu sou cliente Vivo Easy desde o início desse mês atual (06). Era antes mais deixei porém como que Vivo está implementando 4G na minha cidade (na verdade já tem só não anunciaram oficialmente) acabei voltando. Com esse bônus o plano voltou extremamente competitivo no mercado se o bônus fosse definitivo.

O outro plano que dá 3 GB é o SmartVivo Pós de R$ 124,99. Esta extremamente competitivo inclusive na própria Vivo, não só com a concorrência.

Eu estou fidelizado no pós de 3 GB (com desconto pago R$ 93,xx e tenho 4 GB, pois 1 GB é bônus). Mas todo mês eu uso pouquíssimos minutos. Vou tentar negociar um desconto ainda maior. Hoje a ida pra casa será no *8486.

diogosn
17-06-16, 12:51 PM
O outro plano que dá 3 GB é o SmartVivo Pós de R$ 124,99. Esta extremamente competitivo inclusive na própria Vivo, não só com a concorrência.

Eu estou fidelizado no pós de 3 GB (com desconto pago R$ 93,xx e tenho 4 GB, pois 1 GB é bônus). Mas todo mês eu uso pouquíssimos minutos. Vou tentar negociar um desconto ainda maior. Hoje a ida pra casa será no *8486.
Para fins de comparação to na Claro com 5GB(+3Gb de Bonus) e 500 minutos com dois dependentes. Um só de Internet e outro de tudo. Por R$160,00 mês. Esse sim está bem competitivo.

thiagomocci
17-06-16, 12:58 PM
A Vivo deveria manter o Easy com 2 GB e 20 minutos para outras operadoras padrão aos R$ 49,99, na minha opinião.

diogosn
17-06-16, 03:03 PM
A Vivo deveria manter o Easy com 2 GB e 20 minutos para outras operadoras padrão aos R$ 49,99, na minha opinião.
Mas pelo que entendi a filosofia é para quem usa muito internet. 3GB é suficiente para a maioria nas mesmo assim de forma modular dá para contratar mais em seu melhor preço (2GB pro R$24,99 por semana) então se ver bem fora ligações para outras operadoras por R$149,95 por mês da para ter 3GB base além de 2GB por semana... Então 11GB.
Se botar na conta um pacote de 80 minutos por mês para outra operadora dá um total de R$189,94 ou ainda 80 minutos por semana ao total de 320 minutos no mês que dá ao total somando o máximo de Internet possível no plano R$209,91.

Só resumindo então...
Plano Vivo Easy TOP:
3GB base 30 dias além de 2GB por 7 dias durante as 4 semanas do mês(o de 7 dias e consumido antes do base) ao total de 11GB no mês.

80 minutos para outras operadoras do Brasil por semana ao total de 320 no mês (porém não acumula).

Total de R$209,91 no DDD 75 porém não sei se muda para outros locais. Tá bom.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

luizpaulorm
17-06-16, 04:59 PM
Ola, Com o plano Vivo Easy posso enviar o convite pra alguém se cadastrar no plano e com a adesão, aquele que envia e aquele que recebe o convite, ganha mais 1GB válidos por 90 dias. Se alguém tiver interesse, me avisa, que envio o convite. Com o plano atual de 3GB por R$49,90, fica com 4GB no inicio. Bacana.

diogosn
17-06-16, 05:01 PM
Já está aparecendo 3GB nesse site para o Easy. Acho que é um padrão para todos ao menos até o fim do ano.

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160617/8f95b59d668675b419b9fe4f09216c05.jpg

thiagomocci
18-06-16, 12:14 PM
Nossa, ganha GBs por indicar amigos? E tem limite de amigos?

Eu liguei hoje na Vivo tentando ganhar mais bônus no meu plano atual, afinal, R$ 94 por mês por 4 GB é um bom preço SEM VER O EASY. Com o Easy o negócio muita. Eu posso ter 4 GB por R$ 65. E 1 GB extra fica a R$ 14,99, não R$ 39,99 como no pós. Ainda com isso de GB extra por indicar amigos, gente, ta ridícula a diferença. A Vivo deveria oferecer pra todos os DDDs os planos pós como no DDD 16. Eu manteria tranquilamente o meu plano de R$ 94 por 5 GB (podendo ser 7 GB graças ao bônus).

thiagomocci
20-06-16, 08:34 AM
Só não paguei a multa de fidelidade e sai desse plano ainda porque recebi um desconto integral na próxima fatura do meu pós devido minhas reclamações (devidas) no Consumidor.gov.br. Mas tô chateado, poxa. A Vivo tem que tomar cuidado quando oferece uma oferta pra um plano básico, oferecendo algo ainda melhor pros planos superiores, assim não criando um efeito "injustiça" na própria linha de planos. Imagine quem paga integral e não tem bônus, que gasta R$ 124,99 por mês por 3 GB.

Na minha opinião meu plano atual deveria ter:

5 GB ao invés de 3 GB;
Os 150 minutos válidos também para DDD;
Opção de contratar um pacote de dados de 1 GB por R$ 14,99 como no Easy e não R$ 39,99 (mais que o dobro) só porque a validade é maior.

Assim o valor seria compensado (afinal, o Easy ainda seria melhor pra navegar mas o fato de ter os minutos compensaria para vários clientes (não sei se para mim).

thiagomocci
20-06-16, 03:04 PM
Mas pelo que entendi a filosofia é para quem usa muito internet. 3GB é suficiente para a maioria nas mesmo assim de forma modular dá para contratar mais em seu melhor preço (2GB pro R$24,99 por semana) então se ver bem fora ligações para outras operadoras por R$149,95 por mês da para ter 3GB base além de 2GB por semana... Então 11GB.
Se botar na conta um pacote de 80 minutos por mês para outra operadora dá um total de R$189,94 ou ainda 80 minutos por semana ao total de 320 minutos no mês que dá ao total somando o máximo de Internet possível no plano R$209,91.

Só resumindo então...
Plano Vivo Easy TOP:
3GB base 30 dias além de 2GB por 7 dias durante as 4 semanas do mês(o de 7 dias e consumido antes do base) ao total de 11GB no mês.

80 minutos para outras operadoras do Brasil por semana ao total de 320 no mês (porém não acumula).

Total de R$209,91 no DDD 75 porém não sei se muda para outros locais. Tá bom.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
Eu poderia ter 6 GB de Internet por mês, o que com certeza daria muito bem pra mim, por menos de R$ 100. O mesmo poderia ocorrer no pós mesmo, sem ir pro Easy, se a Vivo ofertasse os planos do DDD 16 aqui no DDD 11. Lá são 5 GB e 400 minutos pelo preço que pago por 3 GB e 150 minutos. Eu poderia ainda solicitar 2 GB de bônus. Seria realmente satisfeito. Hehehehehe!

genilsonscj
20-06-16, 03:15 PM
De fato preço muito caro deste Plano Easy (talvez o preço pago pela comodidade em não se preocupara em ir até um estabelecimento pagar o boleto). Além disso este preço pode aumentar como o passar dos meses. Eu tenho um plano pós e ele aumentou o preço mensal num período de 2 meses. Sinceramente tenho receio de ativar qualquer outro plano

Patycruz
20-06-16, 03:39 PM
Olhando assim parece bem mais vantajoso que o Plano Controle... mas se houver aumento logo, não tem vantagem nenhuma...

elitonalonso
20-06-16, 03:48 PM
Eu poderia ter 6 GB de Internet por mês, o que com certeza daria muito bem pra mim, por menos de R$ 100. O mesmo poderia ocorrer no pós mesmo, sem ir pro Easy, se a Vivo ofertasse os planos do DDD 16 aqui no DDD 11. Lá são 5 GB e 400 minutos pelo preço que pago por 3 GB e 150 minutos. Eu poderia ainda solicitar 2 GB de bônus. Seria realmente satisfeito. Hehehehehe!

thiagomocci,

Sou do DDD 16, posso ter no PÓS 2G + 150 min por R$ 19,99 ou 5GB + 400 min por R$ 54,99 durante 1 ano, através do Desconto Vivo Valoriza.

Estou juntando Pontos para resgatar o Desconto de 70 reais. Hoje, consigo o Desconto de 50 reais.

Éliton Alonso

thiagomocci
21-06-16, 07:42 AM
thiagomocci,

Sou do DDD 16, posso ter no PÓS 2G + 150 min por R$ 19,99 ou 5GB + 400 min por R$ 54,99 durante 1 ano, através do Desconto Vivo Valoriza.

Estou juntando Pontos para resgatar o Desconto de 70 reais. Hoje, consigo o Desconto de 50 reais.

Éliton Alonso

E só pra te avisar, na retenção você consegue mais 2 GB extras no plano de 5 GB. Por isso que eu fico chateado. ASHUASHUASHU Só queria ter essas opções. E eu nem pegaria pontos do Vivo Valoriza pra desconto. Exceto, claro, se a parceria com a Multiplus se mostrar totalmente injusta.

rodrigorrr
22-06-16, 12:12 AM
Olá. Tenho um Vivo pré pago com cerca de R$60,00 de saldo. Ao migrar pro Vivo Easy, alguém sabe o que acontece com esse saldo? Eu perco o dinheiro? Ele é convertido para minutos no Vivo Easy?

Grato,
Rodrigo

elitonalonso
22-06-16, 09:03 AM
Olá. Tenho um Vivo pré pago com cerca de R$60,00 de saldo. Ao migrar pro Vivo Easy, alguém sabe o que acontece com esse saldo? Eu perco o dinheiro? Ele é convertido para minutos no Vivo Easy?

Grato,
Rodrigo

Olá rodrigorrr, Bom dia!

Ao migrar do VIVO PRÉ para o VIVO EASY você não perde o saldo de créditos, é convertido em Saldo de Consumo. No seu caso, se você migrar para o Plano Basico de R$ 49,99, este valor é abatido do seu saldo de R$ 60,00 e após zerar este saldo, começa a ser cobrado no seu Cartão de Crédito.

No momento da ativação do plano, pode ser cobrado o valor de R$ 49,99 no seu cartão de credito, porém, é estornado em seguida e voce consegue acompanhar essas movimentações no extrato de compras do aplicativo.

Éliton Alonso

thiagomocci
22-06-16, 09:32 AM
Olá rodrigorrr, Bom dia!

Ao migrar do VIVO PRÉ para o VIVO EASY você não perde o saldo de créditos, é convertido em Saldo de Consumo. No seu caso, se você migrar para o Plano Basico de R$ 49,99, este valor é abatido do seu saldo de R$ 60,00 e após zerar este saldo, começa a ser cobrado no seu Cartão de Crédito.

No momento da ativação do plano, pode ser cobrado o valor de R$ 49,99 no seu cartão de credito, porém, é estornado em seguida e voce consegue acompanhar essas movimentações no extrato de compras do aplicativo.

Éliton Alonso
Se eu tiver uns R$ 60 de créditos, ele cobre os R$ 49,99 da primeira cobrança e ainda sobra R$ 10,01 como saldo pra usar no app, é isso?

Sabe a validade desse saldo de serviços, elitonalonso? Achei as opções de saldo de serviços péssimas.

elitonalonso
22-06-16, 09:51 AM
- - - Updated - - -

Se eu tiver uns R$ 60 de créditos, ele cobre os R$ 49,99 da primeira cobrança e ainda sobra R$ 10,01 como saldo pra usar no app, é isso?

Sabe a validade desse saldo de serviços, elitonalonso? Achei as opções de saldo de serviços péssimas.

thiagomocci,

Sim, se você tiver uns R$ 60 de créditos, ele cobre os R$ 49,99 da primeira cobrança e ainda sobra R$ 10,01 como saldo pra usar no app.

Sobre Serviços e Aplicativos e Outros Serviços:

São três opções de pacotes de Serviços e Aplicativos para clientes Vivo Easy: R$ 20,00, R$ 40,00 e R$ 80,00. O saldo possui validade de 180 dias e a renovação destes pacotes ao término do saldo poderá ser alterada para que não seja automática. O saldo é cumulativo, sendo o limite total de R$ 100,00.

São três opções de pacotes de Outros Serviços para clientes Vivo Easy: R$ 20,00, R$ 40,00 e R$ 80,00. O saldo possui validade de 180 dias e a renovação destes pacotes ao término do saldo é opcional ao cliente. O saldo é cumulativo, sendo o limite total de R$ 100,00.

Éliton Alonso

thiagomocci
22-06-16, 10:52 AM
- - - Updated - - -

thiagomocci,

Sim, se você tiver uns R$ 60 de créditos, ele cobre os R$ 49,99 da primeira cobrança e ainda sobra R$ 10,01 como saldo pra usar no app.

Sobre Serviços e Aplicativos e Outros Serviços:

São três opções de pacotes de Serviços e Aplicativos para clientes Vivo Easy: R$ 20,00, R$ 40,00 e R$ 80,00. O saldo possui validade de 180 dias e a renovação destes pacotes ao término do saldo poderá ser alterada para que não seja automática. O saldo é cumulativo, sendo o limite total de R$ 100,00.

São três opções de pacotes de Outros Serviços para clientes Vivo Easy: R$ 20,00, R$ 40,00 e R$ 80,00. O saldo possui validade de 180 dias e a renovação destes pacotes ao término do saldo é opcional ao cliente. O saldo é cumulativo, sendo o limite total de R$ 100,00.

Éliton Alonso

Se eu fosse a Vivo, até limitaria também pra não virar um negócio sem limite, mas deixaria qualquer valor ser inserido como recarga mesmo e, tanto ao Easy quanto aos Controles, tiraria a validade (temporal). Afinal, você já paga um valor fixo mensal. Presupomos que as validades de recarga servem pra isso mesmo, não? Manter um consumo mensal que dê lucro. Esses planos já tem um consumo mensal e se torna extorsivo ainda aplicar validade na recarga.

Fukumoto
22-06-16, 12:08 PM
Ola, Com o plano Vivo Easy posso enviar o convite pra alguém se cadastrar no plano e com a adesão, aquele que envia e aquele que recebe o convite, ganha mais 1GB válidos por 90 dias. Se alguém tiver interesse, me avisa, que envio o convite. Com o plano atual de 3GB por R$49,90, fica com 4GB no inicio. Bacana.

Me passa esse convite, to procurando alguém com esse plano e não encontro nos meus conhecidos

vagnertg
22-06-16, 02:41 PM
Amigo, acesse a loja de app do seu celular e procure pelo Vivo Easy, instale e abra o app, em algum momento do cadastro você poderá incluir um código promocional, coloque esse (OR9T5L) e você ganhará 1GB de internet extra por 90 dias.

thiagomocci
22-06-16, 03:13 PM
Nossa, tô invejando o preço e benefícios atuais do Easy. E eu preso nesse Pós até o final do ano. Nunca mais fidelizo, nem com um desconto tão grande quanto o que consegui.

vagnertg
22-06-16, 04:38 PM
Eu só acho que eles deveriam acrescentar alguns minutos no plano básico, por exemplo: 3GB de Internet + Ligações Ilimitadas pra Vivo + SMS Ilimitados + 20 minutos pra qualquer operadora por R$ 49,90. Pode ter certeza que mesmo com poucos minutos chamaria mais a atenção.

Quem sabe mais pra frente eles não acatem a idéia, pois a proposta do plano totalmente digital é muito interessante.

luizpaulorm
22-06-16, 11:40 PM
Alguém sabe se as ligações ilimitadas pra Vivo , no plano Vivo Easy, funciona pra fixo do Estado de SP?

rogeriovgn
23-06-16, 07:39 AM
Oi pessoal acabei de entrar para o Forum justamente por dúvidas no easy.. Acabei achando o forum, nem sabia dele ..rs

No Easy os minutos para outras operadoras.. E somente fixo? Ou fixo e móvel?
Tem fidelização?

- - - Updated - - -
luizpaulorm

No site do Easy diz que Vivo pra Vivo no Brasil e ilimitado (fixo e móvel)

luizpaulorm
23-06-16, 09:08 AM
Olha, Josemsud, acho que o problema é que o "adicional" não ta barato, saca? Se fossem R$ 29,90 por ligações ilimitadas para Vivo e SMS a vontade, além do roaming e ai você adicionasse cada GB por uns R$ 15 e cada 100 minutos para outras operadoras também por uns R$ 15, seria bem mais interessante.

Já está bem melhor que o pós atual pra quem precisa de dados. Pense que por R$ 129, você tem 1 GB do mês + 1 GB por semana. Dão 5 GB a R$ 130. Isso era imaginável na Vivo a dois dias atrás.

Imagina se seguisse minha ideia, você quer 3 GB e 100 minutos, ficaria R$ 29 + R$ 45 + R$ 15. Ficando em R$ 89 no mês, por exemplo. Quer 500 minutos e 1 GB? Daria R$ 119. Seria algo mais legal e o custo não está ruim. O lucro seria bem interessante. Aliás, com tanto controle no app, a Vivo podia criar até opção de dependentes pro Vivo Easy, pra pais colocarem minutos e Internet pra a linha do filho, por exemplo. Outra coisa, já que você já vai pagar um valor no mês (o que garante lucro mínimo pra pagamento de taxas de licenciamento), porque não permitir que o plano conviva com crédito inserido, como no pré, e sem data de validade? Porque não, também, diminuir o custo avulso da chamada para outras operadoras a uns R$ 0,50/min e dar até uma opção de conexão avulsa, de uns R$ 0,05/MB? São coisas que seria muito interessantes e humilhariam a concorrência pela liberdade de escolha.

O que gostei é que parece que o roaming nacional vale nesse Vivo Easy sem custo, coisa que o Controle não dá, e os minutos para outras operadoras também servem com DDD. É um pequeno passo mas muito importante.

Sim, quantos amigos vc quiser indicar! 1 GB para cada amigo e quando somar 4, vc ganha mais 1GB, todos válidos por 90 dias.

thiagomocci
23-06-16, 04:47 PM
Eu acho que devia oficializar Vivo Easy com três planos base:

FALA MAIS
- Ligações Ilimitadas para Vivo fixo e móvel, local e DDD;
- SMS e MMS para qualquer operadora;
- 100 MB de Internet 4G;
- 300 minutos para outras operadoras;

NAVEGA MAIS
- 3 GB de Internet 4G;
- 10 minutos para outras operadoras;

Ambos por R$ 49,99.

COMPLETO
- 3 GB de Internet 4G;
- 300 minutos para outras operadoras;

Por R$ 69,99.

Os pacotes atuais de Internet eu os manteria mas só a opção semanal e mensal, seguindo o preço:

- 500 MB por 7 dias por R$ 9,99 ou 30 dias por R$ 19,99;
- 1 GB por 7 dias por R$ 14,99 ou 30 dias por R$ 24,99;
- 2 GB por 7 dias por R$ 24,99 ou 30 dias por R$ 34,99.

Os minutos ficariam assim:

- 50 minutos por 7 dias por R$ 4,99 e por 30 dias por R$ 14,99;
- 100 minutos por 7 dias por R$ 9,99 e por 30 dias por R$ 19,99;
- 200 minutos por 7 dias por R$ 14,99 e por 30 dias por R$ 24,99.

Eu tiraria essa de "Saldo de Consumo" diferente de créditos. O plano conviveria com créditos comuns e teria inclusive a possibilidade de uso de Internet e Minutos avulso, por R$ 0,05/MB e R$ 0,50/min. O Vivo Música poderia ser ativo por pagamento junto ao plano, somando R$ 20 no valor do pacote escolhido já com o benefício de não consumir a franquia no uso. Ou o usuário paga com créditos como já faz no pré e não tem o benefício, mas paga os R$ 12,99 mesmo.

vagnertg
23-06-16, 07:12 PM
As ligações são válidas de vivo móvel para vivo fixo (SP).

vagnertg
24-06-16, 05:46 PM
Pessoal, duas pessoas usaram meu código do Vivo Easy e ganhei o bônus extra, porém o segundo bônus está escrito "Stand By", alguém sabe o que significa?

thiagomocci
24-06-16, 08:14 PM
Pessoal, duas pessoas usaram meu código do Vivo Easy e ganhei o bônus extra, porém o segundo bônus está escrito "Stand By", alguém sabe o que significa?
Espero que ele só seja usado quando o primeiro acabar ou terminar o prazo. :)

vagnertg
25-06-16, 08:11 AM
Espero que ele só seja usado quando o primeiro acabar ou terminar o prazo. :)

thiagomocci Virou o dia e a contagem do prazo de 90 dias diminuiu, ou seja, se todos irão expirar em datas próximas. É muito giga pra pouco uso. hahahahahahah!!

rogeriovgn
25-06-16, 11:08 AM
Pessoal, tive um retorno da VIVO..
fica aqui a ajuda para quem tiver dúvidas

Vivo Easy Não tem Fidelização até o momento (tomara que nunca tenha) kkk

Os Minutos para outras operadoras \/
· Chamadas locais para móvel e fixo de outras operadoras.
· Chamadas longa distância para fixo e móvel de outras operadoras usando o CSP 15.
· Chamadas recebidas a cobrar de um fixo ou móvel (Vivo ou de outras operadoras, local ou LD).
· Válido também para uso em roaming nacional.

O Bônus de indicação são 1gb por 90 dias
(só não achei se esse bônus tem um limite, ou eu posso ficar indicando pessoas para sempre ganhar o 1gb a mais hahaha)

vagnertg
25-06-16, 12:21 PM
Pessoal, tive um retorno da VIVO..
fica aqui a ajuda para quem tiver dúvidas

Vivo Easy Não tem Fidelização até o momento (tomara que nunca tenha) kkk

Os Minutos para outras operadoras \/
· Chamadas longa distância para fixo e móvel de outras operadoras usando o CSP 15.
· Chamadas recebidas a cobrar de um fixo ou móvel (Vivo ou de outras operadoras, local ou LD).
· Válido também para uso em roaming nacional.

O Bônus de indicação são 1gb por 90 dias
(só não achei se esse bônus tem um limite, ou eu posso ficar indicando pessoas para sempre ganhar o 1gb a mais hahaha)

Não vi sobre o limite do bônus, então pode indicar, o problema é muito gente usar seu código em datas próximas e o prazo de 90 dias conta a partir do cadastro, ou seja, se todo bônus acabam ao mesmo tempo ou em datas próximas. Mas já tá bom, ganhar 1GB não é tão fácil assim.

Quanto aos minutos pra outras operados, devia ter uns 10 minutos no plano básico, aí sim o plano seria perfeito pra mim.

thiagomocci
25-06-16, 08:03 PM
Enquanto isso, eu to preso no plano pós-pago e a Vivo não faz o plano se tornar melhor.

Preferiria estar no Easy agora!

DiegoArsilo
26-06-16, 02:42 PM
Possuo o smartvivo 1,5gb se eu for pro easy basico esse meu outro plano é cancelado?

thiagomocci
26-06-16, 04:42 PM
Possuo o smartvivo 1,5gb se eu for pro easy basico esse meu outro plano é cancelado?

A ida ao Easy gera o cancelamento do plano atual em qualquer caso. Veja antes se não tem fidelidade ou, se for plano Controle, qual a melhor data para migrar sem gerar custos extras.

rogeriovgn
27-06-16, 10:01 AM
Não vi sobre o limite do bônus, então pode indicar, o problema é muito gente usar seu código em datas próximas e o prazo de 90 dias conta a partir do cadastro, ou seja, se todo bônus acabam ao mesmo tempo ou em datas próximas. Mas já tá bom, ganhar 1GB não é tão fácil assim.

Quanto aos minutos pra outras operados, devia ter uns 10 minutos no plano básico, aí sim o plano seria perfeito pra mim.

Tambem pensei nisso. Sobre os minutos SIM! tem!, abra o app vivo easy e vai ver lá 10Min por R$9,99 porem eu não sei se é algum erro do app, pois no site não consta os 10 minutos para outras operadoras, somente a partir de 20

- - - Updated - - -

Enquanto isso, eu to preso no plano pós-pago e a Vivo não faz o plano se tornar melhor.

Preferiria estar no Easy agora!

Tem muito tempo de fidelização ainda? liga pra eles, e tenta ao minimo um desconto no seu plano então ..
vai que funciona ..rs

vagnertg
27-06-16, 10:07 AM
Tambem pensei nisso. Sobre os minutos SIM! tem!, abra o app vivo easy e vai ver lá 10Min por R$9,99 porem eu não sei se é algum erro do app, pois no site não consta os 10 minutos para outras operadoras, somente a partir de 20

rogeriovgn, quando falei sobre os 10 minutos, me referi ao plano básico, exemplo: Os R$ 49,99 contemplar os 3GB de internet, as ligações ilimitadas de vivo para vivo, os sms para qualquer operadora e 10 minutos para outras operadoras.

O que você disse procede, mas é cobrado a parte, ou seja, além do plano básico (R$ 49,99), teria que desembolsar mais (R$ 9,90) pelos 10 minutos.

Não que seja alto o valor, mas seria um atrativo maior ter os 10 minutos no cobrança do valor básico.

canigia
27-06-16, 10:25 AM
Galera, alguém aqui está tentando migrar para o Vivo Easy e não está conseguindo por causa da mensagem "verifique com seu banco o status do seu cartão de crédito"??? Desde quinta-feira estou tentando fazer a mudança, mas não consigo. Detalhe: com toda certeza, o problema não é o meu cartão. Já tentei 3 cartões, e também já liguei na administradora dos cartões e eles me disseram que a não recusaram nenhuma tentativa de despesa da Vivo. Não sei mais o que posso fazer...

rogeriovgn
27-06-16, 10:30 AM
rogeriovgn, quando falei sobre os 10 minutos, me referi ao plano básico, exemplo: Os R$ 49,90 contemplar os 3GB de internet, as ligações ilimitas de vivo para vivo, os sms para qualquer operadora e 10 minutos para outras operadoras.

O que você disse procede, mas é cobrado a parte, ou seja, além do plano básico (R$ 49,90), teria que desembolsar mais (R$ 9,90) pelos 10 minutos.

Não que seja alto o valor, mas seria um atrativo maior.

A sim, entendi ..rs

Bom, tem algumas opções parecidas na vivo e tim

no Easy ficaria assim
R$ 50,00 3gb ou R$ 60,00 3gb + 10Min adicionais
ilimitado vivos br

no Tim pré 500 ficaria assim
500mb por semana + 100min qualquer operadora movel e fixo do br + deezer sem desconto da franquia
Cada semana a R$ 10,00 (Final do mês totalizaria R$ 40,00, 2Gb e 400Min)

no Tim controle ficaria assim
1.5gb + 500min qualquer operadora movel e fixo do br + deezer sem desconto da franquia
Ficando a R$ 50,00

não acho o vivo controle giga uma boa opção pois são 2gb + 100 minutos para qualquer operadora, porem somente local e sairia a R$ 70,00
nesse ponto vejo mais vantagem no tim controle

O ponto é, voce quer minutos ou dados? se dados e o minimo de minutos para outras operadoras então é valido o Easy, caso prefira os Minutos e tbm deezer sem desconto (caso voce curta mto música) vai de Tim ..rsrs

em ambas operadoras não teria a fidelização
é dificil a escolha kkkk

e tem o novo tudo turbo
500mb semana, R$ 10,00

- - - Updated - - -

Ou, caso você tenha (não sei se esta pesquisando plano pra voce ..rsrs)
caso tenha dual chip, pode pegar um chip somente de dados e ficar com um chip pré para alguns minutos
nesse caso o chip de dados sai muito mais em conta, e não pegando o modem não teria a fidelização

vagnertg
27-06-16, 11:15 AM
A sim, entendi ..rs

Bom, tem algumas opções parecidas na vivo e tim

no Easy ficaria assim
R$ 50,00 3gb ou R$ 60,00 3gb + 10Min adicionais
ilimitado vivos br

no Tim pré 500 ficaria assim
500mb por semana + 100min qualquer operadora movel e fixo do br + deezer sem desconto da franquia
Cada semana a R$ 10,00 (Final do mês totalizaria R$ 40,00, 2Gb e 400Min)

no Tim controle ficaria assim
1.5gb + 500min qualquer operadora movel e fixo do br + deezer sem desconto da franquia
Ficando a R$ 50,00

não acho o vivo controle giga uma boa opção pois são 2gb + 100 minutos para qualquer operadora, porem somente local e sairia a R$ 70,00
nesse ponto vejo mais vantagem no tim controle

O ponto é, voce quer minutos ou dados? se dados e o minimo de minutos para outras operadoras então é valido o Easy, caso prefira os Minutos e tbm deezer sem desconto (caso voce curta mto música) vai de Tim ..rsrs

em ambas operadoras não teria a fidelização
é dificil a escolha kkkk

e tem o novo tudo turbo
500mb semana, R$ 10,00

- - - Updated - - -

Ou, caso você tenha (não sei se esta pesquisando plano pra voce ..rsrs)
caso tenha dual chip, pode pegar um chip somente de dados e ficar com um chip pré para alguns minutos
nesse caso o chip de dados sai muito mais em conta, e não pegando o modem não teria a fidelização

rogeriovgn Jamais trocaria a Vivo pela TIM, pelo menos aqui no DDD 19. A TIM é boa no 4G, mas no 3G ainda deixa muito a desejar. Testei esses dias atrás um chip da TIM e em muitos locais fica oscilando entre E (EDGE) e 3G. Não aguentei uma semana. Apesar dos preços competitivos, não sairei da VIVO tão cedo.

- - - Updated - - -

Galera, alguém aqui está tentando migrar para o Vivo Easy e não está conseguindo por causa da mensagem "verifique com seu banco o status do seu cartão de crédito"??? Desde quinta-feira estou tentando fazer a mudança, mas não consigo. Detalhe: com toda certeza, o problema não é o meu cartão. Já tentei 3 cartões, e também já liguei na administradora dos cartões e eles me disseram que a não recusaram nenhuma tentativa de despesa da Vivo. Não sei mais o que posso fazer...

canigia Bom dia. Tentou desinstalar o APP e instalar novamente? Pode ser algum bug no aplicativo. Seu plano atual qual é?

rogeriovgn
27-06-16, 11:25 AM
rogeriovgn Jamais trocaria a Vivo pela TIM, pelo menos aqui no DDD 19. A TIM é boa no 4G, mas no 3G ainda deixa muito a desejar. Testei esses dias atrás um chip da TIM e em muitos locais fica oscilando entre E (EDGE) e 3G. Não aguentei uma semana. Apesar dos preços competitivos, não sairei da VIVO tão cedo.

entendi.. sou do Rj capital.. tenho testado ambas aqui e comparado com apps, a tim melhorou e muito a rede, principalmente o 4g.. fico com maior intensidade e em mais locais no 4g com a tim, principalmente locais internos, onde o 4g da vivo para ou fica muito fraco.. sou de ir a cidades mais afastadas e bairros mais afastados tbm em cidades menores que fui, aonde a vivo não colocou 4g ainda, já tem um ótimo 4g da tim

Porem, a vivo funciona dentro do subterrâneo do metro daqui hahaha
ficando em 3g/ 3g plus, já a tim pega mto mal edge em alguns locais

rpereira
27-06-16, 11:29 AM
Me parece que a estratégia da Vivo continua a mesma: ganhar nas regiões em que as outras operadoras têm cobertura deficiente. Onde as concorrentes tem boa cobertura (como no Rio de Janeiro, onde moro), provavelmente a Vivo ainda consegue ter uma boa parcela de clientes que olham para ela como a melhor operadora, mesmo que não se ocupem em comparar todas as opções que temos atualmente. Pra clientes que testam e comparam as opções, como eu, isso é bem ruim, pois a Vivo, desse jeito, nunca será uma opção boa.

Pelos mesmos 50 reais, tenho 1,5Gb de Internet, SMS ilimitado, Deezer sem descontar da franquia, 500 minutos pra qualquer operadora, 100Mb de Whatsapp por dia, sem descontar da franquia principal. Não quero e nem preciso mais saber qual a operadora dos meus contatos. Não tenho mais que ficar controlando um monte de coisas. Pago um preço médio, um pouco mais caro que pagava nos planos pré, tenho um serviço muito bom, cobertura que fica muito pouco abaixo da Vivo. Aliás, aqui no Rio, a única vantagem nítida na cobertura da Vivo é ter sinal dentro do metrô (nas estações, não nos túneis), o que pra mim é uma vantagem MUITO PEQUENA, perto da diferença de preço que eles querem cobrar.

Finalmente, em relação às ligações ilimitadas pra Vivo, que alguns dizem gostar, realmente eu não consigo me imaginar voltando no tempo, à época em que precisava saber qual era a operadora dos meus contatos e ligava só pra contatos da mesma operadora, pq para as outras os valores eram extorsivos. Isso só fazia sentido quando não havia opção! Agora há, e ainda sai mais barato.

Voltar para a Vivo, só em 2 hipóteses: (1) acabarem com a diferença de valores nas ligações para outras operadoras, como fizeram Oi e TIM ou (2) venderem pacotes só de dados nos planos pré com preços competitivos em relação às concorrente, caso em que eu poderia ter um chip da Vivo só para dados. Pelo visto, ambos os casos parecem estar fora da estratégia da operadora. Então, continuo na concorrente.

vagnertg
27-06-16, 11:44 AM
entendi.. sou do Rj capital.. tenho testado ambas aqui e comparado com apps, a tim melhorou e muito a rede, principalmente o 4g.. fico com maior intensidade e em mais locais no 4g com a tim, principalmente locais internos, onde o 4g da vivo para ou fica muito fraco.. sou de ir a cidades mais afastadas e bairros mais afastados tbm em cidades menores que fui, aonde a vivo não colocou 4g ainda, já tem um ótimo 4g da tim

Porem, a vivo funciona dentro do subterrâneo do metro daqui hahaha
ficando em 3g/ 3g plus, já a tim pega mto mal edge em alguns locais

É exatamente isso, o 4G está ótimo, mas esqueceram de ampliar o 3G. E sabemos que quando o sinal do 4G não é forte, ele automaticamente busca o 3G, que ainda é bem falho na TIM. Pra quem tem dois chips é uma ótima opção.

rogeriovgn
27-06-16, 11:57 AM
Me parece que a estratégia da Vivo continua a mesma: ganhar nas regiões em que as outras operadoras têm cobertura deficiente. Onde as concorrentes tem boa cobertura (como no Rio de Janeiro, onde moro), provavelmente a Vivo ainda consegue ter uma boa parcela de clientes que olham para ela como a melhor operadora, mesmo que não se ocupem em comparar todas as opções que temos atualmente. Pra clientes que testam e comparam as opções, como eu, isso é bem ruim, pois a Vivo, desse jeito, nunca será uma opção boa.

Pelos mesmos 50 reais, tenho 1,5Gb de Internet, SMS ilimitado, Deezer sem descontar da franquia, 500 minutos pra qualquer operadora, 100Mb de Whatsapp por dia, sem descontar da franquia principal. Não quero e nem preciso mais saber qual a operadora dos meus contatos. Não tenho mais que ficar controlando um monte de coisas. Pago um preço médio, um pouco mais caro que pagava nos planos pré, tenho um serviço muito bom, cobertura que fica muito pouco abaixo da Vivo. Aliás, aqui no Rio, a única vantagem nítida na cobertura da Vivo é ter sinal dentro do metrô (nas estações, não nos túneis), o que pra mim é uma vantagem MUITO PEQUENA, perto da diferença de preço que eles querem cobrar.

Finalmente, em relação às ligações ilimitadas pra Vivo, que alguns dizem gostar, realmente eu não consigo me imaginar voltando no tempo, à época em que precisava saber qual era a operadora dos meus contatos e ligava só pra contatos da mesma operadora, pq para as outras os valores eram extorsivos. Isso só fazia sentido quando não havia opção! Agora há, e ainda sai mais barato.

Voltar para a Vivo, só em 2 hipóteses: (1) acabarem com a diferença de valores nas ligações para outras operadoras, como fizeram Oi e TIM ou (2) venderem pacotes só de dados nos planos pré com preços competitivos em relação às concorrente, caso em que eu poderia ter um chip da Vivo só para dados. Pelo visto, ambos os casos parecem estar fora da estratégia da operadora. Então, continuo na concorrente.

Brother, concordo COMPLETAMENTE com você.. HAHAA
penso exatamente assim sobre tudo, só tenho uma ressalva a fazer.. a Vivo funciona nas estações e nos túneis, somente nas estações mais fundas (de copacabana a ipanema) que o sinal não pega.. em todas as outras estações até a Uruguai, funciona normalmente

como você disse na cobertura, temos um bom exemplo.. quantas cidades na região dos lagos tem 4g vivo? acho que 2,3 a maior parte já são 4g Tim

vagnertg
27-06-16, 12:07 PM

rpereira Em grandes metrópoles o sinal quase sempre será bom em todas as operadoras, até porque é de onde se concentra um grande número de usuários. Então fazem um esforço grande pra entregar um serviço de qualidade.

Mas fazendo um breve resumo, é possível ver que a a cobertura 3G da Vivo superior ao das outras operadoras. (Vivo 3.543) (Claro 2.649) (TIM 1.858) (Oi 1.198) Fonte: Teleco. E grande parcela dos aparelhos no Brasil ainda são 3G. Ou seja, em grandes centros urbanos, temos usuários satisfeitos, em pequenas cidades temos usuários sofrendo com falta/qualidade de sinal.

Mas isso é muito relativo, se pra você o que atende bem é a TIM, nada mais justo que ficar nela, e assim vale para todos os outros.

- - - Updated - - -

Brother, concordo COMPLETAMENTE com você.. HAHAA
penso exatamente assim sobre tudo, só tenho uma ressalva a fazer.. a Vivo funciona nas estações e nos túneis, somente nas estações mais fundas (de copacabana a ipanema) que o sinal não pega.. em todas as outras estações até a Uruguai, funciona normalmente

como você disse na cobertura, temos um bom exemplo.. quantas cidades na região dos lagos tem 4g vivo? acho que 2,3 a maior parte já são 4g Tim

rogeriovgn É como eu falei, usuários 4G com certeza estão muito satisfeitos com a TIM, ela teve uma ideia genial de usar a faixa do 2G para ampliar a sua cobertura 4G.

Obs.: Acho que seremos expulsos desse tópico, pois ele é sobre o Vivo Easy hahahahahahaha!!

rpereira
27-06-16, 03:35 PM
@rpereira (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=29917) Em grandes metrópoles o sinal quase sempre será bom em todas as operadoras, até porque é de onde se concentra um grande número de usuários. Então fazem um esforço grande pra entregar um serviço de qualidade. Mas fazendo um breve resumo, é possível ver que a a cobertura 3G da Vivo superior ao das outras operadoras. (Vivo 3.543) (Claro 2.649) (TIM 1.858) (Oi 1.198) Fonte: Teleco. E grande parcela dos aparelhos no Brasil ainda são 3G. Ou seja, em grandes centros urbanos, temos usuários satisfeitos, em pequenas cidades temos usuários sofrendo com falta/qualidade de sinal. Mas isso é muito relativo, se pra você o que atende bem é a TIM, nada mais justo que ficar nela, e assim vale para todos os outros.
@rogeriovgn (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=29717) É como eu falei, usuários 4G com certeza estão muito satisfeitos com a TIM, ela teve uma ideia genial de usar a faixa do 2G para ampliar a sua cobertura 4G.
Obs.: Acho que seremos expulsos desse tópico, pois ele é sobre o Vivo Easy hahahahahahaha!!

Vagnertg, os dados que vc traz reafirmam minha principal alegação. O maior número de municípios atendidos pela Vivo só a fazem melhor do que as outras para as pessoas que frequentarem esse municípios. Do mesmo jeito que a melhor cobertura 3G (uma tecnologia ultrapassada) só faz sentido para aqueles que não possuem aparelho 4G. O que eu reforço é o seguinte: os preços da Vivo podem fazer sentido em outros lugares, mas não aqui no Rio de Janeiro. Eles praticam preços realmente acima das concorrentes, que entregam serviço semelhante. Certamente eles não fazem isso por acaso, deve haver há uma razão. Imagino que uma delas seja tentar se posicionar, na cabeça dos consumidores, como melhor do que as outras (o que ela efetivamente já foi, mesmo aqui no Rio). E, pra isso, usam números como os que você colocou, que, na prática, muitas vezes não significam nada.

Sobre operadora X ou Y me atender bem, o que eu queria dizer é que, independente de preferência por operadora, no Rio de Janeiro não faz sentido a política de preços praticada pelo Vivo, o custo/benefício é bem ruim perto das outras. Mas isso só pra quem pesquisar, testar, verificar os serviços prestados e os preços. Aí, vai ver que o justo seria cobrar 50 pelo serviço que custa 70, ou 70 pelo que custa 100. Não estou dizendo q é ruim, só está mal precificada. Quem pesquisar e testar, muda pra outra. Mal comparando, é como um cara comprar iPhone pq "sabe" que o iPhone é melhor que os outros, sem testar e comparar com cuidado. Outro fator importante é como as pessoas lidam com o dinheiro. 20 reais é pouca coisa, só que em 1 ano são 240; e 70 reais significam 40% a mais que 50 reais. Projetando isso pro longo prazo, faz bastante diferença. Só que, como o brasileiro médio não sabe fazer conta, acaba não avaliando corretamente o que significam 40%. Como eu disse, é questão de como se precificam as coisas.

vagnertg
27-06-16, 03:53 PM
Vagnertg, os dados que vc traz reafirmam minha principal alegação. O maior número de municípios atendidos pela Vivo só a fazem melhor do que as outras para as pessoas que frequentarem esse municípios. Do mesmo jeito que a melhor cobertura 3G (uma tecnologia ultrapassada) só faz sentido para aqueles que não possuem aparelho 4G. O que eu reforço é o seguinte: os preços da Vivo podem fazer sentido em outros lugares, mas não aqui no Rio de Janeiro. Eles praticam preços realmente acima das concorrentes, que entregam serviço semelhante. Certamente eles não fazem isso por acaso, deve haver há uma razão. Imagino que uma delas seja tentar se posicionar, na cabeça dos consumidores, como melhor dos que as outras (o que ela efetivamente já foi, mesmo aqui no Rio). E, pra isso, usam números como os que você colocou, que, na prática, muitas vezes não significam nada.

Sobre operadora X ou Y me atender bem, o que eu queria dizer é que, independente de preferência por operadora, no Rio de Janeiro não faz sentido a política de preços praticada pelo Vivo, o custo/benefício é bem ruim perto das outras. Mas isso só pra quem pesquisar, testar, verificar os serviços prestados e os preços. Aí, vai ver que o justo seria cobrar 50 pelo serviço que custa 70, ou 70 pelo que custa 100. Não estou dizendo q é ruim, só está mal precificada. Quem pesquisar e testar, muda pra outra. Mal comparando, é como um cara comprar iPhone pq "sabe" que o iPhone é melhor que os outros, sem testar e comparar com cuidado. Outro fator importante é como as pessoas lidam com o dinheiro. 20 reais é pouca coisa, só que em 1 ano são 240; e 70 reais significam 40% a mais que 50 reais. Projetando isso pro longo prazo, faz bastante diferença. Só que, como o brasileiro médio não sabe fazer conta, acaba não avaliando corretamente o que significam 40%. Como eu disse, é questão de como se precificam as coisas.

rpereira Pode até ser considera uma tecnologia "ultrapassada", mas isso pra quem já possui um aparelho 4G, mas o 3G ainda detém uma fatia enorme do mercado. Por isso que citei a maior cobertura da Vivo em 3G. Pra ter uma ideia, em Agosto/15 saiu uma reportagem dizendo que 60% da base de clientes da TIM com aparelho 4G ainda utilizam chip 3G. (http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/08/28/tim-anuncia-troca-gratis-de-chip-para-ampliar-base-de-usuarios-4g/), ou seja, estavam utilizando a tecnologia "ultrapassada".

Eu posso afirmar, que prefiro ter um bom 3G em todos os lugares que vou, do que ter um 4G bom na minha cidade e quando precisar do 3G em outra cidade , eu ficar na mão.

Mas é digna de aplausos a evolução da TIM no 4G, chegou chegando e não é a toa que a operadora com maior número de cidades com 4G.

rpereira
27-06-16, 05:30 PM
rpereira (...) Pra ter uma ideia, em Agosto/15 saiu uma reportagem dizendo que 60% da base de clientes da TIM com aparelho 4G ainda utilizam chip 3G. (http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/08/28/tim-anuncia-troca-gratis-de-chip-para-ampliar-base-de-usuarios-4g/), ou seja, estavam utilizando a tecnologia "ultrapassada".
(...)
Eu posso afirmar, que prefiro ter um bom 3G em todos os lugares que vou, do que ter um 4G bom na minha cidade e quando precisar do 3G em outra cidade , eu ficar na mão. Mas é digna de aplausos a evolução da TIM no 4G, chegou chegando e não é a toa que a operadora com maior número de cidades com 4G.

Putz! rs
Esse dado do link que vc mandou é realmente assustador, e mostra como o consumidor é burro. Paga mais caro por algo que nem sabe o que é, compra celular 4G pq é melhor que 3G, e não sabe nem o que isso significa. Acho q a Vivo tb explora essa burrice do usuário! De qq forma, isso não muda o fato de o 3G ser ultrapassado e de o 4G ser MUITO melhor do que o 3G, pelo menos na minha experiência de uso e nos testes q eu fiz. E olha que estou longe de ser early adopter, compro aparelho, no máximo, da categoria dos intermediários. Mas sempre que me perguntam sobre 3G/4G, afirmo categoricamente: pra quem mora aqui no Rio, hoje não faz qualquer sentido comprar um aparelho que não seja 4G, por melhor que ele seja em outros aspectos.

Entendo sua opinião, mas pela minha experiência de uso eu nunca trocaria o 4G que tenho hoje nem pelo melhor 3G que exista no Brasil, pq a diferença de velocidade é absurda. Mas isso vai variar tb com o lugar em que se está. Estou em uma região em que tenho 4G em quase todos os lugares. Já em regiões onde o sinal é ruim e fica perdendo a conexão, aí a história é outra. Por isso que eu disse que não vejo sentido nos preços da Vivo aqui no Rio de Janeiro, pq aqui qq operadora "pega bem", como diz a própria Vivo. ;-)

vagnertg
27-06-16, 06:26 PM
Putz! rs
Esse dado do link que vc mandou é realmente assustador, e mostra como o consumidor é burro. Paga mais caro por algo que nem sabe o que é, compra celular 4G pq é melhor que 3G, e não sabe nem o que isso significa. Acho q a Vivo tb explora essa burrice do usuário! De qq forma, isso não muda o fato de o 3G ser ultrapassado e de o 4G ser MUITO melhor do que o 3G, pelo menos na minha experiência de uso e nos testes q eu fiz. E olha que estou longe de ser early adopter, compro aparelho, no máximo, da categoria dos intermediários. Mas sempre que me perguntam sobre 3G/4G, afirmo categoricamente: pra quem mora aqui no Rio, hoje não faz qualquer sentido comprar um aparelho que não seja 4G, por melhor que ele seja em outros aspectos.

Entendo sua opinião, mas pela minha experiência de uso eu nunca trocaria o 4G que tenho hoje nem pelo melhor 3G que exista no Brasil, pq a diferença de velocidade é absurda. Mas isso vai variar tb com o lugar em que se está. Estou em uma região em que tenho 4G em quase todos os lugares. Já em regiões onde o sinal é ruim e fica perdendo a conexão, aí a história é outra. Por isso que eu disse que não vejo sentido nos preços da Vivo aqui no Rio de Janeiro, pq aqui qq operadora "pega bem", como diz a própria Vivo. ;-)

rpereira Só uma ressalva, não disse que o 3G é melhor que o 4G, eu disse que prefiro ter conexão 3G em qualquer lugar, do que ter um ótimo 4G em uma região específica e no momento que precisar de um 3G em um local sem 4G eu ficar na mão e não ser atendido. E eu falo isso mencionando dados. Exemplo: Hoje a TIM tem 1.858 municípios com 3G e 443 municípios com 4G, já a Vivo atende 3.543 municípios 3G e 188 4G, ou seja todos os municípios que a TIM não tem 4G e ou não tem 3G com certeza a Vivo terá pelo menos o 3G.

E sim, é obvio que o 4G é melhor. Mas muitos (sem generalizar) nem sabem a diferença, tão pouco fazem questão de trocar o chip para 4G. Quer um exemplo? Você já viu a audiência da TV por assinatura? Os canais mais assistidos são Globo, Record e SBT, ou seja, o brasileiro paga pra ver canais que são transmitidos de forma gratuita. Então na telefonia celular, muitos não querem saber se é 3G ou 4G, eles querem internet funcionando. Lembrando que não estou generalizando nem chamando os brasileiros de burros, mas é cultural isso, infelizmente.

hahahahahaha, é muito 3G e 4G no mesmo texto!!

thiagomocci
28-06-16, 02:11 PM
Vocês que tem Vivo Easy... Colocando esses créditos de R$ 20, R$ 40 ou R$ 80, válidos por 180 dias, dá pra realizar ligações para outras operadoras de forma avulsa? Ou só comprando o tal pacote?

rogeriovgn
28-06-16, 06:14 PM
Vocês que tem Vivo Easy... Colocando esses créditos de R$ 20, R$ 40 ou R$ 80, válidos por 180 dias, dá pra realizar ligações para outras operadoras de forma avulsa? Ou só comprando o tal pacote?

Os minutos avulsos, segundo o e-mail que troquei com a vivo são assim:

"Olá.

Sou Monara, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 23/06/2016.

Informo que o plano Vivo Easy não possui fidelização. Os minutos de ligações para outras operadoras (Nacional), são válidos para:

· Válido também para uso em roaming nacional."

joaohxcx
06-07-16, 09:17 AM
Fiz a portabilidade semana passada com intuito de migrar para o vivo easy, porém ontem a noite a portabilidade foi concluída e ao tentar me cadastrar no vivo easy, diz que não foi possível concluir a solicitação e pede pra tentar novamente. Já tentei inúmeras vezes sem sucesso.... Não sei o que posso fazer.

mmelo76
06-07-16, 11:36 AM
Fiz a portabilidade semana passada com intuito de migrar para o vivo easy, porém ontem a noite a portabilidade foi concluída e ao tentar me cadastrar no vivo easy, diz que não foi possível concluir a solicitação e pede pra tentar novamente. Já tentei inúmeras vezes sem sucesso.... Não sei o que posso fazer.

Bom dia joaohxcx e seja Bem vindo!

Essa demora é comum, geralmente a migração entra no sistema em até 48 - 72 horas.

mozibo
06-07-16, 04:21 PM
Minha dúvida é sobre o recebimento de chamadas de outras operadoras em roaming. Será descontado do pacote extra?

BOOLIMA
06-07-16, 09:55 PM
usem meu código de convite vivo easy e ganhem 1 gb grátis por 90 dias
ozogwx
ozogwx
ozogwx

thiagomocci
07-07-16, 07:57 AM
Minha dúvida é sobre o recebimento de chamadas de outras operadoras em roaming. Será descontado do pacote extra?

Considerando que o plano é controlado via cartão de crédito, só imagino que seja assim. Não podem te cobrar absolutamente nada sem sua autorização.

tuli0
07-07-16, 11:18 PM
Olá mozibo também tinha a mesma dúvida sobre o roaming e não encontrei em lugar nenhum, mesmo assim arrisquei e aderi ao Vivo Easy. O app informou que promocionalmente as chamadas recebidas em roaming dentro da rede vivo não serão tarifadas :)

joaohxcx
08-07-16, 01:15 AM
Bom dia joaohxcx e seja Bem vindo!

Essa demora é comum, geralmente a migração entra no sistema em até 48 - 72 horas.

Obrigado... Bom, já completou mais de 72hrs e nada até agora. Só é possível aderir pelo aplicativo ou site?

aoceano
08-07-16, 10:18 AM
Uma pergunta.

Eu tenho um plano pós-pago ontem tenho o Multiuso, permitindo compartilhar o meu plano com outro número de telefone.

Isso ainda funcionaria no Vivo Easy? Ou teria que contratar um plano pra mim e outra para minha esposa?

tuli0
08-07-16, 10:50 AM
Uma pergunta.

Eu tenho um plano pós-pago ontem tenho o Multiuso, permitindo compartilhar o meu plano com outro número de telefone.

Isso ainda funcionaria no Vivo Easy? Ou teria que contratar um plano pra mim e outra para minha esposa?

aoceano você fala do MultiVivo? Acredito que não seja possível, o Vivo Easy é gerenciado por aplicativo próprio no celular. Possuo o plano e não encontrei esta opção ou alguma outra semelhante tanto no aplicativo quanto no Meu Vivo na Web.

Não sei quanto você gasta com seu plano, mas ao aderir 2 pacotes Vivo Easy, um pra você e outro para sua esposa, vocês terão juntos 6GB (3GB cada) por 99,98. Além do que se você usar um código promocional ganha mais 1GB válidos por 90 dias. O meu é OYSDAD :P

Ao indicar amigos que aderirem ao plano você ganha mais pacotes de internet também. Eu era cliente Vivo Controle Giga e estou preferindo o Vivo Easy.

Você pode consultar as tarifas dos pacotes adicionais na página do Vivo Easy (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P102400132771445895726679#)

Faça as contas, talvez mesmo sem o MultiVivo você consiga economizar.

Abraços.

tuli0
08-07-16, 11:53 AM
Obrigado... Bom, já completou mais de 72hrs e nada até agora. Só é possível aderir pelo aplicativo ou site?

joaohxcx Conseguiu a ativação do plano? Por ser 100% digital o plano só funciona com o aplicativo Vivo Easy. Eu só consegui a adesão pelo aplicativo.

joaohxcx
08-07-16, 12:44 PM
joaohxcx Conseguiu a ativação do plano? Por ser 100% digital o plano só funciona com o aplicativo Vivo Easy. Eu só consegui a adesão pelo aplicativo.

Até agora nada, como nos canais de atendimento da vivo ninguém me sldeu uma informação precisa, eu entrei com uma reclamação no site consumidor.gov.br vamos ver se resolve algo... Já vai completar 96hrs que concluiu a portabilidade e ainda continua apresentando o mesmo erro.

tuli0
08-07-16, 12:54 PM
Até agora nada, como nos canais de atendimento da vivo ninguém me sldeu uma informação precisa, eu entrei com uma reclamação no site consumidor.gov.br vamos ver se resolve algo... Já vai completar 96hrs que concluiu a portabilidade e ainda continua apresentando o mesmo erro.

Ok, tente excluir o aplicativo e baixar novamente. Ou talvez, por o número ser diferente, o "sistema" não está reconhecendo, pode ser um bug.

joaohxcx
08-07-16, 01:24 PM
Ok, tente excluir o aplicativo e baixar novamente. Ou talvez, por o número ser diferente, o "sistema" não está reconhecendo, pode ser um bug.

Já fiz isso algumas vezes e já tentei pelo site também sem sucesso. Já procurei vários canais de atendimento da Vivo mas eles não se mostraram muito preocupados em resolver meu problema.

marceloedy
09-07-16, 03:22 PM
É verdade que na hora de contratar o VIVO EASY, se utilizar o código promocional UTE6LR o usuário ganha 1 Gb de dados extra com duração de 90 dias? Basta digitar o código UTE6LR no momento do cadastro no aplicativo?

tuli0
09-07-16, 03:42 PM
É verdade que na hora de contratar o VIVO EASY, se utilizar o código promocional UTE6LR o usuário ganha 1 Gb de dados extra com duração de 90 dias? Basta digitar o código UTE6LR no momento do cadastro no aplicativo?

Se este código foi informado por um amigo Vivo Easy sim. Durante o cadastro pelo aplicativo existirá a opção de digitar o código. Se precisar também tenho um código, é só avisar.

thiagomocci
10-07-16, 10:25 AM
Cada um tem seu código e divulga pra seus amigos. Não é só esse código.

Eu tô louco pra sair do pós e ir pro Easy!

tuli0
10-07-16, 12:06 PM

Vem thiagomocci :p

rogeriovgn
12-07-16, 03:29 PM

Eu fiz o Easy, tudo otimo aqui, o aplicativo é muito funcional, da para ver todos os historicos e controlar direitinho, porem segundo a propria mercenária, em dezembro acaba o promocional de 3gb e retorna pro 1.5gb, ela fazendo isso estou torcendo para que a Tim aumente a franquia dos controle ou baixe o valor do pós ou a Nova Veek tenha otimos planos.. vai q rsrs

aqui no meu caso eu fiquei com o plano base + 20 minutos para outras operadoras R$ 60,00 ah e tem tambem o promocional de 1gb por 90 dias..
detalhe é que 20 minutos adicionais não dá para nada kkkkk

joaohxcx
14-07-16, 05:24 PM
10 dias e contando... nada do vivo easy aqui.
hoje após 1 semana que abri reclamação no consumidor.gov.br e reclameaqui é que entraram em contato comigo, mas pedindo pra eu fazer procedimentos bem básicos, tipo desinstalar e instalar novamente o aplicativo, e claro, após não dar certo, iam abrir chamado pra TI e pedir pra eu aguardar mais 5 dias úteis (prazo do consumidor.gov.br é até dia 19/7), informei o protocolo e o prazo para resposta sobre esse protocolo é até amanha, então ela garantiu que amanhã me dá um retorno independente do que ocorrer... vamos ver.

a reclamação na anatel eu abri um dia depois, sexta-feira... prazo também já vai acabar, espero não ser necessário tomar medidas mais extremas, pois quando a vivo cancelou a linha do fixo do meu pai em 2014 sem conseguir até hoje explicar o motivo, ele acabou aceitando perder pois não queria ir na justiça pra tentar rever o número de telefone que tinhamos desde 1996 e fazer portabilidade pra outra operadora, mas dessa vez eu faço questão de ver até aonde a vivo vai.

thiagomocci
15-07-16, 04:14 PM
Alguém que tenha o Easy, me responde...

Se eu tenho um saldo de créditos comprado pelo app, serve pra fazer ligações avulsas, sem um pacote de minutos?

tuli0
15-07-16, 04:53 PM

Se eu tenho um saldo de créditos comprado pelo app, serve pra fazer ligações avulsas, sem um pacote de minutos?

O aplicativo tem a opção de comprar créditos a partir de R$20 no menu Outros, lá não fica bem claro como são utilizados os créditos, orientam que serão gastos se o cliente usar outro código que não o 15. Penso que tendo créditos e não minutos o aplicativo talvez permita chamadas a preços normais. A compra pelo menu de minutos para outras operadoras sai bem mais em conta, sem contar que não são minutos locais, pode-se ligar para qualquer número do país.

eriscant
18-07-16, 10:46 AM
Vou add o seu código de indicação. Vlwwww

renatonovi
22-07-16, 11:00 AM
Código promocional para ganhar 1Gb de Internet no Vivo Easy: KDTLQS

JoaoBC
23-07-16, 10:26 PM
Que tal falar ILIMITADO para qualquer celular (não só da vivo) e qualquer fixo do Brasil (não só da VIvo)
+ 5 GBytes, tudo por R$ 129,00 ?
https://www.portoseguroconecta.com.br/planos-e-aparelhos/pos/conecta+-com-ligacao-local-e-ddd-ilimitados/

Br3n8pat
27-07-16, 10:46 AM
Usem o código 9POC6M

thiagomocci
27-07-16, 11:09 AM
O aplicativo tem a opção de comprar créditos a partir de R$20 no menu Outros, lá não fica bem claro como são utilizados os créditos, orientam que serão gastos se o cliente usar outro código que não o 15. Penso que tendo créditos e não minutos o aplicativo talvez permita chamadas a preços normais. A compra pelo menu de minutos para outras operadoras sai bem mais em conta, sem contar que não são minutos locais, pode-se ligar para qualquer número do país.

Pode testar se tiver saldo?

vagnertg
27-07-16, 05:15 PM

De acordo com o regulamento:

2.2.1. Adicionalmente, o cliente Vivo Easy poderá optar pela contratação de um pacote mensal de valores para
compra de Serviços de Valor Agregado (como Vivo Sync, Vivo Segurança Online, Portal de Voz, entre outros), com
renovação automática.

2.2.2. Também estará disponível a contratação de um pacote de valores para uso de Outros Serviços, como
chamadas longa distância nacional sem utilizar o CSP 15 para qualquer móvel ou fixo (Vivo ou outra operadora), para
chamadas longa distância internacional sem utilizar o CSP 15 e para chamadas para 0300, Tri-dígitos e/ou Quadridigitos.

JoaoBC
27-07-16, 11:22 PM
E quem é louco de ligar DDD usando CSP de operadora diferente? Se sou da Claro, uso sempre 21. Tim, 41. Oi, 31. Vivo, 15.

dedolandia
29-07-16, 04:56 AM
Mais um a sair do controle pro easy!
Uso muito internet e o os 3Gb caíram como uma luva aqui, e como ligo pouco pra outras operadoras, sempre qd preciso faço uma recarga de 20 min (5 conto).
Mas se voltar a franquia de 1,5gb volto pro controle na hora rsrs

thiagomocci
29-07-16, 08:23 AM
Mais um a sair do controle pro easy!
Uso muito internet e o os 3Gb caíram como uma luva aqui, e como ligo pouco pra outras operadoras, sempre qd preciso faço uma recarga de 20 min (5 conto).
Mas se voltar a franquia de 1,5gb volto pro controle na hora rsrs

Ainda acho esse esquema ruim. Digo... Que raios a Vivo não pode deixar o Easy acessível também via créditos comuns? Ai só muda que, quando usa dos créditos, não são os pacotes mas tudo avulso (uns R$ 0,30/min para outras operadoras, uns R$ 0,03/MB, enfim). Seria legal pagar os R$ 49,99 no cartão e também fazer uma recarga válida pelos 180 dias só pra usar uma vez ou outra em ligações avulsas sem ficar preso a um pacote de minutos se eu nem uso.

Fora que, dessa forma, o plano conviveria com recargas comuns (igual um Vivo Tudo Turbo da vida, vai) não obrigando a pessoa a ter cartão de crédito.

dedolandia
29-07-16, 12:56 PM
Ainda acho esse esquema ruim. Digo... Que raios a Vivo não pode deixar o Easy acessível também via créditos comuns? Ai só muda que, quando usa dos créditos, não são os pacotes mas tudo avulso (uns R$ 0,30/min para outras operadoras, uns R$ 0,03/MB, enfim). Seria legal pagar os R$ 49,99 no cartão e também fazer uma recarga válida pelos 180 dias só pra usar uma vez ou outra em ligações avulsas sem ficar preso a um pacote de minutos se eu nem uso.

Fora que, dessa forma, o plano conviveria com recargas comuns (igual um Vivo Tudo Turbo da vida, vai) não obrigando a pessoa a ter cartão de crédito.
No vivo easy da pra comprar pacotes de 20 a 80 reais, entra o valor solicitado em créditos pra ser usado normalmente como um pré.
E não tem validade.

thiagomocci
01-08-16, 08:59 AM
No vivo easy da pra comprar pacotes de 20 a 80 reais, entra o valor solicitado em créditos pra ser usado normalmente como um pré.
E não tem validade.

Como um pré mas... Com minutos de ligação? Com qual tarifa?

E realmente não tem validade?

dedolandia
01-08-16, 07:30 PM
Como um pré mas... Com minutos de ligação? Com qual tarifa?

E realmente não tem validade?

Tirei print da compra do pacote.
Veja você mesmo.
https://drive.google.com/open?id=0B64ELrvMRT9PS0RvQlNyVGlOWFk

Sobre tarifas, não achei nada especifico, creio que seja a mesma do pré.

kreisman
08-08-16, 09:21 PM
Apareceu pra mim no app 1000 minutos por 150 dias por R$1,99.
Fiquei com medo de comprar e ser BUG e cobrar a mais no cartão.

thiagomocci
09-08-16, 07:22 AM
Apareceu pra mim no app 1000 minutos por 150 dias por R$1,99.
Fiquei com medo de comprar e ser BUG e cobrar a mais no cartão.

Nossa. Ainda aparece? Nos mantenha informado!

Talvez eles estejam pensando em um pacote de 1000 minutos a R$ 199,99. Isso seria mais viável.

nandarjnanda
10-08-16, 03:11 PM
Mais alguém comprou esse pacote? Foi mesmo 1,99??

luizpaulorm
10-08-16, 10:18 PM
Sim, é promoção dia dos pais, válidos por 150 dias. 1,99 - 1000 minutos para outra operadora local.

- - - Updated - - -

A promoção está disponível no regulamento. Válidos para compra uma única vez até o dia 31 de agosto. O pacote expira em 31 de dezembro.

- - - Updated - - -

Corrigindo... As ligações são válidas pra qualquer número do Brasil com o código da operadora.

rogeriovgn
11-08-16, 09:30 AM
Sim, é promoção dia dos pais, válidos por 150 dias. 1,99 - 1000 minutos para outra operadora local.

- - - Updated - - -

A promoção está disponível no regulamento. Válidos para compra uma única vez até o dia 31 de agosto. O pacote expira em 31 de dezembro.

- - - Updated - - -

Corrigindo... As ligações são válidas pra qualquer número do Brasil com o código da operadora.

Onde achou esse regulamento? procurei e não vi
já ativei aqui, 1000 minutos por 1,99 ta bom demais ..rsrs
quem for aderir corre logo!! porem, se costuma ligar muito, faça as contas pois os 1000 tem validade de 150Dias
* no meu caso eu coloco sempre 20 minutos por 10 reais e já e o suficiente, então nas minhas contas 1,99 pra 1000 por 150 dias eu to economizando kkk

thiagomocci
11-08-16, 09:40 AM
quem for aderir corre logo!! porem, se costuma ligar muito, faça as contas pois os 1000 tem validade de 150Dias
* no meu caso eu coloco sempre 20 minutos por 10 reais e já e o suficiente, então nas minhas contas 1,99 pra 1000 por 150 dias eu to economizando kkk

Vocês tão brincando com a minha cara que tem 1000 minutos por R$ 1,99 no Easy, válidos por 150 dias.

GENTE, EU TÔ SENDO ROUBADO NO PÓS!

- - - Updated - - -

Ei, Gaby, dá pra trocar a data de entrada dos benefícios depois? Se eu virar Easy hoje, consigo sem perder pacotes e tal voltar a ser cobrado no dia 1 depois e manter todo dia 1?

luizpaulorm
11-08-16, 10:47 AM

O Regulamento está no aplicativo!

thiagomocci
11-08-16, 11:58 AM

Pode tirar uma print? Pode assinar isso até quando? Custa R$ 1,99 por 1000 minutos válidos por 150 dias, é isso?

tonyldo
11-08-16, 12:41 PM
meu vivo easy está dando erro quando tento comprar um pacote de minutos para outras operadoras, aparece: "o número máximo de pacotes no período foi atingido"
Já tentei varias combinações de minutos e validades e sempre aparece essa mensagem.
Alguem sabe que erro é esse:

rogeriovgn
11-08-16, 12:51 PM

ah sim, pensei que fosse outro ..rs
vlw

thiagomocci
11-08-16, 12:57 PM
Gente, não acho NADA no site da Vivo. No atendimento telefônico, não sabem nada (isso é padrão, eles nunca sabem).

Alguém com uma foto pelo menos?

rogeriovgn
11-08-16, 12:58 PM
Vocês tão brincando com a minha cara que tem 1000 minutos por R$ 1,99 no Easy, válidos por 150 dias.

GENTE, EU TÔ SENDO ROUBADO NO PÓS!

- - - Updated - - -

Ei, Gaby, dá pra trocar a data de entrada dos benefícios depois? Se eu virar Easy hoje, consigo sem perder pacotes e tal voltar a ser cobrado no dia 1 depois e manter todo dia 1?

ó o desespero kkk
o ruim de fazer planos com fidelização é isso brother :/
sempre procurei nao fazer planos assim, do nada pinta algo mais legal na mesma operadora ou até em outra e voce fica "preso"

voce ja viu por quanto sairia pra quebrar seu contrato?

thiagomocci
11-08-16, 01:02 PM
ó o desespero kkk
o ruim de fazer planos com fidelização é isso brother :/
sempre procurei nao fazer planos assim, do nada pinta algo mais legal na mesma operadora ou até em outra e voce fica "preso"

voce ja viu por quanto sairia pra quebrar seu contrato?

Já. Tá em R$ 130,45. Sendo que pago cerca de R$ 93/mês e tenho 4 GB.

Fiz a conta com os meses faltantes e a diferença é pouca no geral mas, eu adoraria ter a liberdade do Easy de comprar adicional de 1 GB por preço justo.]

Preciso:

1) Que alguém confirme essa promoção;
2) Ver se consigo depois alterar a data pra todo dia 1, sem perder os pacotes, sem ter que reassinar o plano e perder tudo;
3) Ver como fica o Vivo Valoriza e essa Multiplus que ninguém dá posição.

luizpaulorm
11-08-16, 01:45 PM
Já. Tá em R$ 130,45. Sendo que pago cerca de R$ 93/mês e tenho 4 GB.

Fiz a conta com os meses faltantes e a diferença é pouca no geral mas, eu adoraria ter a liberdade do Easy de comprar adicional de 1 GB por preço justo.]

Preciso:

1) Que alguém confirme essa promoção;
2) Ver se consigo depois alterar a data pra todo dia 1, sem perder os pacotes, sem ter que reassinar o plano e perder tudo;
3) Ver como fica o Vivo Valoriza e essa Multiplus que ninguém dá posição.
No atendimento, a Vivo nunca sabe de nada...

a promoção dos minutos vale para compras até o dia 31 de Agosto, e com validade por 150 dias, ate Dezembro de 2016. 1000 Minutos de ligações para qualquer telefone do Brasil, Movel ou fixo, por 1,99. Compra permitida desse pacote apenas uma vez. Depois de utilizados, continua disponível somente os pacotes normais do plano, 20, 40 ou 80 minutos para qualquer telefone do Brasil, com o preço normal do pacote.

O plano ficou assim:

3 GB de internet por mês, mais ligações para vivo ilimitado e sms, por 49,90
1000 minutos validos ate o dia 31 de dezembro por 1,99
mais os pacotes avulsos, se quiserem comprar.

thiagomocci
11-08-16, 04:43 PM
No atendimento, a Vivo nunca sabe de nada...

a promoção dos minutos vale para compras até o dia 31 de Agosto, e com validade por 150 dias, ate Dezembro de 2016. 1000 Minutos de ligações para qualquer telefone do Brasil, Movel ou fixo, por 1,99. Compra permitida desse pacote apenas uma vez. Depois de utilizados, continua disponível somente os pacotes normais do plano, 20, 40 ou 80 minutos para qualquer telefone do Brasil, com o preço normal do pacote.

O plano ficou assim:

3 GB de internet por mês, mais ligações para vivo ilimitado e sms, por 49,90
1000 minutos validos ate o dia 31 de dezembro por 1,99
mais os pacotes avulsos, se quiserem comprar.

Ah, quer saber? Depois eu vejo como mudar a data do plano pro dia 1, como eu gostaria. Próximo dia 21, o dia que iniciaria novo ciclo do pós, virarei Easy pra aproveitar essa promoção e ganhar GB indicando amigos.

andrefbr
11-08-16, 05:15 PM
Pô, até eu, que raramente faço ligações, queria um pacote desses.

Pena que sou Controle, senão eu faria.

joao2345
11-08-16, 05:28 PM
meu vivo easy está dando erro quando tento comprar um pacote de minutos para outras operadoras, aparece: "o número máximo de pacotes no período foi atingido"
Já tentei varias combinações de minutos e validades e sempre aparece essa mensagem.
Alguem sabe que erro é esse:

Boa tarde,

estou com o mesmo problema do colega acima, tento comprar pacotes de minutos, e preciso urgente falar ao celular, e nao consigo comprar
dae erro dizendo q o numero maximo de pacotes no periodo foi atingido.

ALGUEM pra ajudar?

vagnertg
11-08-16, 05:33 PM
O Vivo Easy está com uma promoção de dia dos pais. Estão oferecendo 1.000 minutos por 1,99 com validade de 150 dias. Eu aderi pelo próprio app.

Parabéns para a Vivo.

Só falta divulgar no site da operadora.

2857

joao2345
11-08-16, 06:57 PM
Boa tarde,

estou com o mesmo problema do colega acima, tento comprar pacotes de minutos, e preciso urgente falar ao celular, e nao consigo comprar
dae erro dizendo q o numero maximo de pacotes no periodo foi atingido.

ALGUEM pra ajudar?

Esse plano está uma vergonha!

Ninguem da VIVO sabe me explicar porque esta dando esse erro! Eu preciso urgente usar meu celular, nao consigo comprar planos de minutos.2858

Ja liguei pro suporte tecnico, ja falei com o comercial, simplesmente nao resolvi, nao sei mais a quem recorrer!!

E já li todos os regulamentos do Vivo Easy, não existe limite de pacotes por periodo!

felipebrasil
11-08-16, 09:32 PM
Abre um chamado na ouvidoria, eles demoram um pouco mas resolvem. 0800 775 1212

luizpaulorm
11-08-16, 11:49 PM
Ao instalar e ativar o plano pelo aplicativo, utilizem o código Z911FJ no espaço correspondente para ganhar 1GB a mais de internet, e me ajudarem a ganhar tb. Valeu!

- - - Updated - - -

Utilize o código Z911FJ se for ativar o plano. Valeu

sdfabio
13-08-16, 11:36 AM
queria saber se esses minutos para outras operadoras servem em roaming

dnirsu
13-08-16, 04:30 PM
Olá, esse plano Vivo Easy pontua no Vivo Valoriza?

Rrvboas
13-08-16, 09:37 PM
Pessoal, segue problema que enfrentei hoje. O intuito é ajudar quem tem o mesmo problema, além de torcer pra que alguma alma inteligente da Vivo possa ler e encaminhar internamente para correções.

O problema:

Tenho 3 linhas Vivo Easy.

- A linha "A" renova a assinatura normalmente (3 meses);

- As linhas "B" e "C" não renovaram após 1 mês da contratação. Pra Vivo parece um problema com a cobrança no cartão (limite ou algo do tipo). MAS NÃO É ISSO! O sistema da Vivo não enviou a cobrança para o meu cartão - confirmei com meu banco.

Como os canais de atendimento da Vivo não resolveram meu problema (eles insistiam que era problema com o cartão de crédito), resolvi apelar: cancelei as 2 linhas, através do próprio app, transformando a linha em pré-pago. Daí, após a confirmação do cancelamento, assinei novamente o plano Vivo Easy - aproveitei para adquirir os 1000 minutos. Ah, utilizando o mesmo cartão que supostamente estava com problemas.

Enfim, a Vivo precisa tratar de maneira diferenciada os clientes que querem resolver o problema e manter a relação de consumo. Não dá pra ficar 100% seguindo um script, tratando todos os clientes como idiotas sem conhecimento e informação.

Talvez o problema esteja relacionado ao fato de haver 3 linhas sob o mesmo CPF.

Enfim, espero ter ajudado e espero que meus planos possam ser renovados automaticamente daqui 1 mês.

thiagomocci
13-08-16, 09:46 PM
Pessoal, segue problema que enfrentei hoje. O intuito é ajudar quem tem o mesmo problema, além de torcer pra que alguma alma inteligente da Vivo possa ler e encaminhar internamente para correções.

O problema:

- As linhas "B" e "C" não renovaram após 1 mês da contratação. Pra Vivo parece um problema com a cobrança no cartão (limite ou algo do tipo). MAS NÃO É ISSO! O sistema da Vivo não enviou a cobrança para o meu cartão - confirmei com meu banco.

Como os canais de atendimento da Vivo não resolveram meu problema (eles insistiam que era problema com o cartão de crédito), resolvi apelar: cancelei as 2 linhas, através do próprio app, transformando a linha em pré-pago. Daí, após a confirmação do cancelamento, assinei novamente o plano Vivo Easy - aproveitei para adquirir os 1000 minutos. Ah, utilizando o mesmo cartão que supostamente estava com problemas.

Enfim, a Vivo precisa tratar de maneira diferenciada os clientes que querem resolver o problema e manter a relação de consumo. Não dá pra ficar 100% seguindo um script, tratando todos os clientes como idiotas sem conhecimento e informação.

Enfim, espero ter ajudado e espero que meus planos possam ser renovados automaticamente daqui 1 mês.

A Vivo deveria criar algum sistema de "dependentes" no Easy, né? Provavelmente seus três planos são por motivo de familiares, né?

Eu acho o Easy MUITO legal, mas que pode melhorar pra caramba.

- - - Updated - - -

Olá, esse plano Vivo Easy pontua no Vivo Valoriza?

Estamos aguardando uma posição. A Gaby ficou de ver com o setor especializado. :)

UniSeven
14-08-16, 05:23 PM
Pelo regulamento o servico de MMS eh gratuito e ilimitado no VIVO Easy... Esta correto?

thiagomocci
14-08-16, 07:08 PM
Pelo regulamento o servico de MMS eh gratuito e ilimitado no VIVO Easy... Esta correto?
Nunca usei com outra operadora. Mas com Vivo, já mandei na sexta mesmo ao me cadastrar.

dedolandia
14-08-16, 07:18 PM

O problema:

Obrigado, deu certo aqui, entrei no plano dos 1000 minutos.
Espero que a vivo corrija isso :/

Vítor
14-08-16, 07:47 PM

É sim. Ilimitado para qualquer operadora. O mesmo acontecia no Vivo Controle em que usava.

- - - Updated - - -
thiagomocci no Vivo Easy eu não consigo entrar nem no Meu Vivo pelo computador? O meu número em que cadastrei no plano não aparece mais no Meu Vivo.

Eu gostaria de entrar para saber como será a minha próxima conta que irá chegar dia 01/09. Eu ainda irei recebe-la? A data de fechamento da minha fatura seria dia 15/08.

- - - Updated - - -

A Gaby podia conversar com o pessoal da Vivo sobre a adição de serviços como o áudio Conferencia, e mais promoções de ligações para outras operadoras como está. Kkkk

thiagomocci
14-08-16, 07:53 PM
Oi VITOr. Eu fiquei impossibilitado de acessar via app. Mas o Meu Vivo do computador funciona e aparece "Vivo Easy" como nome do plano e todas as informações que tem no app.

Só que pra ver os pontos do Vivo Valoriza, só acessando o outro número que está no meu CPF, do meu pai, que é pré.

joao2345
14-08-16, 08:52 PM

O problema:

Opa, valeu pela ajuda! no meu caso nao consigo adicionar mais minutos.... pelo jeito vou ter q cancelar tambem e refazer o plano, mas pra isso primeiro vou esperar dar um mes, faltam 12 dias... me diz uma coisa. quando voce cancela pelo app a linha, ele vira automaticamente pré-pago ou voce selecionou alguma outra opcao?

thiagomocci
14-08-16, 08:55 PM
Opa, valeu pela ajuda! no meu caso nao consigo adicionar mais minutos.... pelo jeito vou ter q cancelar tambem e refazer o plano, mas pra isso primeiro vou esperar dar um mes, faltam 12 dias... me diz uma coisa. quando voce cancela pelo app a linha, ele vira automaticamente pré-pago ou voce selecionou alguma outra opcao?
O pré-pago é a base. Qualquer cancelamento de PLANO vira pré.

A preocupação é sobre os pontos do Vivo Valoriza? Eles são mantidos sem perder por 30 dias, parece. Fiquei descoberto por um tempo pequeno entre pós ate virar Easy, no pré-pago, e não perdi os pontos.

joao2345
15-08-16, 05:16 AM
Bom questionamento! Mas como vivo easy eu posso usar meu pontos? Tenho bastante acumulado do tempo do pós!

thiagomocci
15-08-16, 07:44 AM
Bom questionamento! Mas como vivo easy eu posso usar meu pontos? Tenho bastante acumulado do tempo do pós!

Queremos saber disso também...

sdfabio
15-08-16, 08:49 PM
Pessoal estou querendo fazer portabilidade para aderir a esta promoção mas antes queria que alguém disponibilizasse o regulamento atualizado do vivo easy porque pra quem não faz parte do vivo easy não consegue acessar o regulamento pelo app e o regulamento do site está desatualizado. Pois tenho duvidas se os 1000 minutos servem para qualquer operadora nacional (não só local) e se cobra roaming, entre outras dúvidas. Pois tenho medo das pegadinhas da Vivo.

luizpaulorm
16-08-16, 12:49 AM
Pessoal estou querendo fazer portabilidade para aderir a esta promoção mas antes queria que alguém disponibilizasse o regulamento atualizado do vivo easy porque pra quem não faz parte do vivo easy não consegue acessar o regulamento pelo app e o regulamento do site está desatualizado. Pois tenho duvidas se os 1000 minutos servem para qualquer operadora nacional (não só local) e se cobra roaming, entre outras dúvidas. Pois tenho medo das pegadinhas da Vivo.

Sim, o pacote de 1000 minutos, assim como todos os pacotes de ligações do Vivo Easy é válido para qualquer operadora do Brasil, Móvel ou Fixo, utilizando o código 15. Roaming e deslocamento gratuito, já fazia parte do plano.

Aproveite a adesão, porque esse pacote estará disponível para compra somente até o dia 31/Agosto/2016, expirando em Dezembro/2016.

Ao instalar e ativar o plano pelo aplicativo, utilizem o código Z911FJ no espaço correspondente para ganhar 1GB a mais de internet, e me ajudarem a ganhar tb. Valeu!

- - - Updated - - -

No momento quando aderi o plano Vivo Easy, contemplava somente 1,5GB de internet, e os pacotes avulsos normais. Era difícil de indicar alguém que contratasse o plano. Depois aumentaram a franquia de Dados para 3Gb, a indicação continuava difícil. Mas essa promoção do dia dos Pais, é incrível! Foge completamente do padrão da Vivo, tendo ligações nacionais para qualquer operadora, coisa que nem o Pós possui. Isso está ajudando muito para a conquista de novas adesões.

danielgoulart
16-08-16, 10:29 PM
Já conhece o Vivo Easy? É um plano gerenciado via app, que dá ligações ilimitadas para Vivo, torpedos para qualquer operadora e 3 GB de Internet por menos de R$ 50 mensais. USANDO o código JBNXVH na hora da adesão, eu e você ganhamos 1 GB extra válidos por 90 dias. Ainda, por somente R$ 1,99 vc terá 1000 minutos de ligações par qualquer operadora, utilizando o código 15, válidos por 150 dias, até 31.12.16!! Migre já para esse excelente plano!!

Rrvboas
17-08-16, 05:23 PM
A Vivo deveria criar algum sistema de "dependentes" no Easy, né? Provavelmente seus três planos são por motivo de familiares, né?

Eu acho o Easy MUITO legal, mas que pode melhorar pra caramba.

- - - Updated - - -

Estamos aguardando uma posição. A Gaby ficou de ver com o setor especializado. :)

Sim, são 3 linhas por conta da família.
Uma delas (a 1ª que assinei) já renovou normalmente.
As 2 outras é que deram problema na renovação, então tive que cancelar e re-assinar - espero não ter que fazer novamente, pois eu perderia os 1000 minutos da promoção.

Enfim, de fato o Easy é muito legal... a VIVO tem uma bela ideia, mas precisa atuar com maior tempestividade para sanar os problemas.

- - - Updated - - -

Quando você vai cancelar via app, tem que optar por "converter para pré-pago" ou "cancelar definitivamente a linha".
Escolha a 1ª opção. No meu caso, demorou uns 15 minutos pra efetivar o cancelamento.

3bruno
17-08-16, 10:35 PM
São 1000 minutos por mês por 1,99 ou 1000 minutos até dezembro?

thiagomocci
18-08-16, 05:03 AM
São 1000 minutos por mês por 1,99 ou 1000 minutos até dezembro?
São 1000 minutos válidos por 150 dias. Logo, ate dezembro.

3bruno
18-08-16, 12:57 PM
Pessoal. Estou tentando assinar esse plano desde ontem a noite e sempre recebo a seguinte mensagem:
"Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito."
Já tentei em 4 cartões diferentes e todos com limite. Já reinstalei o aplicativo e continua dando essa msg.
Alguém passando por esse mesmo problema?

thiagomocci
18-08-16, 02:02 PM
Pessoal. Estou tentando assinar esse plano desde ontem a noite e sempre recebo a seguinte mensagem:
"Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito."
Já tentei em 4 cartões diferentes e todos com limite. Já reinstalei o aplicativo e continua dando essa msg.
Alguém passando por esse mesmo problema?

Todos os cartões são em seu CPF? Porque pode ter um bloqueio de segurança no primeiro que seria resolvido ligando pra Central. SE há tentativas seguidas em outros cartões do mesmo CPF, por segurança, existe uma comunicação entre as bandeiras e todos bloqueiam.

O ideal é, antes de falar com a Vivo, conferir na Central do cartão se houve uma tentativa de compra no valor.

3bruno
18-08-16, 02:06 PM
Todos em meu nome e não houveram tentativas de lançamentos. A ideia era poder resolver tudo sem ter que falar com um atendente, que deveria ser a finalidade do aplicativo/plano ("easy"). Mas valeu pela ajuda.

thiagomocci
18-08-16, 02:17 PM
Todos em meu nome e não houveram tentativas de lançamentos. A ideia era poder resolver tudo sem ter que falar com um atendente, que deveria ser a finalidade do aplicativo/plano ("easy"). Mas valeu pela ajuda.

Concordo e entendo a insatisfação. Mas a probabilidade do problema ter sido o cartão é alta... Já tive recusa no Uber por exemplo por "bloqueio de segurança" e tive que liberar pelo banco.

Se realmente o problema foi causado pelo app, concordo que é chato e falha na proposta de facilitar.

luizpaulorm
21-08-16, 12:56 AM
Alguém conseguiu comprar 2 ou mais pacotes de 1000 minutos no plano???

Rrvboas
21-08-16, 07:08 PM

Mesmo problema que aconteceu comigo, mas só que na renovação do plano. O app informa que há problema com o cartão de crédito, mas não houve tentativa de cobrança, ou seja, a Vivo não lançou a despesa no cartão. Pior, a central de atendimento não enxerga isso... pra eles aparece como se o cartão estivesse negando a transação. Conclusão: cliente insatisfeito e Vivo sem faturar.

Tomara que alguém esteja vendo isso.

Gaby
24-08-16, 07:07 PM
Rrvboas 3bruno

Enviei uma mensagens privadas para vcs, aguardo as repostas.:)

3bruno
24-08-16, 07:23 PM
Respondido Gaby!

Rrvboas
24-08-16, 11:23 PM
Respondido Gaby!

Idem! Também acabei de responder.
Bacana essa abordagem!

UniSeven
26-08-16, 12:40 AM
Ficou Maneiro!!!!

2949

thiagomocci
26-08-16, 02:30 PM
Só estou ainda grilado com esses "promocionais". A Vivo podia, o quanto antes, se posicionar e aumentar o prazo do benefício "3 GB".

diegossoliveira
27-08-16, 02:01 PM
Eu já estou usando o VIVO Easy e acho que você também vai gostar, é o primeiro plano de celular digital do mercado que você mesmo controla direto pelo aplicativo. E se você contratar agora usando o meu código promocional 12LFBR nós dois ganharemos 1GB de internete validos por 90 dias, e depois voce poderá indicar seu próprio código pros amigos e ganhar mais ainda.

UniSeven
27-08-16, 05:33 PM
Como assim os valores em reais válidos por 180 dias, aqui no meu diz que a validade eh ilimitado

- - - Updated - - -

Mas as recargas pelo app do Easy tem validade ilimitadas

yunos
07-09-16, 05:30 PM
Esse plano deveria ter minutos para outras operadoras ja incluídos no plano básico, tendo em vista o valor que pagamos e comparando com os planos na mesma faixa de preço, como o controle giga.

UniSeven
08-09-16, 06:32 PM
Esse plano deveria ter minutos para outras operadoras ja incluídos no plano básico, tendo em vista o valor que pagamos e comparando com os planos na mesma faixa de preço, como o controle giga.

Também acho!

Vítor
08-09-16, 10:44 PM

KKK, eu já acho o contrário. Eles deveriam fragmentar mais o plano, remover internet e ligações ilimitadas para Vivo. Assim, se for uma pessoa que usasse mais internet, era só comprar internet, ligações para Vivo, teria as opções de minutos ou ilimitado, e para outras operadoras, fosse a parte. Acredito que isso iria dar uma cara mais modular ao app, afinal, a maioria das pessoas só irão utilizar o plano básico.

Agora concordo plenamente que atualmente está muito salgado. Não seria necessário ter logo 1000min para outras operadoras, e sim alguma quantia pequena mas muito barata. Tipo uns 15min ou 20min.

thibentes
10-09-16, 12:27 AM
Melhor troca que fiz foi pra esse plano. A Vivo é a operadora que pega melhor aqui pra mim no RJ, a Internet é decente e posso usar sem regular. :o

UniSeven
10-09-16, 11:06 AM
Mas posso dizer que o plano Vivo Easy, me fez ver a VIVO de uma maneira diferente, a rede no RJ é excelente e consigo até usar o 4G dentro do Metro.

Espetacular.

Alinevlm
11-09-16, 10:15 AM
Usem o meu código para ativar e ganhe 1 GB de Internet.
OZ4SF7

Rrvboas
11-09-16, 10:48 AM
Idem! Também acabei de responder.
Bacana essa abordagem!

Olá Gaby
Estou precisando de ajuda.

Recapitulando...

Tenho 3 linhas VIVO EASY:

- Contratei a 1a linha no final de Junho/16 (renovada normalmente e automaticamente no fim de Julho/16 e Agosto/16);

- Como gostei demais do serviço, contratei +2 linhas em meados de Julho/16.

O problema começou na renovação dessas outras 2 linhas: na data da renovação (13/08), o app informava que não conseguia aprovar o débito no meu cartão, porem eu chequei com a operadora do cartão (na verdade eu trabalho na operadora) e não houve tentativa de débito. Cadastrei outro cartão, removi e incluí novamente os cartões, porém sem sucesso. Liguei no *8486 e os operadores enxergavam a mesma coisa que o app, ou seja, negativas do meu cartão.

Então eu decidi cancelar esses 2 planos (via app) e contratá-los novamente (tudo em 13/08). Funcionou. Meu cartão foi debitado 2 vezes e comecei um novo ciclo de 31 dias (contratei também o pacote de 1000 minutos para ambas as linhas).

Hoje ainda faltam 2 dias para encerrar o ciclo destas 2 novas contratações, porem meu cartão foi debitado 2 vezes hoje (5h34 e 5h44, ambas no valor de R$ 49,99). E advinhe: meus planos não foram renovados! Continuam exibindo que restam 2 dias para a renovação.

Meu palpite: o sistema "renovou" os 2 planos que eu havia cancelado, ou seja, a Vivo debitou 2 planos que não existem mais, enquanto que os planos ativos devem estar "perdidos" novamente. O fato é que a Vivo me cobrou 2 x R$ 49,99 e, pra mim, não está fazendo sentido.

Você pode, por favor, encaminhar o assunto?

Eu tentei interagir via twitter, mas aparentemente o perfil não está preparado para atender esse tipo de caso um tanto mais complexo. Eles respondem coisas desconexas do tipo "por favor, reinstale o app". Fala sério!

No *8486 o negócio não é diferente.

Portanto, temos aqui a seguinte situação: um cliente fiel (sou Vivo desde a época da Telesp Celular) que deseja muito continuar fiel. De quebra, alguém que deseja ajudar a Vivo a diagnosticar e corrigir esse bug - imagine quantos clientes devem passar pelo mesmo problema e simplesmente abandonam o barco. Tudo que preciso é que alguém olhe o caso com um certo cuidado...

Muito obrigado!

Martha33
12-09-16, 12:31 AM
Gente eu uso o Vivo Easy se alguém está para contratar o plano , dá uma ajudinha e cola esse código JCW3Q4 na hora da compra eu ganho net e você Tbm

joadson
12-09-16, 09:23 AM
Tem como desativar a caixa postal(Não é o Vivo recado) do Vivo Easy? Ou só ligando no atendimento mesmo?

iresleandro
12-09-16, 09:12 PM
Boa noite, tenho atualmente 4 linhas da vivo (todas vivo controle giga com 1 Gb de dados), swei que esse plano da 25min para outras operadoras, minha dúvida é o seguinte, aderindo ao vivo easy no valor mínimo, tem minutos para outras operadoras?

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

CONCORDO.

rogeriovgn
13-09-16, 11:38 AM
Mas posso dizer que o plano Vivo Easy, me fez ver a VIVO de uma maneira diferente, a rede no RJ é excelente e consigo até usar o 4G dentro do Metro.

Espetacular.

Isso não tem nada a ver com ser Vivo Easy brother ..rsrs

É relacionado a rede mesmo, a vivo já tem cobertura no subterrâneo do metro daqui a um bom tempo, porem ainda estava na conexão 3G Plus, faltando 3 semanas para o Inicio das olimpíadas ela iniciou a implantação do sinal 4G no subterrâneo, e algumas estações que o 3g ficava meio falho foram melhoradas ou ate modificadas também para o 4g, já outras estações mais fundas ainda não contam com nenhuma cobertura (tanto no túnel como na própria estação)

- - - Updated - - -

Tem como desativar a caixa postal(Não é o Vivo recado) do Vivo Easy? Ou só ligando no atendimento mesmo?

Tem sim, vai nas opções do *8486 vai indo de menu a menu que você acha e desativa por lá mesmo no automatico, só não sei te dizer ao certo o numero das opções porque sempre mudam

thiagomocci
13-09-16, 11:49 AM
Eu gosto muito do Easy e espero que a Vivo mantenha ele tão vantajoso ao passar do tempo.

Ei, Gaby, ainda queria saber sobre a caixa postal.

carolpestana
13-09-16, 03:35 PM
Estou tentando desde semana passada me cadastrar no Vivo Easy - tanto pelo celular quanto pelo computador.
Todas as vezes aparece a mesma mensagem "Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito". Já tentei o meu cartão e o da minha mãe, ambos tem limite e não estão com nenhum problema, usamos eles normalmente, mas não aceitam.
Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar?

Vítor
14-09-16, 08:30 AM
Nova atualização:

Ontem o app atualizou, e com isso foi removido o acesso ilimitado à caixa postal (Que se tratava de um erro) e as vídeos chamadas.

UniSeven
18-09-16, 06:25 PM
Boa!

AntonioJunior
18-09-16, 11:23 PM
Estou tentando desde semana passada me cadastrar no Vivo Easy - tanto pelo celular quanto pelo computador.
Todas as vezes aparece a mesma mensagem "Verifique com o seu banco o status do seu cartão de crédito". Já tentei o meu cartão e o da minha mãe, ambos tem limite e não estão com nenhum problema, usamos eles normalmente, mas não aceitam.
Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar?

Estou enfrentando exatamente o mesmo problema. E a Vivo não oferece uma solução para o problema.

UniSeven
19-09-16, 09:33 AM
Se o seu vivo passou por portabilidade, então aconselho ir na loja e trocar o chip da vivo. Assim o seu número fica registrado também no chip. Para mim deu certo.

rogeriovgn
19-09-16, 10:07 AM
Se o seu vivo passou por portabilidade, então aconselho ir na loja e trocar o chip da vivo. Assim o seu número fica registrado também no chip. Para mim deu certo.

Bem pensado, faz sentido o que você falou

Uma coisa que já reparei também e não sei se vocês também, já viram que nenhuma operadora fica gravado o numero no chip? só a vivo, se você vai nas configurações do aparelho por exemplo, nenhuma delas aparece o numero, só a vivo, já fiz ate o teste de pegar um chip na banca e ativar, na hora já aparece o numero "anexado" lá no aparelho

thiagomocci
19-09-16, 11:07 AM
Assim que faz a portabilidade, a operadora deveria imediatamente já realizar todos os cadastros. Isso acaba demorando até 30 dias e gera esse monte de situação.

Se você portar da Vivo para qualquer outra operadora e quiser voltar, por exemplo, costuma dar problema também e negam sua portabilidade por causa de cadastro. Como é proibido por lei negar portabilidade, já cheguei a chamar polícia em loja da Vivo pra resolverem. Sério, o policial chegou, embasei a lei e a loja teve que se virar e resolver a situação na época.

AntonioJunior
19-09-16, 12:24 PM
Entendo, pode até fazer sentido, mas meu caso não é de portabilidade.
Portanto, o problema envolve outras questões de sistema. Deve have um bug qualquer. Agora, pra resolver....é.... é triste...

rogeriovgn
19-09-16, 01:31 PM
Assim que faz a portabilidade, a operadora deveria imediatamente já realizar todos os cadastros. Isso acaba demorando até 30 dias e gera esse monte de situação.

Se você portar da Vivo para qualquer outra operadora e quiser voltar, por exemplo, costuma dar problema também e negam sua portabilidade por causa de cadastro. Como é proibido por lei negar portabilidade, já cheguei a chamar polícia em loja da Vivo pra resolverem. Sério, o policial chegou, embasei a lei e a loja teve que se virar e resolver a situação na época.

Isso ai msm, se de cada 100 pessoas que vão na loja, a metade exigir seus direitos, talvez teríamos mais respeito nos atendimentos

- - - Updated - - -

Entendo, pode até fazer sentido, mas meu caso não é de portabilidade.
Portanto, o problema envolve outras questões de sistema. Deve have um bug qualquer. Agora, pra resolver....é.... é triste...

E a reclamação na anatel? se não abriu, abre! nem perco meu tempo esquentando cabeça com qualquer empresa, tentei 1x, já não deu certo?, já abro o chamado la, alguma pessoa "normal" vai te ligar em no máximo 3 dias

http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php/quer-reclamar-saiba-como

thiagomocci
21-09-16, 10:04 AM
No Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br) costuma resolver, gente.

joao2345
22-09-16, 10:12 PM
resolveu rapidinho mesmo, valeu a dica aquela vez, abs

fe.uliana
03-10-16, 02:40 PM
@Rrvboas (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=32788) @3bruno (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=33077)

Enviei uma mensagens privadas para vcs, aguardo as repostas.:)
Gaby, estou com esse mesmo problema do Rrvboas e 3bruno. O cartão não é cobrado e recebo um erro de cobrança na hora de cadastrá-lo no plano, seja pelo app ou pelo site. Já abri até uma reclamação no Consumidor.gov. Como resolver?

Clleber
31-10-16, 09:24 AM
Galera, sou novo no fórum, aderi o Vivo Easy e tive alguns problemas.

Ativei o plano dia 28 onde me cofundi com as datas e aderi um dia antes do meu cartão virar o mês e acabei gerando uma cobrança para pagar no mesmo mês. Liguei para o SAC da Vivo e a atendente me disse que como não foi erro da Vivo eles não poderia fazer nada.
Fui no app e cancelei o plano e apareceu a informação que o valor iria ser estornado no meu cartão. Até aí tudo bem, o valor não foi estornado ainda mas segundo o pessoal do meu cartão (Nubank), o fatura vai ser estornada em até 7 dias.

Agora hoje (31/10/16) ativei novamente o Vivo Easy, afinal o outro eu havia cancelado. Porém ao ativar o plano novamente, foi cobrado R$ 49,99 sendo que eu já tinha R$ 25,00 de crédito e o app informou que iria cobrar só R$ 24,99 e aparece que eu já usei o plano por 2 dias e agora restam 28 sendo que eu havia cancelado o outro.

E agora?

inarb
09-11-16, 07:59 AM
Bom dia,
gostaria de saber como está o roaming no vivo easy, de vivo para vivo é ilimitado mesmo em roaming ou somente local?
Pois no item 3.1 do regulamento aborda que o Adicional por Chamada em Deslocamento não será cobrado nas ligações originadas ou recebidas fora da área de registro da linha, promocionalmente até 29/02/2016, prazo este prorrogável a critério da VIVO. Então permanece gratuito já que o regulamento não foi alterado?

scig
02-12-16, 01:48 PM
Não entendi, esse valor será de R$49,90 até o carnaval/17 e depois disso?
O pacote de internet é de 3Gb?Muito barato pela quantidade né
Não achei nada no regulamento que explicasse sobre o preço antes e depois

z3karlos
10-12-16, 04:29 PM
Ativei um chip pre pago hoje e no momento de finalizar a migração pro vivo easy , aparece o mesmo erro já relatado aqui de não aceitar o cartão de crédito. Alguém conseguiu finalmente resolver isso?

Andmiranda
29-12-16, 08:19 AM
Meu plano está acabando e não tem a opção de renovar os 1000 minutos.. Ainda bem que o meu cel tem dois chips e vou mudar para a Tim! Eles tem planos de 1.5gb e 500 minutos por mês para qualquer operadora por 49 reais.

mmelo76
29-12-16, 08:41 AM
Meu plano está acabando e não tem a opção de renovar os 1000 minutos.. Ainda bem que o meu cel tem dois chips e vou mudar para a Tim! Eles tem planos de 1.5gb e 500 minutos por mês para qualquer operadora por 49 reais.

Com a mudança da tarifação o Vivo Controle 1GB é o mais atraente.....

Josemsud
29-12-16, 02:56 PM
Com a mudança da tarifação o Vivo Controle 1GB é o mais atraente.....

Paga-se menos porém perde os minutos para outras operadoras...
No site da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P95800228171426280444407&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivocontrolemove l.smartvivocontrole&#) o plano controle que oferece maior número de ligações custa quase R$ 90,00

Vítor
31-12-16, 10:31 AM

Estou no mesmo caso que o seu. Eu não precisaria de 1000min para qualquer operadora, só realmente alguns minutos de emergência. O problema que o menor pacote por 30 dias custa 10 reais! É muito caro pela quantidade de minutos (20min), e portanto não acho que vale a pena.

rogeriovgn
17-01-17, 09:03 AM
Não entendi, esse valor será de R$49,90 até o carnaval/17 e depois disso?
O pacote de internet é de 3Gb?Muito barato pela quantidade né
Não achei nada no regulamento que explicasse sobre o preço antes e depois

Muito barato? kkkkkkk você é doido, 50 reais por míseros 3gb
o preço depois do carnaval permanece o mesmo, porem a franquia volta para a quantidade normal (1.5gb) ;)

LegendViana
26-01-17, 06:20 PM
Meu Plano é o Smart Control. Porém quero aderir ao vivo easy. Isso vai fazer eu ficar com 2 contas para pagar?

thiagomocci
27-01-17, 11:55 AM
Meu Plano é o Smart Control. Porém quero aderir ao vivo easy. Isso vai fazer eu ficar com 2 contas para pagar?

Sempre depende da data de encerramento do ciclo. O ideal é ligar na Central *8684 e questionar a melhor data para realizar o cancelamento do plano sem contas em duplicidade.

No Controle por fatura, a gente usa e depois recebe a conta. No Easy, a gente paga no cartão de crédito e depois usa. Logo, no primeiro mês indiscutivelmente você vai pagar meio que duplo, pois vai ter a conta que ainda não venceu do que você já esta usando e depois a cobrança no cartão. Claro, depende do ciclo do seu cartão também.

diogosn
30-01-17, 05:20 AM
Estava vendo agora, a Vivo fez uma redução no valor do Vivo Turbo colocando 1GB(ou 1.2GB em alguns locais) por R$14,99 por semana. Ou seja da para ter 4GB(ou 4.8GB em alguns locais) por R$59,96 por mês.

Tô pensando seriamente em voltar ao Pré do sucesso, porque da para ter 1GB(até 1.8GB em alguns locais) por menos de R$10,00 reais a mais por mês.

Ah e ainda tem o bônus extra que da para ganhar com a fidelização das recargas no mês. Enfim, o Easy atualmente está bem defasado e se voltar a ser 1.5GB depois do carnaval ou até mesmo não atualizar esse 3GB em breve; RIP Vivo Easy.

Vítor
30-01-17, 12:48 PM
Estava vendo agora, a Vivo fez uma redução no valor do Vivo Turbo colocando 1GB(ou 1.2GB em alguns locais) por R$14,99 por semana. Ou seja da para ter 4GB(ou 4.8GB em alguns locais) por R$59,96 por mês.

Tô pensando seriamente em voltar ao Pré do sucesso, porque da para ter 1GB(até 1.8GB em alguns locais) por menos de R$10,00 reais a mais por mês.

Ah e ainda tem o bônus extra que da para ganhar com a fidelização das recargas no mês. Enfim, o Easy atualmente está bem defasado e se voltar a ser 1.5GB depois do carnaval ou até mesmo não atualizar esse 3GB em breve; RIP Vivo Easy.

E o pior que é verdade. Eu gosto muito do plano, mas seus preços são muito salgados e ele não é modular igual dizem. Eu gostaria que ele tivesse ligações para outras operadoras já incluso no preço, ou pelo menos reduzir a mensalidade e oferecer um plano que permitisse deixa-lo por 49,90.

Quando acabar a promoção de 3GB, ele jamais vai valer a pena.

thiagomocci
30-01-17, 01:58 PM
Eu tenho MUITOS GBS sobrando por causa da promoção de indicar amigos. Mas chateia não ter boas promoções para conseguir uns minutos.

Precisei ligar outro dia e me vi coagido a gastar R$ 4,99 por 20 minutos por 7 dias. Usei 3 minutos e perdi o restante.

diogosn
30-01-17, 03:20 PM
Eu tenho MUITOS GBS sobrando por causa da promoção de indicar amigos. Mas chateia não ter boas promoções para conseguir uns minutos.

Precisei ligar outro dia e me vi coagido a gastar R$ 4,99 por 20 minutos por 7 dias. Usei 3 minutos e perdi o restante.
Mas aí é indicação, nunca fiz nenhuma indicação e por isso o preço e vantagens base que me importa.

Enquanto isso tenho 20GB e 2000mil minutos por R$50,00 no meu TIM Beta. Difícil competir.

patinm
01-02-17, 03:10 PM
O vivo easy está pontuando no vivo valoriza? Se não acaba não compensando..

FelipeSlongo
11-02-17, 10:11 PM
Mude para o Vivo Easy usando meu código *GCDTEY* e ganhe o bônus de 1GB de internet válidos por 90 dias!

mmelo76
13-02-17, 06:27 AM
Como uso muito voz, o Easy acaba saindo mais caro que um plano Pós.

thiagomocci
13-02-17, 07:52 AM
Como uso muito voz, o Easy acaba saindo mais caro que um plano Pós.

E provavelmente a Vivo não quer mudar essa realidade.

Acho a linha de planos da Vivo extremamente desigual em custo-benefício. Podiam dar uma segurada no Pré (promoções estão ficando absurdamente melhores que o Controle), uma melhorada leve no Controle, uma organizada no Easy (pra permitir minutos) e uma melhorada abismal no Pós.

andrefbr
13-02-17, 07:57 AM
E provavelmente a Vivo não quer mudar essa realidade.

Acho a linha de planos da Vivo extremamente desigual em custo-benefício. Podiam dar uma segurada no Pré (promoções estão ficando absurdamente melhores que o Controle), uma melhorada leve no Controle, uma organizada no Easy (pra permitir minutos) e uma melhorada abismal no Pós.

O problema é que eles só melhoram pra eles mesmo. Pra gente nunca.

mmelo76
13-02-17, 09:23 AM
Se eu fizesse 2 planos Controle, um pra mim e um para minha esposa acredito que até resolveria a questão do valor. Mas já uso o compartilhamento há anos pela praticidade de tudo vir em uma única conta e geralmente uso menos dados que minha esposa, então é só "dar mais" Gigabytes para ela, ao passo que com contas separadas, terei que pagar 2 faturas e talvez no caso dela, comprar pacote de internet...

thiagomocci
13-02-17, 09:58 AM
Se eu fizesse 2 planos Controle, um pra mim e um para minha esposa acredito que até resolveria a questão do valor. Mas já uso o compartilhamento há anos pela praticidade de tudo vir em uma única conta e geralmente uso menos dados que minha esposa, então é só "dar mais" Gigabytes para ela, ao passo que com contas separadas, terei que pagar 2 faturas e talvez no caso dela, comprar pacote de internet...

Por isso venho dizendo a um tempo aqui... O Easy é o futuro da Vivo Móvel e eles não compreenderam ainda. Precisam criar sistema de dependentes no Easy, abaixar o preço dos minutos para outras operadoras, criar todo um sistema de gerenciamento de "Pacote para grupo", "Pacote individual" e deixar o usuário escolher tudo.

Imagine se o Easy desse 2 GB e 200 minutos pelos R$ 49,99;
Imagine se cobrasse uns R$ 25/dependente para adicionar filhos/esposa;
Imagine se custasse uns R$ 10 por GB e R$ 5 por 100 minutos comprando antecipadamente (já desconta junto aos R$ 49,99, sem poder cancelar) e mantesse os preços atuais pros pacotes adicionais (emergenciais, no caso);
Imagine se tem um sistema de controle que permite bloquear ou não o consumo dos dependentes, ter acesso ou não ao histórico deles (pode ser de comum acordo entre um casal que um não vê o histórico do outro);

Só imagine!

Eu poderia ter um plano com 10 GB e 200 minutos por R$ 129,99. Poderia adicionar talvez só uns 100 minutos a mais, vai, e também adicionar minha mãe como dependente. Teria 10 GB e 300 minutos com um dependente a R$ 159,99.

E pra manter "competitivo" nas faixas de preço mais altos, só criar promoções específicas quando você passa de x reais. Por exemplo, adicionou 5 GB, ganha mais 2 GB. Adicionou 1000 minutos, ganha 500 minutos. Passou de 10 GB? Ganha Vivo Música. Enfim!

vagnertg
15-02-17, 06:19 PM
Vivo mantém os 3G sem promoção! Finalmente o medo da promoção não ser renovada acabou! Vamos comemorar!

3572

vagnertg
16-02-17, 07:04 AM
Vivo mantém os 3G sem promoção! Finalmente o medo da promoção não ser renovada acabou! Vamos comemorar!

3572

Apenas corrigindo: "Vivo mantém os 3GB sem promoção!"

thiagomocci
16-02-17, 01:33 PM
Apenas corrigindo: "Vivo mantém os 3GB sem promoção!"

E como tudo na Vivo, nem toda a Vivo sabe ainda e já avisaram os usuários.

O pessoal de marketing e publicidade em mídias sociais continuam com a informação antiga.

Aoshi1992
02-03-17, 02:28 PM
Não consigo fazer o vivo easy nem a pau ate chip novo eu comprei
Fala que por motivos de política interna meu perfil não é elegível (obs tentei com CPF e registro da minha tia e com meu) tô com uma raiva...

Ras
02-03-17, 06:56 PM
Possuo plano vivo controle. Mas gostaria de migrar para o Vivo Easy. Como faço isso?
Quais as formas de pagamento? Nunca gostei de cartão de crédito, por isso não possuo.
Se alguem puder me ajudar com essas questões, me ajudaria muito. Obrigado

Aoshi1992
06-03-17, 08:43 AM
Comprei outro chip, atualizei os dados do meu,cancelei para virar pré pago mas não consigo fazer o cadastro eu ligo ninguém me ajuda,faz uma semana ja,dois chips que não podem fazer o plano? Qual a lógica de anunciar...Seria uma propaganda enganosa ?

Vítor
06-03-17, 10:48 AM

3572

Eu não entendi bem essa mensagem, a promoção vai continuar até fim do mês de março?

thiagomocci
28-03-17, 02:54 PM
Eu não entendi bem essa mensagem, a promoção vai continuar até fim do mês de março?

A promoção acabou e virou parte do plano. São 3 GB no plano, sem data pra acabar.

Eles, por marketing, estão usando o argumento de venda no site que só terá os 3 GB quem assinar ainda esse mês.

diogosn
28-03-17, 03:12 PM
A promoção acabou e virou parte do plano. São 3 GB no plano, sem data pra acabar.

Eles, por marketing, estão usando o argumento de venda no site que só terá os 3 GB quem assinar ainda esse mês.

Que mesmo assim não veja muito futuro. Mesmo com 3GB o plano está defasado demais.
No pré da Vivo da para ter 4GB por 60 Reais (1GB por semana por 15 Reais)
Já no pré da TIM dá para ter 4GB por 40 Reais(1GB por semana por 10 Reais) além de 100 minutos para outra operadora por semana. Ah! e ainda tem oferta com a mesma quantidade de internet só que com ligações apenas on-net que é mais barato ainda.

Sem falar no TIM Beta e afins, então sinceramente embora goste da Vivo a coisa tá difícil.

zzzsleepy
30-03-17, 01:39 PM
OK, pessoal, também estou tendo problemas com cobranças no cartão de crédito.

Sempre tá dando falha. É o segundo ciclo. Dias atrás o plano base renovou normalmente, mas o pacote de minutos não, e é impossível adquiri-lo. Não sei se quando chegar a data da próxima renovação o plano base vai emperrar, também, ou vai ocorrer o mesmo.

Já foram várias chamadas no *8486 e nada de alguém resolver, sempre jogam para a administradora do cartão, que por sua vez diz que não faz nada errado (o cartão tem limite de sobra para o pacote, e a administradora não está bloqueando a operação).

Nem mesmo consegui cadastrar um novo cartão. Tá terrível, o negócio.

Vi alguém, não lembro se nesse tópico, dizendo que cancelou o Easy, retornando ao pré normal e então assinou de novo.
Só que se eu fizer isso antes de virar o ciclo eu perco tudo, tendo que pagar nova assinatura do plano base, não é isso?

Vítor
30-03-17, 02:07 PM
Os 3GB valem para qm contratar o plano até amanhã?

_Bruna
30-03-17, 04:54 PM
Isso, Vítor!! :)

bobysk8
24-04-17, 03:04 PM
Pq eu não consigo passar pro Easy do meu plano controle atual? E quanto eu tento alterar para o modo pré pago, para ai sim conseguir virar easy, eles dizem ter um bloqueio na minha linha? Socorro. Ta difícil essa vivo viu. :mad:

diogosn
25-04-17, 12:42 PM
Pq eu não consigo passar pro Easy do meu plano controle atual? E quanto eu tento alterar para o modo pré pago, para ai sim conseguir virar easy, eles dizem ter um bloqueio na minha linha? Socorro. Ta difícil essa vivo viu. :mad:
Eles quem dizem que tem bloqueio?

Você não precisa ser pré pago para ir para o Easy. Você pode migrar de qualquer plano para o Easy até onde sei (eu mesmo já migrei de pós pago por exemplo).

bobysk8
25-04-17, 01:22 PM
Eles quem dizem que tem bloqueio?

Você não precisa ser pré pago para ir para o Easy. Você pode migrar de qualquer plano para o Easy até onde sei (eu mesmo já migrei de pós pago por exemplo).

A Vivo quem diz que tem bloqueio na minha linha.

Quanto tentei a primeira vez sem sucesso eu liguei e me disseram que tenho que ser pre pago. Agora tento passar para pre pago e não consigo.
Ta dificil. :(:mad:

thiagomocci
15-05-17, 01:11 PM
A Vivo devia transformar o Vivo Easy em uma imitação dos novos planos da Oi.

Um plano que dê ligações ilimitada para Vivo móvel e fixo e sms a vontade, além dos tais 3 GB, só que podendo trocar... Cada 10 MB equivale a 1 minuto para outras operadoras.

Ai coloca 1 GB/100 minutos por R$ 9,99 e faz umas promoções de 3 GB/300 minutos por R$ 19,99. Sempre podendo trocar a qualquer momento a Internet pelos minutos (e vice-versa).

ERICBONINI
23-05-17, 12:09 PM
Use o código ou cupom promocional VX493XG para ganhar até 2GB de internet no VIVO EASY válidos por 90 dias.

angelbcunha
25-05-17, 08:39 AM
Cancelei meu vivo easy antes de virar o mês e a VIVO cobrou o mês da mesma forma!

Aguardo retorno URGENTE!